(texto em revisão)
Conhece um homem que não prospera em seus caminhos? Pode ser que ele seja um dos tantos homens que pensam em suas esposas como simples objetos, como servas ou escravas de seus vis prazeres carnais. (Pois Deus ordena o homem ser fiel, leal, dignificar e honrar a esposa de sua MOCIDADE!!! - I Pedro3:7 e Malaquias 2)
Conhece um homem que prospera em seu caminho? Que tem suas orações atendidas e vive em felicidade constante?
Com certeza ele é um homem que dignifica, honra sua esposa, defende-a, lhe é leal e fiel, pois da lealdade ao próprio corpo (pois os dois são uma só carne) vem as delícias da alma, e do cumprimento do propósito do casamento que Deus idealizou, vem a paz e a alegria que anima a alma, que rompe as barreiras das provações, que firma os propósitos de Deus em suas vidas.
Deus deu ao homem o suprimento de sua maior necessidade: uma companheira, a sua esposa.
Cumprir com o zelo e cuidado com este vaso frágil que é a mulher incluir defende-la das ofensas feitas e das injustiças cometidas contra ela.
O homem que não defende sua esposa, comete pecado, pois ele, como cabeça do lar, é o responsável por defende sua honra, sua dignidade, suas integridades física, emocional, psicológica, social e moral.
É claro que Deus defende as mulheres que não são defendidas! Deus não se cala perante a impiedade dos que agridem ao seu semelhante! Deus zela pelo cumprimento de sua Palavra.
Mas, ao deixar de defender a própria esposa, o homem se torna cumplice do agressor e, portanto, se inclui no rol de pessoas a serem corrigidas por Deus.
Portanto, cuidar e defender sua esposa, é cuidar de si mesmo. Pois ao cuidar de sua esposa e defende-la, o esposo cumpre seu primeiro propósito como criação de Deus: Vive como uma só carne com sua companheira.
E da obediência, claro, vem as bênçãos, vem a paz, vem a prosperidade.
Ao criar a mulher, Deus fez um ser idôneo ao homem, uma auxiliadora.
A mulher que se sente segura com seu homem, defendida por ele, dignificada, honrada pelo seu esposo reflete em seu rosto e corpo a beleza de ser amada. Sim.
A esposa que é amada pelo marido como Deus deseja que seja amada é feliz. Ela se sente bem, se sente alegre, se sente querida, se sente forte.
Da força da esposa vem a força do marido. Já dizia o velho ditado: Por traz de um homem de sucesso, há sempre uma mulher de grande valor.
Que Deus abençoe os casamentos. Que Deus honre as mulheres que não recebem a sua honra merecida com seus esposos. Que Deus dignifique as mulheres que não tem sido dignificadas pelos seus maridos.
Que Deus dê prosperidade aos maridos que são fiéis, leais, dignificam e honram suas esposas, pois isto é bom.
Que Deus colha as lágrimas dos injustiçados e de todos os oprimidos, caluniados, humilhados. Pois está escrito: Bem aventurados os que choram, porque serão consolados. E bem aventurados seremos quando disserem toda sorte de calúnias, praticarem injustiças e nos perseguirem por conta de nosso amor a Cristo, pois grande é nosso galardão nos Céus.
Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário