quinta-feira, 21 de maio de 2015

Viver sabiamente

Presente de Deus, vivido com sabedoria, nos impulsiona para o futuro, sabendo que o passado foi bem vivido, e que não haverá más consequências para colher ao virar a próxima esquina da vida. Vivamos com amor de Deus no coração, que é amor, mas também é justiça e juízo. Afinal, viver um presente feliz, só é possível, se o vivermos com a intensidade que nos alegra, sem ultrapassar os limites que nos farão prisioneiros eternos de erros incorrigíveis

quarta-feira, 20 de maio de 2015

PERDÃO: MANUTENÇÃO DA VIDA PARA A VIDA ETERNA


                         PERDÃO: MANUTENÇÃO DA VIDA PARA A VIDA.

                Alguns dizem que guardar rancor e ressentimento é como manter brasas ardentes seguradas por suas próprias mãos. Mas, não é apenas isso.

                A falta de perdão é como uma traça ou a ferrugem, que aos poucos destroem a beleza exterior e danifica o conteúdo do que somos.

                Quando esta traça e ferrugem atingem o interior do ser humano, sua alegria se esvai e toda a calma e paz são destruídas. Não há futuro, pois tudo reflete para o passado no seu dia a dia.

                Os dias passam sem fazer sentido, sem sabor, incolores. A tela em preto e branco da vida do rancoroso passa a refletir abandono, tristeza e pesar. Não há vestígios de esperança, apenas morte e tristeza por todos os lados.

                 A falta de perdão aprisiona o ser humano em um martírio contínuo de sentimentos de ódio, vingança, descontentamento com os outros e consigo mesmo, como se fosse impossível viver as dádivas do dia presente.

                Basta a cada dia o seu mal.

                Para quê prorrogar o sofrimento? Há um limite que deve ser respeitado entre desejar o arrependimento do outro e não aceitar a escolha de uma pessoa em não querer corrigir um erro cometido.

                Deus nos deu um presente. A todos. Ele nos deu o livre arbítrio. Com esta lei tão soberana, podemos escolher sermos bons ou maus, amarmos a Deus ou o odiarmos. E Deus respeita esta lei.

                Alguns, infantilmente e imaturamente acreditam que é Deus o agente soberano nas mudanças das nossas vidas. Não. Ele nos INDICA o caminho da mudança e nos mostra as atitudes que devemos tomar para mudarmos e transformarmos as nossas vidas, mas Deus NUNCA nos obriga a obedecermos sua voz, nem dirigirmos nossa atenção para o certo, nem mesmo nos força a praticarmos a justiça para conosco e com nosso semelhante.

                Embora a prática da justiça seja imperativa para cumprirmos com os mandamentos de Deus sobre amar e sermos amados, Ele não nos obrigada a amar.

                O amor é um ato de vontade, ou seja, eu escolho amar e eu passo a amar, ou será que alguém um dia acorda apaixonado pela pessoa que mais lhe faz mal na vida, que mais lhe persegue e aborrece e automaticamente passa a cumprir o que Cristo proclamou: que deveríamos amar os que nos odeiam e orar pelos que nos perseguem?

                Muitos caminham em suas vidas achando que estão cumprindo com as vontades de Deus para suas vidas, mas carregam amarguras por falta de perdão.

                A falta de perdão é uma prisão. Uma prisão tenebrosa, assombrada por memórias de um passado que constantemente faz sangrar feridas que já deveriam estar cicatrizadas.

                Perdoar as ofensas que nos fazem nos permite viver o perdão de Deus para nossas vidas.

                Há, entretanto, uma barreira muito forte para ser vencida a vida dos amargurados: O orgulho.

                Não é fácil vencer a barreira do orgulho próprio. Muitas vezes, para liberar perdão, é preciso PEDIR perdão a quem LHE ofendeu. Isso mesmo! Você foi o ofendido e é você quem deverá pedir perdão.

                Não. Não é fácil. Eu mesma tive muita dificuldade, mas, uma vez em liberdade, acredite: Você experimentará uma paz sem igual. Uma liberdade única e incorruptível; e depois da primeira vez, fica tudo menos difícil.

                O mais importante em saber sobre todo este processo de aprisionamento, de olhar e viver o presente olhando para o passado e ignorando o futuro, é que a liberação do perdão é imperativa para a manutenção desta vida terrena que vivemos e para nos impulsionar e garantir viver abundantemente a vida eterna com Deus.

                Aquele que não se perdoa, não pode ser perdoado. Aquele que não perdoa, tampouco.

                A entrada para o Reino dos céus requer que façamos a vontade de Deus Pai e cumpramos com os ensinamentos que Deus nos deu através de Jesus.

                Jesus pregou o perdão que cura enfermidades, o perdão que cura a alma, o perdão que santifica, o perdão que edifica, o perdão que liberta, o perdão que salva e ressuscita.

                Perdoar é garantir a entrada nos céus.

                Combata o bom combate com amor, perdoando as falhas dos seus inimigos.

                Viva o pleno amor de Deus. Ame ao seu próximo e permita-se aceitar que o pecado daquele que te ofendeu também é perdoável e foi perdoado por Deus, assim como o seu pecado foi perdoado.

                Quando você entender e aceitar esta verdade, que Cristo não veio ao mundo apenas por você, mas também por todas as pessoas que te ofenderam na vida e que erraram com você, que te fizeram chorar, que te magoaram, que te odiaram, que te humilharam e te escarneceram, você vai ser LIVRE!

                Quando você compreender e aceitar que Jesus não veio para os santos, mas para os que estão em pecado; que Ele não veio para os saudáveis, mas para os que precisam de cura e estão enfermos, você vai poder vislumbrar toda a graça e poder e glória que há no sangue de Jesus, e poderá compreender o porque você vem sofrendo tanto sem entender o motivo...

                ... entenda: Deus se afasta dos corações ensoberbecidos! A falta de perdão é grandioso indício de soberba e orgulho. Deus se afasta da soberba, e abomina o orgulho.

                Não seja abominável para Deus! Arrependa-se de não liberar perdão! Arrependa-se de ser orgulhoso e soberbo! Arrependa-se de idolatrar-se a si mesmo! De colocar-se acima de Deus e de Jesus em sua vida!

                Se Deus, o Todo Poderoso e grande Eu Sou escolheu perdoar e salvar a todas as almas do mundo, quem é você para insistir na condenação desta ou daquela alma? Quem decide o quão sincero foi o arrependimento de um ou outro coração é Deus, que é quem pode sondar os corações e conhecer o mais profundo o coração do homem.

                Peça perdão por ter sido o deus de sua própria vida até o dia de hoje! Peça perdão á Deus por não liberar perdão! Mude de vida! Liberte-se! Perdoe! Viva a vida eterna e garanta o seu lugar no corpo da noiva! Garanta o seu lugar no arrebatamento!

                Deus te abençoe!

terça-feira, 19 de maio de 2015

Cuidado com as varejeiras!


                                            Cuidado com as varejeiras!


Você foi picado por uma varejeira ou tem sido um real participante do banquete de Deus?

Como varejeiras, carniceiros, as igrejas e afins (como centros de religiões diversas) estão cheias de pessoas famintas por saciarem-se com o prazer dos frutos da carne, mas estão cegas, pois destroem e estão destruindo a fonte de seu sustento: a comunhão com os santos e a palavra da vida que deveriam comer em vez de jogar fora vomitada de suas bocas cruéis.

Há a necessidade de um despertar! Acordem cristãos! Não é tempo para brincadeiras!

Deus tem nos dado diversos sinais da vinda do Messias e a maioria, continua dormindo no refúgio da religiosidade pregada por falsos profetas.

Falsos profetas que insistem em declarar que está tudo bem com a conduta que os cristãos estão tendo perante suas vidas e seu cotidiano, mas, na verdade, enganam o povo, para que continuem praguejados e submersos na lepra do pecado, na insensibilidade que a ignorância traz.

Deus está alertando a sua igreja madura, santa, escolhida para o arrebatamento, que é a noiva de Cristo, mas, enganosamente, muitos se confundem achando que estão incluídos nela.

Os que estão excluídos do corpo na noiva são todos os que estão vivendo e praticando a iniquidade tanto fora quanto dentro dos templos das diversas religiões pelo mundo, praticam a impiedade, praticam a injustiça, praticam o pecado.

Como?

Estes são enganadores e levam à fantasia de que tudo se pode, tem-se pregado um evangelho falso, no qual todos estão aptos ao Reino de Deus, mas, na verdade, muitos estão enganados e caminhando para o Inferno.

Muitos estão preferindo a paz do convívio social em vez de aclamarem a salvação contida no evangelho e não se importam com a verdade desde que recebam seus salários e possam comer, beber e alegrar-se. Como ovelhas gordas nos pastos, pastoreiam-se a si mesmos e comem das carnes de suas ovelhas famintas e desnutridas da palavra da vida.

Muitos estão preferindo a paz social e pregando que se há amor carnal, então o amor existe, mas, a verdade é que o amor carnal é apenas uma parte muito pequena do amor verdadeiro, pois o amor que vem de Deus sacia a alma, a emoção, o entendimento, vivifica e satisfaz a razão do espírito e enaltece o Espírito Santo de Deus.

Muitos, para terem paz e os bancos das igrejas cheios, tem pregado o alargamento das sarjetas que limitam a largura do caminho que conduz ao céu! Tem pregado que práticas que levam ao adultério não são mais aplicadas, pois Deus é compreensivo. Falsos profetas! Darão conta de suas palavras escarnecedoras e de todas as ovelhas que estão levando ao matadouro do pecado, à condenação do inferno!
Muitos, como moscas varejeiras, botam seus ovos de larvas que comem o corpo da igreja por dentro, anestesiam seus membros e os comem vivos, infectando todo o corpo. Eles destroem a unicidade do corpo e levam à morte lenta e cruel os que deveriam estar sãos e saudáveis.

O caminho para o Reino de Deus é estreito, difícil e árduo, há um preço a pagar! O preço é carregar a sua própria cruz! E o que é esta cruz?

A cruz individual é a contínua luta contra a sua natureza pecaminosa. Ela é diferente para cada um. Para alguns ela é feita de várias fraquezas, para outros, de uma fraqueza só. Cada um sabe o que deve negar de si mesmo para poder se enquadrar nas restrições que existem para poderem alcançar o Reino de Deus.

Mas, não se engane. Esta sopa de crenças que alguns tem pregado por aí não o levarão aos céus. Não é porque sua crença se faz assim, que ela necessariamente será verdadeira.

Há apenas uma verdade, e esta verdade é que há um único caminho que leva à Deus e para que este caminho seja trilhado, é necessário negar-se a si mesmo (seus prazeres que são pecados para Deus), tomar a sua cruz (sofrer por não poder consumar a sua vontade carnal) e seguir a Jesus (carregando a sua cruz e negando-se a si mesmo pela eternidade até a sua morte).

Há alguns que tem pregado a redenção parcial. Alguns tem pregado que Deus não faz acepção de pessoas no sentido de aceitar qualquer pecado em curso na vida das pessoas e que Deus será compreensivo.

Deus não faz acepção de pessoas quando se trata da salvação. Ele quer e deseja que todos se salvem, porque todos estão destituídos da gloria de Deus por conta do pecado.

Mas, quando se trata de uma pessoa que obteve o conhecimento da verdade, é primordial e mandatório que esta pessoa abandone a prática do pecado para poder ser salvo. Deus não faz acepção de suas regras para ninguém, Ele é justo, não é homem para mentir e nem filho de homem para se arrepender.

Não. Você não pode crer em parte e a parte que te fere e te causa dor você pode jogar fora, pois esta é a parte do contrato da salvação na qual você paga o ônus para garantir seu bônus, é a parte na qual você nega a si mesmo, toma a sua cruz e a carrega, seguindo a Jesus pelo caminho que Ele mostrar.

E, felizmente para os salvos, e infelizmente para os religiosos, depois que Jesus verteu seu sangue na cruz, não há penitência por pecado que o salve da condenação, não há sacrifício de animais que o possa livrar do pecado e não há dedicação ou devoção de vida que o possa livrar do Inferno se você não se arrepender do seu pecado e MUDAR de vida pela aceitação de que há apenas UM mediador e salvador entre Deus e os homens: Jesus, O Cristo, O Messias.

Há quem apregoe que a devoção a um ou outro nos livra da condenação, mas são enganos de Satanás, desvios de atenção que ele quer que o homem tenha para que ninguém conheça a verdade que há em Cristo e somente em Cristo.

Não há objeto sagrado que o possa livrar da morte, não há misturas de ervas milagrosas e nem sacrifícios ou santarias que o possam livrar do Inferno, do tormento do inferno e nem mesmo há como comprar um lugar ao lado de Satanás no reino das trevas, pois as trevas fazem parte do reino de Deus, são o CALABOUÇO dos Céus e há apenas UM REI sobre todos os reis da terra e UM ÚNICO REI espiritual, e este é o grande EU SOU, O SENHOR DOS EXERCITOS.

Há apenas um caminho para a salvação do tormento, da dor: servir a Jesus, que é o autor da salvação.

Há outros que acreditam que por servirem aos espíritos maus, caídos ou penados, estarão livres de serem atormentados por eles, mas se enganam, pois como Satanás é o Pai da mentira, ele engana a todos, deixando-os com uma falsa paz momentânea, para depois de um tempo, passar a cobrar cada vez mais caro pela falsa paz que ele concede em troca de fazerem mau para outras pessoas.

Alguns ainda dizem que amam a Deus, mas se envolvem com obras ocultas, sacrificam sangue inocente em troca de trabalhos para afligirem a vida de outras pessoas, sendo, portanto, canal de maldição, dor, maldade, impiedade e tormento para outras pessoas, e, desta maneira ferem os DOIS principais mandamentos de Deus: Amar a Deus sobre todas as coisas, com toda a sua alma, com todo o seu coração e de todo o teu entendimento e amarás o teu próximo como também Cristo vos amou, dando sua vida por todos nós.

Quem ama a Deus segue ao seu Messias e quem ama ao próximo como Cristo nos amou, nunca faria mal a ninguém, ao contrário, é capaz de entregar a própria vida em sacrifício do outro para que ninguém pereça, mas que tenham todos a salvação em Jesus e experimentem em vida a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

Não é porque Deus autoriza o Inimigo a tocar na vida de alguém que os homens, seus semelhantes, tem a autorização de fazerem mal a outra pessoa, pelo contrário, tornam-se cumplices da maldade de Satanás e condenados com ele, pois Jesus nos ordenou que déssemos a outra face a todos que nos ofenderem.

Quem ama, portanto, não comete mal contra outro, mas mostra o caminho do perdão e do amor ao próximo. Abandona o rancor, a mágoa.

Não há como servir a Deus com um coração cheio de mágoa, de rancor ou ódio.

Muitos estão pecando em coisas simples, mesmo dentro dos templos, vivendo em um pecado de vícios de soberba a seguir:

1.       Religiosidade: que é a assiduidade no templo físico sem viver a realidade do evangelho que é: SER o templo do Espírito Santo de Deus! VIVER o evangelho da paz, do amor ao próximo amando-o como Cristo nos amou! Quem ama ao próximo não lhe causa mal algum! Querem ter cargos de confiança nos templos, querem vestir-se de trajes requintados e pompas, mas não se preocupam com o mais importante, que é a intimidade com Deus, para o qual, para servir, deve-se ser humilde de espírito, contrito, lavar os pés dos irmãos.

2.       Maledicência: falam da vida alheia no café da manhã, durante o almoço ou na mesa do jantar, frequentam happy hours como se fosse normal ou digno um cristão compartilhar a vida boêmia; se justificam dizendo que Jesus se assentava com os publicanos e pecadores, mas, ao contrário de Jesus, Eles Não estão pregando o evangelho do arrependimento e da salvação! Mas, como um mundano, se declaram cristãos, mas estão assentados nas rodas dos escarnecedores e escarnecendo junto, agindo como beberrões e glutões, blasfemando do evangelho, vestindo-se como prostitutas em vez de declararem a condenação do pecado da lascícia, da concupisciência da carne, da futilidade da ignorância, da vaidade da luxúria, da ganância e da maldade do descaso pelas almas que são condenadas ao Inferno, todos os dias.

3.       Falso testemunho: Competem entre si para saberem quem sabe mais da vida alheia e quem influencia mais um contra o outro, ou quem pode difamar mais rápido um ou outro, ou quem pode excluir um em detrimento de outro de um grupinho em uma disputa desonrosa para conquistarem a liderança de um grupo de contendas;

4.        Pedra de tropeço: Malícia e defraudação que levam à fornicação, prostituição, adultério e tantas outras práticas sexuais ilícitas, em vez de serem influenciadores do mundo, eles tem sido influenciados, usando vestimentas discordantes com uma vida em santidade, uma vestimenta que defrauda o homem ou mulher casados para os fazerem adulterar com seus olhos, penalizando-os. E ainda há quem apregoe aos sete ventos que Deus se importa apenas com o coração e não com as vestimentas, como se Deus não se importa-se com sua má conduta que leva o outro ao pecado, ou as mulheres e homens não sabem que a visão é a porta da alma, e pelos olhos se adentra o pecado ao coração? Sim. Você é responsável pelos olhos que te olham. Ninguém se veste de maneira sensual sem ter o objetivo de seduzir. Se o objetivo é ser bonito ou bonita para seu cônjuge, faça-o dentro de sua casa, com portas e janelas fechadas e não tire fotos depois para postar no facebook! Sim. Sua foto pode te levar ao Inferno dependendo do que ela provocar no coração de outra pessoa, pois Deus condena quem se coloca como pedra de tropeço para outra pessoa e prejudica a santidade do outro, levando-o a pecar e condenando-o ao Inferno.

5.       Mentiras, hipocrisia, insensatez, idolatria: muitos se vendem por um bocado de prosperidade, se esquecem de quem não podemos servir a Deus e às riquezas ao mesmo tempo. Se consolam e se enganam dizendo que dentro do ambiente profissional não se deve misturar a fé, mas se esquecem do exemplo de Daniel, que foi fiel à Deus, orando à Ele três vezes ao dia, que não se alterou por conta das ameaças de seus colegas de trabalho, mas foi fiel a Deus em todas as coisas e foi salvo de uma morte cruel. Mentem no trabalho para fecharem vendas altas, dissuadem pessoas com enganos para fecharem grandes negócios, falam palavrões e se justificam dizendo que dentro do ambiente profissional é assim que as pessoas se tratam, dizem que não podem se declarar cristãos pois do contrário não poderiam chefiar, vivem uma vida dupla, tripla, quadrupla, na qual são uma pessoa na igreja, outra no clube, outra ainda na família e mais outra completamente diferente no trabalho. Idolatram o dinheiro, sua casa de múltiplos quartos, sua cozinha requintada e cheia de tecnologias, seus carros importados.

6.       O único amor que conhece é o de si mesmo para si mesmos: São egocêntricos, não ajudam e nem oram pelos seus inimigos, desejam que seus inimigos se percam e não se salvem; contrariam a vontade de Deus Pai, que deseja que TODOS se salvem. Não estendem a mão ao necessitado. Tendo dinheiro para diversas atividades sociais paralelas, procuram se unir apenas aos que partilham da mesma condição financeira, dos necessitados se afasta nas ruas, nos bancos públicos, dos pontos de ônibus mantém distância dos olhos, principalmente em dias de chuva, para não se incomodar ao dar carona para um irmão mais necessitado.

7.       Rebeldes: estes são os piores de todos os soberbos, não dão crédito a ninguém além de si mesmos, vivem na mentira da rebeldia, religiosos de suas próprias idéias, hipócritas que são, não querem seguir as regras como são e ainda procuram dissuadir, ludibriar, manipular e enganar os que buscam segui-las veementemente. São pessoas vividas em amarguras, recheadas de pretextos para descumprirem esta ou aquela ordem. Mesmo repreendidos, manifestam a sua indignação apontando para outros, mas nunca procuram enquadrar-se nos quesitos necessários para reconhecimento de seus erros, se consideram incorruptíveis, donos da verdade, cheios de si, caminham na ignorância da sua causa sem embasamento. Advertidos, mas nunca se corrigem. Andam pelos campos da seara semeando as sementes da discórdia, do indulto pela guerra, da ganância pela anarquia, do êxito pela diligente e contínua rixa. São imaturos e muito prejudiciais. Dentre estes, incluam-se os adúlteros, que pela lei dos homens foram seduzidos a casarem-se de maneira inconsequente, insensatos, impudentes e vendo=se em uma relação de difícil concílio, repudiam os cônjuges e se dão ao desfrute do adultério com outras pessoas – Jesus cita o divórcio no caso de relações sexuais ilícitas (apenas), mas NUNCA disse que poderiam se Recasar!  Deus criou regras para serem seguidas e não para serem quebradas ou superadas.

A verdade é um só: ou você está dentro do caminho da vida, ou está fora. Não há meio termo, não há meio caminho e não há concessões. Deus é amor, mas também é justiça e juízo. Deus fez as regras para todos. Jesus disse: aquele que não for capaz de abandonar pai, mãe, irmão, irmã, filho, filha, marido, mulher por amor de mim, não é digno de mim.

Será que Jesus estava dizendo que as pessoas deveriam se divorciar? Não. Jesus estava dizendo que aquele está só, deve permanecer assim e se negar, a si mesmo, um segundo cônjuge para segui-lo, pois devemos ficar longe do adultério.

Muitos ainda pregam que o divórcio é possível e permitido, mas se esquecem que a lei do juramento NÂO FOI MODIFICADA! Ao nos casarmos, seja apenas no civil seja também no religioso, fazemos ao nosso cônjuge um juramento de vida, no qual somente a morte pode separar o casal. Portanto, mesmo se o divórcio acontecer, a unicidade do casal permanece perante Deus por conta do juramento feito! Isso mesmo! Não há como quebrar um juramente feito, principalmente perante Deus e selado por Deus. Assim, quem se divorcia, busca a própria morte física. Sério não é? Muito sério! E tremendo também!

Alguns não morrem fisicamente, mas sofrem a vida toda e nunca são completamente felizes depois da separação. Isto sem mencionar as crianças e os impactos sobre elas. (Ai daquele que fizer tropeçar um destes meus pequeninos)

Assim, devemos pensar muito antes de nos casarmos, para não termos consequências muito tristes e certas no futuro.

É uma palavra difícil. Relutei muito ao escrever! Conheço muitos nestas situações, mas Deus me ordenou escrever e proclamar o que Ele mandasse ou o sangue das pessoas que deveriam ouvir estas coisas estaria sobre minha cabeça. Aqui estou eu, cumprindo o que devo fazer.

Mas é assim mesmo. O evangelho não é fácil, mas é necessário. Não é fácil servir a Deus, a perseguição é certa e a rejeição mais certa ainda, mas a autenticidade do evangelho e que nos leva à certeza de sermos aprovados por Deus.

Deus ama o pecador, mas abomina o pecado. E o pecador somente abandonará o pecado e será salvo se um dia conhecer o seu pecado, se o pecado for denunciado.

Esta é uma denúncia! A denúncia de um pecado que tem matado muitos, condenado muitos ao Inferno e que a maioria dos falsos profetas tem camuflado.

Não. Eu não vou vender o meu direito á progenitura por um bocado de lentilhas. 

Disse ainda Jesus que nem todos os que dizem Senhor, Senhor entrarão no Reino de Deus, mas todo aquele que cumpre as Suas palavras. E que ainda haveriam aqueles que Ele irá vomitar de sua boca mesmo que houvessem profetizado ou realizado milagres, pois eram os que praticavam a iniquidade.

Devemos nos abster de praticar a iniquidade, livres de pecados.

Deus é o Criador de todas as coisas e Ele colocou as regra naquilo que criou. Nós, criaturas, somos apenas agentes passivos de suas regras. A nós convém obedecer e praticar.

Quem julga é Deus e Ele julgará! Fale com Deus! Busque sua orientação e Ele o conduzirá à verdade que você precisa conhecer e entender para ser realmente salvo de seus pecados e herdeiro da graça da salvação em Cristo.

A Bíblia que muitos condenam e alguns não acreditam ser a palavra de Deus por analisarem apenas a palavra escrita ‘logos’, contém, na verdade, a palavra revelada ‘ rhema’, na qual Deus fala conosco, consola nossos corações e nos permite crer, conhecer e entender nossos erros e corrigir nossos passos.

Amar a Deus sobre todas as coisas é conhece-lo. E, para tanto, devemos pelo menos conhecer a história do povo para o qual Ele se revelou. E estas histórias estão na Bíblia.

Que Deus o abençoe. Que a salvação encontre o caminho do seu lar e que sua família e você sejam felizes vivendo a alegria que satisfaz o ser pela paz que excede todo o entendimento.

Não seja uma varejeira carniceira que se alimenta de carnes e destrói tudo o que deveria trazer vida. Seja um real participante do banquete da salvação! Corrija seus passos e venha servir a Jesus você também! Ele te amou primeiro, tanto que entregou sua vida por você! Sua alma, para Deus, vale mais que o mundo inteiro!

Amém.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

O PLANO PERFEITO


O PLANO PERFEITO

Sempre me perguntei porque a Bíblia só havia começado a ser escrita por Moisés. Será que era porque antes ninguém sabia ler e escrever? Por que a escrita não havia sido inventada? Mas, quem não inventa as coisas não é Deus? Porque Deus enviou Jesus somente quando Ele enviou Jesus? Porque não antes?

Bom, tudo começou quando Deus, que é Onipresente, Onipotente e Onisciente decidiu não estar só e criou de si mesmo, seres espirituais: anjos, serafins, querubins.

Dentre todas as Suas criações, Deus decidiu fazer um AFERIDOS DE MEDIDAS, o que é isso? É o que chamamos hoje de benchmarking, chic não é? Ou seja, Deus criou um ser pelo do qual Ele tiraria referência para todas as suas demais criações, da qual Ele mediria, tomaria exemplo e faria todas as demais criaturas parecidas, próximas à alguma qualidade que este AFERIDOS DE MEDIDAS tinha.

Deus criou várias criaturas que poderiam observar este AFERIDOR DE MEDIDAS e seguí-lo, imitá-lo, tentar se parecer como ele.

Este AFERIDOR DE MEDIDAS era o exemplo de tudo o que era lindo, maravilhoso, louvável, era glorificado. Quando alguém se perguntava sobre um exemplo de glória e perfeição no reino de Deus, Deus apontava para o seu aferidor de medidas e dizia: Ali está!

Este AFERIDOR DE MEDIDAS recebeu um nome: Lúcifer.

A Bíblia nos conta em Ezequiel 28 parte da história deste ser.

Nele, foram criados os sons dos instrumentos musicais, o perfeito louvor saia de Lúcifer quando ele andava. Mas, em seu coração, Ele desejou ser superior a Deus. Neste momento, O arcanjo Miguel foi criado (Miguel significa: quem é semelhante a Deus?).

E Lúcifer foi destituído de sua glória, de seu dom de louvor por música e foi lançado na Terra, ao firmamento, como uma bola de fogo, e passou a ser chamado de Diabo, Satanás.

Quando Deus retirou a glória de Lúcifer, esta glória, estes dons, que já haviam sido criados, deveriam ir para algum lugar.

Deus, então, decidiu criar. Ele ordenou que houvesse luz no mundo (Jesus, que é a vida em si mesmo), e então toda a Terra passou a ser criada. Tudo se fez com a ordem de Deus, mas o homem não.

Deus desceu do Seu trono, veio ao firmamento e com suas próprias mãos formou o homem do pó da terra, do pó do firmamento, e lhe fez à imagem e semelhança de si mesmo e lhe criou e lhe deu o sopro de vida. Junto com esta vida, lhe deu a glória que havia sido retirada de Lúcifer, ou seja, deu ao homem o dom do louvor e da adoração, deu ao homem o dom de ser o novo AFERIDOR DE MEDIDAS.

Mas, O Diabo, ressentido e invejoso, quis destruir a criação de Deus e invadiu o mundo para plantar a semente do pecado e deu à luz sua única filha: a mentira.

Todas as criações de Deus provém de duas fontes existenciais: espiritual e material. Os seres espirituais são os celestes (bons ou maus) e os materiais são os animais e a toda a flora e Universo. Nós, os seres humanos, somos a única criatura de Deus que partilhamos de ambas as fontes existenciais: espiritual e material.

Á este ser, chamado homem, Deus o fez carne e alma, como os demais animais, mas também lhe deu um espírito, uma fonte de existência eterna, como Ele o é.

À este ser único, o homem, Deus deu o presente do LIVRE ARBÍTRIO.

Ele deu a chance de permanecer glorificado e habitante de Sua presença desde que o homem usasse este LIVRE ARBÍTRIO para escolher obedecê-lo e permanecer em sua inocência, mas, o Diabo se escarneceu de Deus, incorporou uma serpente e levou o homem ao engano, plantou em seu coração as trevas do pecado e o ser humano passou a ter ciência do bem e do mal quando desobedeceu a Deus, perdeu sua glória, foi expulso do Jardim de Deus, sentenciado a trabalhar todos os dias para comer e a mulher, teria dores de parto.

O Diabo não é Onisciente como Deus, ele não está em todos os lugares em todo tempo, e sonda a terra constantemente. Mas, antes da escrita, nada se registrava, não havia comunicação em massa ou registros, então, o Diabo pensava ter corrompido eternamente a criação de Deus e ter vencido, de alguma maneira, os planos de Deus.

Deus, então, quando seu plano já estava escrito em segredo nos céus, se manifestou ao homem.

Escolheu Abraão dentre os homens para mostrar aos seus anjos o porque Ele apostava tanto nesta criatura tão imperfeita. Quando Abraão levantou o cutelo para obedecer a Deus e sacrificar seu próprio filho, a delícia de seus dias, o filhos da promessa, Deus pode declarar o motivo de nos amar.

Somos a ÚNICA criatura que tem o LIVRE ARBÍTRIO, somos a única criatura de Deus que podemos decidir DESOBEDECER A DEUS. SIM! Aos anjos, Ele manda e eles fazem. Lúcifer se tornou Satanás automaticamente quando pecou contra Deus.

Nós não. Nós pecamos, erramos e Deus continua nos amando. E por que?

Quando Abraão decidiu obedecer a Deus, Ele provou que, mesmo falhos, mesmo tendo a opção de desobedecer a Deus e não sacrificar tudo o que ele mais amava na vida, ele escolheu AMAR a Deus sobre todas as coisas, com toda a sua alma, com todo o seu coração e com todo o seu entendimento.

Quando Moisés recebeu a tábua das Leis, o primeiro mandamento foi este: que o homem que quisesse fazer a vontade e de Deus, deveria, assim como Abraão o fez, amar a Deus sobre todas as coisas, com todo coração, alma e entendimento.

Com as Leis de Moisés, Deus instituiu a regra da salvação pela expiação dos pecados através do sangue de animais puros, sem defeito.

Muitos foram os profetas que predisseram a vinda do Messias, do Cordeiro Santo de Deus.

Somente então foi que Satanás passou a conhecer a existência de um plano de salvação do homem, para trazer o homem novamente para a glória de Deus e amizade com Deus.

Era necessário vir ao mundo dentro da Lei da criação de Deus para que houvesse completa expiação dos pecados.

Por isso, de uma mulher, nasceu Jesus, Deus encarnado, Deus, o todo poderoso, agora tinha sangue em suas veias, sangue da matéria deste mundo.

Jesus nasceu. Satanás tentou mata-lo colocando desejo de morte no coração do rei, que cometeu um grande infanticídio na história, matando todas as crianças de zero a 2 anos de vida entre os Hebreus.

Jesus, escapou. Deus cumpriu a profecia de que ele havia habitado no Egito e quando Jesus cresceu e começou seu ministério pela Terra, Satanás o tentou matar por diversas vezes. Estava escrito nas profecias que Jesus havia de ser morto pendurado no madeiro, mas satanás tentou mata-lo apedrejado por diversas vezes. De todas Jesus se livrou, pois ainda não era chegada a sua hora.

Quando Jesus morreu na cruz, Satanás pensou que havia vencido. Matado o próprio Deus, o próprio Filho de Deus que é um só com o Pai.

Jesus foi ao Inferno, tirou das suas mãos as chaves da morte e do inferno, pregou de si mesmo aos que haviam morrido antes Dele e os que o aceitaram, ressuscitaram com Ele e ascenderam aos céus.

Jesus é o Cordeiro Santo de Deus. O seu sangue vertido na cruz é puro, sem mácula, sem imperfeição, sem pecado, sem erro.

O seu sangue é suficiente para lavar nossos pecados, nos purificar e nos glorificar novamente, nos fazendo ser amigos de Deus e herdeiros com Cristo de uma vida eterna e de alegria com Deus.

E por que isso é tão necessário ao homem? Porque fomos criados para levarmos conosco a glória do louvor e adoração aos céus. Fomos criados para adorar a Deus com música o tempo todo. Fomos criados por Deus para sermos seus AFERIDORES DE MEDIDA DOS CÉUS.

Nós somos a coroa da criação de Deus pois somos a única criatura que pode escolher. Que não é obrigada a fazer sua vontade e pode escolher estar em condenação junto com Satanás.

Deus nos deu inteligência, mas vivíamos em trevas de conhecimento, não sabíamos e não entendíamos a vontade de Deus. Jesus, que é a luz do mundo, veio nos tirar das trevas da ignorância para que possamos experimentar a boa, perfeita e agradável vontade  de Deus para nossas vidas.

Deus nos deu a chance de sermos seus filhos novamente. Deus nos ama.

A escolha de sermos tudo o que deus desejou que sejamos, é nossa.

Ele nos quer junto dele, felizes, alegres, vencedores deste mundo que jaz do maligno e só traz infelicidade e dor.

Ele nos quer vencedores desta guerra que faz sofrer, principalmente se você estiver na guerra incapacitado, como um soldado sem equipamento e sem a vestimenta adequada.

O sol nasce para bons e maus, mas a salvação é apenas para os convertidos de seus pecados de ignorância, de pecados de trevas de conhecimento.

O seu povo padece por fala de conhecimento.

Abandonemos as trevas, venhamos para a luz! Venha para Jesus!

O MISTÉRIO POR TRÁS DE II CRÔNICAS 6: 1 e 2.


O MISTÉRIO POR TRÁS DE II CRÔNICAS 6: 1 e 2.

 
A Bíblia diz o seguinte nesta passagem: “Então disse Salomão: O Senhor disse que habitaria nas trevas. E eu te construí uma casa para morada, um lugar para a tua eterna habitação”.

Trevas? O Deus de Israel, o Deus dos crentes habitaria nas Trevas? Jejuei, orei e Deus me Deus a revelação deste versículo e vou compartilhar com vocês. E vou ser direta como sempre, porém, tentarei ser bem explicativa.

                 Em Deuteronômio 6:5 e em Marcos 12:30 diz assim: “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento”. (Marcos 12:30); e: “Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.” (Deuteronômio 6:5).

               Será que todas as pessoas amam a Deus? Será que as que declaram amar a Deus ama a Deus da maneira correta? Da maneira mais completa?

            Em Gênesis 1: 1-3 diz assim: “No princípio, criou Deus os céus e a terra. A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o espírito de Deus pairava por sobre as águas. Disse Deus: Haja luz; e houve luz.

            Ou seja, Deus ordenou que houvesse LUZ no terceiro versículo da Bíblia toda, certo? Então, porque é que apenas no quarto dia, no versículo 14, que Ele criou a lua, as estrelas e o sol?, como segue: “E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.”
               
                   Pois é. Isto me deixou ainda mais curiosa. Mas, Deus me respondeu e eu quero compartilhar isso com você.

                Será que Deus realmente habita nas trevas? Quem é este Deus que habita nas trevas?

                Vocês poderão ver um relato da história da salvação do mundo em um texto do blog que postei chamado: O plano perfeito. Nele também contém outras revelações que Deus ME deu e compartilhei com vocês.

                Quando Deus criou o mundo, Ele estava no céu dos céus. Imagine como se fosse um sanduíche, no qual há 7 camadas, porém, Deus estava no terceiro céu. De lá, quando Lúcifer errou, Deus o expulsou e então, o Diabo passou a habitar o cosmos, que fica entre o firmamento ( a terra que conhecemos hoje ) e o céu de Deus. (Não, ele não fica no Inferno! O Inferno é o calabouço do Reino de Deus e o Diabo só vai para lá quando ele for julgado, embora já esteja derrotado e sentenciado, ele ainda não está preso. E o fogo que há no Inferno, é o fogo da glória de Deus, que consome todo o mal, por isso é que queimará Satanás e seus demônios e por isso que ele ainda não está no Inferno, porque ele está solto – veja o texto: O plano perfeito. ).

                Quando Deus disse: Haja luz, Ele disse, em outras palavras, Haja JESUS! Jesus é o canal que une o céu dos céus e o firmamento! Sim! Vamos ver?

                Jesus disse em João 8:12: “Eu sou a luz do mundo; quem não me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.”

                Em João 14:6, Jesus diz: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”

                Em João 12:46, Jesus disse: “Eu vim cmo luz para o mundo, a fim de que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.”

                Jesus nos declara em seus discursos que Ele é a luz do mundo. Por muito tempo li estes versículos e tantos outros, mas, apenas depois de me dedicar em oração e jejum pedindo à Deus para entendê-los é que consegui entender: Jesus é a luz que foi declarada por Deus que houvesse/existisse/estivesse/iluminasse o firmamento.

                E mais, Em João Capítulo 1, Há a revelação de que Jesus é o verbo vivo, de que sem Ele nada do que foi feito se fez e no versículo 4 diz assim: “ A vida estava nele e a vida era a luz dos homens.”

                Então, quando Deus disse: haja luz, Ele não disse apenas: haja iluminação para que eu veja um palmo diante dos meus olhos, Ele declarou que Jesus, que é a luz da vida existisse por sobre o firmamento. Depois disso, tudo o que foi criado pode ser feito, pois a declaração da existência de Jesus tornou possível a existência de todas as coisas.

                É por isso que Jesus também é a vida eterna, o pão da vida, a água viva, O caminho pelo qual o ser humano pode estar com Deus e falar com Deus. O sacrifício de Jesus nos garantiu acesso à Deus pela sustentação do caminho da luz da vida, que é Jesus.

                Agora vem a explicação do que tudo isso tem a ver com os versículos em II Crônicas que afirmam que Deus habitaria nas Trevas.

                Em João 3: 19-21, Jesus disse: “E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.”

            Ora, Nada há, fora do homem, que, entrando nele, o possa contaminar; mas o que sai dele isso é que contamina o homem. Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça. (Marcos 7:15,16).

            Então, se o que contamina o homem é o que sai do seu próprio coração do homem, é o coração do homem que deve ser limpo, que deve ser iluminado. Sim.

                  Em Mateus 4: 16 e 17 diz assim: “O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; aos que estavam assentados na região e sombra da morte, A luz raiou. Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.”

E que luz é esta, senão Jesus? E que trevas são estas senão o coração do homem?

            Em João 1:4 diz assim: “A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela”.
            Jesus é a verdade. quando Jesus entra na vida de alguém, o Espírito Santo de Deus passa a habitá-lo e as trevas da ignorância se desfazem, vindo a luz do conhecimento, que vem apenas e unicamente através daquele que é a própria luz da vida, a luz do mundo: Jesus!

            Muitas vezes na Biblia encontramos Jesus dizendo: “aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça”, ou seja, aquele que está preparado para entender os mistérios que Jesus estava revelando com Suas palavras, entenderia a mensagem.

                Em I Corintios 13:9 diz assim: “Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos”, ou seja, conhecemos apenas parcialmente, as coisas nos vão sendo reveladas com o tempo, ou melhor, no tempo certo. Se todas as verdades da Biblia tivessem sido reveladas de uma só vez, Talvez o pânico tivesse se instalado no mundo, mas aos que crêem, as coisa vão ficando mais claras e o Espírito Santo de Deus nos revela todas as coisas que precisamos saber. Por que é assim?

                O Espírito Santo veio ao mundo para nos convencer: Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. Do pecado, porque não crêem em mim; Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado. (João 16:7-11).

            Somente possuindo a Espírito Santo de Deus dentro de si é que o entendimento de toda a palavra de Deus pode ser adquirido e feito uso.

            Em II Pedro 1:19 diz assim: “E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações.”

            AS palavras dos profetas, embora para muitos sejam confusas, para aqueles que possuem o Espírito Santo de Deus dentro de si, passam a fazer sentido com o tempo de meditação na palavra de Deus, como diz em Salmo 1.

            O coração do homem jaz no pecado, porque a natureza do homem é pecaminosa. Quando Jesus nos enviou o Espírito Santo de Deus, que é parte da Trindade Santa, e, portanto, Deus, O Espírito veio morar em nós, dentro de nós, em nosso coração, como diz em II Timóteo I:14”Guarda o bom depósito pelo Espírito Santo que habita em nós.

            Quando Deus disse à Salomão que habitaria em Trevas, portanto, Deus estava antecipando a revelação de seus planos de salvação. Deus, Santo, incorruptível, escolheu cumprir um plano de salvação para o homem ser livre da influência do pecado que há no coração do homem, da natureza do homem.

            Deus escolheu vir ao mundo para ver o mundo através dos nossos olhos, como um ser humano, e o fez através de Jesus.

            Depois, quando Jesus ascendeu aos céus para nos preparar morada, Ele nos enviou o Espírito Santo de Deus, que HABITA dentro de nós. O Espírito Santo de Deus, habita nos nossos corações (de quem escolheu crer em Jesus e seguir seus ensinamentos, claro, e se tornou filho de Deus, do contrário, somos apenas criaturas de Deus até tomarmos esta decisão).

            Deus escolheu habitar no nosso coração, no nosso lugar de maior e mais densas trevas! O espírito Santo de Deus, que é Deus, habita no cerne da nossa limitação. (O meu povo padece por falta de conhecimento).  

            Sim. Quando Deus disse à Salomão que habitaria nas densas trevas, Ele estava declarando que um dia habitaria em nossos corações, porque nosso coração é que nos levava a não conseguirmos obter a intimidade de relacionamento com Deus que era necessária.

            Deus escolheu viver, habitar nas trevas dos homens. Na ignorância dos homens, no cerne do seu entendimento, ou melhor, no centro da sua falta de entendimento, para que Ele, Deus, pudesse falar ao homem, convencê-lo do pecado, da jsutiça e do juízo e pudesse salvar o homem das trevas do pecado e levá-lo apra morar consigo, nos céus.

            Para tanto, Ele se fez carne como nós, viveu aqui entre nós, nas trevas da ignorância, Ele pregou em parábolas, nos alertou, nos reavivou e dentro de nós Ele fez uma morada para si mesmo, da qual e pela qual Ele nos traz o Reino de Deus.

            Somente depois de ter o Espírito Santo de Deus habitando dentro de nós é que podemos ouvir com clareza a voz de Deus e buscar fazer Sua vontade pelo entendimento da sua vontade. O homem, por si só, não conquista a razão na intensidade necessária para romper com a sua limitação de criatura e sorver o entendimento da plenitude do conhecimento e sabedoria que há em Deus e nos pensamentos de Deus.

             Aceitando a Jesus como Senhor e salvador, o Espírito Santo de Deus passa a habitar em nós, no homem, limitado, cheio de prazeres pelo pecado e tendenciado a cometer erros cada vez maiores, pois é a única criatura à qual Deus deu o livre arbítrio, ou seja, a possibilidade de escolher estar e viver longe dele. (contrário dos anjos, que são totalmente submissos à vontade do Criador).

               Vamos lembrar? Em Mateus 4: 16 e 17 diz assim: “O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; aos que estavam assentados na região e sombra da morte, A luz raiou. Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.”
           
           Ou seja, o povo que estava em completa ignorância viu a Jesus, viu a luz do mundo, a salvação para os pecados, viu o caminho pelo qual eles poderiam, finalmente, alcançar a Deus.

            Em João 1:4 diz assim: “A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela”.

            Quando uma pessoa se abre para a verdade que há nas palavras de Jesus, é impossível que esta pessoa permaneça na escuridão da ignorância.

            É isso mesmo! Deus escolheu habitar nas densas Trevas do seu coração. E Salomão, não entendendo o que Deus lhe havia dito, disse que prepararia um lugar para sua habitação, ou seja, declarou que edificaria uma morada para Deus.

            Deus não habita em prédios. Tudo o que há no mundo é dele. Ele não precisa de sacrifícios de animais. Se Ele quisesse todos os animais do mundo, Ele simplesmente os consumiria todos! O que Deus deseja é sua obediência, é que você busque à Deus com todo o seu coração, de toda a sua alma e com todo o seu entendimento. : “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento”. (Marcos 12:30).

              Amar a Deus com todo o seu entendimento significa abandonar a sua ignorância, buscar conhecer sua vontade, abandonar as trevas do desejo inclinado para o mal que há no coração e se render à vontade soberana de Deus.

                Desde o princípio, quando Deus deu Sua Lei à Moisés, o objetivo de Deus sempre foi que o amássemos com nosso coração (emoção), com toda a nossa alma (devoção, sacrifício) e de todo entendimento (razão), mas, como somos falhos e limitados, procuramos amar a Deus com ações mecânicas, com pagamentos de serventias que Ele não busca e não precisa.

                O templo de Deus somos nós: “Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.1 Coríntios 3:17, ou seja, não podemos destruir nossas vidas (suicídio, por exemplo), pois somos o templo de Deus, não porque Ele precisa de um lugar para habitar, mas, porque escolheu fazer morada dentro de nós para nos direcionar e nos mostrar a Sua vontade, pois Sua vontade é que todos se salvem: “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.(1 Timóteo 2:4).

                 Jesus é o conhecimento necessário para que o amor que Deus merece receber habite nossos corações e nos levem a prestar o verdadeiro louvor e adoração à Ele “Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.(João 12:46).
 
                Jesus nos une a Deus pois o Criador deseja que habitemos com Ele” Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.(João 17:21).

                Nossa ignorância e pecado nos fazem sofrer em trevas (para os hebreus, trevas significam IGNORÂNCIA). “Porque tu, Senhor, és a minha lâmpada; e o Senhor ilumina as minhas trevas.(2 Samuel 22:29). Ou seja, O Senhor esclarece meus pensamentos, o Senhor esclarece minhas dúvidas.

                      "Quando a luz chega, tudo é iluminado! “E disse-lhes: Vem porventura a candeia para se meter debaixo do alqueire, ou debaixo da cama? não vem antes para se colocar no velador?” (Marcos 4:21).  Quando temos Deus nas nossas vidas de verdade e não apenas de faz de conta, é impossível as pessoas não notarem nosso viver diferente.

                João 8:32:  “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”  E complementa no versículo 36: “ Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”.

                Se nos arrependermos de nossos pecados, aceitarmos a Jesus, O Cristo, como Senhor e Salvador, pedirmos para Ele escrever nosso nome no livro da vida, e o seguir, cumprindo seus mandamentos, seremos feitos filhos de Deus e seremos salvos das trevas da nossa ignorância pela luz que é só Jesus, recebendo a vida dentro de nós.

         Se me amais, guardai os meus mandamentos.(João 14:15). “Filho meu, guarda as minhas palavras, e esconde dentro de ti os meus mandamentos.(Provérbios 7:1). “Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.(João 15:10).

                INFELIZMENTE, muitos lêem e não entendem, se confundem e abandonam a fé.

            É por isso que muitos lêem a Biblia e não a entendem. É necessário que a palavra se revele, ou seja, que haja a rhema da palavra. Muitos lêem apenas a palavra escrita, a logos, e não a compreendem, porque não estão em intimidade com o Espírito Santo de Deus para a entenderem. Mas, Deus, que é misericórdia, sempre revelará seus segredos para que alguém os possa proclamar. Glórias a Jesus, nossa luz, nossa vida, nosso caminho, nossa salvação, nosso Deus (porque Ele e o pai são um)

            E por que é assim? Por que há condenação e por que há pecado? Por que Deus é o Criador de todas as coisas, e é o Criador quem estabelece as regras para uso do produto, não o produto (criaturas, que somos nós).

            Que possamos, eu e você, sermos fiéis a Deus e buscarmos diligentemente conhecermos a luz do Pai e toda a Sua vontade. Amém.