Palavra profética: Exortação, edificação e consolo.
O tempo acabou e a partida foi dada. Todo aquele que buscou ao Senhor em espírito e em verdade o verá surgindo entre as nuvens com Poder e grandiosa Glória. Ele vem! Ele vem! Ele vem! E não há quem O possa impedir. Cavalgando em seu cavalo de justiça, O Justo vem! Há, deveras, um grande clamor subindo aos céus para que as almas que aqui ficarão possam subir. Eis que o tempo se findou e o evangelho deve ser aprendido pelos que ficaram. Sim. No passado. Pois esta palavra é para depois do arrebatamento, aliás, para o momento do arrebatamento. O Deus de amor pregado deve ser vivido. Vivido enquanto há tempo. Deus deseja que todos se arrependam, ouçam a voz do Espírito Santo de Deus que clama e arde dentro dos corações. As vestes dentro dos templos estão sujas e corrompidas pelo sangue derramado pelo pecado fresco que ainda jorra, que machuca, que dói nos céus. Aquele que estiver em intimidade com o Criador permaneça inabalável, pois virão dias em que não se poderá achar consolo e nem saudações dos céus. Jesus vem! Ele vem! Muitos clamam, muitos dizem, poucos ouvem e mínimos praticam. A insolência, a desobediência, a rebeldia, o escárnio, a dor, a mágoa, o ódio, o rancor, todos frutos da falta de perdão a si mesmos e ao próximo são como chagas hemorrágicas que não saram e não calam. O adultério permeou os muros dos templos, mas NUNCA adentrou a igreja do Senhor, pois a Sua igreja Ele mantém para si LIMPA E SEM MÀCULA! Os adúlteros se enredam em veredas sem retorno e levam consigo todos os que podem e conseguem tragar.
Quem pode ou tem autoridade perante os céus de alterar a vontade de Deus e declarar que pode alterar a Palavra de Deus? A palavra da Lei e dos profetas?
Ai dos que confiam em homem (Maldito é o homem que confia no homem), pois são enganados pelos falsos profetas como uma criança é enganada por seus desejos infantis.
Não há quem possa liberar um ou outro da prática das fundamentações com as quais Deus fez e rege a Criação e seus vários céus.
Ninguém pode alterar uma ordem dada pelo próprio Deus! Quem o faz é falso profeta ou está sendo usado por Satanás para enganar e interromper os planos de Deus, assim como aconteceu com o discípulo Pedro.
Todos os que amam mais a si mesmos que a Jesus não é digno Dele. TODOS devemos nos negar a nós mesmos e reavaliar nossas posições. Todos devemos, cada um, negar a si mesmos e carregarmos cada um a sua cruz.
Somos soldados do Rei Jesus!
Somos trigo ou somos joio! Não há outra opção. E não há porque o Criador decidiu que seria assim, quer aceitemos estas condições ou não, este é um fato: quem cria, regulamenta e controla.
Adorar em espírito é fácil!
O difícil é adorar em verdade!
Por que?
Porque para adorar em verdade o adorador deve se limpar, abandonar seu orgulho, deve estar despido de qualquer resguardo perante Deus e ter cumprido a vontade do Pai.
o que significa isso? Significa que devemos amar ao próximo como Cristo o ama! ou seja, se necessário for, dando sua vida por ele, pelo próximo. Sim. Aquele que você declara não suportar.
Jesus nos ordenou que orássemos pelos que nos perseguem e amássemos os nossos inimigos. Não existe outra maneira de amar a não ser AMAR.
Como você ama sua mãe? Como você ama o seu pai? Como você ama o seu cônjuge? Como você ama o seu filho? É assim que você deve amar aquele que declarou ser o seu inimigo.
Deus nos diz em sua palavra que é impossível amá-lo se você não amar ao próximo a quem vê.
Então, se você declara e tem no seu coração que não suporta uma ou outra pessoa, ou você é do tipo que declara que seu santo não bateu com este ou aquele, está na hora de você rever os seus conceitos e se converter à Deus! Pois Deus não gosta de injustiça, não se agrada da maldade, abomina o que pratica a impiedade e não se mistura com o ódio.
Então, como alguém que declara estar coisas pode dizer que consegue adorar a Deus?
Alguns podem dizer: eu sei que adoro porque eu sinto a presença de Deus me tocar!
Parabéns! Você acabou de declarar o que todo o ser que respira declara, o que toda a criação de Deus declara, pois Deus é ONIPRESENTE e está em TODOS os lugares ao MESMO tempo.
A adoração, para ser aceita, precisa passar pelo controle de qualidade de Deus! E Ele é exigente!
O verdadeiro adorador, que o adora em espírito e em verdade é aquele que não carrega consigo laços de morte, de cobiça, de roubo, de adultério, de fornicação, de timidez (timidez aqui no sentido de uma pessoa que se ama tanto a ponto de não se permitir errar, nem se expor, pois valoriza mais os seus sentimentos do que a importância da sua voz de evangelização para o Reino), nem de falta de perdão, nem falta de arrependimento.
Sabe aquela vez que você fez acepção de uma pessoa na igreja? que a deixou de lado porque a considerou inferior a você? Ou porque você achou que os seus filhos fossem melhores do que os do outro? Pois é. Naquele momento em que você praticou injustiça, acepção de pessoas, você deixou crescer em você algo chamado ORGULHO e Deus abomina o orgulho e se ausenta de quem o possui a ponto de maltratar uma de suas ovelhas.
É necessário praticar boas obras. Sabe aquela viúva que mora perto da sua casa e que não consegue mais varrer a calçada que sempre limpou por conta da 'gota', pressão alta, Diabetes? Aquele órfão de pai ou mãe ou os dois que esteve revoltado e aflito por conta de se sentir abandonado e que você desprezou e até inibiu e proibiu de brincar com seus imaculados filhos? Pois é. Aquele dia, foi o dia no qual você praticou injustiça. VocÊ precisa se refazer com eles, pois com certeza eles nunca se esquecerão das suas caretas de desprezo.
É necessário visitar o doente, visitar a casa enlutada.
É necessário controlar a língua.
Ora, se pelos frutos os conhecereis, olhe-se no espelho e veja quem você é. Examine-se. Seja franco consigo mesmo, agora! Reflita e considere seus atos.
Seus atos são feitos com amor? Com amor só para você e sua família ou com amor de Cristo?
Seus atos o condenam? Se Jesus estivesse ouvindo seus telefonemas, o que Ele lhe diria?
Se Ele fosse um amigo seu no Face, o que Ele estaria lendo sobre você?
E seu eu te disser que há um anjo ao nosso lado que anota tudo o que nós fazemos todos os dias e entrega um relatório para Deus todas as noites?
E ai? Você é joio ou é trigo?
Quando um novo convertido adentra o templo onde você é membro você o ajuda ou o critica, aponta e conta para todo mundo o que você ficou sabendo pela Rádio Peão? ou seja, você é o fofoqueiro do templo? Ou seja, você é o malediscente do templo? Os malediscentes não herdarão o reino dos Céus!
A bênçãos de Deus estão sobre os justos! VocÊ tem vivido uma vida de justiça? Quais são os seus frutos?
Sabendo que os dons são de Deus para o homem e estes Ele distribui como quer e a quem quer, sabemos que há pessoas com dons em lugares de Trevas, pois Satanás não tem o poder de conceder os dons. Quem faz isso é Deus! Somente Deus!
Agora, os frutos desses dons são do homem para Deus. Então, se esses dons que foram dados por Deus estiverem sendo usados para as Trevas, os frutos serão maus e Deus os julgará pelos seus frutos.
Quer comais, quer bebais, quer façais QUALQUER coisa, façais para a glória de Deus!!!!
Ainda há aqueles que trabalham para outras pessoas e não fazem o que é certo: enrolam, embromam, chegam atrasados, dão atestados falsos, etc e depois querem ser trigo.
Não devemos fazer tudo para a glória de Deus? No que o atestado falso que você levou para o seu empregador glorifica a Deus? Em nada!!!!
"É necessário que venham os escândalos, mas ai daquele por quem vierem os escândalos" , " Ai daquele que fizer tropeçar um destes meus pequeninos".
Seu exemplo de vida tem dois caminhos: ou ele edifica ou ele faz tropeçar.
Você é joio ou é trigo?
É servo bom e fiel ou é rebelde e indigno?
Você realmente é um VERDADERO adorador? Você está passando no teste de qualidade de Deus?
Você ora pelos seus irmãos? - Orai uns pelos outros.
Quando você soube daquela irmã ou irmão com problemas matrimoniais você ajudou a salvar o casamento em oração, jejum e conselhos vindos de Deus baseados na Bíblia ou você ajudou a espalhar a fofoca, também chamada de 'notícia' (malediscência) e especulou o ocorrido levantando críticas e julgamentos maus?
Quando aquela irmã foi traída você a procurou para ajudar em oração, consolação e orientar e ajudar a conquistar o perdão e restauração de sua vida e matrimônio ou você a influenciou a pedir o divórcio, procurar um advogado e foi usado pelas Trevas para causar dor, mágoa e destruição?
Você tem sido joio ou trigo? Você tem passado no teste de qualidade do verdadeiro adorador? Você ainda diria que adora a Deus em Espírito e em Verdade?
Quando aquele colega de escola/curso/faculdade sofreu bulling e foi alvo de chacotas e escarnecimento você o procurou e ajudou, o defendeu e disse que ninguém deve ser humilhado, perseguido, escarnecido, desprezado ou você se juntou à roda dos escarnecedores, aos caminho dos pecadores e passou a andar segundo o conselho dos ímpios?
VocÊ é joio ou você é trigo? Você é adorador em VERDADE?
Quando aquele parente que antes era abastado sofreu um queda financeira, ficou perdido em si, depressivo, necessitado das suas orações, você o procurou para ajudar a se levantar, a consolar e a mostrar que para Deus nada é impossível e que em Cristo nossas necessidades são todas supridas em glória ou você zombou dele, criticou, o abandonou, desprezou e riu-se dele por sua queda?
Quando um estrangeiro na sua terra procura um lugar para morar você informa o valor REAL do aluguel ou você especula para saber de onde ele vem antes de dar o preço? Você vive em seu comércio com dois pesos e duas medidas? dependendo da aparência do cliente você muda o seu valor? Você sabe que em provérbios está escrito que Deus abomina a balança enganosa? Que Deus condena quem trabalha e aplica dois pesos e duas medidas? ou você segue a vontade do Pai e segue o princípio de que o estrangeiro na sua terra deve ser tratado com dignidade, respeito e amor sabendo eu Deus é o seu vingador? Aliás, você sabia que o estrangeiro, transeunte da Bíblia hoje é chamado de TURISTA?
Você tem sido joio ou trigo? Você tem zelado pelo direito do estrangeiro? ou você tem se insubordinado perante o grande Criador e vivido de maneira irresponsável mediante a palavra de Deus e tirado vantagem dos turistas que alcançam seu comércio praticando um peso e uma medida de preço diferente para eles?
A Bíblia diz em levíticos que não devemos preferir o pobre por ser pobre e nem o rico por ser rico, ou seja, nem devemos absolver o pobre do seu erro por ser pobre e tampouco absolver o rico por seu prestígio, fama e influência.
Você pode dizer ainda que tem adorado a Deus em VERDADE? Ou você deve se consertar?
ou Quando aquele parente foi abandonado pelo marido ou esposa e entrou em depressão, passou necessidade de alimento, de vestimenta, de carinho, de amor, você o procurou com uma cesta básica, o levou para passear e disse que ele poderia contar com você ou você o desprezou e o abandonou à própria sorte tratando-o como se fosse um leproso sem esperança?
Você tem sido joio ou trigo? Você tem sido um servo bom e fiel para poder entrar no gozo do seu senhor?
Quando você viu um animal necessitando de comida ou água, ou uma árvore com passarinhos, você o alimentou ou você atirou pedras nos passarinhos e mudou a direção do volante para matar logo o animal na estrada?
Você tem sido joio ou trigo? Você tem sido servo de Deus de verdade? Um servo BOM e FIEL?
Quando você vê a igreja do Senhor sendo tomada por pregadores que mais parecem ovelhas gordas no pasto, você ora e pede intercedendo pela igreja para que ela seja santificada ou você direcionou seu coração para a posse de bens materiais e se esqueceu que devemos e fomos orientados por Deus a acumularmos bens espirituais, nos céus?
Você tem entregado suas pérolas a porcos? Tem investido seu tempo e suas qualidades no Reino ou em coisas infrutíferas do mundo que tão em breve não existirá mais?
VocÊ tem escolhido defender e viver o verdadeiro evangelho que liberta, que cura, que salva pela redenção total arrependimento dos pecados e mudança de vida ou tem sido usado por Satanás para pregar caminhos alargados como muitos tem feito?
Você tem orado pela salvação das pessoas que você conhece, das pessoas que você não conhece e pelas nações do mundo? Ou quando você assiste televisão e vê tragédias você as contempla como se não fossem nada importantes. Você se compadece do próximo ou seu amor já se esfriou?
Quando você assiste uma notícia sobre a morte ou sofrimento de crianças você olha para as suas e fica feliz por não ser as suas e então você ora e clama pelo coração dos abatidos, pelo sangue inocente derramado, pelas vidas perdidas sem salvação ou você já está com seu amor esfriado?
Se seu amor esfriou, você pode dizer verdadeiramente que ama a Deus? Que o tem adorado em espírito e em verdade? Ou você tem vivido a hipocrisia de uma vida de religiosidades e rituais aprendidos mas que não manifestam em essência a vida cristã?
Você tem permitido que programas de televisão recheados da corrupção da carne, de lascívia, de defraudamento do próximo ( pelas roupas justas, curtas, sensuais, decotadas), cheias de rancor, ódio, brigas, desprezo, grosseria, gritaria, adultério entrem em sua casa?
Qual a comida espiritual que você tem permitido ser servida para seu esposo, esposa, filhos, filhas, netos, netas, parentes, amigos, colegas?
Você tem sido canal de bênção para a vida dos que você conhece ou você tem sido conivente com o pecado, com a injustiça com a cauterização da mente do povo de Deus?
você tem andando limpo? Ou na sua casa, no seu lar, no seu trabalho, você tem se esquecido de Deus?
Salmos 1 diz que Bem aventurado é o homem que medita na Lei de Deus de dia e de noite.
Uma vida íntima com Deus é a única maneira de viver um relacionamento com Deus de VERDADE. Em ESPIRITO.
Não há como ser metade joio e metade trigo.
Não há como ser adorador apenas nos domingos imaginando que toda a sua iniquidade, impiedade e maldade ficaram guardadas em um cofre secreto dentro do guarda-roupa da sua casa onde ninguém vê.
Deus tudo vê.
Ele sonda o seu coração e sabe o que você tem feito, desejado, cobiçado (que é um dos 10 principais pecados, pois contraria um dos dez mandamentos diretos de Deus), falado, declarado.
Deus não olha para o exterior do homem e sim para o coração. E, acredite, NINGUÈM que esteja com o coração em Deus tem coração de sair indecentemente trajado de casa, seja para onde for.
Ninguém que esteja com o coração voltado para praticar os mandamentos de Jesus e a vontade do Pai tem coragem de dar notícias aos vizinhos sobra a vida de alguém específico (fofoca).
Ninguém que esteja com o coração voltado para o Pai tem coragem de desprezar um coração aflito, cheio de tristezas.
Ninguém que tem o coração voltado para o Pai tem coragem de dizer que não vai com a cara de um ou outro, pois se o amor de Deus está nele, ele ama a todos e não consegue, simplesmente não consegue odiar alguém por mais mal que lhe tenha feito, o servo de Deus Real e sincero, aquele que tem vida consagrada no altar e, portanto, verdadeiro adorador, dá a outra face, caminha duas milhas, dá a túnica e a capa, se doa, sofre humilhações, claro que, como Davi, foge de seu Saul que quer lhe tirar a vida, mas não deixa de o amar.
Você é trigo? Você é um verdadeiro adorador? Você tem adorado a Deus em espírito e em verdade?
Se a resposta para muitas das perguntas acima que deveriam ter sido voltadas para ajudar, consolar, edificar, exortar, exaltar, animar e respeitar não foi neste sentido, então é tempo de arrependimento para você!
Ele vem! Ele vem! A ampulheta de Deus está chegando ao seu tempo determinado e somente aqueles que estiverem com suas vestes limpas subirão.
Arrependa-se! Agora! Ore e peça a Jesus para entrar em seu coração, escrever seu nome no livro da vida, um novo nome, um nome de VERDADEIRO convertido.
Se você estiver com vergonha de admitir e mudar é sinal que o ORGULHO, que é uma das coisas abomináveis para Deus, está imperando, é o IMPERADOR, do seu coração, caráter, personalidade e vida e deve ser destituído do trono.
No lugar o Orgulho reinando, deve estar Cristo! E Jesus, o Messias, nos ensinou a maneira de viver uma vida pura, limpa, humilde, cheia de paz, de amor, de mansidão, de domínio próprio, de longanimidade, de bondade, de caridade, de cura, de perdão, de solidariedade, de doação e de subordinação ao Pai.
Peça a Deus que lave a sua alma, a sua vida, seus pertences, seu trabalho, suas atitudes transformadas e seu viver passe a ser limpo, livre de atos que o condenam ao inferno, que o condenavam até agora a ser joio, a ser um servo infiel e indigno do Céu.
Converta o seu coração! Largue o pecado!
É melhor ir para o céu sendo perseguido por fazer o certo, do que ir para o Inferno usando a coroa da rebeldia, que, para Deus, é como o pecado de feitiçaria.
Que a paz do nosso Senhor Jesus esteja conosco todos os dias e que sempre Ele possa nos usar para poder fazer a diferença de amor neste mundo até que o Reino do Cordeiro seja estabelecido e vivamos em paz, eternamente. Amém.
terça-feira, 25 de agosto de 2015
segunda-feira, 1 de junho de 2015
Elias na rocha x Jesus na palavra: ambos no Pai
Elias na rocha x Jesus
na palavra: ambos no Pai
“ Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a
força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o
monte de Deus.
E ali entrou numa caverna e passou ali a noite; e eis que a palavra do Senhor veio a ele, e lhe disse: Que fazes aqui Elias?
E ele disse: Tenho sido muito zeloso pelo Senhor Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei, e buscam a minha vida para ma tirarem.
E Deus lhe disse: Sai para fora, e põe-te neste monte perante o Senhor. E eis que passava o Senhor, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante do Senhor; porém o Senhor não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o Senhor não estava no terremoto; E depois do terremoto um fogo; porém também o Senhor não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada.
E sucedeu que, ouvindo-a Elias, envolveu o seu rosto na sua capa, e saiu para fora, e pôs-se à entrada da caverna; e eis que veio a ele uma voz, que dizia: Que fazes aqui, Elias?
E ele disse: Eu tenho sido em extremo zeloso pelo Senhor Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei; e buscam a minha vida para ma tirarem.” (1 Reis 19:8-14)
“ Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.
Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam. Jesus, porém, ouvindo que João estava preso, voltou para a Galileia;” (Mateus 4:1-12)
E ali entrou numa caverna e passou ali a noite; e eis que a palavra do Senhor veio a ele, e lhe disse: Que fazes aqui Elias?
E ele disse: Tenho sido muito zeloso pelo Senhor Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei, e buscam a minha vida para ma tirarem.
E Deus lhe disse: Sai para fora, e põe-te neste monte perante o Senhor. E eis que passava o Senhor, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante do Senhor; porém o Senhor não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o Senhor não estava no terremoto; E depois do terremoto um fogo; porém também o Senhor não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada.
E sucedeu que, ouvindo-a Elias, envolveu o seu rosto na sua capa, e saiu para fora, e pôs-se à entrada da caverna; e eis que veio a ele uma voz, que dizia: Que fazes aqui, Elias?
E ele disse: Eu tenho sido em extremo zeloso pelo Senhor Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei; e buscam a minha vida para ma tirarem.” (1 Reis 19:8-14)
“ Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.
Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam. Jesus, porém, ouvindo que João estava preso, voltou para a Galileia;” (Mateus 4:1-12)
Elias, foi homem experiente
que havia escolhido andar com Deus. E assim como Elias, todo aquele que anda
com Deus aprende a reconhecer e saber qual é a voz de Deus, quando Deus fala, mas, principalmente,
em que situações Deus está agindo e em quais Satanás está agindo disfarçado de
anjo de luz.
O deserto, a solidão e a
separação, são situações conhecidas por serem usadas por Deus para falar com
seus servos, para tratar assuntos mais profundos que estão escondidos no
coração do homem, por revelar sua vontade e por depor a favor da obediência do
homem à Deus, submissão e total entrega à Sua vontade, com total sujeição,
devoção e sem questionamentos. E por que? Porque o deserto é a prova de fogo da
fidelidade e crescimento do homem em sua relação com Deus.
No silêncio do deserto,
na solidão inconsolável das noites frias do deserto, no calor incandescente,
furioso e torturante do deserto, Deus trabalha a fé, a confiança, a intimidade,
a fidelidade e lealdade e aguça os ouvidos para ouvirmos a sua voz.
Porém, o deserto tem um
tempo de prova de caráter, persistência, perseverança e esperança, na qual,
quando as forças estão quase exauridas e o tempo do silêncio de Deus nos força
a revelar a nossa mais profunda e inequivocável fé, Satanás aparece para
enganar, roubar a nossa aprovação com Deus e nos dissuadir da finalização da
prova e nos oferece caminhos alternativos.
Elias e Jesus andaram no
deserto por quarenta dias e quarenta noites, até que chegaram ao lugar no qual
sua provação haveria de acontecer.
Satanás SEMPRE aparecerá
com alternativas mais fáceis em um momento no qual há uma linha tênue e muito
breve entre o tempo da exaustão durante a prova, no qual não se pode mais
suportar a prova, e o tempo em que a entrega da bênção que Deus nos reservou acontecerá
para que o fim da prova do deserto acabe.
Elias, íntimo de Deus,
foi levado à uma caverna, uma fenda na rocha e lá, antes de ser agraciado com a
voz de instrução de Deus, houve uma grande confusão, foi tentado a abandonar a
fé e confiança no Deus Poderoso, assim como Jesus, Filho de Deus, que após ser
batizado por João Batista e ter sido reconhecido por Deus Pai pela presença do
Espírito Santo de Deus, foi ao deserto para ser tentado, provado e aprovado. A
revelação é a seguinte: Satanás sempre tentará nos confundir e atrapalhar os
planos perfeitos que Deus tem para nossas vidas ANTES que recebamos a bênção.
Satanás se adianta no
nosso processo e nos tenta para que caiamos em pecado e percamos as bênçãos de
Deus.
Satanás tenta provar
para Deus, a todo momento, que eu, você e qualquer outra pessoa no mundo, somos
iguais a Adão e Eva, que foram seduzidos pelas facilidades que Satanás
apresentou e, mesmo tendo conhecido Deus face a face, cederam à tentação de
usarem o Livre Arbítrio e escolheram desobedecer a Deus para poderem provar
algo para o qual não tinham preparação adequada para receberem: o conhecimento
do bem e do mal.
Adão e Eva pagaram caro
por sua desobediência e foram expulsos do Jardim de Deus, o Éden.
Assim como
eles, nós somos tentados e induzidos a fazermos escolhas mais fáceis que são
apresentadas por Satanás todos os dias.
Em vez de esperarmos o tempo de Deus
para que as coisas maravilhosas que Ele tem para as nossas vidas aconteçam,
muitas vezes cedemos à tentação e escolhemos coisas, caminhos, pessoas para
nossas vidas que, além de atrasarem os planos de Deus para nós, nos causam dor,
sofrimento e muita tristeza.
Satanás tenta provar,
constantemente que, assim como Adão e Eva, todos os seres humanos não sabem
esperar pela vontade de Deus, são desobedientes e nunca escolherão a Deus de
todo coração.
Satanás, inclusive,
tentou provar que o próprio Filho de Deus poderia ser vencido por ele quando
tentou Jesus no deserto, pois Jesus estava em um corpo de ser humano, vivendo
uma vida de um ser humano e somente depois de ter vivido uma vida de ser humano
e ser tentado como um ser humano é que Ele foi revelado ao mundo em seu
ministério de graça e salvação, no qual ELE foi o Cordeiro Santo de Deus que
tira o pecado do mundo de quem o aceita e segue.
Deus permite que Satanás
nos tente porque aposta em nós, assim como fez com Jó. Ele nos conhece, sabe da
nossa capacidade e deseja que escolhamos a Ele e seu caminho e saibamos
distinguir a Sua voz da voz de Satanás, mesmo que Satanás tente imitá-lo.
Assim
como uma mãe deseja que sua voz seja reconhecida por seu filho quando o chama,
e deseja que seja atendida e nunca confundida com a voz de outra mulher, por
mais parecida que a voz da outra mulher seja com a sua própria voz. Toda mãe,
assim como Deus, deseja ser atendida por seus filhos inconfundivelmente!
E o que aconteceu com
Jesus e Elias que nos mostra o funcionamento do deserto?
1. Aconteceu com Elias: “E eis que passava o
Senhor, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as
penhas diante do Senhor; porém o Senhor não estava no vento.” E aconteceu com
Jesus: E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda
que estas pedras se tornem em pães. Ele, porém, respondendo, disse: Está
escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de
Deus.”:
Deus
não trabalha no barulho, Deus não é Deus de confusão, Deus não fala conosco
enquanto nossos corações estiverem gritando perto dEle ou para Ele como
crianças mimadas.
Deus
não fala conosco enquanto estivermos nos distraindo com outras coisas que não
sejam da vontade dEle.
Quando estamos com nosso foco em coisas que não são da
vontade dEle, Ele espera que nossos corações se assentem em silêncio.
Satanás,
por outro lado, tenta a nossa carne, oferece-nos dádivas para que nossa carne
deixe de sofrer, para que não passemos para a outra fase, para que não sejamos
aprovados, para que permaneçamos em sofrimento contínuo, sempre fraquejando.
Se,
sempre que Satanás nos oferecer uma saída do sofrimento carnal, nós aceitarmos
a facilidade do Diabo, nunca veremos a glória de Deus em ação em nossas vidas e
sempre estaremos fadados a enfrentarmos o mesmo deserto, repetidas vezes,
sofrendo em nossa carne, até que entendamos que o silêncio é necessário para
podermos ouvir a voz de Deus.
2. Aconteceu com Elias (e depois do vento um
terremoto; também o Senhor não estava no terremoto;), aconteceu com Jesus (Então
o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, E
disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está
escrito: Que
aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que
nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra. Disse-lhe Jesus: Também está
escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.):
Sempre
que suportarmos a tentação da carne, do físico, Satanás sempre nos tentará a
alma, sempre trará um ‘terremoto’ como fez com Elias ou nos apresentará o
alívio do martírio da alma, como fez com Jesus.
O
Diabo sempre tentará nos fazer blasfemar, escarnecer, murmurar e nos acender em
ira contra Deus pelo que estamos sofrendo.
Se
não estivermos em intimidade e fidelidade a Deus, certamente ele conseguirá.
Quando
a tentação da alma acontece, devemos estar fortalecidos em nossa fé para não
provocarmos a ira de Deus contra nós e perdermos o tempo propício de recebermos
a bênção e sermos sentenciados a passarmos novamente pelo deserto da provação
para podermos ter a chance de recebermos a bênção novamente.
A
tentação da alma é aquela que nos causa medo, que mais faz barulho, na qual o
barulho é tão ensurdecedor que não conseguimos ouvir a voz de Deus, nem
ouvirmos os nossos próprios pensamentos.
Como?
A tentação da alma é tão tremenda que nos desespera, nos amedronta, nos traz
medo e até pânico se não nos atermos à Palavra de Deus para nos guiar.
A
tentação da alma é aquela que mexe com nosso orgulho, que abala as estruturas
da nossa autoestima, que abala as convicções que temos sobre nós mesmos; Que tenta
nos levar à morte pelo convencimento de que Deus não se importa conosco.
E
pior, a tentação da alma é aquela que tenta nos convencer de que não importa o
que façamos, como façamos ou como estejamos, ou que pecado pratiquemos, Deus
sempre estará à nossa disposição como um servo.
Sim!
Esta tentação, a da alma, se atenta para mover nosso orgulho e soberba, a
idolatria para nós mesmos.
É a
tentação que tenta nos levar a pensar que sejamos importantes, e que,
independente de como falemos com Deus, de como tratemos o Reino de Deus, Deus
nunca nos afligirá ou condenará.
Que
RISCO enorme passamos nesta tentação!
Foi
esta a queda de Lúcifer! Ele se engrandeceu e tentou a Deus.
Quando
houver um terremoto em sua vida, quando houver um estrondo ensurdecedor, quando
você não puder ouvir a voz de Deus ou as Suas orientações, quando você não for
capaz de comtemplar a possibilidade de um amanhã melhor, aquiete seu coração e
espere o terremoto passar.
O
silêncio permanecerá por mais algum tempo, mas lembre-se: seu deserto AINDA não
acabou!!
3. Aconteceu com Elias (E depois do terremoto
um fogo; porém também o Senhor não estava no fogo;), aconteceu com Jesus (Novamente
o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do
mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me
adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao
Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás”):
Quando
a sua carne estiver quieta, quando sua alma estiver quieta e em silêncio para
ouvir a Deus, Satanás ainda se apresentará a você como deus da sua vida, como
sendo ele mesmo a bênção que estava reservada a você. Esta é a tentação do
espírito!
Sim!
Satanás se fará de anjo de luz para tentar te enganar e fazê-lo se prostrar em
adoração a ele.
O
Diabo tentará te enganar! Tentará fazer-se luz para você para que você o adore
e você perca a salvação e caia no pecado de infração do primeiro mandamento:
Não adorarás a outros deuses.
Isso
mesmo! Depois da tentação da carne, da sua alma, se você permanecer em pé,
Satanás ainda colocará na sua frente alguma coisa boa, alguma coisa de certa
qualidade, mas que será um engodo e um engano para que você seja seduzido e não
espere pela bênção do Deus verdadeiro.
Se
você não estiver em intimidade com Deus e com a vida no altar de Deus, você não
saberá discernir e será enganado.
É
aqui que muitos erram no casamento, pois não possuem o discernimento de
espírito necessário para reconhecerem que o que estão vendo em sua frente é
apenas uma distração de Satanás.
Satanás
distrai o ser humano como se ele fosse o próprio fogo da glória de Deus para
que o homem, enganado, erre e perca a bênção e, depois do homem ter aceitado o
prato de lentilhas no lugar do direito da primogenitura, Satanás tira tudo o
que deu, ou seja, ele mostra que tudo era uma cilada e traz sofrimento maior
ainda ao homem.
A
correção do erro, muitas vezes, é possível. (No caso do casamento realizado
fora da vontade de Deus, não há como, pois no momento em que se casam, o
casamento passa a ser a vontade de Deus, pois o casamento é eterno enquanto os
cônjuges estiverem vivos e não há como sair do casamento se não for pela
vontade de Deus, que será apenas e unicamente, pela morte de um dos cônjuges.)
Lembre-se:
Satanás sempre tentará te enganar e iludir como se fosse o próprio Deus e
tentará entregar para você algo bom para o momento, mas que trará sofrimento no
futuro quando as máscaras caírem dos rostos, e você se deparar com lobos em
peles de cordeiros e ciladas e prisões em vez de liberdade e satisfação.
Vale a
pena esperar pela vontade de Deus.
4. Aconteceu com Elias (e depois do fogo uma
voz mansa e delicada. E sucedeu que, ouvindo-a Elias, envolveu o seu rosto na sua capa, e saiu para
fora, e pôs-se à entrada da caverna); Aconteceu com Jesus (Então o diabo o
deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.”):
A voz
de Deus, assim como a voz de uma mãe, é uma voz de amor, docilidade e calma e
sempre espera o barulho do choro, do pranto, da birra, do mimo acabarem antes
de falar conosco e nos orientar ou nos ensinar alguma coisa.
Quando
Deus fala, nosso coração se enche de paz.
Deus
não trabalha na confusão!
Deus
não habita em meio à desordem!
Deus
não faz rebuliço na vida de ninguém!
Deus
não é Deus de confusão.
A
bênção de Deus não acrescenta dores e Deus NUNCA entrega uma bênção através de
um pecado!
Deus
entrega as nossas bênçãos quando a nossa vida está limpa.
Quando
buscamos a Deus em primeiro lugar, o Seu Reino em primeiro lugar e buscamos
praticar a Sua justiça em primeiro lugar, acreditem, TODAS as outras coisas que
buscamos nesta vida acontecem para nós.
E
tudo o que vem no tempo certo de Deus nos faz felizes e bem sucedidos, nos leva
à tranquilidade da paz da alegria que excede todo o entendimento porque
satisfaz o nosso ser!
Deus
sempre nos dará a oportunidade de aprendermos com Sua Palavra.
Há
outras duas verdades nestes dois textos gloriosos da Palavra de Deus e este nos
ensina o que devemos fazer para passarmos pelas tentações que Satanás sempre
prepara para nos derrubar: E a verdade é que Elias se escondeu na rocha. E a
Rocha é Jesus. E Jesus, se defendeu com a Palavra de Deus, pois é a própria luz
do mundo, o caminho, a verdade, a vida, a salvação dos povos.
Então,
a nossa rocha eterna, a nossa fonte de segurança e salvação, o nosso refúgio e
fortaleza, que se revela através da Palavra, que é nosso escudo, nosso broquel,
nossa espada, nossa armadura vinda de Deus, são a Palavra de Deus, são Jesus, a
nossa rocha firme e inabalável.
Conhecer
a Jesus, buscar entender com profundidade e intimidade os ensinamentos que nos
deixou é a melhor, mais sábia, mais inteligente e astuta decisão para combater
uma batalha e vencer a guerra.
Lembre-se:
Satanás sempre o tentará em três diferentes áreas, que são a constituição de
tudo o que cada ser humano é:
1.
no corpo (aflições que nos abalam por nos
privar de necessidades básicas, então, Satanás nos apresentará a solução mais
fácil, a saída mais rápida para a aflição da carne);
2.
na
alma (tentará nos fazer escolher o mais fácil para satisfazer os anseios de
nossa alma);
3.
tentará
no espírito (se fazendo de deus, se fazendo de luz, se fazendo de caminho).
Se persistirmos em esperar por Deus,
quando houver silêncio e calma, quando a mansidão adentrar nosso coração e
todas as nossas necessidades estiverem realmente esperando pela ação de Deus,
Deus virá e nos abençoará.
Elias se escondeu na Rocha, em Jesus.
Jesus, enfrentou a Satanás pela Palavra de Deus. Ambos, se refugiaram no Pai e
venceram pela verdade que há em saber reconhecer e ser íntimos do Grande Eu
Sou, no qual Cristo é um.
que Deus abençoe sua vida!
quinta-feira, 21 de maio de 2015
Viver sabiamente
Presente de Deus, vivido com sabedoria, nos impulsiona para o futuro, sabendo que o passado foi bem vivido, e que não haverá más consequências para colher ao virar a próxima esquina da vida. Vivamos com amor de Deus no coração, que é amor, mas também é justiça e juízo. Afinal, viver um presente feliz, só é possível, se o vivermos com a intensidade que nos alegra, sem ultrapassar os limites que nos farão prisioneiros eternos de erros incorrigíveis
quarta-feira, 20 de maio de 2015
PERDÃO: MANUTENÇÃO DA VIDA PARA A VIDA ETERNA
PERDÃO: MANUTENÇÃO DA VIDA PARA A VIDA.
Alguns
dizem que guardar rancor e ressentimento é como manter brasas ardentes
seguradas por suas próprias mãos. Mas, não é apenas isso.
A falta
de perdão é como uma traça ou a ferrugem, que aos poucos destroem a beleza
exterior e danifica o conteúdo do que somos.
Quando
esta traça e ferrugem atingem o interior do ser humano, sua alegria se esvai e
toda a calma e paz são destruídas. Não há futuro, pois tudo reflete para o passado
no seu dia a dia.
Os dias
passam sem fazer sentido, sem sabor, incolores. A tela em preto e branco da
vida do rancoroso passa a refletir abandono, tristeza e pesar. Não há vestígios
de esperança, apenas morte e tristeza por todos os lados.
A falta de perdão aprisiona o ser humano em um
martírio contínuo de sentimentos de ódio, vingança, descontentamento com os
outros e consigo mesmo, como se fosse impossível viver as dádivas do dia
presente.
Basta a
cada dia o seu mal.
Para
quê prorrogar o sofrimento? Há um limite que deve ser respeitado entre desejar
o arrependimento do outro e não aceitar a escolha de uma pessoa em não querer
corrigir um erro cometido.
Deus
nos deu um presente. A todos. Ele nos deu o livre arbítrio. Com esta lei tão
soberana, podemos escolher sermos bons ou maus, amarmos a Deus ou o odiarmos. E
Deus respeita esta lei.
Alguns,
infantilmente e imaturamente acreditam que é Deus o agente soberano nas
mudanças das nossas vidas. Não. Ele nos INDICA o caminho da mudança e nos
mostra as atitudes que devemos tomar para mudarmos e transformarmos as nossas
vidas, mas Deus NUNCA nos obriga a obedecermos sua voz, nem dirigirmos nossa
atenção para o certo, nem mesmo nos força a praticarmos a justiça para conosco
e com nosso semelhante.
Embora
a prática da justiça seja imperativa para cumprirmos com os mandamentos de Deus
sobre amar e sermos amados, Ele não nos obrigada a amar.
O amor
é um ato de vontade, ou seja, eu escolho amar e eu passo a amar, ou será que
alguém um dia acorda apaixonado pela pessoa que mais lhe faz mal na vida, que
mais lhe persegue e aborrece e automaticamente passa a cumprir o que Cristo
proclamou: que deveríamos amar os que nos odeiam e orar pelos que nos
perseguem?
Muitos
caminham em suas vidas achando que estão cumprindo com as vontades de Deus para
suas vidas, mas carregam amarguras por falta de perdão.
A falta
de perdão é uma prisão. Uma prisão tenebrosa, assombrada por memórias de um
passado que constantemente faz sangrar feridas que já deveriam estar
cicatrizadas.
Perdoar
as ofensas que nos fazem nos permite viver o perdão de Deus para nossas vidas.
Há,
entretanto, uma barreira muito forte para ser vencida a vida dos amargurados: O
orgulho.
Não é
fácil vencer a barreira do orgulho próprio. Muitas vezes, para liberar perdão,
é preciso PEDIR perdão a quem LHE ofendeu. Isso mesmo! Você foi o ofendido e é
você quem deverá pedir perdão.
Não.
Não é fácil. Eu mesma tive muita dificuldade, mas, uma vez em liberdade,
acredite: Você experimentará uma paz sem igual. Uma liberdade única e
incorruptível; e depois da primeira vez, fica tudo menos difícil.
O mais
importante em saber sobre todo este processo de aprisionamento, de olhar e
viver o presente olhando para o passado e ignorando o futuro, é que a liberação
do perdão é imperativa para a manutenção desta vida terrena que vivemos e para
nos impulsionar e garantir viver abundantemente a vida eterna com Deus.
Aquele
que não se perdoa, não pode ser perdoado. Aquele que não perdoa, tampouco.
A
entrada para o Reino dos céus requer que façamos a vontade de Deus Pai e
cumpramos com os ensinamentos que Deus nos deu através de Jesus.
Jesus
pregou o perdão que cura enfermidades, o perdão que cura a alma, o perdão que
santifica, o perdão que edifica, o perdão que liberta, o perdão que salva e
ressuscita.
Perdoar
é garantir a entrada nos céus.
Combata
o bom combate com amor, perdoando as falhas dos seus inimigos.
Viva o
pleno amor de Deus. Ame ao seu próximo e permita-se aceitar que o pecado
daquele que te ofendeu também é perdoável e foi perdoado por Deus, assim como o
seu pecado foi perdoado.
Quando você
entender e aceitar esta verdade, que Cristo não veio ao mundo apenas por você,
mas também por todas as pessoas que te ofenderam na vida e que erraram com
você, que te fizeram chorar, que te magoaram, que te odiaram, que te humilharam
e te escarneceram, você vai ser LIVRE!
Quando
você compreender e aceitar que Jesus não veio para os santos, mas para os que estão
em pecado; que Ele não veio para os saudáveis, mas para os que precisam de cura
e estão enfermos, você vai poder vislumbrar toda a graça e poder e glória que
há no sangue de Jesus, e poderá compreender o porque você vem sofrendo tanto
sem entender o motivo...
...
entenda: Deus se afasta dos corações ensoberbecidos! A falta de perdão é
grandioso indício de soberba e orgulho. Deus se afasta da soberba, e abomina o
orgulho.
Não
seja abominável para Deus! Arrependa-se de não liberar perdão! Arrependa-se de
ser orgulhoso e soberbo! Arrependa-se de idolatrar-se a si mesmo! De colocar-se
acima de Deus e de Jesus em sua vida!
Se
Deus, o Todo Poderoso e grande Eu Sou escolheu perdoar e salvar a todas as
almas do mundo, quem é você para insistir na condenação desta ou daquela alma?
Quem decide o quão sincero foi o arrependimento de um ou outro coração é Deus,
que é quem pode sondar os corações e conhecer o mais profundo o coração do
homem.
Peça
perdão por ter sido o deus de sua própria vida até o dia de hoje! Peça perdão á
Deus por não liberar perdão! Mude de vida! Liberte-se! Perdoe! Viva a vida
eterna e garanta o seu lugar no corpo da noiva! Garanta o seu lugar no
arrebatamento!
Deus te
abençoe!
terça-feira, 19 de maio de 2015
Cuidado com as varejeiras!
Cuidado com as varejeiras!
Você foi picado por uma varejeira ou tem sido um real participante do banquete de Deus?
Você foi picado por uma varejeira ou tem sido um real participante do banquete de Deus?
Como varejeiras, carniceiros, as igrejas e afins (como
centros de religiões diversas) estão cheias de pessoas famintas por saciarem-se
com o prazer dos frutos da carne, mas estão cegas, pois destroem e estão
destruindo a fonte de seu sustento: a comunhão com os santos e a palavra da
vida que deveriam comer em vez de jogar fora vomitada de suas bocas cruéis.
Há a necessidade de um despertar! Acordem cristãos! Não é
tempo para brincadeiras!
Deus tem nos dado diversos sinais da vinda do Messias e a
maioria, continua dormindo no refúgio da religiosidade pregada por falsos profetas.
Falsos profetas que insistem em declarar que está tudo bem
com a conduta que os cristãos estão tendo perante suas vidas e seu cotidiano,
mas, na verdade, enganam o povo, para que continuem praguejados e submersos na
lepra do pecado, na insensibilidade que a ignorância traz.
Deus está alertando a sua igreja madura, santa, escolhida
para o arrebatamento, que é a noiva de Cristo, mas, enganosamente, muitos se
confundem achando que estão incluídos nela.
Os que estão excluídos do corpo na noiva são todos os que
estão vivendo e praticando a iniquidade tanto fora quanto dentro dos templos
das diversas religiões pelo mundo, praticam a impiedade, praticam a injustiça,
praticam o pecado.
Como?
Estes são enganadores e levam à fantasia de que tudo se
pode, tem-se pregado um evangelho falso, no qual todos estão aptos ao Reino de
Deus, mas, na verdade, muitos estão enganados e caminhando para o Inferno.
Muitos estão preferindo a paz do convívio social em vez de
aclamarem a salvação contida no evangelho e não se importam com a verdade desde
que recebam seus salários e possam comer, beber e alegrar-se. Como ovelhas
gordas nos pastos, pastoreiam-se a si mesmos e comem das carnes de suas ovelhas
famintas e desnutridas da palavra da vida.
Muitos estão preferindo a paz social e pregando que se há amor
carnal, então o amor existe, mas, a verdade é que o amor carnal é apenas uma
parte muito pequena do amor verdadeiro, pois o amor que vem de Deus sacia a
alma, a emoção, o entendimento, vivifica e satisfaz a razão do espírito e
enaltece o Espírito Santo de Deus.
Muitos, para terem paz e os bancos das igrejas cheios, tem
pregado o alargamento das sarjetas que limitam a largura do caminho que conduz
ao céu! Tem pregado que práticas que levam ao adultério não são mais aplicadas,
pois Deus é compreensivo. Falsos profetas! Darão conta de suas palavras
escarnecedoras e de todas as ovelhas que estão levando ao matadouro do pecado,
à condenação do inferno!
Muitos, como moscas varejeiras, botam seus ovos de larvas que comem o corpo da igreja por dentro, anestesiam seus membros e os comem vivos, infectando todo o corpo. Eles destroem a unicidade do corpo e levam à morte lenta e cruel os que deveriam estar sãos e saudáveis.
O caminho para o Reino de Deus é estreito, difícil e árduo,
há um preço a pagar! O preço é carregar a sua própria cruz! E o que é esta
cruz?
A cruz individual é a contínua luta contra a sua natureza
pecaminosa. Ela é diferente para cada um. Para alguns ela é feita de várias
fraquezas, para outros, de uma fraqueza só. Cada um sabe o que deve negar de si
mesmo para poder se enquadrar nas restrições que existem para poderem alcançar
o Reino de Deus.
Mas, não se engane. Esta sopa de crenças que alguns tem
pregado por aí não o levarão aos céus. Não é porque sua crença se faz assim,
que ela necessariamente será verdadeira.
Há apenas uma verdade, e esta verdade é que há um único caminho
que leva à Deus e para que este caminho seja trilhado, é necessário negar-se a
si mesmo (seus prazeres que são pecados para Deus), tomar a sua cruz (sofrer
por não poder consumar a sua vontade carnal) e seguir a Jesus (carregando a sua
cruz e negando-se a si mesmo pela eternidade até a sua morte).
Há alguns que tem pregado a redenção parcial. Alguns tem
pregado que Deus não faz acepção de pessoas no sentido de aceitar qualquer
pecado em curso na vida das pessoas e que Deus será compreensivo.
Deus não faz acepção de pessoas quando se trata da salvação.
Ele quer e deseja que todos se salvem, porque todos estão destituídos da gloria
de Deus por conta do pecado.
Mas, quando se trata de uma pessoa que obteve o conhecimento
da verdade, é primordial e mandatório que esta pessoa abandone a prática do
pecado para poder ser salvo. Deus não faz acepção de suas regras para ninguém,
Ele é justo, não é homem para mentir e nem filho de homem para se arrepender.
Não. Você não pode crer em parte e a parte que te fere e te
causa dor você pode jogar fora, pois esta é a parte do contrato da salvação na
qual você paga o ônus para garantir seu bônus, é a parte na qual você nega a si
mesmo, toma a sua cruz e a carrega, seguindo a Jesus pelo caminho que Ele
mostrar.
E, felizmente para os salvos, e infelizmente para os
religiosos, depois que Jesus verteu seu sangue na cruz, não há penitência por
pecado que o salve da condenação, não há sacrifício de animais que o possa
livrar do pecado e não há dedicação ou devoção de vida que o possa livrar do
Inferno se você não se arrepender do seu pecado e MUDAR de vida pela aceitação
de que há apenas UM mediador e salvador entre Deus e os homens: Jesus, O
Cristo, O Messias.
Há quem apregoe que a devoção a um ou outro nos livra da
condenação, mas são enganos de Satanás, desvios de atenção que ele quer que o
homem tenha para que ninguém conheça a verdade que há em Cristo e somente em
Cristo.
Não há objeto sagrado que o possa livrar da morte, não há
misturas de ervas milagrosas e nem sacrifícios ou santarias que o possam livrar
do Inferno, do tormento do inferno e nem mesmo há como comprar um lugar ao lado
de Satanás no reino das trevas, pois as trevas fazem parte do reino de Deus,
são o CALABOUÇO dos Céus e há apenas UM REI sobre todos os reis da terra e UM
ÚNICO REI espiritual, e este é o grande EU SOU, O SENHOR DOS EXERCITOS.
Há apenas um caminho para a salvação do tormento, da dor:
servir a Jesus, que é o autor da salvação.
Há outros que acreditam que por servirem aos espíritos maus,
caídos ou penados, estarão livres de serem atormentados por eles, mas se
enganam, pois como Satanás é o Pai da mentira, ele engana a todos, deixando-os
com uma falsa paz momentânea, para depois de um tempo, passar a cobrar cada vez
mais caro pela falsa paz que ele concede em troca de fazerem mau para outras
pessoas.
Alguns ainda dizem que amam a Deus, mas se envolvem com
obras ocultas, sacrificam sangue inocente em troca de trabalhos para afligirem
a vida de outras pessoas, sendo, portanto, canal de maldição, dor, maldade,
impiedade e tormento para outras pessoas, e, desta maneira ferem os DOIS
principais mandamentos de Deus: Amar a Deus sobre todas as coisas, com toda a
sua alma, com todo o seu coração e de todo o teu entendimento e amarás o teu
próximo como também Cristo vos amou, dando sua vida por todos nós.
Quem ama a Deus segue ao seu Messias e quem ama ao próximo
como Cristo nos amou, nunca faria mal a ninguém, ao contrário, é capaz de
entregar a própria vida em sacrifício do outro para que ninguém pereça, mas que
tenham todos a salvação em Jesus e experimentem em vida a boa, perfeita e
agradável vontade de Deus.
Não é porque Deus autoriza o Inimigo a tocar na vida de
alguém que os homens, seus semelhantes, tem a autorização de fazerem mal a
outra pessoa, pelo contrário, tornam-se cumplices da maldade de Satanás e
condenados com ele, pois Jesus nos ordenou que déssemos a outra face a todos
que nos ofenderem.
Quem ama, portanto, não comete mal contra outro, mas mostra
o caminho do perdão e do amor ao próximo. Abandona o rancor, a mágoa.
Não há como servir a Deus com um coração cheio de mágoa, de
rancor ou ódio.
Muitos estão pecando em coisas simples, mesmo dentro dos
templos, vivendo em um pecado de vícios de soberba a seguir:
1.
Religiosidade: que é a assiduidade no templo
físico sem viver a realidade do evangelho que é: SER o templo do Espírito Santo
de Deus! VIVER o evangelho da paz, do amor ao próximo amando-o como Cristo nos
amou! Quem ama ao próximo não lhe causa mal algum! Querem ter cargos de
confiança nos templos, querem vestir-se de trajes requintados e pompas, mas não
se preocupam com o mais importante, que é a intimidade com Deus, para o qual,
para servir, deve-se ser humilde de espírito, contrito, lavar os pés dos
irmãos.
2.
Maledicência: falam da vida alheia no café da
manhã, durante o almoço ou na mesa do jantar, frequentam happy hours como se
fosse normal ou digno um cristão compartilhar a vida boêmia; se justificam
dizendo que Jesus se assentava com os publicanos e pecadores, mas, ao contrário
de Jesus, Eles Não estão pregando o evangelho do arrependimento e da salvação!
Mas, como um mundano, se declaram cristãos, mas estão assentados nas rodas dos
escarnecedores e escarnecendo junto, agindo como beberrões e glutões,
blasfemando do evangelho, vestindo-se como prostitutas em vez de declararem a
condenação do pecado da lascícia, da concupisciência da carne, da futilidade da
ignorância, da vaidade da luxúria, da ganância e da maldade do descaso pelas
almas que são condenadas ao Inferno, todos os dias.
3.
Falso testemunho: Competem entre si para saberem
quem sabe mais da vida alheia e quem influencia mais um contra o outro, ou quem
pode difamar mais rápido um ou outro, ou quem pode excluir um em detrimento de
outro de um grupinho em uma disputa desonrosa para conquistarem a liderança de
um grupo de contendas;
4.
Pedra de
tropeço: Malícia e defraudação que levam à fornicação, prostituição, adultério
e tantas outras práticas sexuais ilícitas, em vez de serem influenciadores do
mundo, eles tem sido influenciados, usando vestimentas discordantes com uma
vida em santidade, uma vestimenta que defrauda o homem ou mulher casados para
os fazerem adulterar com seus olhos, penalizando-os. E ainda há quem apregoe
aos sete ventos que Deus se importa apenas com o coração e não com as
vestimentas, como se Deus não se importa-se com sua má conduta que leva o outro
ao pecado, ou as mulheres e homens não sabem que a visão é a porta da alma, e
pelos olhos se adentra o pecado ao coração? Sim. Você é responsável pelos olhos
que te olham. Ninguém se veste de maneira sensual sem ter o objetivo de
seduzir. Se o objetivo é ser bonito ou bonita para seu cônjuge, faça-o dentro
de sua casa, com portas e janelas fechadas e não tire fotos depois para postar
no facebook! Sim. Sua foto pode te levar ao Inferno dependendo do que ela
provocar no coração de outra pessoa, pois Deus condena quem se coloca como
pedra de tropeço para outra pessoa e prejudica a santidade do outro, levando-o
a pecar e condenando-o ao Inferno.
5.
Mentiras, hipocrisia, insensatez, idolatria:
muitos se vendem por um bocado de prosperidade, se esquecem de quem não podemos
servir a Deus e às riquezas ao mesmo tempo. Se consolam e se enganam dizendo
que dentro do ambiente profissional não se deve misturar a fé, mas se esquecem
do exemplo de Daniel, que foi fiel à Deus, orando à Ele três vezes ao dia, que
não se alterou por conta das ameaças de seus colegas de trabalho, mas foi fiel
a Deus em todas as coisas e foi salvo de uma morte cruel. Mentem no trabalho para
fecharem vendas altas, dissuadem pessoas com enganos para fecharem grandes
negócios, falam palavrões e se justificam dizendo que dentro do ambiente
profissional é assim que as pessoas se tratam, dizem que não podem se declarar
cristãos pois do contrário não poderiam chefiar, vivem uma vida dupla, tripla,
quadrupla, na qual são uma pessoa na igreja, outra no clube, outra ainda na família
e mais outra completamente diferente no trabalho. Idolatram o dinheiro, sua
casa de múltiplos quartos, sua cozinha requintada e cheia de tecnologias, seus
carros importados.
6.
O único amor que conhece é o de si mesmo para si
mesmos: São egocêntricos, não ajudam e nem oram pelos seus inimigos, desejam
que seus inimigos se percam e não se salvem; contrariam a vontade de Deus Pai,
que deseja que TODOS se salvem. Não estendem a mão ao necessitado. Tendo
dinheiro para diversas atividades sociais paralelas, procuram se unir apenas
aos que partilham da mesma condição financeira, dos necessitados se afasta nas
ruas, nos bancos públicos, dos pontos de ônibus mantém distância dos olhos,
principalmente em dias de chuva, para não se incomodar ao dar carona para um
irmão mais necessitado.
7.
Rebeldes: estes são os piores de todos os
soberbos, não dão crédito a ninguém além de si mesmos, vivem na mentira da
rebeldia, religiosos de suas próprias idéias, hipócritas que são, não querem
seguir as regras como são e ainda procuram dissuadir, ludibriar, manipular e enganar
os que buscam segui-las veementemente. São pessoas vividas em amarguras,
recheadas de pretextos para descumprirem esta ou aquela ordem. Mesmo
repreendidos, manifestam a sua indignação apontando para outros, mas nunca procuram
enquadrar-se nos quesitos necessários para reconhecimento de seus erros, se
consideram incorruptíveis, donos da verdade, cheios de si, caminham na
ignorância da sua causa sem embasamento. Advertidos, mas nunca se corrigem.
Andam pelos campos da seara semeando as sementes da discórdia, do indulto pela
guerra, da ganância pela anarquia, do êxito pela diligente e contínua rixa. São
imaturos e muito prejudiciais. Dentre estes, incluam-se os adúlteros, que pela
lei dos homens foram seduzidos a casarem-se de maneira inconsequente,
insensatos, impudentes e vendo=se em uma relação de difícil concílio, repudiam
os cônjuges e se dão ao desfrute do adultério com outras pessoas – Jesus cita o
divórcio no caso de relações sexuais ilícitas (apenas), mas NUNCA disse que
poderiam se Recasar! Deus criou regras para
serem seguidas e não para serem quebradas ou superadas.
A verdade é um só: ou você está dentro do caminho da vida,
ou está fora. Não há meio termo, não há meio caminho e não há concessões. Deus
é amor, mas também é justiça e juízo. Deus fez as regras para todos. Jesus
disse: aquele que não for capaz de abandonar pai, mãe, irmão, irmã, filho,
filha, marido, mulher por amor de mim, não é digno de mim.
Será que Jesus estava dizendo que as pessoas deveriam se
divorciar? Não. Jesus estava dizendo que aquele está só, deve permanecer assim
e se negar, a si mesmo, um segundo cônjuge para segui-lo, pois devemos ficar
longe do adultério.
Muitos ainda pregam que o divórcio é possível e permitido, mas se esquecem que a lei do juramento NÂO FOI MODIFICADA! Ao nos casarmos, seja apenas no civil seja também no religioso, fazemos ao nosso cônjuge um juramento de vida, no qual somente a morte pode separar o casal. Portanto, mesmo se o divórcio acontecer, a unicidade do casal permanece perante Deus por conta do juramento feito! Isso mesmo! Não há como quebrar um juramente feito, principalmente perante Deus e selado por Deus. Assim, quem se divorcia, busca a própria morte física. Sério não é? Muito sério! E tremendo também!
Alguns não morrem fisicamente, mas sofrem a vida toda e nunca são completamente felizes depois da separação. Isto sem mencionar as crianças e os impactos sobre elas. (Ai daquele que fizer tropeçar um destes meus pequeninos)
Assim, devemos pensar muito antes de nos casarmos, para não termos consequências muito tristes e certas no futuro.
Muitos ainda pregam que o divórcio é possível e permitido, mas se esquecem que a lei do juramento NÂO FOI MODIFICADA! Ao nos casarmos, seja apenas no civil seja também no religioso, fazemos ao nosso cônjuge um juramento de vida, no qual somente a morte pode separar o casal. Portanto, mesmo se o divórcio acontecer, a unicidade do casal permanece perante Deus por conta do juramento feito! Isso mesmo! Não há como quebrar um juramente feito, principalmente perante Deus e selado por Deus. Assim, quem se divorcia, busca a própria morte física. Sério não é? Muito sério! E tremendo também!
Alguns não morrem fisicamente, mas sofrem a vida toda e nunca são completamente felizes depois da separação. Isto sem mencionar as crianças e os impactos sobre elas. (Ai daquele que fizer tropeçar um destes meus pequeninos)
Assim, devemos pensar muito antes de nos casarmos, para não termos consequências muito tristes e certas no futuro.
É uma palavra difícil. Relutei muito ao escrever! Conheço muitos nestas situações, mas Deus me ordenou escrever e proclamar o que Ele mandasse ou o sangue das pessoas que deveriam ouvir estas coisas estaria sobre minha cabeça. Aqui estou eu, cumprindo o que devo fazer.
Mas é assim mesmo. O evangelho não é fácil, mas é necessário. Não é fácil servir a Deus, a perseguição é certa e a rejeição mais certa ainda, mas a autenticidade do evangelho e que nos leva à certeza de sermos aprovados por Deus.
Deus ama o pecador, mas abomina o pecado. E o pecador somente abandonará o pecado e será salvo se um dia conhecer o seu pecado, se o pecado for denunciado.
Esta é uma denúncia! A denúncia de um pecado que tem matado muitos, condenado muitos ao Inferno e que a maioria dos falsos profetas tem camuflado.
Não. Eu não vou vender o meu direito á progenitura por um bocado de lentilhas.
Mas é assim mesmo. O evangelho não é fácil, mas é necessário. Não é fácil servir a Deus, a perseguição é certa e a rejeição mais certa ainda, mas a autenticidade do evangelho e que nos leva à certeza de sermos aprovados por Deus.
Deus ama o pecador, mas abomina o pecado. E o pecador somente abandonará o pecado e será salvo se um dia conhecer o seu pecado, se o pecado for denunciado.
Esta é uma denúncia! A denúncia de um pecado que tem matado muitos, condenado muitos ao Inferno e que a maioria dos falsos profetas tem camuflado.
Não. Eu não vou vender o meu direito á progenitura por um bocado de lentilhas.
Disse ainda Jesus que nem todos os que dizem Senhor, Senhor
entrarão no Reino de Deus, mas todo aquele que cumpre as Suas palavras. E que
ainda haveriam aqueles que Ele irá vomitar de sua boca mesmo que houvessem
profetizado ou realizado milagres, pois eram os que praticavam a iniquidade.
Devemos nos abster de praticar a iniquidade, livres de
pecados.
Deus é o Criador de todas as coisas e Ele colocou as regra
naquilo que criou. Nós, criaturas, somos apenas agentes passivos de suas
regras. A nós convém obedecer e praticar.
Quem julga é Deus e Ele julgará! Fale com Deus! Busque sua
orientação e Ele o conduzirá à verdade que você precisa conhecer e entender
para ser realmente salvo de seus pecados e herdeiro da graça da salvação em
Cristo.
A Bíblia que muitos condenam e alguns não acreditam ser a
palavra de Deus por analisarem apenas a palavra escrita ‘logos’, contém, na verdade,
a palavra revelada ‘ rhema’, na qual Deus fala conosco, consola nossos corações
e nos permite crer, conhecer e entender nossos erros e corrigir nossos passos.
Amar a Deus sobre todas as coisas é conhece-lo. E, para tanto,
devemos pelo menos conhecer a história do povo para o qual Ele se revelou. E
estas histórias estão na Bíblia.
Que Deus o abençoe. Que a salvação encontre o caminho do seu
lar e que sua família e você sejam felizes vivendo a alegria que satisfaz o ser
pela paz que excede todo o entendimento.
Não seja uma varejeira carniceira que se alimenta de carnes
e destrói tudo o que deveria trazer vida. Seja um real participante do banquete
da salvação! Corrija seus passos e venha servir a Jesus você também! Ele te
amou primeiro, tanto que entregou sua vida por você! Sua alma, para Deus, vale
mais que o mundo inteiro!
Amém.
Assinar:
Postagens (Atom)