(texto em revisão)\
Lindo! Resumo da motivação que culminou no primeiro presente recebido pela humanidade no Natal:
Quando Lúcifer foi criado, nele foram criados os sons dos instrumentos musicais, ele era o regente de um grande coral em adoração a Deus, ele era o exemplo de virtude no Reino de Deus e detinha em si um poder e glória tão grandes que desejou ser maior que Deus.
Então, porque cometeu o primeiro pecado contra Deus, a soberba desobediente, Deus o destituiu de sua gloria e o expulsou dos céus, vindo a cair na Terra como uma grande bola de fogo. (Ezequiel 28).
DEUS ENTÃO criou a Terra e tudo o que nela há com o Seu poder, bastando o seu comando de voz, Ele ordenou que a própria Terra produzisse o que Ele estava ordenando de Seu Trono. Mas tudo ficou sob a terra, pois não havia quem a lavrasse...
Mas ao homem ele formou com barro do pó da terra com as próprias mãos e usou como modelo a si mesmo, e lhe deu vida.
Ao homem Ele deu a glória que havia antes em Lúcifer, agora já conhecido como Enganador (Satanás). O homem passou a deter o poder da música e adorar a Deus com músicas.
O homem é a coroa da criação.
O Diabo, enciumado e invejoso por ver no ser humano a glória da música que ele antes deteve, seduziu o homem com o pecado, esperando que ele também fosse condenado, assim como ele fora, mas Deus já havia criado o homem em uma outra condição.
Lúcifer, por ter pecado como um ser eterno, um ser que pode contemplar a Deus em toda a Sua Glória e majestade, foi condenado instantaneamente.
O homem, um ser mortal, que tem a condição de ter sangue, um corpo diferente do espiritual eterno dos anjos, teve a possibilidade de ser diferente. E Deus já havia feito um plano para redenção do homem mediante seu arrependimento e para que tivesse salvação.
Deus fez uma seleção de seres: humanos.
Noé, Abraão, homens obedientes aos quais pediu coisas extremas para lhes testar a escolha pela obediência, afinal, somos o único ser da criação de Deus ao qual Ele concedeu o livre arbítrio - Lei respeitada por Deus tremendamente.
Ou seja, você só serve a Deus em vida se quiser, embora a condenação pelos erros ainda exista depois da vida. E você tem sim o poder de escolher errar, não servir á Deus e participar da condenação. Deus NUNCA arromba um coração e nem força uma pessoa a servi-lo.
Deus criou a expiação pelo pecado através do sacrifício de animais com características de pureza, sem defeito, todos brancos, sem mancha, ou seja, qualquer outra pratica que envolva sacrifício de animais além da de perdão pelos pecados, era e é abominação a Deus.
Quando Jesus nasceu, Ele veio ao mundo para tirar o pecado do mundo pela expiação dos pecados por Seu sangue. Assim, todos os que se arrependem de viver uma vida distante da vontade de Deus, podem se arrepender e viverem uma nova vida, mas, para isso, é preciso confessar os pecados a DEUS em oração, determinar em se coração não pecar mais e aceitar a Jesus como seu único e suficiente salvador - o que significa que não é necessário nenhuma penitência.
Ser filho de Deus em Cristo, é ser livre de penitências, livre de sacrifícios de animais, pois O Cordeiro Santo de Deus é suficiente para nos justificar do pecado - de TODO e QUALQUER pecado. Perdoar é uma prática importante para ir ao céu, e se você não se perdoar, não vai ao céu. Ter a necessidade de se penitenciar, é um dos sinais da falta de perdão a si próprio.
Prestar sacrifícios de animais é sinal da falta de reconhecimento e crença de que Cristo é suficiente Salvador, o que implica em diminuir Jesus da qualidade de Cristo e Messias para um simples mártir. E mais: implica em não ser filho de Deus, pois somente deixa de ser criatura e passa a ser filho de Deus aquele que aceita a Jesus em sua condição de Cristo, de Messias, de Salvador suficiente.
Não aceitar a Jesus nesta condição é destituir-se a si mesmo da graça da salvação. Jesus nasceu, viveu, morreu e ressuscitou para que sejamos livres para prestarmos adoração a Deus. Para sermos o que Ele deseja que sejamos: livres adoradores, filhos agraciados e servos por escolha para que Seu Reino se fortaleça.
Seja livre você também! ! Aceite a Jesus como seu Senhor e Salvador, obedeça-o, mude de vida! Seja livre para ser feliz fazendo e cumprindo o seu propósito na Terra.
Pare de buscar a Deus onde Ele está escondido. Busque-o onde Ele está! !
Para de buscar a multifatoriedade do poder e busque Aquele que é detentor de Todo O Poder.
Seja livre!!!!
Aos bilhetinhos que fiz, eu acrescentei os dizeres no verso: O que você fez pelo Reino de Deus nessas férias? Em alguns eu escrevi: O que você tem feito pelo Reino de Deus nessas férias? Que Deus os abençoe para continuarem a praticar o evangelho da paz que edifica vidas, que salva os aflitos, que dá esperança aos derrotados, que dá propósito para os que se sentem inúteis e ainda dá a alegria que satisfaz plenamente o ser para aqueles que são abastados de coisas materiais, mas que deitam suas cabeças nos travesseiros e se deparam com a depressão advinda da falsidade, da frieza, do esnobo, da fofoca, da porfia, da inveja, do desprezo, da avareza, da luxúria, da solidão pela falta de pessoas sinceras ao redor.
|
quinta-feira, 8 de janeiro de 2015
Uma história que traz vitória!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário