segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Vencendo muralhas - conquistando almas para Jesus!

(texto em revisão)



As muralhas que escondem a razão da existência do cristão

Jesus nos deu uma ordenança: “Ide, pregai o evangelho a toda a criatura, fazei discípulos batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.

Jesus veio ao mundo discipular! Sim! Ele veio nos apresentar o Reino de Deus, a justiça do Reino de Deus e nos orientar para que vivamos de acordo com a vontade do Pai, para que alcancemos vida eterna!

Quem obedece à ordenança do “IDE” são aqueles que tem calçados seus pés com o evangelho da paz, com o evangelho que muda e restaura vidas.

Jesus nos ordenou que pregássemos o evangelho e que a todos os que aceitassem as boas novas do evangelho fosse apresentado o discipulado.
Entretanto, esses disípulos não devem ser eternos! Eles devem se preparar para poderem evangelizar e fazerem seus próprios discípulos!

Estes também devem ser batizados! E quem os batiza são os que os discipulam independente de terem ou não um curso de teologia.

Agora é que deve vir o esclarecimento sobre as muralhas que os dogmas, as regras e as doutrinas podem trazer se não vigiarmos e sobre as prisões que se estabelecem dentro dessas muralhas!

Os apóstolos de Jesus começaram a pregar o evangelho e a fazerem discípulos. Esses discípulos cresceram e houve então a organização das comunidades dos cristãos em igrejas.

Essas igrejas passaram a ter líderes e esses líderes, entendendo as necessidades de cada comunidade em ter algumas regras para melhorar o comportamento e convívio entre si, adotaram as regras, os dogmas, as doutrinas. Claro que não estamos falando dos ensinamentos que o próprio Jesus nos deixou. Os ensinamentos de Jesus são a fonte da vontade do Pai e são inquestionáveis!

O bom convívio é fundamental em qualquer sociedade e as regras são bem vindas, mas, devem apenas existir desde que sempre obedeçam  as condições que Jesus colocou para cada um de nós.

Ao longo do tempo, as regras são passadas de geração a geração sem serem questionadas ou sem serem revisadas e atualizadas. Elas passam a vigorar irrevogavelmente e podem se tornar causa de tropeço e até mesmo escândalo para novos convertidos, para pessoas que desejam aceitar a Jesus e serem discipulados, mas não entendem as regras que existem destro desta ou daquela comunidade evangélica. ( Jesus nunca impôs nada a ninguém. Ele apresentava as opções e aqueles que desejavam segui-lo, seguiam-no).

Não estou condenando TODAS as regras! Não estou, tampouco, dizendo que as doutrinas devem ser abandonadas ou que são TODAS pedras de tropeço! NÂO É ISSO! Pois é necessário que existam regras SIM! Principalmente agora, nos fins dos tempos, no tempo no qual o santo e o profano parecem andar juntos em algumas comunidades! Devemos buscar santificação e separação, sempre!

Não devemos autorizar o pecado do mundo entrar no meio cristão!

Mas, como o objetivo não é tratar dos dogmas, nem das doutrinas ou regras em si, não vou entrar neste assunto no momento.

A quesão é o ‘IDE’, o ‘fazei discípulos’ e o ‘batizando-os’.

Muitos dos que se auto-denominam cristãos se vêm limitados ou intimidados a pregarem o evangelho por entenderem que apenas os que fizeram curso superior de TEOLOGIA é que conhecem o suficiente da Palavra de Deus para que possam pregar e acabam não evangelizando ninguém! Esta é uma das muralhas que as pessoas se impôem!

Muitos pensam que apenas o fato de convidarem alguém para ir à igreja estão evangelizando! E isso pode ser um grande e fatal erro!

Afinal, quem prega o evangelho é aquele que APRESENTA as boas novas do evangelho e não aquele que senta ao lado de quem ouve para ouvir também!

Ser ativo no Reino de Deus é fazer-se um missionário. E aqui, eu gostaria de desmistificar outro ensinamento muito perigoso! O de que apenas quem sai do seu país, quem abandona as atividades profissionais ou faz curso para missões pode ser um missionário!

Missionário é aquele que tem uma missão! Se sua razão de viver for a de sustentar o seu lar, acumular bens e viajar para lugares lindos nas férias, esta é sua missão!

Se sua razão de viver for evangelizar onde quer que você esteja, então você também é um missionário! Sua missão é evangelizar! Um evangelista é um missionário e um missionário cristão que não for evangelista, não pratica missões!

Todos os cristãos nascidos de novo em Jesus têm o chamado para pregar o evangelho. Seja a tempo ou fora de tempo!

Todos os cristãos devem ter tempo dedicado à oração, ao jejum, à leitura da Palavra de Deus e tempo para dedicar pregando o evangelho.

As pessoas que aceitarem a Jesus através da sua vida deverão ser discipuladas! E foi daí que partiu a idéia de repartir as ações missionárias! Um evangelizaria e chamaria os que aceitassem a Jesus para serem discipulados por outras pessoas. Enquanto que outro seria o responsável pelo batismo, e dai por diante.

Porém, esta divisão estratégica da antiguidade, do início da era cristã passou a representar uma muralha que todo cristão de hoje tem de vencer! Evangelizar mesmo sem ter alguém no seu pé te influenciando ou criando oportunidades para evangelismo em grupos.

Todos nós devemos conquistar almas para o Reino de Deus! Todos nós devemos pregar o evangelho! Todos nós devemos confessar a Jesus perante os homens! Não existe crente-secreto! (Tampouco existe crente-duo - metade da vida na igreja e metade nas festas dos amigos).

Às pessoas que você evangeliza, você também deve discipular e batizá-las! Claro que batizar alguém nas águas é algo que requer um espaço para tal.. Então, quando você estiver em uma comunidade organizada, as igrejas são o lugar para isso! Ou seja, você evangeliza, a pessoa aceita a Jesus, você pode até começar o discipulado, mas haverá um dia a necessidade no coração desta pessoa de fazer parte da família cristã, então, ela frequentará os cultos destinados à adoração de Deus e será discipulada para o batismo e será batizada!

Mas, se você estiver  em campo missionário e não tiver ninguém para batizar alguém que aceitou a Jesus e está moribundo, por exemplo, você deixará de batizar esta pessoa?

A autoridade para expulsar demônios, libertar cativos, curar enfermos e, também, de batizar, foi dada pelo próprio Jesus! Quem está autorizado a lhe tirar esta autoridade que lhe foi dada em nome de Jesus? (APENAS JESUS, certo?)

Claro que batizar alguém, discipular alguém bem como evangelizar alguém requer VIDA DE INTIMIDADE COM DEUS! Consagração! Então, ninguém que não tiver essa intimidade e consagração deve fazê-lo para que não venha se tornar pedra de tropeço, mas nem por isso você não deve obedecer a principal ordenança do Reino de Deus= amar a Deus sobre todas as coisas e ao seu próximo como Deus nos amou! E isso significa levar a mensagem da salvação para o maior número de pessoas que você puder.

Daí vem outra pergunta para fazer a si mesmo: Se eu não estou capacitado para o ‘IDE’, para pregar o evangelho, para discipular e para batizar, será que você está no caminho certo?

Será que você realmente se converteu?

Será que você realmente está indo para o Céu? E se está indo para o Céu, como estão suas mãos? Vazias? Você chegará ao trono do Santíssimo Deus dizendo à Ele que você estava ocupado demais para falar da redenção e das boas novas da salvação em Cristo? O que você acha que Deus dirá de você? Você se lembra de ter lido sobre o assunto na Bíblia? Se não se recorda, está na hora de arrependimento, redenção e confissão de pecados.
"Bem aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta à roda dos escarnecedores, antes, tem o seu prazer no Senhor, e na Sua Lei medida de dia e de noite." Salmos 1:1

Preparar-se para pregar o evangelho é buscar intimidade com Deus! Ser luz nas trevas! Salgar o que está sem sabor! Dar alegria a quem está triste! Apresentar o manancial de Águas Vivas a quem tem sede! Dar de comer do Pão da Vida!

Devemos praticar mais o ‘IDE’ do que o ‘VINDE’.

Ninguém foi considerado incapaz e feito eterno discípulo a ponto de ser proibido de pregar as boas novas! Se lhe falta sabedoria, peça-a! Deus prometeu dar sabedoria a todos que pedirem! E é de graça!!!!!

Prepare-se! Leia a Palavra! Apresente o que você já sabe sobre o Reino de Deus à pessoas que cruzam seu caminho!

Se você não se sente capacitado, peça á Deus que o capacite!

Se você se sente incapaz por não viver uma vida de santidade, então este é o momento de se arrepender, de confessar seus pecados, de se redimir e de ABANDONAR O PECADO para que você possa evangelizar!

Estamos vivendo o tempo do fim! Ou buscamos consagração e praticamos as ordenanças que há na Palavra de Deus para termos óleo (unção) suficiente para as Bodas do Cordeiro, ou ficaremos.

Não se deixe enganar! Ainda há uma cruz para carregar e ela é feita por suas fraquezas que devem ser vencidas e pelos calos que somente os pés de quem anuncia o evangelho possuem.

O servo bom e fiel entrará no Reino!

A noiva prudente entrará para as Bodas!

Prestaremos conta de tudo o que temos feito nesta vida.

Ide! Pregai! Discipulem vossos discípulos! Batizem! O tempo é curto demais para se brincar com coisas tão sérias!

A responsabilidade de pregar o evangelho é de todas as ovelhas e não apenas do líder delas!

Fazer acepção de pessoas NUNCA foi o plano de Deus! Se você conhece um novo convertido que está com sede de pregar o evangelho, não o impeça como alguns fazem! Calce seus pés com a Palavra e acompanhe-o no evangelismo que ele deseja fazer! Ensine-o as Palavras e a sabedoria de Jesus enquanto evangelizam juntos! Esclareça as dúvidas que forem aparecendo sendo e fazendo missões!

Não devemos inutilizar a força impulsionadora do primeiro amor de um novo convertido!
Devemos usar esta fé para multiplicar o Reino! Evangelize!

Faça a diferença e Deus se alegrará de suas ações, tenha certeza de que você será muito abençoado por Deus!

Deus te abençoe!

Viva Jesus a cada dia! Que a paz do Senhor Jesus esteja com você, todos os dias! Amém!

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

O que Deus tem a dizer sobre você?

 (texto em revisão)

Por vezes nos vemos tentados a nos comportar como o homem velho, ou seja, aquela pessoa que éramos e que não desejamos mais ser.
Nestes momentos, devemos orar a Deus para nos dar sabedoria para identificarmos o que nos tem tentado a cometer atitudes que não condizem com uma vida de serviço à Deus.

A solução é simples: fechar a boca para qualquer comentário com qualquer pessoa e buscar santificação pela oração, adoração e jejum. Mortificar a carne é uma das práticas que nos fazem enxergar o Reino Espiritual e nos faz vencer as ciladas que nos ocultam.

Não subestime as ciladas! O Diabo veio para roubar, matar e destruir (sobre os motivos disso, você pode ler a mensagem (Uma história que traz vitória). O Diabo não brinca!

Sempre haverão acusações do passado que vencemos. Pessoas (sejam elas levantadas por Satanás ou por pura maldade), diversas pessoas, tentarão lhe incriminar, lhe lembrar do passado que às duras penas e sacrifícios você abandonou ou do passado que não foi tão sujo assim, mas que marca um tempo no qual a desobediência à Deus era uma marca na sua vida; talvez um passado de frieza espiritual, de demasiado empenho por coisas materiais; ou um passado do qual você se envergonha por ter tratado as coisas do Reino de Deus com leviandade - como se Deus fosse seu servo em vez do contrário!

Sempre haverão pessoas dispostas a nos derrubar. A nos atrapalhar a caminhada de paz. A nos tentar com atitudes de ira, de revolta, de desobediência. Sempre haverá alguém disposto a ser uma pedra de tropeço. Sempre haverá alguém disposto a ser joio mesmo estando no meio do trigo!

Temos, entretanto, que nos preparar para passarmos aprovados por estas batalhas e lutas que tentam desvirtuar nossos caminhos. Sempre devemos buscar a sabedoria que há no dom do discernimento de espírito para sabermos quem se comportam como porcos que pisarão as pérolas do evangelho e da graça, quais serão os cães que sempre voltarão a saborear o pecado que vomitaram, distinguir quais são os lobos disfarçados em peles de cordeiros que buscam tragar a alma dos salvos para o Inferno e entre eles, estão os acusadores! Aqueles que gostam de 'contar um acontecido", 'contar o que aconteceu com fulana ou ciclana'.
 
Cuidado com o falso testemunho! Deus abomina aquele que levanta contenda entre irmãos!

Não é fácil trilhar um caminho de paz com todos. Sempre haverá uma ou outra pessoa viciada em violência e discórdia.

O que precisamos fazer é clamar o nome de Jesus para nos ajudar a carregar a cruz que precisamos sem nos esquecermos de que devemos vigiar para não termos nenhuma trava diante de nossos olhos.

Faz parte da vida cristã sofrer acusações, perseguições, insultos. Mas, mesmo assim,d evemos amar estas pessoas e pedir a Deus que um dia elas encontrem a paz que nós encontramos.

A luz sempre revelará as sujidades existentes.
Se você for luz sobre a terra, por onde você passar, mesmo que de lábios fechados, tendo sua vida longe de maldades, abstendo-se de corrupções e vulgaridades, será, com certeza, a iluminação necessária para que as pessoas que estão distantes de Deus sintam-se incomodadas por verem que não estão vivendo como Deus quer que vivam.
Não se engane! Toda criatura deseja estar perto do seu Criador e suas almas sabem que estão distantes quando vêm alguém que está em intimidade com Deus. O que acontece é que suas almas clamam por arrependimento. Como elas não sabem distinguir este clamor de suas almas e espíritos, elas se abatem, se enfurecem por se sentirem abatidas e se incomodam com a luz que uma pessoa em intimidade com Deus carrega consigo.

Não se preocupe com o que dizem de você! Preocupe-se com o que Deus tem a dizer a seu respeito.

Por mais que as pessoas não entendam os motivos que o levam a ter uma vida separada e dedicada às coisas de Deus e do Reino de Deus você pode sempre ter a certeza de estar atigindo um bem maior, que é a alegria do coração de Deus.

Somente pela alegria do coração de Deus é que as pessoas, qualquer pessoa, pode experimentar a real paz, os verdadeiros caminhos de prosperidade!

Fale de Jesus a tempo e fora de tempo! Não se esqueça de que o Reino espiritual não tira férias, alías, é na época das férias que o reino das trevas mais trabalha.

Você já parou para pensar que enquanto você viaja de férias e se esquece da sua vida com Deus milhares de pessoas sacrificam suas vidas a ídolos, crendices, simpatias e tantas outras maneiras de fazer pactos com as trevas?

O que você fez pelo Reino de Deus nessas férias? Você já reivindicou o lugar que você está passando as férias para Deus? Você já evangelizou alguém?

Eu tive uma orientação de Deus para as minhas férias de 2014 e as postei no meu canal no Youtube:  Ideias de Amor (árvore de gratidão e exaltação ao Verbo vivo e A luz rompendo as trevas). Visite. Faça também a sua parte para o Reino de Deus!

Neste verão de 2014 eu fiz bilhetinhos escritos à mão que diziam de um lado: Você aceita a Jesus como seu ínico salvador? (com dois quadradinhos para marcar um ‘x’. Um apra sim e outro para não) Do outro lado, eu escrevi: O que você fez pelo Reino de Deus nessas férias? em alguns eu escrevi: O que você tem feito pelo Reino de Deus nessas férias?
Sim! Parece infantil e deveras muito simples, mas somente eu sei o preço que estou pagando por cada bilhetinho que entreguei. Afinal, basta um, não é? Há festa nos céus quando UMA alma se arrepende! UMA alma vale mais que o mundo inteiro! Basta UM bilhetinho ter sido recebido com amor e ter se aberto à Jesus de verdade!

Faça você também seus bilhetinhos! Seja um multiplicador da graça do Reino de Deus!

Mãos à obra!

O Céu não dorme! E nem tira férias! Não se preocupe com o que dirão de você aqui na Terra!

Preocupe-se com o que dirão de você nos Céus! 

Deus te abençoe! "Quão formosos são os pés dos que anunciam a salvação!"

 

 

Uma história que traz vitória!

 

(texto em revisão)\


Lindo! Resumo da motivação que culminou no primeiro presente recebido pela humanidade no Natal:
 
Quando Lúcifer foi criado, nele foram criados os sons dos instrumentos musicais, ele era o regente de um grande coral em adoração a Deus, ele era o exemplo de virtude no Reino de Deus e detinha em si um poder e glória tão grandes que desejou ser maior que Deus.
 
Então, porque cometeu o primeiro pecado contra Deus, a soberba desobediente, Deus o destituiu de sua gloria e o expulsou dos céus, vindo a cair na Terra como uma grande bola de fogo. (Ezequiel 28).
 
DEUS ENTÃO criou a Terra e tudo o que nela há com o Seu poder, bastando o seu comando de voz, Ele ordenou que a própria Terra produzisse o que Ele estava ordenando de Seu Trono. Mas tudo ficou sob a terra, pois não havia quem a lavrasse...
 
Mas ao homem ele formou com barro do pó da terra com as próprias mãos e usou como modelo a si mesmo, e lhe deu vida.
 
Ao homem Ele deu a glória que havia antes em Lúcifer, agora já conhecido como Enganador (Satanás). O homem passou a deter o poder da música e adorar a Deus com músicas.
 
O homem é a coroa da criação.
 
O Diabo, enciumado e invejoso por ver no ser humano a glória da música que ele antes deteve, seduziu o homem com o pecado, esperando que ele também fosse condenado, assim como ele fora, mas Deus já havia criado o homem em uma outra condição.
 
Lúcifer, por ter pecado como um ser eterno, um ser que pode contemplar a Deus em toda a Sua Glória e majestade, foi condenado instantaneamente.
 
O homem, um ser mortal, que tem a condição de ter sangue, um corpo diferente do espiritual eterno dos anjos, teve a possibilidade de ser diferente. E Deus já havia feito um plano para redenção do homem mediante seu arrependimento e para que tivesse salvação.
 
 
Deus fez uma seleção de seres: humanos.
 
Noé, Abraão, homens obedientes aos quais pediu coisas extremas para lhes testar a escolha pela obediência, afinal, somos o único ser da criação de Deus ao qual Ele concedeu o livre arbítrio - Lei respeitada por Deus tremendamente.
 
Ou seja, você só serve a Deus em vida se quiser, embora a condenação pelos erros ainda exista depois da vida. E você tem sim o poder de escolher errar, não servir á Deus e participar da condenação. Deus NUNCA arromba um coração e nem força uma pessoa a servi-lo.
 
Deus criou a expiação pelo pecado através do sacrifício de animais com características de pureza, sem defeito, todos brancos, sem mancha, ou seja, qualquer outra pratica que envolva sacrifício de animais além da de perdão pelos pecados, era e é abominação a Deus.
 
Quando Jesus nasceu, Ele veio ao mundo para tirar o pecado do mundo pela expiação dos pecados por Seu sangue. Assim, todos os que se arrependem de viver uma vida distante da vontade de Deus, podem se arrepender e viverem uma nova vida, mas, para isso, é preciso confessar os pecados a DEUS em oração, determinar em se coração não pecar mais e aceitar a Jesus como seu único e suficiente salvador - o que significa que não é necessário nenhuma penitência.
 
Ser filho de Deus em Cristo, é ser livre de penitências, livre de sacrifícios de animais, pois O Cordeiro Santo de Deus é suficiente para nos justificar do pecado - de TODO e QUALQUER pecado. Perdoar é uma prática importante para ir ao céu, e se você não se perdoar, não vai ao céu. Ter a necessidade de se penitenciar, é um dos sinais da falta de perdão a si próprio.
 
Prestar sacrifícios de animais é sinal da falta de reconhecimento e crença de que Cristo é suficiente Salvador, o que implica em diminuir Jesus da qualidade de Cristo e Messias para um simples mártir. E mais: implica em não ser filho de Deus, pois somente deixa de ser criatura e passa a ser filho de Deus aquele que aceita a Jesus em sua condição de Cristo, de Messias, de Salvador suficiente.
 
Não aceitar a Jesus nesta condição é destituir-se a si mesmo da graça da salvação. Jesus nasceu, viveu, morreu e ressuscitou para que sejamos livres para prestarmos adoração a Deus. Para sermos o que Ele deseja que sejamos: livres adoradores, filhos agraciados e servos por escolha para que Seu Reino se fortaleça.
 
Seja livre você também! ! Aceite a Jesus como seu Senhor e Salvador, obedeça-o, mude de vida! Seja livre para ser feliz fazendo e cumprindo o seu propósito na Terra.
 
Pare de buscar a Deus onde Ele está escondido. Busque-o onde Ele está! !
 
Para de buscar a multifatoriedade do poder e busque Aquele que é detentor de Todo O Poder.
 
Seja livre!!!!
 
 
 
 Aos bilhetinhos que fiz, eu acrescentei os dizeres no verso: O que você fez pelo Reino de Deus nessas férias?  Em alguns eu escrevi: O que você tem feito pelo Reino de Deus nessas férias?  Que Deus os abençoe para continuarem a praticar o evangelho da paz que edifica vidas, que salva os aflitos, que dá esperança aos derrotados, que dá propósito para os que se sentem inúteis e ainda dá a alegria que satisfaz plenamente o ser para aqueles que são abastados de coisas materiais, mas que deitam suas cabeças nos travesseiros e se deparam com a depressão advinda da falsidade, da frieza, do esnobo, da fofoca, da porfia, da inveja, do desprezo, da avareza, da luxúria, da solidão pela falta de pessoas sinceras ao redor.
 
 
 

Deus não nos acha insignificantes

(texto em revisão)


Me disseram que Deus não pode cuidar de coisas pequenas como o cotidiano de 'reles' seres humanos pois tem coisas mais importantes para fazer. O que eu poderia fazer depois de ouvir isto? Eu ri! Ri muito! Ri de alegria! Afinal, Meu Deus é um Deus de perto e não de longe, meu Deus é um Deus de zelo e cuidado e não de desprezo, meu Deus é um Deus de amor e perfeito juízo e justiça. E se Deus cuida de mim todos os dias e me diz bom dia, então Ele julgou isto bom, agradável e jus...to e continua demonstrando a importância que dá à minha vida quando Ele demonstra seu carinho e amor por mim, Ele zela por minha segurança e me dá tudo o que eu preciso, então, trazendo minha realidade de relacionamento íntimo com meu Deus para a realidade da pessoa que me disse aquilo, eu só tenho uma constatação a fazer: por ser cuidada por Ele, Ser Supremo que tem muitas coisas a zelar, eu posso me considerar UMA COISA MUITO IMPORTANTE PARA DEUS, sei, portanto, que não sou uma dentre os diversos que se consideram 'RELES', SOU Sua FILHA E ELE ME AMA MUITO e faz questão de demonstrar Seu amor por mim, todos os dias, em cada defesa, em cada exaltação, em cada justiça frente aos meus perseguidores. Glórias ao Meu Deus, pois Ele executa Seus planos para minha vida com amor e a dedicação de um Pai amoroso que é para mim. Como é bom saber que Deus me ama tanto! E que sou tão importante para meu Deus! Amém.

Semeadura

(texto em revisão)



Será que estamos praticando e vivendo a palavra de Deus? Será que estamos praticando e colhendo de todos os benefícios que há nas instruções contidas na Bíblia?
Um pouco de cultura e de bom senso não faz mal a ninguém. Falta de conhecimento da Palavra de Deus é algo sério e nos leva a padecer males que não são necessários. Basta buscarmos na Palavra de Deus quais são os preparativos com os quais devemos nos preparar para a peleja. Pois os leões, ursos e gigantes que enfrentaremos, com certeza estão se fortalecendo e se preparando. A nós, nos resta apenas nos preparar para enfrentar as dificuldades que se colocarão na nossa frente.
E temos uma escolha a fazer: ou as enfrenta-se sem preparação e se é vencidos e com a derrota vive-se todas as consequências e imundícies advindas da perda; ou, nos preparamos como nos ensinou Deus por todo o tempo que falou e fala ainda conosco, nos fortalecemos em fé e nos preparamos com a logística e táticas de guerra que somente o Espírito Santo de Deus pode conceder.
A concessão da tática de guerra do Espírito Santo de Deus acontece com intimidade e vida no Altar: orando, jejuando, humilhando-se, lendo a Palavra de Deus.
Não há colheita sem semeadura. As ovelhas gordas no pasto, que apenas comem dos bons frutos da mesa celeste, mas que não vão à batalha, não são soldados, não combatem o bom combate. É necessário combater as lutas e apresentar-se ao Exército dos Céus para que Deus nos use a favor de Seu Reino como promulgadores da paz, como semeadores do amor de Deus, pois como diz a Bíblia:
“No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, (Efésios 6:10-18)”
Um líder espiritual que se mantém em maior compromisso com sua mesa farta de delícias do que com a espiritualidade do povo de Deus e o compromisso em orar e jejuar pela congregação dos santos (membros da igreja) indicia um sinal de falta de comprometimento com o ministério, pois Jesus nos ensinou que orar e jejuar é importante para que castas de demônios sejam expulsas, vidas libertas do domínio de Satanás.
“Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor! Jeremias 17:5”
“O que é negligente na sua obra é também irmão do desperdiçador. Provérbios 18:9”
Sem uma vida de jejum, não é possível completar a tarefa de um bom líder. Afinal, maldito é o homem que fizer a obra do Senhor relaxadamente, diz a Bíblia. Será possível um servo de Deus fazer a Sua obra com a devida força de caráter cristão e compromisso sem fazer jejum? Não!
“E, quando chegaram à multidão, aproximou-se-lhe um homem, pondo-se de joelhos diante dele, e dizendo:
Senhor, tem misericórdia de meu filho, que é lunático e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo, e muitas vezes na água;
E trouxe-o aos teus discípulos; e não puderam curá-lo.
E Jesus, respondendo, disse: Ó geração incrédula e perversa! até quando estarei eu convosco, e até quando vos sofrerei? Trazei-mo aqui.
E, repreendeu Jesus o demônio, que saiu dele, e desde aquela hora o menino sarou.
Então os discípulos, aproximando-se de Jesus em particular, disseram: Por que não pudemos nós expulsá-lo?
E Jesus lhes disse: Por causa de vossa incredulidade; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.
Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum. Mateus 17:14-21”
Mortificar a carne faz parte de uma vida de arrependimento e concerto com Deus. Uma vida cristã sem a prática do jejum é como lavrar a terra sem uma inchada. Um cristão que não consegue jejuar, não resiste as batalhas, não mata seus leões, nem os seus ursos, muito menos ainda pode vencer os seus Golias.
“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.Hebreus 11:6”
A fé na salvação, a fé na misericórdia de Deus, a fé na verdade da salvação em Cristo jesus; a fé no cumprimento das promessas de Cristo, Nas promessas do Espírito Santo de Deus para a vida dos Seus escolhidos.
“E começou Jonas a entrar pela cidade caminho de um dia, e pregava, dizendo: Ainda quarenta dias, e Nínive será subvertida.
E os homens de Nínive creram em Deus; e proclamaram um jejum, e vestiram-se de saco, desde o maior até ao menor.
Esta palavra chegou também ao rei de Nínive; e ele levantou-se do seu trono, e tirou de si as suas vestes, e cobriu-se de saco, e sentou-se sobre a cinza.
E fez uma proclamação que se divulgou em Nínive, pelo decreto do rei e dos seus grandes, dizendo: Nem homens, nem animais, nem bois, nem ovelhas provem coisa alguma, nem se lhes dê alimentos, nem bebam água;
Mas os homens e os animais sejam cobertos de sacos, e clamem fortemente a Deus, e convertam-se, cada um do seu mau caminho, e da violência que há nas suas mãos.
Quem sabe se se voltará Deus, e se arrependerá, e se apartará do furor da sua ira, de sorte que não pereçamos?
E Deus viu as obras deles, como se converteram do seu mau caminho; e Deus se arrependeu do mal que tinha anunciado lhes faria, e não o fez.Jonas 3:4-10”
O jejum nos prepara os ouvidos para ouvir a voz de Deus. O jejum nos prepara para que haja a perfeita comunhão entre irmãos, para que a voz do Espírito Santo de Deus se manifeste em nossas vidas, para que a purificação aconteça, para que possamos enxergar nossos erros e nos aplainarmos no caminho correto.
Tocai a trombeta em Sião, santificai um jejum, convocai uma assembléia solene. Joel 2:15
O jejum nos prepara para recebermos da alegria que há no Pai.
Assim diz o Senhor dos Exércitos: O jejum do quarto, e o jejum do quinto, e o jejum do sétimo, e o jejum do décimo mês será para a casa de Judá gozo, alegria, e festividades solenes; amai, pois, a verdade e a paz. Zacarias 8:19
O jejum nos faz comunicadores melhores com Deus. Através do jejum e da oração, podemos ouvir melhor a voz de Deus e pela prática da Sua vontade, provamos a doce paz e alegria que somente Ele pode nos dar. Ele nos salva, nos protege, nos exalta e nos livra da morte, como fez a Daniel.
“E eu dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, e saco e cinza. Daniel 9:3”
A salvação tem três etapas contínuas e interligadas: o arrependimento, a purificação e a santificação. A santificação é que nos dá o acúmulo de óleo em nossas lamparinas, ou seja, a unção do Espírito Santo de Deus. É a santificação que nos faz íntimos de Deus.
Santificai um jejum, convocai uma assembléia solene, congregai os anciãos, e todos os moradores desta terra, na casa do Senhor vosso Deus, e clamai ao Senhor. Joel 1:14
Aquele que se dedica à obra do Senhor em tempos de lamento, em tempos de juízo, em tempos de guerra como estes têm em sua carne a marca da dedicação.
“De jejuar estão enfraquecidos os meus joelhos, e a minha carne emagrece. Salmos 109:24”
Pis ao fazermos nossa carne menor, ao fazermos nossos desejos carnais menores, nosso espírito se eleva, nossas mentes se elevam ao Santíssimo e pela purificação da mente e do corpo, alcançamos a revelação que nos compele ao sacrifício, que nos compele ao amar ao próximo, que nos compele ao compromisso do evangelho e da semeadura da paz. Pois nada nos pode separar do Amor de Cristo.
“Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 8:32-39”
Nossa esperança está no porvir, assim como nossa fé está em vivermos com Cristo todos os dias da eternidade. Se há algum proveito nesta vida, este proveito está em fazermos a boa vontade de Deus. Se há alguma paz em nossas vidas, esta paz é concedida por Cristo, por intermédio da cruz.
Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo? Isaías 58:6
Deus nos liberta pelo jejum. Ele nos mostra as prisões que nos impedem de crescer em espírito na Sua verdade. Ele nos mostra e nos fala qual o caminho a seguir.
E eis que Ele vem sem demora. Para buscar a Sua noiva Ele vem. E levará apenas os que estiverem em santificação e com óleo de sobra para vigiar pela volta do Noivo, Do Cordeiro Santo de Deus.
Glórias a Deus, justo e perfeito juiz, que não permite a injustiça imperar, antes, dá a cada um segundo as suas obras e concede a cada um que colha segundo as sementes que semeia.



https://www.youtube.com/watch?v=deJuHBLlh3M

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Pregar o arrependimento é preciso!!!

(texto em revisão)


Deus tem revelado e falado através de muitas pessoas que consagram suas vidas à Deus de que o Messias, O Cordeiro, está voltando.

No dia 07/07/2014 Deus me deu uma palavra a qual publiquei aqui sobre a mensagem de arrependimento para a Igreja - o tempo do Agora! O tempo do Já e já!  ou seja, o tempo no qual não há tempo a se perder.

As vidas dos crentes que não estão buscando compromisso sério com Deus está em risco, pois a eternidade com Cristo se aproxima.

O chamado é claro e contundente. Não há dúvidas de que este e o tempo do fim. Os dias que temos para nos preparar para a vinda de Cristo são poucos, cada vez menos.

Consagração e unção em santidade com Deus leva tempo. Não é adquirido com uma única oração ou pela visita de uma reunião de fiéis em um único de dia do ano ou semestre, ou mês, ou semana.

Para conquistar e possuir uma vida cheia da intimidade com Deus que nos sobeje para espera-lo despertos e atentos para ouvir seu chamado de sua vinda para nos buscar é necessário vida íntima diária com Deus.

Para que a intimidade com Deus que leva aos céus seja alcançada, é necessário orar a Deus arrependidos por nossos pecados, nossos erros, pela soberba, pelas abominações cometidas contra Sua vontade.

A vontade de Deus não mudou! O arrependimento dos pecados é necessário! Buscar intimidade com Deus pelo jejum, oração, adoração e busca de vida em santidade com Deus e separação do mundo é imperativa!

Deus é imutável! Sua retidão dura para sempre! As moradas já estão preparadas, as alianças já estão prontas.

Há alguns meses atrás eu tive uma visão de 4 seres como se fossem cavalos emparelhados e prontos para serem libertos para cavalgar. Não entendi esta visão. Mas, a guardei no coração.

Depois eu tive ainda uma visão de milhares de pessoas, era uma multidão tão grande que somente conseguia distinguir as cabeças de numerosas que era. Esta cabeças estavam todas olhando em direção ao mesmo lugar. Enquanto a visão desta multidão se apresentava a mim, o foco da visão de todos ia surgindo do lado direito da visão, era uma luz branca, resplandecente e lidíssima, mais brilhante que o sol, mais forte que qualquer estrela. E ela era grande e maravilhosa.

No dia 31 de dezembro de 2014 eu tive uma outra visão de vários elementos que somente hoje me ficaram esclarecidas!

No dia 31/12/14 Eu tive a visão de numerosos rostos em desespero, vestidos com vestimentas variadas de muitos povos, línguas, raças, credos. Alguns destes rostos queimavam em fogo, outros estavam em desespero e gritavam de um lado para outro. Enquanto eles gritavam, eu via um cavalo enriquecido com detalhes dourados em fúria de poder que cavalgava velozmente entre eles. Este cavalo que cavalgava voando por eles estava com poder e glória, mas não vi quem o cavalgava! Ainda olhei para o alto e vi nos céus como se fosse um paredão de rocha, como se fosse um penhasco à beira mar. Neste penhasco havia uma fenda da qual partia uma enorme e maravilhosa luz. Desta fenda botavam duas asas douradas que sustentavam o joelho e pés de um anjo gigantesco que estava ajoelhado sobre um joelho só com a cabeça abaixada e reclinada na empunhadura de uma espada também gigantesca. Esta espada era grande e dourada, ela parecia traspassar uma das asas e se fincar na rocha de um dos lados da fenda. E este anjo também tinha asas enormes.

Esta é uma visão da abertura dos céus! Este anjo guarda o trânsito dos céus com sua espada, a luz é Jesus que vem buscar sua noiva. Os cavalos são os de Apocalipse. A multidão está presente o grande Juiz, pois o juízo está próximo e os que foram antes de nós serão julgados primeiro. As pessoas de muitas raças, línguas e nações em desespero estão face a face com a volta de Jesus. São pessoas que ouviram sobre o evangelho, mas o desprezaram, que ouviram as pregações sobre arrependimento, mas não deixaram a mensagem transformar as suas vidas, ouviram sobre seus erros, mas não se arrependeram.

Preparem-se! Arrependam-se! Jesus está às portas pronto para voltar! As bodas do Cordeiro estão prontas e Ele já está pronto para buscar sua noiva! Aleluia!

Vamos pregar o evangelho!

Vamos nos santificar!

Maranata! Vem Senhor Jesus!!!!