quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Feliz Natal... Feliz 2011

                   O fim de ano sempre foi aclamado como um tempo de magia e encanto. Sempre me surpreendi com as pessoas que estavam ao meu redor, colocando a sua fé na troca do calendário.
                   Entre trocas de presentes e sorrisos com abraços apertados, as pessoas se tornam mais afetivas, mais humanizadas. Parece que o fim de ano tem o poder de redimir pecados, perdoar ofensas e revogar transgressões, mas se enganam.
                    Embora realmente esta ilusão de alegria e felicidade das festas envolvam os corações a ponto de despertar em alguns a bondade e solidariedade que demonstram com presentes e doações aos menos favorecidos, ainda assim, muitos são capazes de esquecer o que realmente importa: SER CONSTANTE.
                   O sentimento que permeia os corações nas festas de fim de ano deve acompanhar os feitos de todos os dias, nas ações e corações, devemos ser constantemente amorosos, constantemente fiéis, constantemente leais, constantemente bondosos.
                   Marcados por dias comuns de uma vida nada comum, aprendi a não permitir que meu coração seja seduzido pelas ações de fim de ano que são incoerentes com os outros 350 dias do ano que antecedem as festas de passagem de ano.
                   Aprendi a valorizar o caráter e não as ações isoladas.
                   Aprendi a observar a prática das ações que desmascaram as pessoas que são solidárias apenas no fim de ano, mas que nos outros dias do ano são verdadeiros mananciais de perseguições, embriagados pela cobiça, pela ganância, pratica da injustiça.
                   Quando eu escolhi crer em Jesus, que é a verdade que liberta, aprendi com Ele que ser cristão não se limita a apenas e unicamente comemorar ao Natal, mas, ser cristão é escolher a sinceridade, a verdade, a justiça.

                              Desejo aqui que o ano de 2011 seja uma novidade para cada um de nós, que os corações se abram para a verdade que edifica o SER e que possamos TODOS realizarmos os desejos que preenchem nosso futuro ao nos conceder pequenas doses de esperança e alegria pela renovação do amor e da fé.
                              Desejo que a partir de 2011 sejamos livres de ações e desejos insensatos e que sejamos livres das paixões acometidas pela ganância que nos provocam a discórdia e nos melindram os passos à espera de uma falta, um pecado, um erro.
                              Desejo que a partir de 2011 possamos encontrar em nossos caminhos pessoas que são capazes, verdadeiros gênios da humanidade, que saibam valorizar bons princípios.
                              Desejo que a partir de 2011, nossos perseguidores abandonem a maldade de seus corações, que os invejosos conheçam a satisfação, que os maldosos se convertam da maldade, que os falsos sejam quebrantados pela verdade. 
                              Desejo que a partir de 2011, nossos lideres liderem com autenticidade, que nossos lideres sejam encorajados pela verdade e apaixonados pela justiça; que nossos lideres sejam felizes para que possam nos desejar felicidade.
                              Desejo que em 2011 os fracos, humildes e necessitados sejam realmente ajudados; que quem necessita de amor, seja amado; que quem necessite de coragem, seja encorajado; que quem necessita de justiça, seja farto dela; que quem precisa de defesa, seja defendido; que quem precisa de alguém, seja encontrado.
                              Mas, o que mais desejo, é que cada um de nós possa, finalmente, aprender que só seremos valorizados quando nos valorizarmos e que sem Deus ao nosso lado, podemos lutar, esbravejar e até guerrear e ainda assim, seremos perdedores, pois somente com Ele podemos ser verdadeiramente vencedores.

                               Que neste NATAL, o maior e melhor presente seja para JESUS! Afinal, é ELE o aniversariante! E tudo o que ELe quer... é VOCÊ!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário