quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Intimidade: compromisso real, profundo e fecundo.

(texto em revisão)




Aos Santos, que são os que buscam santidade perante Deus está reservada a porção da salvação da grande tribulação.

Entretanto, a santidade não é demonstrada por aquele que fala mais alto, tampouco por aquele que fala mais baixo.

Santidade tampouco pode ser medida por aquele que é muito conhecedor da Palavra de Deus, pois Satanás conhece profundamente todas as escrituras dos 66 livros da compilação chamada Bíblia e nem por isso poderia ser aclamado “íntimo de Deus”.

Santidade minimamente ainda pode ser medida pela linda voz entoandp cânticos sacros de louvores e exaltação ao nome do Deus Todo Poderoso, pois a palavra de Deus ORDENA que TODO o ser que respira deve louvar ao Senhor, portanto, quem O louva, O faz em obediência. Quem NÃO O louva, comete desobediência.

Santidade é a medida da intimidade que cada um nutre com Deus: obedecendo Suas orientações, buscando fazer Sua vontade em tudo, Pregando o evangelho ( pois pelo ganho de almas é possível demonstrar o amor à Deus sobre todas as coisas e pelo próximo que precisa de resgate), fazendo o bem a todo o tempo e para todos (porque a misericórdia é dom de Deus, é a prova de que o amor de Deus está vivo dentro de si), orando, adorando em meios às dificuldades, guardando o coração da soberba, guardando o coração da mágoa e rancor advindas da falta de perdão, jejuando para consagração. Mas, em tudo vigiando por um bom testemunho.

Quem busca santidade não calunia, não mente sobre o próximo, não levanta falso testemunho, não é cumplice do pecado nem da injustiça, mas, como um bom cristão, denuncia a pecado e foge da aparência do mal, foge da corrupção dos dados à deidade do homem, não busca conquistas egoístas, mas, pelo discernimento de espírito sabe reconhecer aqueles cujo caráter é um caráter de dilacerar as pérolas do evangelho ou voltar às raízes da própria maldade como os cães.

Que Deus nos ajude a buscar intimidade com Ele, pois falhos e injustos como somos, somente por Sua misericóridia somos capacitados para sermos usados por Ele. Vasos de barro nas mãos do oleiro, cheios da unção preciosa do Espírito Santo de Deus, para que ninguém se ensoberbeça, pois toda a glória vem do conteúdo colocado por Deus dentro do vaso e não do vaso de barro em si, toda a glória pertence somente a Jesus!  Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário