domingo, 7 de setembro de 2014

Vigilância

(texto em revisão)


Deus não é homem para mentir, nem filho de homem para se arrepender.

Deus não promove mentiras.

O amor não tem folga na injustiça, mas na justiça. O amor tudo suporta, tudo vê, tudo ESPERA. O amor JAMAIS acaba.

Deus ainda nos ensina que amar é um princípio de vontade, ou seja, nos podemos sim escolher amar alguém, pois Deus nos MANDA amar os inimigos.

As palavras hereges devem ser abandonadas dentro do meio cristão e as práticas pecaminosas do mundo, banidas do meio do povo de Deus.

 

Devemos tomar muito cuidado com revelações e palavras proféticas que aparentam não ser de Deus, pois Satanás busca enganar os filhos de Deus o tempo todo e usa pessoas que o servem para trazerem palavras de confusão e que induzem ao pecado, Satanás deseja que os servos de Deus sejam enganados para que caiam em pecado e passem a praticar iniquidades e viver no erro que traz o juízo condenatório.

 

Deus nunca falará contra si mesmo.

 

A Palavra de Deus diz que devemos fugir da aparência do mal.

 

Deus faz tudo perfeito.

 

“Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?
Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.
Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim.
Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa;” (
Salmos 139:7-12)

 

Deus é ONIPRESENTE, ou seja, a presença de Deus permeia tudo o que existe. Ele é Onisciente e conhece até mesmo o que o coração do homem tenta esconder, pois Deus pode sondar o coração do homem e saber quais são os seus pensamentos, seus planos, suas intenções.

 

“SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.
Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces.” (
Salmos 139:1-4)

 

Uma das maiores mentiras que Satanás dissemina na atualidade é o seguinte pensamento do homem: “Eu sinto a presença de Deus nos cultos, eu sinto a presença de Deus ao meu redor, logo, Deus está em mim e tudo o que tenho vivido está aprovado por Deus!”.

 

À luz da verdade que há na Palavra de Deus, encontramos muitas situações nas quais Deus nos mostra que conhece tudo e provê a defesa, a guarda, a proteção e o livramento para seus servos em meio a cada situação de perigo, e em todas Ele glorifica Seu nome!

 

Assim, se há alguma coisa considerada boa perante o mundo está acontecendo na vida de um cristão e se esta coisa não glorifia a imagem de Deus e TUDO o que está contido na  Palavra de Deus, esta situação não parte de Deus. SIM! Porque TODA a bênção, as alegrias e felicidades que Deus dá aos seus servos estão norteados por Sua Palavra.

 

Não há nada que parta de Deus que não glorifique SEU Santíssimo nome. Não há como algo que vá contra a Palavra de Deus ter vindo de Deus para a vida de alguém.

 

A presença de Deus permeia tudo o que existe na Terra, Céu, Mar, Céu dos Céus e até mesmo o Inferno.

 

Sim. Deus conhece tudo. E para conhecer TUDO Ele está em todos os lugares ao mesmo tempo.

 

Assim, ouvir alguém dizer que sente a presença de Deus, é como ouvir alguém dizer que sente gosto de tomate enquanto come um tomate, ou que sente o gosto de maçã enquanto come uma maçã. Todos os seres viventes sentem a presença de Deus, pois Deus está em todos os lugares.

 

Todas as criaturas de Deus sentem Sua presença. Os animais sentem a Sua presença, os seres humanos sentem a Sua presença e até mesmo Satanás e seus demônios sentem a presença de Deus.

 

A diferença que há entre os servos do Senhor e os que permanecem na escuridão da mentira e longe da verdade que liberta é a atenção dada ao CHAMADO DE DEUS, que se realiza através do Espírito Santo de Deus.

 

Os que ouvem ao chamado do Espírito Santo de Deus são convencidos do pecado, dos erros, do juízo que há para condenação do pecado, se arrependem e mudam a direção de suas vidas, passando a viver para cumprir com os propósitos que Deus tem para sua vida.

 

A Palavra de Deus diz o seguinte:

 

“Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.” (
Mateus 7:22-23)

 

Muitos estão vivendo em pecado dentro das igrejas e declaram para si mesmos e para outros (sendo portanto pedras de tropeço para muitos) que se sentem aprovados por Deus em seus atos e práticas em sua vida por irem aos templos e sentirem a presença de Deus.

 

Então, resumindo, não é porque uma pessoa sente a presença de Deus que ela poderá afirmar que Deus está aprovando a sua conduta, principalmente em algo que já estiver escrito na Palavra de Deus e que Deus condenar. (Exemplo disto é o adultério pós divórcio).

 

A Palavra de Deus dá autoridade para o NOME de Jesus. Assim, qualquer pessoa que fizer uso do nome de Jesus com fé alcançará milagres e grandes feitos, expulsará demônios, dentre outras coisas, mas isto não significa que estão de acordo com a vontade de Deus para o homem, tampouco significa que Deus aceitou a prática de alguns pecados para alguns e para outros não.

 

A Lei de Deus é uma só. Não há variação e nem acepção de pessoas, nem para o amor de Deus, e nem para a verdade que há em Deus e em Sua Palavra.

 

Por isso, devemos tomar muito cuidado com falsas profecias que prometem a liberação de Deus para alguém cometer pecado. É abominação! É blasfêmea!

 

“Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;
E vos renoveis no espírito da vossa mente;
E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.
Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.
Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
Não deis lugar ao diabo.
Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.
Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.
E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.
Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,
Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.” (
Efésios 4:22-32).

 

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2)

 

Quando nós aprendemos alguma coisa nova, a nossa mente se renova, assim, devemos nos transformar juntamente com o que aprendemos de Deus. Deixar os erros e viver uma nova vida.

 

“Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.” (Lucas 14:26)

 

Faz parte da vida cristã aborrecer a própria carne, ou seja, a si mesmo, para que nós sejamos renovados, transformados. Não há mudança sem aborrecimento. Toda mudança traz alguma dor, mas a dor da mudança para nos adequarmos à vontade de Deus é bom, traz vida e felicidade.

 

“E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.” (Mateus 10:38)

 

Tomar a sua cruz, significa abandonar as coisas carnais que amamos e seguir o caminho do Senhor. Cada um tem uma fraqueza.

 

Muitos querem se justificar, serem livres da responsabilidade de consertarem seus erros para com as suas famílias, não querem assumir a responsabilidade de ajustar a família e preferem uma falsa solução para o sofrimento que estão tendo e passam a encarar a solução mais fácil e conveniente como se fosse a melhor, segura e boa que se tem como opção.

 

Mas é um erro. As consequencias do caminho fácil tanto para a mulher quanto para o homem, para os filhos, amigos do casal, parentes e comunidade em que estiveram inseridos todo o tempo do casamento são muitíssimas e muito sérias.

 

Os desesperados e sofredores, em busca de uma solução e fim para sua dor, passam a sofrerem com a solidão, com a desilusão, com a cobrança dos filhos, com a infelicidade dos filhos, com a desestrutura familiar. Os pais perdem a intimidade com os filhos, perdem a confiança dos filhos, perdem amigos (as) que se apartam para não conviverem com o constrangimento constante.

 

Mas, a solução está no perdão, no diálogo, na abertura sincera dos corações, na sinceridade, na honestidade, na verdade que liberta. Deus é apaixonado por reestruturações, por renovar projetos e sonhos para os frustrados e desiludidos, Ele é especialista em aplainar caminhos para os cansados, consolar os aflitos, aliviar os oprimidos, alegrar os entristecidos.

 

Devemos aclamar e exaltar a voz de Deus, que ajunta, agrega, une, pacifica, apazigua, transforma, ama.

 

Devemos calar a voz da incoerência com a Palavra de Deus, as vozes dos enganadores de almas que proclamam a libertinagem, o pecado, o erro, o crime, fazem apologia ao extermínio da fé.

 

“Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.” (Mateus 12:30)

 

Devemos ajuntar o rebanho do Senhor e não dispersá-lo. E a dispersão pode ser entendida como as sementes de confusão que Satanás tem tentado plantar no meio do povo de Deus.

 

“Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens. “(Mateus 16:23)

 

Bom, quando Deus nos dá uma palavra, podemos buscar na Bíblia exemplos que nos sirvam de norteamento para interpretação das palavras que Deus nos dá, e sempre devemos fazê-lo, afinal, Satanás, que é legalista e conhece totalmente a palavra de Deus e busca nos tragar a todo o momento, conhece o ponto fraco de cada ser humano e JESUS nos orientou e nos alertou ao dizer que ele se veste de ANJO DE LUZ para nos enganar, certo?

 

Uma vez ouvi uma pessoa dizer que Deus havia lhe prometido que lhe tiraria tudo e que depois o restituiria tudo.

 

O maior exemplo sobre alguém ter tido todas as suas coisas tomadas, à luz da Bíblia, que não mente e NUNCA vai mentir, é Jó!

Jó é o exemplo perfeito e espelho para esta situação que foi colocada no púlpito hoje para comparação e análise à luz da PALAVRA DE DEUS.

 

NÃO FOI Deus quem tirou tudo de Jó. Quem tirou TUDO de Jó foi Satanás.

 

Mas, Deus permitiu que lhe fosse tirado tudo RESPEITANDO as LEIS que DEUS estabeleceu para o homem.

 

Assim, Jó não perdeu a esposa e nem ficou VIÚVO e nem mesmo foi repudiado! Pois o casamento entre homem e mulher é a representação da unicidade de Deus Pai, Filho e Espírito Santo como um só ser, embora sejam três são um só, bem como o casal, sendo dois, ainda são um só.

 

Deus lhe tirou os filhos. Jó perdeu os filhos para a MORTE, Deus os levou para consigo, e não para o abandono ou segregação familiar. Mas, depois Jó teve mais filhos, netos.

 

Jó perdeu seus bens e NUNCA negou a DEUS ou blasfemou, mas sempre rendeu graças por tudo e firmou-se em sua fé, propósitos, arrependimentos e honrou a DEUS. Jó perdeu sua saúde, mas nunca se revoltou contra Deus.

 

O grande ensinamento na vida de Jó para o assunto foi que Deus não permitiu, ou seja, Deus não concentiu que Jó fosse ENGANADO por Satanás em nenhum momento do processo de certificação de Jó, pois todas as perdas de Jó foram ressarcidas com juros e multiplicados seus bens, fertilidade e saúde, tanto que teve novos filhos.

 

Porém, Deus não cometeu zombarias e nem permitiu zombarias com SUA SANTA PALAVRA, assim, Deus não deu uma nova esposa para Jó, mas concedeu que sua esposa retornasse a ele, fértil, renovada, arrependida pelas blasfêmeas que disse contra Deus, perdoada e pronta para retomar seu lugar na vida de Jó e ser uma bênção para seu esposo.

 

Somente UMA esposa. Desta maneira, pode-se afirmar, que a única coisa que não foi multiplicada para Jó foi o número de esposas (singular, Deus manteve a mesma esposa a Jó, mas a transformou).

 

Outra coisa: Deus NUNCA prometeria terminar um casamento!

Deus odeia o divórcio e deseja que todos permaneçam casados com as mulheres de suas mocidades, portanto, este Deus que zela pelo cumprimento das suas vontades e da sua palavra não poderia consentir com o divórico, MUITO MENOS CAUSAR o divóricio de um casal! Isto é um absurdo! DEUS prometendo DIVÓRCIO apra um servo dele?

 

Deus indo contra os estatutos perpétuos de Sua palavra? Me nego a crer em um Deus volúvel, indefinido, zombador e maldoso. Sim. Pois somente alguém MAU pode destruir uma familia sabendo da importância psicológica, social, afetiva, racional, espiritual que rege o matrimônio entre homem e mulher.

 

A presença do pai e da mãe na criação dos filhos é fundamental. A responsabilidade dos pais é a de instruir os filhos no caminho do evangelho e corrigi-los SEMPRE que fizerem algo que seja contra a vontade de Deus, pois Deus é claro que quem faz um dos pequeninos pecar é condenado! Deus não se permite escarnecer!

 

Um servo de Deus NUNCA abandona seus filhos! Ter seus filhos consigo, em sua casa é ser abençoado como é aclamado por muitos Salmos e Provérbios.

 

Além de tudo, a prática de negligenciar a vida espiritual, social, afetiva e psicológica dos filhos é, além de crime constitucional, um abandono dos valores que Cristo nos ensinou sobre a crianças e Deus nos deixou ao longo de sua Palavra.

 

“Mas Jesus, chamando-os para si, disse: Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus.
Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como menino, não entrará nele.” (
Lucas 18:16-17)

 

Deus não faz acepção de pessoas, e em toda a Bíblia Deus faz um chamado à responsabilidade que homem e mulher devem ter com a família.

 

Praticar o divórcio é consentir com o abandono e destruição familiar.

 

Abandonar os filhos, é cometer injustiça e a Palavra de Deus diz que quem sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.

 

Quando DEUS em sua PERFEIÇÂO de AMOR, JUSTIÇA, JUÍZO, DECÊNCIA iria DESTRUIR uma família para formar outra??? NUNCA!!! Deus agrega e NUNCA segrega! Deus não faz acepção de pessoas!

 

E por não fazer acepção de pessoas é que Deus não permite uma coisa para uns e proibe para outros. A lei é para todos.

 

Algumas pessoas podem tentar se justificar, dizendo que só conseguem se relacionar com outras pessoas se forem casadas. Para estas, Deus também tem uma Palavra.

 

“Cova profunda é a boca das mulheres estranhas; aquele contra quem o Senhor se irar, cairá nela.” (Provérbios 22:14)

 

“Porque por causa duma prostituta se chega a pedir um bocado de pão; e a adúltera anda à caça da alma preciosa.
Porventura tomará alguém fogo no seu seio, sem que suas vestes se queimem?
Ou andará alguém sobre brasas, sem que se queimem os seus pés?
Assim ficará o que entrar à mulher do seu próximo; não será inocente todo aquele que a tocar.
Não se injuria o ladrão, quando furta para saciar-se, tendo fome;
E se for achado pagará o tanto sete vezes; terá de dar todos os bens da sua casa.
Assim, o que adultera com uma mulher é falto de entendimento; aquele que faz isso destrói a sua alma.
Achará castigo e vilipêndio, e o seu opróbrio nunca se apagará.” (
Provérbios 6:26-33)

 

Cheguei um dia a ouvir um comentário sobre algumas mulheres que trabalhavam em um escritório e que tinham comportamento leviano por se darem ao desfrute por homens casados, e um dos homem a chamou de bênção.

 

Quer dizer que toda a mulher adúltera que se refestela com homens casados são bênçãos? Não! Elas são casas de demônios destruidores de lares e como tal devem ser tratadas e evangelizadas para sua redenção, arrependimento, confissão dos pecados e salvação pela crença em Jesus, justificação por Seu sangue e santificação para pregar o evangelho e fazer discípulos.

 

Muitas foram as cabeças que foram confundidas com as palavras carnais e sagazes de Satanás quando muitas práticas condenadas por Deus foram legalizadas pelos homens.

 

Mas, cuidado! Não é porque algo é legalizado perante os homens que é legalizado perante Deus também.

 

Quando ouvimos uma palavra que alguém traz para entregar em nome de Deus esperamos por uma moral cristã na história, esperamos por um ensinamento à luz da santidade requerida por Deus aos seus servos.

 

E devemos esperar por palavras de chamado ao arrependimento, perdão e reconciliação, sobre abençoar a vida dos filhos, sobre alguma coisa que esteja comtemplado pela Palavra de Deus.

 

Se um dia você ouvir alguém dizer algo que vá contra o que está escrito na Palavra de Deus, jogue fora. Não aceite para si o que não é bênção.

 

Não devemos aceitar discursos apologéticos ao pecado, apologia à detruição familiar. Não devemos aceitar a destruição da igreja e nem do que a fé nos dá suporte.

 

Jesus padeceu na cruz do Calvário, foi açoitado, foi humilhado, foi injustiçado para que tivessemos VIDA ETERNA. E não um CAMINHO LARGO!!!! Pois o caminho é árduo, é um caminho estreito e há uma cruz para cada um carregar.

 

Quem alarga os caminhos são os homens e não Deus! Deus alarga somente um caminho, o da prosperidade. Deus nunca alargou o caminho necessário para a caminhada da redenção.

 

O caminhod a redenção continua sendo estreito.

 

Devemos ser SAL da terra, LUZ no mundo e NUNCA ajudar a dessalgar a terra ou tornar a escuridão uma realidade de afronta vitoriosa contra a gloriosa verdade que liberta em Cristo!

 

Deus não é Deus de confusão e Deus não altera a Sua Palavra, nunca! Pois não é homem para mentir.

 

Deus condena tudo o que tra algum mal ao homem e à sociedade de alguma maneira. Basta analisar mais de perto as consequencias biológicas, as patologias, doenças físicas, psico-emocionais e sociais advindas das práticas que Deus condena.

 

Que Os inimigos de Cristo sejam repreendido pela confusão que else trouxeram para dentro da igreja do Senhor Jesus, pois ninguém toca na Noiva do Senhor Jesus.

 

Deus odeia o pecado e Ele NUNCA destruiria uma vida, um casamento, uma família.

 

O MEU DEUS VIVO NÂO SE ASSOCIA AO PECADO!!!!!!  Ama o pecador, sim! Mas Deus aborrece o pecado! E o que Ele condenou, Ele permanece condenando. As profecias do fim do mundo estão se cumprindo.

 

Este é o tempo do AGORA e do já!

Que quem não começar a se limpar agora, está se preparando para ficar!

 

Os homens tem vendido a verdade do evangelho por um bocado de paz social, por um bocado de lentilhas!

 

“E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos.” (Mateus 25:11)

 

Que Deus nos abençoe, pois os tempos são, realmente, muito ruins. Amém.