domingo, 17 de agosto de 2014

A Palavra em ação.

(texto em revisão)



Deus já falou sobre o perdão, sobre o arrependimento, sobre a purificação, sobre a oração, sobre o jejum e hoje nos fala um pouco sobre a Palavra da Verdade!

“Mas ele disse: Antes bem aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam.” Lucas 11:28

Deus é Soberano e Sua vontade é Lei.

 “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.” 1 Coríntios 2:14-16

Devemos nos esforçar em termos a mente de Cristo para vivermos de acordo com a vontade de Deus. O grande mandamento de Deus é amá-lo sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.

Ora, ninguém ama alguém e permanece inerte sem buscar conhecer qual sejam suas vontades, conhecer o que lhe agrada e depois, conhecendo estas coisas, aquele que ama busca praticar tudo o que agrada, tudo o que faz a outra pessoa se sentir amada, respeitada, apreciada, querida, cuidada. Busca fazer satisfazer as suas necessidades, e desta maneira, mantê-la em amor.

Aquele que ama a Deus, portanto, deve buscar fazer tudo o que agrada a Deus. Uma das coisas é ler sua Palavra e meditar em sua palavra como está escrito em Salmos 1: “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.” Salmos 1:1-6

As marcas de quem ama a Deus sobre todas as coisas são vistas de longe e reconhecidas por todos os que buscam servir a Deus. Um dos exemplos a seguir é Davi.

Devemos ter a mente do herói da fé 'Davi', que viu em Golias uma guerra espiritual, viu nas palavras de Golias uma blasfêmia contra Deus e combateu seu combate em nome do Senhor dos Exércitos e não foi confiante em sua própria força ou experiência, mas confiou no Poder Soberano do Deus de Israel! 

É de Deus que vem a repreensão dos humanos habilidosos e cheios de conhecimento humano que se levantam contra os servos fiéis de Deus, pois toda a blasfêmia, toda a afronta, todo o deboche dos idólatras incultos e dominadores-amantes da maldade são apenas um grande sinal da grande vitória que Deus está para lhes dar, pois Satanás NÃO tem legalidade para debochar dos servos do Deus Vivo! Aleluia! E todo pacto que fizeram com as Trevas em prol da derrota de um servo fiel de Deus é afronta ao Deus Vivo! Ai daquele que se mancomuna com outros para desejarem o mau de um servo fiel ao Altíssimo, o seu Vingador é Deus. Há Deus na  vida dos ungidos do Senhor. O Deus de Israel é o seu Deus! Deus os defende! Sim. Seus escolhidos, Seus capacitados, Seus eleitos, Seus ungidos têm um Deus que os defende! Vais zombar deles? Vão criticar os servos do Senhor fora de suas presenças? Isto é maldizer. Vais cometer maledicência?

Deus certamente alcançará e lhe cobrará as explicações de tudo o que tens dito a respeito dos Seus servos, Seus escolhidos, Jesus é seu advogado, o Espírito Santo de Deus é seu intercessor e o PAI  celestial é o eu refúgio e fortaleza! Sim, Deus sabe o que você diz e o que vc faz em oculto! O Senhor dos Exércitos repreende a todos os que afligem os Seus servos e colocam pedras nos caminhos dos Seus escolhidos para destruir ou atrasar o cumprimento dos Seus planos em suas vidas, pois o trabalho dos Seus servos é adorá-lo, mas do próprio Deus foi determinado que o trabalho da defesa e vingança dos Seus servos, é DELE, de Deus.

A guerra e  as lutas que temos não são contra as pessoas, mas sim contra os dominadores do mau nas regiões espirituais.

 "Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais". Efésios 6:12

As pessoas que nos ofendem e a defesa de tudo o que fazem contra nós  e suas recompensas partem de Deus e são por conta apenas de Deus. A nós, servos do Rei Jesus, cabe a bênção, amar os que nos odeiam e abençoar os que nos perseguem, liberando perdão em todo o tempo. Mas, nunca nos sujeitando às armadilhas do Inferno. Buscando separação dos corruptos e dos semeadores do mau. Assim, devemos amá-los, mas nunca nos determos nos caminhos deles.

A vida do Apóstolo Paulo foi fácil? Ele só falava de amores e carinhos? Suas palavras eram apenas de vitórias? Não. Antes, ele nos admoesta e nos mostra o exemplo do que é servir a Jesus. Se você não é perseguido, irmão, alguma coisa está errada na sua vida, pode acreditar. Medite:

 “Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, aos anjos, e aos homens. Nós somos loucos por amor de Cristo, e vós sábios em Cristo; nós fracos, e vós fortes; vós ilustres, e nós vis. Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa, E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos; Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos. Não escrevo estas coisas para vos envergonhar; mas admoesto-vos como meus filhos amados. Porque ainda que tivésseis dez mil aios em Cristo, não teríeis, contudo, muitos pais; porque eu pelo evangelho vos gerei em Jesus Cristo. Admoesto-vos, portanto, a que sejais meus imitadores. Por esta causa vos mandei Timóteo, que é meu filho amado, e fiel no Senhor, o qual vos lembrará os meus caminhos em Cristo, como por toda a parte ensino em cada igreja. Mas alguns andam ensoberbecidos, como se eu não houvesse de ir ter convosco. Mas em breve irei ter convosco, se o Senhor quiser, e então conhecerei, não as palavras dos que andam ensoberbecidos, mas o poder. Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder. Que quereis? Irei ter convosco com vara ou com amor e espírito de mansidão?"  1 Coríntios 4:9-21

Muitas vezes ocorre que alguém que deveria estar andando em luz, na verdade, não passa de um grande buraco negro, que nunca se sacia, mas sempre suga e traga a todos os que pode tragar para dentro de si, para dentro dos calabouços de suas perversidades, as quais tentam de todas as maneiras semear entre os justos, entre os retos, entre todos os que bravamente perseveram no caminho da fé.

Devemos, portanto, discernir se as verdades espirituais que alguém diz procedem de Deus ou se procedem do Diabo, pois o Diabo é enganador!

 Como discernir? Paulo discerniu um espírito maligno em Atos 16:16 a 18 que estava a falar de verdades espirituais, de coisas boas, mas que traziam intenções ocultas e que lhe trariam grandes tribulações.

“E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores. Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo. E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.” Atos 16:16-18

 A palavra que aquela mulher trazia era boa, era espiritual, mas ninguém podia discerni-la, pois as palavras boas que dizia poderiam ser entendidas como revelações de Deus. Porém, Paulo teve sabedoria de Deus e agiu com coerência do Espírito Santo de Deus.

Se alguma palavra espiritual trouxer confusão, esta não vem de Deus, pois o que é de Deus não traz confusão e tudo o que traz confusão deve ser repreendido. O que perturba não é de Deus.

O que deve ser observado e sempre analisado não é a palavra dita em si, pois frases boas qualquer um pode dizer, há palavras espirituais verdadeiras e boas que podem sair da boca de um incrédulo, de um ímpio, de um idólatra, de um amante da maldade, mas o objetivo das palavras quando eles as trazem é trazer orgulho, trazer engano, trazer prisões e emaranhados, pois vem do Diabo.

O Diabo usa pessoas queridas, amizades antigas, pessoas de credibilidade e de grande convívio para trazer palavras que são verdadeiras sobre sua vida e que podem até ser boas, mas, o objetivo é abater, é trazer enfraquecimento pela soberba, trazer derrota pela depressão, trazer derrota pelo enterro dos dons e talentos que Deus lhe deu e que DEVEM brilhar, DEVEM salgar, DEVEM fazer a diferença, pois TUDO o que Deus lhe deu é para a edificação de alguém.

Se alguém OUSAR lhe dizer que você deve encobrir seus dons e talentos para que outros não se sintam menosprezados ou diminuídos, questione!

Se alguém OUSAR lhe dizer que o que Deus lhe deu aborrece alguém, questione! Analise!

Aquele que busca apagar a luz do Espírito Santo de Deus em você NUNCA poderá ser considerado como bênção na sua vida enquanto não se arrepender de todo o mau que lhe fez, de todas as palavras de maldição que lançou sobre sua vida e de todas as consequências advindas de todas as difamações, calúnias e mentiras que levantou a seu respeito.

Todo crítico de talentos que outras pessoas receberam de Deus devem ser analisados muito de perto e minuciosamente certamente encontrar-se-á soberba, inveja, cobiça, ódio, avareza, orgulho, manipulação e dissimulação. E devemos nos afastar de toda a aparência do mal. Perdoá-los por suas palavras de iniquidade e impiedade, liberar amor para suas vidas e clamar a Deus para que lhes visite e lhes repreenda.

Devemos sempre zelar em analisar e em saber reconhecer e discernir sobre quem é que está falando conosco, quem é que está nos dirigindo a palavra. O Diabo se disfarça de anjo de luz e busca enganar a todos!

O que esta pessoa quer dizer com o que diz? Aonde quer chegar com o que diz e quais os objetivos que tem com o que diz? Pois o Diabo usa pessoas estrategicamente preparadas e introduzidas no meio do povo de Deus para minar e destruir as vidas dos escolhidos e capacitados por Deus. Se não fosse assim, Jesus não nos teria advertido sobre o joio no meio do trigo e nem teria compartilhado com seus discípulos o que lhe aconteceu no deserto quando foi tentado pelo próprio Satanás, o qual usando a Palavra de Deus escrita, tentou levar Jesus à vender sua alma, desistir de sua vida e abandonar o seu propósito, mas foi derrotado pela Palavra de Deus em uso vivo e eficaz pelo Cordeiro, que soube reconhecer as palavras de astúcia do Maligno e o derrotou pela Verdade que há na perfeita vontade de Deus.

Devemos reconhecer e agir em favor do Reino de Deus. Devemos limpar nossas vidas. Devemos escolher aqueles que participam em intimidade conosco, pois isto é saúde para a alma, para os ossos, para o espírito.

A Palavra de Deus é viva e eficaz e jamais volta vazia. A oração à Deus é a manifestação da fé e a ação do Espírito Santo de Deus nos faz firmes nos propósitos de Deus para o Reino de Deus, do qual somos participantes por intermédio da graça vinda através de Cristo, o Cordeiro, que nos salvou pelo Seu sangue puro e poderoso.

A ação da Palavra de Deus em nossas vidas nos leva à uma vida de santidade, de retidão, de integridade, de obediência à Deus, de ação de fé, de obras boas e frutíferas nos campos por onde passa, pois quem serve a Deus, quem tem intimidade com Deus e serve a Deus, age em favor do Reino e produz para o Reino de Deus.

“E, quando semeias, não semeias o corpo que há de nascer, mas o simples grão, como de trigo, ou de outra qualquer semente. Mas Deus dá-lhe o corpo como quer, e a cada semente o seu próprio corpo. Nem toda a carne é uma mesma carne, mas uma é a carne dos homens, e outra a carne dos animais, e outra a dos peixes e outra a das aves. E há corpos celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes e outra a dos terrestres. Uma é a glória do sol, e outra a glória da lua, e outra a glória das estrelas; porque uma estrela difere em glória de outra estrela. Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção. Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor. Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual. Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante. Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual. O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu.
Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais. E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial. E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção. Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.”1 Coríntios 15:37-58

A Palavra de Deus nos faz crescer, nos faz fortes, nos faz sábios, nos faz conhecedores, nos faz imitadores de Deus pelo conhecimento de Sua vontade, submissão de suas ordenanças e obediência à Sua vontade. E o crescimento na Palavra de Deus nos faz maduros para suportar as adversidades, as perseguições, as lutas, as humilhações, as blasfêmias; pois sabemos que TUDO o que nos fazem não pertence a nós e sim à Deus e é Dele que vem as defesas, as vinganças, as guardas.

“E a multidão se levantou unida contra eles, e os magistrados, rasgando-lhes as vestes, mandaram açoitá-los com varas. E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança.
O qual, tendo recebido tal ordem, os lançou no cárcere interior, e lhes segurou os pés no tronco. E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos. E, acordando o carcereiro, e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada, e quis matar-se, cuidando que os presos já tinham fugido. Mas Paulo clamou com grande voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos.
E, pedindo luz, saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas. E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa. E, tomando-os ele consigo naquela mesma hora da noite, lavou-lhes os vergões; e logo foi batizado, ele e todos os seus.
E, levando-os à sua casa, lhes pôs a mesa; e, na sua crença em Deus, alegrou-se com toda a sua casa.E , sendo já dia, os magistrados mandaram quadrilheiros, dizendo: Soltai aqueles homens. E o carcereiro anunciou a Paulo estas palavras, dizendo: Os magistrados mandaram que vos soltasse; agora, pois, saí e ide em paz. Mas Paulo replicou: Açoitaram-nos publicamente e, sem sermos condenados, sendo homens romanos, nos lançaram na prisão, e agora encobertamente nos lançam fora? Não será assim; mas venham eles mesmos e tirem-nos para fora. E os quadrilheiros foram dizer aos magistrados estas palavras; e eles temeram, ouvindo que eram romanos. E, vindo, lhes dirigiram súplicas; e, tirando-os para fora, lhes pediram que saíssem da cidade. E, saindo da prisão, entraram em casa de Lídia e, vendo os irmãos, os confortaram, e depois partiram.” Atos 16:22-40

O Deus Vivo liberta! O Deus Vivo muda as sentenças.

A Palavra de Deus nos faz viver em decisões que venham de Deus e segundo a vontade de Deus, pois os princípios de Deus e as leis que regem o Reino de Deus se enraízam na vida de todo aquele que busca viver da verdade que há Nele.

“Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa das aflições do evangelho segundo o poder de Deus, Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos; E que é manifesta agora pela aparição de nosso Salvador Jesus Cristo, o qual aboliu a morte, e trouxe à luz a vida e a incorrupção pelo evangelho;
Para o que fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios. Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia. Conserva o modelo das sãs palavras que de mim tens ouvido, na fé e no amor que há em Cristo Jesus.” 2 Timóteo 1:7-13

Deus nos fortalece, e de fé em fé, ou seja, de combate a combate, Ele nos amadurece e nos prepara para batalhas maiores e mais frutíferas, de maior honra e de maior glória para o Reino de Deus! E é na Palavra que temos os exemplo de fé e as estratégias de batalhas espirituais para fazermos uso nos diversos combates que temos que ter e enfrentar. Pois Deus nos faz vitoriosos, mas Ele nos ensina pelas batalhas. Deus nos ensina como devemos viver. As perseguições existem, as humilhações são reais para todos os que servem a Cristo VERDADEIRAMENTE, mas a esperança está em Cristo.

“Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado; Antes, como ministros de Deus, tornando-nos recomendáveis em tudo; na muita paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias, Nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos, nas vigílias, nos jejuns, Na pureza, na ciência, na longanimidade, na benignidade, no Espírito Santo, no amor não fingido, Na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça, à direita e à esquerda, Por honra e por desonra, por infâmia e por boa fama; como enganadores, e sendo verdadeiros; Como desconhecidos, mas sendo bem conhecidos; como morrendo, e eis que vivemos; como castigados, e não mortos; Como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo.” 2 Coríntios 6:3-10

Amar a Deus é conhecer a Sua Palavra e conhecer a Sua Palavra é cumprir o Seu maior desejo. Seu maior desejo é que todo o ser humano se converta de seus maus caminhos e reconheça à Deus sobre todas as coisas, se arrependendo de seus pecados, confessando-se ser pecador e necessitado de perdão, aceitando a Jesus Cristo como Senhor e Salvador e vivam em novidade de vida dentro do Reino de Deus. A Palavra diz que o há festa nos céus quando um pecador se arrepende: “Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende” Lucas 15:10.

“Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério. Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.” 2 Timóteo 4:1-8

É pela fé que trabalhamos, é pela fé em Cristo que vivemos e devemos vier pois é Nele que está nossa esperança.

E a palavra produz fé. E a Palavra nos dá júbilo. E a Palavra nos dá crédito. E a Palavra nos dá resistência e inabalável certeza das coisas que não vemos, mas que produzimos cada vez que fazemos algo em proveito agradável do Reino de Deus.

A Palavra de Deus deve ser compreendida e vivida em Integridade. Muitos se enganam em pensar que o Velho Testamento não é para ser usado nos dias de hoje. Ora, se o próprio JESUS usou o Velho testamento quando resistiru a Satanás durante sua tentação no deserto, é porque precisamos conhecer TODA a escritura. Vejamos:

“E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus”. Lucas 4:4 e também está me Mateus. E onde está esta Palavra citada por Jesus ao Diabo? Vejamos:

“E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram; para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do Senhor viverá o homem”. Deuteronômio 8:3

Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele. Provérbios 30:5

Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente. Isaías 40:8

Mas ele disse: Antes bem aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam. Lucas 11:28

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Romanos 10:17

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12

Quer sejamos humilhados, quer sejamos perseguidos, quer sejamos difamados, quer sejamos injuriados, quer sejamos ofendidos, quer sejamos caluniados, presos, açoitados, denegridos, abandonados, desprezados, vivamos sobre todas as coisas a vida que Cristo nos ensinou, amando-nos uns aos outros, nos suportando em amor, perdoando a todos os ofensores e entregando tudo diante do Altar de Deus, pois nada pode nos separar do amor de Cristo.
E tudo o que fazemos, se estamos em oração, em jejum, na leitura da Palavra, nas boas obras no Senhor, no amor, na adoração, na fé e pela fé sabemos que estamos nos preparando para as lutas e para vence-las, e a certeza é a de que Jesus venceu o mundo que nos aflige.
Que Deus cumpra Sua Palavra de Bênção nas vidas de todos os que o adoram e o amam e buscam viver em fidelidade perante Seu Altar. Aleluia.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário