sexta-feira, 29 de outubro de 2010

SEJA E VIVA como coroa da criação de Deus.

                      Saber reconhecer a vida é mais do apenas saber que ela existe.
                      Embora a grande maioria das pessoas pensem que a vida é um presente de Deus e que cada um deve fazer com ela o que bem entender, devo admitir que, embora tenha pensado assim um dia, não posso mais concordar com aqueles que pensam assim, pois o assunto é mais complexo que isso.
                       A vida é mais que apenas um estado de estar, ou seja, de estar vivo, estar consciente, estar distante, estar perto, estar aproveitando as oportunidades que aparecem no cotidiano.
                       A vida é um estado de SER.
                       Para ter VIDA e vida em abundância, você deve SER alguém.
                       Não alguém com posses e recursos financeiros, mas SER a vida que você puder e conseguir.
                       De início, palavras tão filosóficas podem nos levar a pensar e imaginar que tais pensamentos não atingem a realidade e que a utopia apregoada não favorece a percepção adequada do que seria SER uma vida; então, tentarei simplificar as coisas:
                      A vida É um presente de Deus e deve ser avaliada como tal, pois um presente de Deus é inestimável, é insubstituível seja que presente for. Quanto mais a vida, deveria ser vivida com estima e dedicação.
                      Acontece que, por muitas vezes, somos surpreendidos por circuntâncias que acabam por apimentar e até mesmo amargar o doce dia-a-dia.
                     Quando nos deparamos com situações nas quais não temos nenhuma influência, não temos capacidade de mudar os fatos ou alterá-los pela instituição de poder, ou seja, estamos aprisionados e estamos impotentes, podemos nos sentir menores do que realmente somos, desesperançosos, abalados, entristecidos e áté mesmo sós. O sentimento de solidão é a porta de entrada da discórdia, da insegurança, do desespero, do caos, da trajédia.
                     Como valorizar a vida em frente às circuntâncias mais pesarosas do que podemos enfrentar?
                     Em circunstâncias de desespero, parece que a vida passa mais a ser um estado de ESTAR vivo do que SER vivo, pois muitas vezes as forças interiores que necessitamos para SER tudo que podemos, nos parece distante e intangível.
                     E é nestes momentos que se fazem presentes as validações de tudo o que tivermos tentado SER em nossas vidas até o problema aparecer.
                     A prática da virtude, da alegria e do amor são o alicerce para a construção de uma vida sólida, inabalável, consistente e feliz. E isso é impossível sem ter a presença de Deus em nossas vidas.
                    Se conseguirmos tão somente SER um pouco daquilo que nos propomos a admirar, se admirarmos o simples e o efeito de gestos tão sutis como um 'bom dia, senhor (a)', se tivermos a capacidade de admirar e valorizar o sorriso de uma criança, a beleza de uma flor, o encanto de um filhote brincando, admirar uma semente germinando, ter capacidade de comtemplar o céu e dizer em voz alta que naquele momento, você é abençoado, então, com certeza, você terá encontrado o a liberdade para encontrar o caminho de paz que leva a SER mais do que apenas ESTAR vivo.
                   Declarar aos Céus, é declarar para Deus, e apenas quem vive em comunhão com Deus pode declarar-se abençoado por Deus, pois sabe que cumpre a vontade do Pai e Nele está sua vida.
                   SENDO sensibilizado, SENDO conquistado, SENDO maravilhado, sendo cativado e apaixonado por esta vida maravilhosa que só Deus poderia ter nos dado.
                   Reconhecer a vida é ser; e ser é viver; e viver significa experimentar com ardor e intensidade todas as delícias que a existência permitir, mas sem ferir o que há de mais importante na vida do ser humano: As ordenanças de Deus sobre amá-lo acima de todas as coisas e amar ao próximo como Cristo nos amou, amar a vida de outro ser.
                   E, ao pensar nas dificuldades que enfrentou, nas lágrimas que derramos, nas noites que sofreu chorando, você se lembrará que no momento da aflição, da angústia, do sofrimento, bastou erguer seus olhos aos céus e clamar ao Deus de sua existência, ao Deus ao qual você obedece e serve sem questionar, libre de rebeldia.
                   Que nas lutas você pode ser vitorioso pois se preparou para a batalha no tempo de paz, e o contexto do caos não lhe impediu de experimentar a renovação da vida, como ela se faz e se completa nos mais simples gestos de amor de Deus.
                   No caos da guerra e na desesperança da batalha, quem está em intimidade com Deus consegue ouvir o sussurro da voz do Espírito Santo de Deus e consegue enxergar as mais delicadas manifestações do agir de Deus a seu favor.
                   Por isso, quando quem anda em intimidade com Deus sofre um problema, dificuldade ou está em guerra, ele passa sorrindo, pois ele enxerga o amor de Deus em meio à poeira que anuvia a visão e em seu coração traz a certeza do cuidado e proteção do Deus a quem tem servido.
                   A mais linda sinfonia de amor de toda a existência é  VOCÊ!
                   E que para reconhecer isso bastou um dia você querer SER servo de Deus! E acabou sendo FILHO de Deus pela adoção de filhos pelo sangue de Cristo, Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário