Um dia minha avó me disse: Ninguém pode dar o que nunca recebeu. Ninguém pode ensinar o que nunca aprendeu. Ninguém colhe o que não plantou. Nossa vida é construída aos poucos. Cada semeadura realizada traz um fruto diferente.
Às vezes, a terra semeada não está pronta para receber a semente, e acabamos não colhendo nada.
Outras vezes, o vento leva nossa semente para lugares distantes e acabamos colhendo frutos que nem sabíamos ter plantado.
O importante é termos sabedoria para escolher quais frutos por à mesa e quais desprezar.
Nesta vida estressante e cheia de afazeres, neste tempo cheio de atividades individuais e concorrência cada vez mais desleal, creio ser cada vez mais difícil encontrar bons campos para semeadura.
Os corações parecem estar cada vez mais preocupados com aparência. As pessoas parecem estar cada vez mais preocupadas em si mesmas, unicamente.
É cada vez mais difícil encontrar pessoas austeras e altruístas.
Me parece que a nova geração está preocupada em manter-se íntegro, sem feridas sentimentais, exigir respeito para si, mas não se preocupam se estão ferindo outras pessoas com suas atitudes. Me parecem intoleráveis e arrogantes; desprezam a sabedoria dos mais velhos e, tudo isso, banhado a um egoísmo sem fim.
Não há respeito com os professores, não há respeito com os mais velhos, não há respeito com os pais.
A viúva e o viúvo são abandonados nos asilos, as crianças são espancadas e não recebem amor dos pais que apenas sabem trabalhar e ver televisão.
Eles exigem, sempre, algo que não estão dispostos a praticar, compartilhar.
Os grupos de coleguismo se formam baseados na lei do 'quem me dá mais é mais amigo meu'.
Os relacionamentos parecem se basear em uma realidade virtual, na qual os relacionamentos perduram somente até o primeiro confronto.
Parecem trocar de amigos como trocam de celular.
Esta geração de jovens parece não estar preparada para ouvir o seguinte: Não! Este é seu limite. Se passar disso, você me ofende e eu não aceitarei ofensas! Pare onde você está, reconsidere, me respeite e poderemos seguir em frente em nossa amizade.
Parece que esta geração não aceita ter de reconsiderar suas atitudes, não querem refazer seus passos, não se arrependem de seus erros, quem dirá de seus pecados - pois parecem nem mesmo reconhecer a autoridade de Deus sobre suas vidas.
Não admitem que é perfeitamente normal a imposição de limites. Não querem assumir responsabilidade por seus atos.
Espero que, um dia, esta geração de jovens possa, finalmente, amadurecer.
Desejo que a maturidade lhes chegue à alma antes que seja tarde demais para a humanidade. Tarde demais para suas almas, pois o amor a Deus sobre todas as coisas não acontece quando o centro é o egoísmo e nem o amor ao próximo acontece quando o centro das atenções está dentro de si mesmo.
Se você planta honestidade, fidelidade, lealdade, sinceridade, então estes serão os frutos de sua colheita.
Agora, o que colherá aqueles que plantam desprezo, desrespeito, falta de educação ?
Sim, onde estão os jovens adultos?
Tudo o que vejo, são jovens crianças.
Crianças grandes demais para o 'parquinho' e imaturas demais para assumirem suas vidas.
Onde estão os futuros soldados do Senhor dos Exércitos?
Onde está a geração eleita?