(texto em revisão)
Será que estamos praticando e vivendo a palavra de Deus? Será que estamos praticando e colhendo de todos os benefícios que há nas instruções contidas na Bíblia?
Um pouco de cultura e de bom senso não faz mal a ninguém. Falta de conhecimento da Palavra de Deus é algo sério e nos leva a padecer males que não são necessários. Basta buscarmos na Palavra de Deus quais são os preparativos com os quais devemos nos preparar para a peleja. Pois os leões, ursos e gigantes que enfrentaremos, com certeza estão se fortalecendo e se preparando. A nós, nos resta apenas nos preparar para enfrentar as dificuldades que se colocarão na nossa frente.
E temos uma escolha a fazer: ou as enfrenta-se sem preparação e se é vencidos e com a derrota vive-se todas as consequências e imundícies advindas da perda; ou, nos preparamos como nos ensinou Deus por todo o tempo que falou e fala ainda conosco, nos fortalecemos em fé e nos preparamos com a logística e táticas de guerra que somente o Espírito Santo de Deus pode conceder.
A concessão da tática de guerra do Espírito Santo de Deus acontece com intimidade e vida no Altar: orando, jejuando, humilhando-se, lendo a Palavra de Deus.
Não há colheita sem semeadura. As ovelhas gordas no pasto, que apenas comem dos bons frutos da mesa celeste, mas que não vão à batalha, não são soldados, não combatem o bom combate. É necessário combater as lutas e apresentar-se ao Exército dos Céus para que Deus nos use a favor de Seu Reino como promulgadores da paz, como semeadores do amor de Deus, pois como diz a Bíblia:
“No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, (Efésios 6:10-18)”
Um líder espiritual que se mantém em maior compromisso com sua mesa farta de delícias do que com a espiritualidade do povo de Deus e o compromisso em orar e jejuar pela congregação dos santos (membros da igreja) indicia um sinal de falta de comprometimento com o ministério, pois Jesus nos ensinou que orar e jejuar é importante para que castas de demônios sejam expulsas, vidas libertas do domínio de Satanás.
“Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor! Jeremias 17:5”
“O que é negligente na sua obra é também irmão do desperdiçador. Provérbios 18:9”
Sem uma vida de jejum, não é possível completar a tarefa de um bom líder. Afinal, maldito é o homem que fizer a obra do Senhor relaxadamente, diz a Bíblia. Será possível um servo de Deus fazer a Sua obra com a devida força de caráter cristão e compromisso sem fazer jejum? Não!
“E, quando chegaram à multidão, aproximou-se-lhe um homem, pondo-se de joelhos diante dele, e dizendo:
Senhor, tem misericórdia de meu filho, que é lunático e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo, e muitas vezes na água;
E trouxe-o aos teus discípulos; e não puderam curá-lo.
E Jesus, respondendo, disse: Ó geração incrédula e perversa! até quando estarei eu convosco, e até quando vos sofrerei? Trazei-mo aqui.
E, repreendeu Jesus o demônio, que saiu dele, e desde aquela hora o menino sarou.
Então os discípulos, aproximando-se de Jesus em particular, disseram: Por que não pudemos nós expulsá-lo?
E Jesus lhes disse: Por causa de vossa incredulidade; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.
Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum. Mateus 17:14-21”
Mortificar a carne faz parte de uma vida de arrependimento e concerto com Deus. Uma vida cristã sem a prática do jejum é como lavrar a terra sem uma inchada. Um cristão que não consegue jejuar, não resiste as batalhas, não mata seus leões, nem os seus ursos, muito menos ainda pode vencer os seus Golias.
“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.Hebreus 11:6”
A fé na salvação, a fé na misericórdia de Deus, a fé na verdade da salvação em Cristo jesus; a fé no cumprimento das promessas de Cristo, Nas promessas do Espírito Santo de Deus para a vida dos Seus escolhidos.
“E começou Jonas a entrar pela cidade caminho de um dia, e pregava, dizendo: Ainda quarenta dias, e Nínive será subvertida.
E os homens de Nínive creram em Deus; e proclamaram um jejum, e vestiram-se de saco, desde o maior até ao menor.
Esta palavra chegou também ao rei de Nínive; e ele levantou-se do seu trono, e tirou de si as suas vestes, e cobriu-se de saco, e sentou-se sobre a cinza.
E fez uma proclamação que se divulgou em Nínive, pelo decreto do rei e dos seus grandes, dizendo: Nem homens, nem animais, nem bois, nem ovelhas provem coisa alguma, nem se lhes dê alimentos, nem bebam água;
Mas os homens e os animais sejam cobertos de sacos, e clamem fortemente a Deus, e convertam-se, cada um do seu mau caminho, e da violência que há nas suas mãos.
Quem sabe se se voltará Deus, e se arrependerá, e se apartará do furor da sua ira, de sorte que não pereçamos?
E Deus viu as obras deles, como se converteram do seu mau caminho; e Deus se arrependeu do mal que tinha anunciado lhes faria, e não o fez.Jonas 3:4-10”
O jejum nos prepara os ouvidos para ouvir a voz de Deus. O jejum nos prepara para que haja a perfeita comunhão entre irmãos, para que a voz do Espírito Santo de Deus se manifeste em nossas vidas, para que a purificação aconteça, para que possamos enxergar nossos erros e nos aplainarmos no caminho correto.
Tocai a trombeta em Sião, santificai um jejum, convocai uma assembléia solene. Joel 2:15
O jejum nos prepara para recebermos da alegria que há no Pai.
Assim diz o Senhor dos Exércitos: O jejum do quarto, e o jejum do quinto, e o jejum do sétimo, e o jejum do décimo mês será para a casa de Judá gozo, alegria, e festividades solenes; amai, pois, a verdade e a paz. Zacarias 8:19
O jejum nos faz comunicadores melhores com Deus. Através do jejum e da oração, podemos ouvir melhor a voz de Deus e pela prática da Sua vontade, provamos a doce paz e alegria que somente Ele pode nos dar. Ele nos salva, nos protege, nos exalta e nos livra da morte, como fez a Daniel.
“E eu dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, e saco e cinza. Daniel 9:3”
A salvação tem três etapas contínuas e interligadas: o arrependimento, a purificação e a santificação. A santificação é que nos dá o acúmulo de óleo em nossas lamparinas, ou seja, a unção do Espírito Santo de Deus. É a santificação que nos faz íntimos de Deus.
Santificai um jejum, convocai uma assembléia solene, congregai os anciãos, e todos os moradores desta terra, na casa do Senhor vosso Deus, e clamai ao Senhor. Joel 1:14
Aquele que se dedica à obra do Senhor em tempos de lamento, em tempos de juízo, em tempos de guerra como estes têm em sua carne a marca da dedicação.
“De jejuar estão enfraquecidos os meus joelhos, e a minha carne emagrece. Salmos 109:24”
Pis ao fazermos nossa carne menor, ao fazermos nossos desejos carnais menores, nosso espírito se eleva, nossas mentes se elevam ao Santíssimo e pela purificação da mente e do corpo, alcançamos a revelação que nos compele ao sacrifício, que nos compele ao amar ao próximo, que nos compele ao compromisso do evangelho e da semeadura da paz. Pois nada nos pode separar do Amor de Cristo.
“Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 8:32-39”
Nossa esperança está no porvir, assim como nossa fé está em vivermos com Cristo todos os dias da eternidade. Se há algum proveito nesta vida, este proveito está em fazermos a boa vontade de Deus. Se há alguma paz em nossas vidas, esta paz é concedida por Cristo, por intermédio da cruz.
Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo? Isaías 58:6
Deus nos liberta pelo jejum. Ele nos mostra as prisões que nos impedem de crescer em espírito na Sua verdade. Ele nos mostra e nos fala qual o caminho a seguir.
E eis que Ele vem sem demora. Para buscar a Sua noiva Ele vem. E levará apenas os que estiverem em santificação e com óleo de sobra para vigiar pela volta do Noivo, Do Cordeiro Santo de Deus.
Glórias a Deus, justo e perfeito juiz, que não permite a injustiça imperar, antes, dá a cada um segundo as suas obras e concede a cada um que colha segundo as sementes que semeia.
sexta-feira, 17 de outubro de 2014
Sobre homens e 'H'omens
(texto em revisão)
Conhece um homem que não prospera em seus caminhos? Pode ser que ele seja um dos tantos homens que pensam em suas esposas como simples objetos, como servas ou escravas de seus vis prazeres carnais. (Pois Deus ordena o homem ser fiel, leal, dignificar e honrar a esposa de sua MOCIDADE!!! - I Pedro3:7 e Malaquias 2)
Conhece um homem que prospera em seu caminho? Que tem suas orações atendidas e vive em felicidade constante?
Com certeza ele é um homem que dignifica, honra sua esposa, defende-a, lhe é leal e fiel, pois da lealdade ao próprio corpo (pois os dois são uma só carne) vem as delícias da alma, e do cumprimento do propósito do casamento que Deus idealizou, vem a paz e a alegria que anima a alma, que rompe as barreiras das provações, que firma os propósitos de Deus em suas vidas.
Deus deu ao homem o suprimento de sua maior necessidade: uma companheira, a sua esposa.
Cumprir com o zelo e cuidado com este vaso frágil que é a mulher incluir defende-la das ofensas feitas e das injustiças cometidas contra ela.
O homem que não defende sua esposa, comete pecado, pois ele, como cabeça do lar, é o responsável por defende sua honra, sua dignidade, suas integridades física, emocional, psicológica, social e moral.
É claro que Deus defende as mulheres que não são defendidas! Deus não se cala perante a impiedade dos que agridem ao seu semelhante! Deus zela pelo cumprimento de sua Palavra.
Mas, ao deixar de defender a própria esposa, o homem se torna cumplice do agressor e, portanto, se inclui no rol de pessoas a serem corrigidas por Deus.
Portanto, cuidar e defender sua esposa, é cuidar de si mesmo. Pois ao cuidar de sua esposa e defende-la, o esposo cumpre seu primeiro propósito como criação de Deus: Vive como uma só carne com sua companheira.
E da obediência, claro, vem as bênçãos, vem a paz, vem a prosperidade.
Ao criar a mulher, Deus fez um ser idôneo ao homem, uma auxiliadora.
A mulher que se sente segura com seu homem, defendida por ele, dignificada, honrada pelo seu esposo reflete em seu rosto e corpo a beleza de ser amada. Sim.
A esposa que é amada pelo marido como Deus deseja que seja amada é feliz. Ela se sente bem, se sente alegre, se sente querida, se sente forte.
Da força da esposa vem a força do marido. Já dizia o velho ditado: Por traz de um homem de sucesso, há sempre uma mulher de grande valor.
Que Deus abençoe os casamentos. Que Deus honre as mulheres que não recebem a sua honra merecida com seus esposos. Que Deus dignifique as mulheres que não tem sido dignificadas pelos seus maridos.
Que Deus dê prosperidade aos maridos que são fiéis, leais, dignificam e honram suas esposas, pois isto é bom.
Que Deus colha as lágrimas dos injustiçados e de todos os oprimidos, caluniados, humilhados. Pois está escrito: Bem aventurados os que choram, porque serão consolados. E bem aventurados seremos quando disserem toda sorte de calúnias, praticarem injustiças e nos perseguirem por conta de nosso amor a Cristo, pois grande é nosso galardão nos Céus.
Amém.
Conhece um homem que não prospera em seus caminhos? Pode ser que ele seja um dos tantos homens que pensam em suas esposas como simples objetos, como servas ou escravas de seus vis prazeres carnais. (Pois Deus ordena o homem ser fiel, leal, dignificar e honrar a esposa de sua MOCIDADE!!! - I Pedro3:7 e Malaquias 2)
Conhece um homem que prospera em seu caminho? Que tem suas orações atendidas e vive em felicidade constante?
Com certeza ele é um homem que dignifica, honra sua esposa, defende-a, lhe é leal e fiel, pois da lealdade ao próprio corpo (pois os dois são uma só carne) vem as delícias da alma, e do cumprimento do propósito do casamento que Deus idealizou, vem a paz e a alegria que anima a alma, que rompe as barreiras das provações, que firma os propósitos de Deus em suas vidas.
Deus deu ao homem o suprimento de sua maior necessidade: uma companheira, a sua esposa.
Cumprir com o zelo e cuidado com este vaso frágil que é a mulher incluir defende-la das ofensas feitas e das injustiças cometidas contra ela.
O homem que não defende sua esposa, comete pecado, pois ele, como cabeça do lar, é o responsável por defende sua honra, sua dignidade, suas integridades física, emocional, psicológica, social e moral.
É claro que Deus defende as mulheres que não são defendidas! Deus não se cala perante a impiedade dos que agridem ao seu semelhante! Deus zela pelo cumprimento de sua Palavra.
Mas, ao deixar de defender a própria esposa, o homem se torna cumplice do agressor e, portanto, se inclui no rol de pessoas a serem corrigidas por Deus.
Portanto, cuidar e defender sua esposa, é cuidar de si mesmo. Pois ao cuidar de sua esposa e defende-la, o esposo cumpre seu primeiro propósito como criação de Deus: Vive como uma só carne com sua companheira.
E da obediência, claro, vem as bênçãos, vem a paz, vem a prosperidade.
Ao criar a mulher, Deus fez um ser idôneo ao homem, uma auxiliadora.
A mulher que se sente segura com seu homem, defendida por ele, dignificada, honrada pelo seu esposo reflete em seu rosto e corpo a beleza de ser amada. Sim.
A esposa que é amada pelo marido como Deus deseja que seja amada é feliz. Ela se sente bem, se sente alegre, se sente querida, se sente forte.
Da força da esposa vem a força do marido. Já dizia o velho ditado: Por traz de um homem de sucesso, há sempre uma mulher de grande valor.
Que Deus abençoe os casamentos. Que Deus honre as mulheres que não recebem a sua honra merecida com seus esposos. Que Deus dignifique as mulheres que não tem sido dignificadas pelos seus maridos.
Que Deus dê prosperidade aos maridos que são fiéis, leais, dignificam e honram suas esposas, pois isto é bom.
Que Deus colha as lágrimas dos injustiçados e de todos os oprimidos, caluniados, humilhados. Pois está escrito: Bem aventurados os que choram, porque serão consolados. E bem aventurados seremos quando disserem toda sorte de calúnias, praticarem injustiças e nos perseguirem por conta de nosso amor a Cristo, pois grande é nosso galardão nos Céus.
Amém.
vida
(texto em revisão)
Vida: presente de Deus, vivido com sabedoria, nos impulsiona para o futuro, sabendo que o passado foi bem vivido, e que não haverá más consequências para colher ao virar a próxima esquina da vida. Vivamos com amor de Deus no coração, que é amor, mas também é justiça e juízo. Afinal, viver um presente feliz, só é possível, se o vivermos com a intensidade que nos alegra, sem ultrapassar os limites que nos farão prisioneiros eternos de erros incorrigíveis
Vida: presente de Deus, vivido com sabedoria, nos impulsiona para o futuro, sabendo que o passado foi bem vivido, e que não haverá más consequências para colher ao virar a próxima esquina da vida. Vivamos com amor de Deus no coração, que é amor, mas também é justiça e juízo. Afinal, viver um presente feliz, só é possível, se o vivermos com a intensidade que nos alegra, sem ultrapassar os limites que nos farão prisioneiros eternos de erros incorrigíveis
Sobre Cisto e o cristianismo de hoje
(texto em revisão)
Sobre os ditos e não ditos sobre Jesus e o cristianismo: Deus, que é atemporal inspirou João a escrever o Apocalipse e lá está escrito que o amor de muitos se esfriarão no fim. Cegos e surdos por não saberem ouvir o que o Espírito Santo diz, comungarão com o pecado, sorverão do cálice da dissenção, serão apaziguados por pratos de lentilhas. Vendendo a salvação por um bocado de paz social, muitos serão condenados ao Inferno. Amar a todos é dever de todos os seres humanos, pois esta é uma ordem de caráter geral e não apenas cristã. Agora, para quem quer seguir o cristianismo, há regras sim, que não podem ser mudadas a não ser pelo próprio Deus. Mas, defendo o direito de TODOS fazerem uso do livre arbítrio, regra irrevogável de Deus, na qual cada um escolhe o caminho a seguir, e, por resultado, as consequências que terá de viver em consequência destas escolhas. Aliás, João, inspirado pelo Espírito Santo ainda em Apocalipse escreveu: "Ai daquele que tirar ou acrescentar que seja um til desta palavra". Os dias são maus, os pecados são vividos dentro da igreja como se Deus fosse um coleguinha de balada barato do qual não se poderia esperar nenhuma disciplina. Deus é amor, sim. Mas, nunca devemos nos esquecer que Ele também é justiça e juízo e tudo o que plantamos no Reino espiritual, com certeza, será colhido. Haverá condenações específicas para quem servir de pedra de tropeço para os pequeninos que estão crescendo nesta sociedade que trata o pecado como se fosse normal. Haverá condenação para quem não buscar e fizer a vontade de Deus. Haverá condenação para quem não amar ao próximo. haverá condenação para todos os que trazem corrupção de valores para dentro da igreja. Eu não vou emitir julgamentos à posição destes ou daqueles, cabe apenas a Deus julgar. Mas, eu gosto sempre de me lembrar daquele Provérbio que Salomão nos deixou dizendo que Aquele que levanta contenda entre os irmãos é abominação para Deus, então, eu tomo muito cuidado com o que digo, afinal, a salvação é individual, e eu cuido da minha como sou orientada por Deus, todos os dias. Amo todos os meus amigos, independente das escolhas que fizeram em suas vidas, afinal, não há ser humano sem história, sem enfrentamentos, sem conquistas e fracassos, sem alegrias e tristezas. Mas, quando questionada eu respondo o seguinte: Se Jesus é tão preconceituoso como muitos falam, se o Deus cristão é tão mau como todos preconizam e criou o Céu e o Inferno, então, porque todos fazem tanta questão de irem para o Céu? Porque é tão importante ? Porque muitos querem calar uma religião que foi responsável pela conquista do respeito e dignidade da mulher, pelo respeito à vida das crianças - quem conhece um pouco de história sabe muito bem que eram tratadas como animais, mão-de-obra ou até mesmo lixo descartável; ninguém lhes dava atenção ou importância-, foram os protestantes que instituíram a língua de LIBRAS no país e pasmem, foi nos cultos! Foram os cristãos os primeiros a darem valor para os portadores de necessidades especiais. Há outras religiões. Cada um pode fazer uso do seu livre arbítrio e escolher a sua. Agora, mudar os fundamentos Bíblicos instituídos pelo Espírito Santo de Deus para adequar uma coisa ou outra já é extrapolar o direito do outro, ferir a história da humanidade, revoltar-se contra o Deus Jeová, o Deus de Israel - se é que a pessoa quer servi-lo mesmo, claro. Afinal, apostasia da fé é um caminho que muitos tomam hoje em dia. - Acho ainda que o melhor é colocar as coisas nas mãos de Deus para julgar, assim Ele, que sonda os corações e sabe a real intenção de cada palavra dita ou escrita por cada ser humano vivente ou que já viveu entre nós poderá fazer justiça, tanto aos profetas que, como Jeremias, não foram aceitos pelo povo, quanto condenar falsos profetas, assim como aqueles de Baal, e que viviam no meio do povo de Deus como se fossem fiéis. Que Deus elucide cada mente, cada vida, enquanto há tempo. Pois os tempos são maus e cada vez mais vemos religiosos participativos de grandes movimentos 'sentidores de poder', e vemos cada vez menos cristãos vivificados pelo Espírito, sabedores e conhecedores da Palavra, que oram à Deus e o buscam como Daniel, lhe são fiéis como José, Obedientes como Abraão, perseverantes como Noé, irrepreensíveis como Paulo. Que Deus abençoe!. Que a paz do Senhor Jesus esteja em vossas casas em medidas superabundantes de graça, operadora de milagres e transformadora de vidas. Amém!
Sobre os ditos e não ditos sobre Jesus e o cristianismo: Deus, que é atemporal inspirou João a escrever o Apocalipse e lá está escrito que o amor de muitos se esfriarão no fim. Cegos e surdos por não saberem ouvir o que o Espírito Santo diz, comungarão com o pecado, sorverão do cálice da dissenção, serão apaziguados por pratos de lentilhas. Vendendo a salvação por um bocado de paz social, muitos serão condenados ao Inferno. Amar a todos é dever de todos os seres humanos, pois esta é uma ordem de caráter geral e não apenas cristã. Agora, para quem quer seguir o cristianismo, há regras sim, que não podem ser mudadas a não ser pelo próprio Deus. Mas, defendo o direito de TODOS fazerem uso do livre arbítrio, regra irrevogável de Deus, na qual cada um escolhe o caminho a seguir, e, por resultado, as consequências que terá de viver em consequência destas escolhas. Aliás, João, inspirado pelo Espírito Santo ainda em Apocalipse escreveu: "Ai daquele que tirar ou acrescentar que seja um til desta palavra". Os dias são maus, os pecados são vividos dentro da igreja como se Deus fosse um coleguinha de balada barato do qual não se poderia esperar nenhuma disciplina. Deus é amor, sim. Mas, nunca devemos nos esquecer que Ele também é justiça e juízo e tudo o que plantamos no Reino espiritual, com certeza, será colhido. Haverá condenações específicas para quem servir de pedra de tropeço para os pequeninos que estão crescendo nesta sociedade que trata o pecado como se fosse normal. Haverá condenação para quem não buscar e fizer a vontade de Deus. Haverá condenação para quem não amar ao próximo. haverá condenação para todos os que trazem corrupção de valores para dentro da igreja. Eu não vou emitir julgamentos à posição destes ou daqueles, cabe apenas a Deus julgar. Mas, eu gosto sempre de me lembrar daquele Provérbio que Salomão nos deixou dizendo que Aquele que levanta contenda entre os irmãos é abominação para Deus, então, eu tomo muito cuidado com o que digo, afinal, a salvação é individual, e eu cuido da minha como sou orientada por Deus, todos os dias. Amo todos os meus amigos, independente das escolhas que fizeram em suas vidas, afinal, não há ser humano sem história, sem enfrentamentos, sem conquistas e fracassos, sem alegrias e tristezas. Mas, quando questionada eu respondo o seguinte: Se Jesus é tão preconceituoso como muitos falam, se o Deus cristão é tão mau como todos preconizam e criou o Céu e o Inferno, então, porque todos fazem tanta questão de irem para o Céu? Porque é tão importante ? Porque muitos querem calar uma religião que foi responsável pela conquista do respeito e dignidade da mulher, pelo respeito à vida das crianças - quem conhece um pouco de história sabe muito bem que eram tratadas como animais, mão-de-obra ou até mesmo lixo descartável; ninguém lhes dava atenção ou importância-, foram os protestantes que instituíram a língua de LIBRAS no país e pasmem, foi nos cultos! Foram os cristãos os primeiros a darem valor para os portadores de necessidades especiais. Há outras religiões. Cada um pode fazer uso do seu livre arbítrio e escolher a sua. Agora, mudar os fundamentos Bíblicos instituídos pelo Espírito Santo de Deus para adequar uma coisa ou outra já é extrapolar o direito do outro, ferir a história da humanidade, revoltar-se contra o Deus Jeová, o Deus de Israel - se é que a pessoa quer servi-lo mesmo, claro. Afinal, apostasia da fé é um caminho que muitos tomam hoje em dia. - Acho ainda que o melhor é colocar as coisas nas mãos de Deus para julgar, assim Ele, que sonda os corações e sabe a real intenção de cada palavra dita ou escrita por cada ser humano vivente ou que já viveu entre nós poderá fazer justiça, tanto aos profetas que, como Jeremias, não foram aceitos pelo povo, quanto condenar falsos profetas, assim como aqueles de Baal, e que viviam no meio do povo de Deus como se fossem fiéis. Que Deus elucide cada mente, cada vida, enquanto há tempo. Pois os tempos são maus e cada vez mais vemos religiosos participativos de grandes movimentos 'sentidores de poder', e vemos cada vez menos cristãos vivificados pelo Espírito, sabedores e conhecedores da Palavra, que oram à Deus e o buscam como Daniel, lhe são fiéis como José, Obedientes como Abraão, perseverantes como Noé, irrepreensíveis como Paulo. Que Deus abençoe!. Que a paz do Senhor Jesus esteja em vossas casas em medidas superabundantes de graça, operadora de milagres e transformadora de vidas. Amém!
domingo, 7 de setembro de 2014
Vigilância
(texto em revisão)
Deus não é homem para mentir, nem filho de homem para se
arrepender.
Deus não promove mentiras.
O amor não tem folga na injustiça, mas na justiça. O amor
tudo suporta, tudo vê, tudo ESPERA. O amor JAMAIS acaba.
Deus ainda nos ensina que amar é um princípio de vontade, ou
seja, nos podemos sim escolher amar alguém, pois Deus nos MANDA amar os
inimigos.
As palavras hereges devem ser abandonadas dentro do meio
cristão e as práticas pecaminosas do mundo, banidas do meio do povo de Deus.
Devemos tomar muito cuidado com revelações e palavras
proféticas que aparentam não ser de Deus, pois Satanás busca enganar os filhos
de Deus o tempo todo e usa pessoas que o servem para trazerem palavras de
confusão e que induzem ao pecado, Satanás deseja que os servos de Deus sejam
enganados para que caiam em pecado e passem a praticar iniquidades e viver no
erro que traz o juízo condenatório.
Deus nunca falará contra si mesmo.
A Palavra de Deus diz que devemos fugir da aparência do mal.
Deus faz tudo perfeito.
“Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua
face?
Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.
Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim.
Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa;” (Salmos 139:7-12)
Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.
Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim.
Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa;” (Salmos 139:7-12)
Deus é ONIPRESENTE, ou seja, a presença de Deus permeia tudo o
que existe. Ele é Onisciente e conhece até mesmo o que o coração do homem tenta
esconder, pois Deus pode sondar o coração do homem e saber quais são os seus
pensamentos, seus planos, suas intenções.
“SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.
Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces.” (Salmos 139:1-4)
Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces.” (Salmos 139:1-4)
Uma das maiores mentiras que Satanás dissemina na atualidade
é o seguinte pensamento do homem: “Eu sinto a presença de Deus nos cultos, eu
sinto a presença de Deus ao meu redor, logo, Deus está em mim e tudo o que
tenho vivido está aprovado por Deus!”.
À luz da verdade que há na Palavra de Deus, encontramos
muitas situações nas quais Deus nos mostra que conhece tudo e provê a defesa, a
guarda, a proteção e o livramento para seus servos em meio a cada situação de
perigo, e em todas Ele glorifica Seu nome!
Assim, se há alguma coisa considerada boa perante o mundo
está acontecendo na vida de um cristão e se esta coisa não glorifia a imagem de
Deus e TUDO o que está contido na
Palavra de Deus, esta situação não parte de Deus. SIM! Porque TODA a
bênção, as alegrias e felicidades que Deus dá aos seus servos estão norteados
por Sua Palavra.
Não há nada que parta de Deus que não glorifique SEU
Santíssimo nome. Não há como algo que vá contra a Palavra de Deus ter vindo de
Deus para a vida de alguém.
A presença de Deus permeia tudo o que existe na Terra, Céu,
Mar, Céu dos Céus e até mesmo o Inferno.
Sim. Deus conhece tudo. E para conhecer TUDO Ele está em
todos os lugares ao mesmo tempo.
Assim, ouvir alguém dizer que sente a presença de Deus, é
como ouvir alguém dizer que sente gosto de tomate enquanto come um tomate, ou
que sente o gosto de maçã enquanto come uma maçã. Todos os seres viventes
sentem a presença de Deus, pois Deus está em todos os lugares.
Todas as criaturas de Deus sentem Sua presença. Os animais
sentem a Sua presença, os seres humanos sentem a Sua presença e até mesmo
Satanás e seus demônios sentem a presença de Deus.
A diferença que há entre os servos do Senhor e os que
permanecem na escuridão da mentira e longe da verdade que liberta é a atenção
dada ao CHAMADO DE DEUS, que se realiza através do Espírito Santo de Deus.
Os que ouvem ao chamado do Espírito Santo de Deus são
convencidos do pecado, dos erros, do juízo que há para condenação do pecado, se
arrependem e mudam a direção de suas vidas, passando a viver para cumprir com
os propósitos que Deus tem para sua vida.
A Palavra de Deus diz o seguinte:
“Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos
nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não
fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.” (Mateus 7:22-23)
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.” (Mateus 7:22-23)
Muitos estão vivendo em pecado dentro das igrejas e declaram
para si mesmos e para outros (sendo portanto pedras de tropeço para muitos) que
se sentem aprovados por Deus em seus atos e práticas em sua vida por irem aos
templos e sentirem a presença de Deus.
Então, resumindo, não é porque uma pessoa sente a presença de
Deus que ela poderá afirmar que Deus está aprovando a sua conduta, principalmente
em algo que já estiver escrito na Palavra de Deus e que Deus condenar. (Exemplo
disto é o adultério pós divórcio).
A Palavra de Deus dá autoridade para o NOME de Jesus. Assim,
qualquer pessoa que fizer uso do nome de Jesus com fé alcançará milagres e
grandes feitos, expulsará demônios, dentre outras coisas, mas isto não
significa que estão de acordo com a vontade de Deus para o homem, tampouco
significa que Deus aceitou a prática de alguns pecados para alguns e para
outros não.
A Lei de Deus é uma só. Não há variação e nem acepção de
pessoas, nem para o amor de Deus, e nem para a verdade que há em Deus e em Sua
Palavra.
Por isso, devemos tomar muito cuidado com falsas profecias que
prometem a liberação de Deus para alguém cometer pecado. É abominação! É
blasfêmea!
“Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que
se corrompe pelas concupiscências do engano;
E vos renoveis no espírito da vossa mente;
E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.
Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.
Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
Não deis lugar ao diabo.
Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.
Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.
E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.
Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,
Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.” (Efésios 4:22-32).
E vos renoveis no espírito da vossa mente;
E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.
Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.
Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
Não deis lugar ao diabo.
Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.
Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.
E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.
Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,
Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.” (Efésios 4:22-32).
“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados
pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa,
agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2)
Quando nós aprendemos alguma coisa nova, a nossa mente se
renova, assim, devemos nos transformar juntamente com o que aprendemos de Deus.
Deixar os erros e viver uma nova vida.
“Se alguém vier a mim, e não
aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda
também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.” (Lucas 14:26)
Faz parte da vida cristã
aborrecer a própria carne, ou seja, a si mesmo, para que nós sejamos renovados,
transformados. Não há mudança sem aborrecimento. Toda mudança traz alguma dor,
mas a dor da mudança para nos adequarmos à vontade de Deus é bom, traz vida e
felicidade.
Tomar a sua cruz, significa
abandonar as coisas carnais que amamos e seguir o caminho do Senhor. Cada um
tem uma fraqueza.
Muitos querem se justificar,
serem livres da responsabilidade de consertarem seus erros para com as suas
famílias, não querem assumir a responsabilidade de ajustar a família e preferem
uma falsa solução para o sofrimento que estão tendo e passam a encarar a
solução mais fácil e conveniente como se fosse a melhor, segura e boa que se
tem como opção.
Mas é um erro. As consequencias
do caminho fácil tanto para a mulher quanto para o homem, para os filhos,
amigos do casal, parentes e comunidade em que estiveram inseridos todo o tempo
do casamento são muitíssimas e muito sérias.
Os desesperados e sofredores, em
busca de uma solução e fim para sua dor, passam a sofrerem com a solidão, com a
desilusão, com a cobrança dos filhos, com a infelicidade dos filhos, com a
desestrutura familiar. Os pais perdem a intimidade com os filhos, perdem a
confiança dos filhos, perdem amigos (as) que se apartam para não conviverem com
o constrangimento constante.
Mas, a solução está no perdão, no
diálogo, na abertura sincera dos corações, na sinceridade, na honestidade, na
verdade que liberta. Deus é apaixonado por reestruturações, por renovar
projetos e sonhos para os frustrados e desiludidos, Ele é especialista em
aplainar caminhos para os cansados, consolar os aflitos, aliviar os oprimidos,
alegrar os entristecidos.
Devemos aclamar e exaltar a voz
de Deus, que ajunta, agrega, une, pacifica, apazigua, transforma, ama.
Devemos calar a voz da
incoerência com a Palavra de Deus, as vozes dos enganadores de almas que
proclamam a libertinagem, o pecado, o erro, o crime, fazem apologia ao
extermínio da fé.
Devemos ajuntar o rebanho do
Senhor e não dispersá-lo. E a dispersão pode ser entendida como as sementes de
confusão que Satanás tem tentado plantar no meio do povo de Deus.
“Ele, porém, voltando-se, disse a
Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não
compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens. “(Mateus 16:23)
Bom, quando Deus nos dá uma palavra, podemos buscar na
Bíblia exemplos que nos sirvam de norteamento para interpretação das palavras
que Deus nos dá, e sempre devemos fazê-lo, afinal, Satanás, que é legalista e
conhece totalmente a palavra de Deus e busca nos tragar a todo o momento,
conhece o ponto fraco de cada ser humano e JESUS nos orientou e nos alertou ao
dizer que ele se veste de ANJO DE LUZ para nos enganar, certo?
Uma vez ouvi uma pessoa dizer que Deus havia lhe prometido
que lhe tiraria tudo e que depois o restituiria tudo.
O maior exemplo sobre alguém ter tido todas as suas coisas
tomadas, à luz da Bíblia, que não mente e NUNCA vai mentir, é Jó!
Jó é o exemplo perfeito e espelho para esta situação que foi
colocada no púlpito hoje para comparação e análise à luz da PALAVRA DE DEUS.
NÃO FOI Deus quem tirou tudo de Jó. Quem tirou TUDO de Jó
foi Satanás.
Mas, Deus permitiu que lhe fosse tirado tudo RESPEITANDO as
LEIS que DEUS estabeleceu para o homem.
Assim, Jó não perdeu a esposa e nem ficou VIÚVO e nem mesmo
foi repudiado! Pois o casamento entre homem e mulher é a representação da
unicidade de Deus Pai, Filho e Espírito Santo como um só ser, embora sejam três
são um só, bem como o casal, sendo dois, ainda são um só.
Deus lhe tirou os filhos. Jó perdeu os filhos para a MORTE,
Deus os levou para consigo, e não para o abandono ou segregação familiar. Mas,
depois Jó teve mais filhos, netos.
Jó perdeu seus bens e NUNCA negou a DEUS ou blasfemou, mas
sempre rendeu graças por tudo e firmou-se em sua fé, propósitos,
arrependimentos e honrou a DEUS. Jó perdeu sua saúde, mas nunca se revoltou
contra Deus.
O grande ensinamento na vida de Jó para o assunto foi que
Deus não permitiu, ou seja, Deus não concentiu que Jó fosse ENGANADO por
Satanás em nenhum momento do processo de certificação de Jó, pois todas as
perdas de Jó foram ressarcidas com juros e multiplicados seus bens, fertilidade
e saúde, tanto que teve novos filhos.
Porém, Deus não cometeu zombarias e nem permitiu zombarias
com SUA SANTA PALAVRA, assim, Deus não deu uma nova esposa para Jó, mas concedeu
que sua esposa retornasse a ele, fértil, renovada, arrependida pelas blasfêmeas
que disse contra Deus, perdoada e pronta para retomar seu lugar na vida de Jó e
ser uma bênção para seu esposo.
Somente UMA esposa. Desta maneira, pode-se afirmar, que a
única coisa que não foi multiplicada para Jó foi o número de esposas (singular,
Deus manteve a mesma esposa a Jó, mas a transformou).
Outra coisa: Deus NUNCA prometeria terminar um casamento!
Deus odeia o divórcio e deseja que todos permaneçam casados
com as mulheres de suas mocidades, portanto, este Deus que zela pelo
cumprimento das suas vontades e da sua palavra não poderia consentir com o
divórico, MUITO MENOS CAUSAR o divóricio de um casal! Isto é um absurdo! DEUS
prometendo DIVÓRCIO apra um servo dele?
Deus indo contra os estatutos perpétuos de Sua palavra? Me
nego a crer em um Deus volúvel, indefinido, zombador e maldoso. Sim. Pois
somente alguém MAU pode destruir uma familia sabendo da importância
psicológica, social, afetiva, racional, espiritual que rege o matrimônio entre
homem e mulher.
A presença do pai e da mãe na criação dos filhos é
fundamental. A responsabilidade dos pais é a de instruir os filhos no caminho
do evangelho e corrigi-los SEMPRE que fizerem algo que seja contra a vontade de
Deus, pois Deus é claro que quem faz um dos pequeninos pecar é condenado! Deus
não se permite escarnecer!
Um servo de Deus NUNCA abandona seus filhos! Ter seus filhos
consigo, em sua casa é ser abençoado como é aclamado por muitos Salmos e
Provérbios.
Além de tudo, a prática de negligenciar a vida espiritual,
social, afetiva e psicológica dos filhos é, além de crime constitucional, um
abandono dos valores que Cristo nos ensinou sobre a crianças e Deus nos deixou
ao longo de sua Palavra.
“Mas Jesus, chamando-os para si, disse: Deixai vir a mim os
meninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus.
Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como menino, não entrará nele.” (Lucas 18:16-17)
Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como menino, não entrará nele.” (Lucas 18:16-17)
Deus não faz acepção de pessoas, e em toda a Bíblia Deus faz
um chamado à responsabilidade que homem e mulher devem ter com a família.
Praticar o divórcio é consentir com o abandono e destruição
familiar.
Abandonar os filhos, é cometer injustiça e a Palavra de Deus
diz que quem sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.
Quando DEUS em sua PERFEIÇÂO de AMOR, JUSTIÇA, JUÍZO,
DECÊNCIA iria DESTRUIR uma família para formar outra??? NUNCA!!! Deus agrega e
NUNCA segrega! Deus não faz acepção de pessoas!
E por não fazer acepção de pessoas é que Deus não permite
uma coisa para uns e proibe para outros. A lei é para todos.
Algumas pessoas podem tentar se justificar, dizendo que só
conseguem se relacionar com outras pessoas se forem casadas. Para estas, Deus
também tem uma Palavra.
“Cova profunda é a boca das mulheres estranhas; aquele contra
quem o Senhor se irar, cairá nela.” (Provérbios 22:14)
“Porque por causa duma prostituta se chega a pedir um bocado de
pão; e a adúltera anda à caça da alma preciosa.
Porventura tomará alguém fogo no seu seio, sem que suas vestes se queimem?
Ou andará alguém sobre brasas, sem que se queimem os seus pés?
Assim ficará o que entrar à mulher do seu próximo; não será inocente todo aquele que a tocar.
Não se injuria o ladrão, quando furta para saciar-se, tendo fome;
E se for achado pagará o tanto sete vezes; terá de dar todos os bens da sua casa.
Assim, o que adultera com uma mulher é falto de entendimento; aquele que faz isso destrói a sua alma.
Achará castigo e vilipêndio, e o seu opróbrio nunca se apagará.” (Provérbios 6:26-33)
Porventura tomará alguém fogo no seu seio, sem que suas vestes se queimem?
Ou andará alguém sobre brasas, sem que se queimem os seus pés?
Assim ficará o que entrar à mulher do seu próximo; não será inocente todo aquele que a tocar.
Não se injuria o ladrão, quando furta para saciar-se, tendo fome;
E se for achado pagará o tanto sete vezes; terá de dar todos os bens da sua casa.
Assim, o que adultera com uma mulher é falto de entendimento; aquele que faz isso destrói a sua alma.
Achará castigo e vilipêndio, e o seu opróbrio nunca se apagará.” (Provérbios 6:26-33)
Cheguei um dia a ouvir um comentário sobre algumas mulheres
que trabalhavam em um escritório e que tinham comportamento leviano por se darem ao desfrute por homens casados, e um dos
homem a chamou de bênção.
Quer dizer que toda a mulher adúltera que se refestela com
homens casados são bênçãos? Não! Elas são casas de demônios destruidores de
lares e como tal devem ser tratadas e evangelizadas para sua redenção,
arrependimento, confissão dos pecados e salvação pela crença em Jesus,
justificação por Seu sangue e santificação para pregar o evangelho e fazer
discípulos.
Muitas foram as cabeças que foram confundidas com as palavras
carnais e sagazes de Satanás quando muitas práticas condenadas por Deus foram
legalizadas pelos homens.
Mas, cuidado! Não é porque algo é legalizado perante os
homens que é legalizado perante Deus também.
Quando ouvimos uma palavra que alguém traz para entregar em
nome de Deus esperamos por uma moral cristã na história, esperamos por um
ensinamento à luz da santidade requerida por Deus aos seus servos.
E devemos esperar por palavras de chamado ao arrependimento,
perdão e reconciliação, sobre abençoar a vida dos filhos, sobre alguma coisa
que esteja comtemplado pela Palavra de Deus.
Se um dia você ouvir alguém dizer algo que vá contra o que
está escrito na Palavra de Deus, jogue fora. Não aceite para si o que não é
bênção.
Não devemos aceitar discursos apologéticos ao pecado, apologia
à detruição familiar. Não devemos aceitar a destruição da igreja e nem do que a
fé nos dá suporte.
Jesus padeceu na cruz do Calvário, foi açoitado, foi
humilhado, foi injustiçado para que tivessemos VIDA ETERNA. E não um CAMINHO
LARGO!!!! Pois o caminho é árduo, é um caminho estreito e há uma cruz para cada
um carregar.
Quem alarga os caminhos são os homens e não Deus! Deus
alarga somente um caminho, o da prosperidade. Deus nunca alargou o caminho
necessário para a caminhada da redenção.
O caminhod a redenção continua sendo estreito.
Devemos ser SAL da terra, LUZ no mundo e NUNCA ajudar a
dessalgar a terra ou tornar a escuridão uma realidade de afronta vitoriosa
contra a gloriosa verdade que liberta em Cristo!
Deus não é Deus de confusão e Deus não altera a Sua Palavra,
nunca! Pois não é homem para mentir.
Deus condena tudo o que tra algum mal ao homem e à sociedade
de alguma maneira. Basta analisar mais de perto as consequencias biológicas, as
patologias, doenças físicas, psico-emocionais e sociais advindas das práticas
que Deus condena.
Que Os inimigos de Cristo sejam repreendido pela confusão
que else trouxeram para dentro da igreja do Senhor Jesus, pois ninguém toca na
Noiva do Senhor Jesus.
Deus odeia o pecado e Ele NUNCA destruiria uma vida, um
casamento, uma família.
O MEU DEUS VIVO NÂO SE ASSOCIA AO PECADO!!!!!! Ama o
pecador, sim! Mas Deus aborrece o pecado! E o que Ele condenou, Ele permanece
condenando. As profecias do fim do mundo estão se cumprindo.
Este é o tempo do AGORA e do já!
Que quem não começar a se limpar agora, está se preparando
para ficar!
Os homens tem vendido a verdade do evangelho por um bocado
de paz social, por um bocado de lentilhas!
Que Deus nos abençoe, pois os tempos são, realmente, muito
ruins. Amém.
terça-feira, 19 de agosto de 2014
Quem é Jesus, afinal?
(texto em revisão)
Algumas pessoas perguntam porque Satanás odeia tanto o
homem. Por que Satanás quer tanto acabar com os cristãos? Será que isso é
verdade? Será que existe mesmo um plano para levar o homem ao Inferno? E, se
existe este plano, por que ele faz isso? De graça? Não. E para entender isso,
devemos conhecer a natureza de Satanás e quem ele é.
Satanás era um querubim ungido. O que é isso? Há vários
querubins, mas só havia UM querubim ungido e este se chamava Lúcifer.
Lúcifer era diferente dos demais querubins, ele tinha um
poder diferente, ele era ungido de Deus e ele era o exemplo de sabedoria no
Reino de Deus. Lúcifer ocupava uma
posição privilegiada e de grande estima, poder e glória dentro do Reino de
Deus.
Quando Lúcifer caiu ele perdeu sua glória, mas não seu
poder, nem suas habilidades. E por sua
ganância, passando a ser o Inimigo do Reino de Deus, se manteve todo o tempo em
busca de destruir tudo o que Deus fez.
Então, Deus resolveu fazer para Ele uma criatura que lhe
servisse e lhe adorasse de própria vontade. Deus criou o mundo, criou a flora e
toda a fauna com as ordens que saíram de Sua boca. Então, no sexto dia, Deus
fez com as PRÓPRIAS MÃOS um barro com o pó da terra. Com este pó Ele formou o
homem e o fez à imagem e semelhança de si mesmo. Naquele momento Ele fez um
único ser homem e mulher. E então Ele soprou em suas narinas e lhe deu vida.
Depois, vendo que o homem estava só, o fez adormecer e retirou dele sua costela
e a parte que lhe retirou fez um outro único ser, a mulher. Então, a partir daí,
passaram a ser dois seres: um homem e uma mulher. E á eles Deus deu o livre
arbítrio e os fez responsáveis pelo cuidado de toda a criação (fauna e flora) e
deu domínio sobre todas as coisas criadas e lhes fez seus amigos, mas lhes
advertiu sobre a árvore do conhecimento do bem e do mal e proibiu o consumo do
seu fruto.
Bem, a diferença principal entre toda a criação e o homem é
que: 1. O homem foi a única criação que foi esculpida, formada, feita com as
próprias mãos de Deus. 2. É a única criatura de Deus que tem sua imagem e
semelhança; 3. È a criatura a qual detém a autoridade sobre todas as demais
criaturas; 4. O homem foi a criatura que teve o privilégio de caminhar com Deus
lado a lado e serem chamados de amigos; 5. Deus fazia questão de visitar o
homem todos os dias.
Olhando isso, é claro e óbvio saber o motivo do ódio do
Maligno com relação ao ser humano. O ser humano é a coroa da criação de Deus. E
por criação, entenda-se TODA a criação, não apenas os céus, não apenas a terra,
não apenas o universo, mas também tudo o que há e contém as regiões celestiais,
acima dos céus e debaixo na terra. Pois Ele é o verbo vivo e tudo foi feito
Dele, por Ele e para Ele.
Satanás então buscou ofuscar o brilho da criação de Deus e
contaminou o homem com o pecado. E como ele fez isso?
Satanás criou e deu à luz a mentira. O Inimigo incorporou
uma serpente (que permitiu isso e por isso foi amaldiçoada mais tarde por Deus,
passando a se rastejar e comer do pó da terra – penso ser por causa da
co-participarticipação na contaminação do homem, pois o homem veio do pó da
terra) e, mentindo, levou o homem à questionar Deus e a desobedecê-lo. Assim, o
homem pecou no mesmo pecado que errou Satanás.
Quando Deus viu o que o homem havia feito, Ele ficou triste,
mas teve de tomar uma atitude. Deus expulsou os dois do jardim do Édem. E
amaldiçoou a mulher (teria dores de parto) e o homem (trabalhar para poder
comer do fruto das próprias mãos – isso mesmo! É o homem quem tem de trazer o
sustento para casa.) . Depois Satanás continuou a contaminar o homem com a
inveja, a cobiça e acabou levando o homem ao primeiro homicídio, o qual
contaminou a terra com o sangue inocente de Abel.
Deus fez uma tentativa de descontaminar o mundo com o
Dilúvio, mas os homem se corromperam novamente. E então, Deus escolheu um
justo, Abraão, e lhe fez uma promessa de algo impossível ao homem a qual
demorou 25 anos para cumprir. Deus testou a fé e o compromisso de Abraão, que
gerou Isaque (do qual procede todo o povo Judeu) e Ismael (fruto de um
relacionamento com a serva Agar, do qual procede todo o povo muçulmano). Aos
gentios Deus sempre deu a oportunidade e a escolha de se submeterem às Leis
judaicas e serem aceitos pelo povo judeu e serem co-participantes das promessas
ao povo judeu.
Nos imputou Leis através de Seu servo Moisés, mas as Leis
eram e são difíceis de cumprir, e o peso da Lei muito grande, e eram muitos os sacrifícios
dos animais para expiação dos pecados.
Então Deus fez um plano para nos salvar, nos mandou profetas
para profetizarem e nos prepararem para o cumprimento dessas profecias e então,
Deus Pai enviou Jesus ao mundo, Seu Filho Unigênito para que se cumprissem as
profecias e o Cordeiro Santo de Deus fosse sacrificado, puro, imaculado, sem
pecado, para justificação de todos os homens.
E qual o motivo de tratar o assunto sobre o Inimigo em um
texto que nos devia esclarecer sobre Jesus? Simples. Jesus veio arrumar o que o
Inimigo desarrumou.
Jesus veio para acabar com as obras das Trevas e é isso que
o Sangue de Jesus faz. E as obras das Trevas não tem como se manterem e não
serem desfeitas pelo poder no sangue de Jesus e todos os que estão debaixo
deste sangue estão protegidos das mãos e ações do Inimigo.
Para entender a pessoa de Jesus, devemos compreender suas
duas realidades existências: o Jesus histórico e o Jesus da fé.
O Jesus histórico foi o Jesus que quebrou a patente do
orgulho, que quebrou os paradigmas das desvalorização da mulher e da criança
(pois delas é o Reino dos Céus e quem não for como uma criança não herdará o
Reino dos céus (tendo fé pura, sinceridade, fidelidade, livre de mágoas,
rancores, riqueza de perdão, solidariedade, bondade, amor, paz, empatia,
doação) ao mesmo tempo que Deus nos diz que devemos ser simples como pombas,
mas astutos como serpentes.
O Jesus histórico nos ensina uma filosofia de vida cheia de
bondade e altruísmo, cheia de sabedoria, de respeito, de tolerância, de amor,
de carinho, de solidariedade.
Quando o Jesus histórico se encontra com o Jesus da fé,
temos o Cristo, pois o Jesus da fé é aquele sobre o qual vieram as profecias,
do qual falam os milagres pois é Ele quem cura os enfermos e fez ressuscitar os
mortos, do qual age o mistério de Deus revelado através o Espírito Santo de
Deus, por intermédio do qual a justificação existe pela graça, o qual cumpriu a
Lei pelo qual se fortalece a fé. E a redenção unicamente praticada pela
manifestação do poder de Deus, que é o Criador, através de Sua ressurreição e
vida com ascensão aos Céus ainda encarnado.
O Jesus da fé cumpre a salvação pela justificação dos
pecados e erros, dando esperança aos errantes, aos injustiçados, aos
discriminados, aos desfavorecidos, aos de coração quebrantado, aos oprimidos
pela salvação continua no Seu sangue O Cristo que nos foi enviado para remissão
dos nossos pecados, que nos amou primeiro, que nos favorece quando o buscamos
em espírito e em verdade.
Jesus não nos deixou apenas um legado histórico ou uma
instrução de fé, Jesus nos deixou um caminho a seguir, uma verdade a viver, uma
filosofia de vida com a qual obtemos paz mesmo sem o seguirmos, Jesus nos
deixou os esclarecimentos do que é virtude, nos deixou o exemplo do heroísmo, o
exemplo do amor perante a injustiça.
Jesus é a representação da bondade, da perseverança, da
esperança, do valor de cada vida humana.
Jesus nos ensinou a amar as criaturas, amar a natureza,
respeitar o semelhante, amar ao nossos inimigos, buscar a paz e se empenhar por
encontrá-la. Jesus foi o primeiro homem a valorizar uma mulher, a reconhecer
virtude na docilidade das crianças. Jesus é o exemplo da sabedoria, da doação,
da solidariedade, da graça, da caridade, da fidelidade, do altruísmo, da fé
racional, da habilitação dos desprezados, da adoção por amor, da esperança, do
exercício do amor incondicional.
Jesus é a manifestação do poder, da autoridade, da
libertação, da doação de si mesmo, da alegria pela contemplação do simples, da
reintegração dos marginalizados, da não acepção de pessoas pela inclusão social.
Jesus nos ensinou a repartir o que temos, a compartilhar o
que podemos e doarmos o que somos em benefício de alguém que necessita mais do
que nós mesmos.
Jesus nos ensinou que pela agregação dos valores da
autoridade de Deus Pai e por seu sacrifício somos adotados e passamos de
criaturas a filhos de Deus pela adoção de filhos pelo sangue de Jesus.
Jesus nos ensinou como viver uma vida pura, intimamente
ligada ao Criador e todas as suas criaturas. Jesus nos ensinou que é possível
amar sem ser amado, perdoar aos que o ofendem, perdoar quem nos trai, perdoar
quem nos busca matar e, principalmente, Ele nos ensinou e nos mostrou por Sua
vida que Deus se importa conosco, pois Ele é Deus e se fez carne por nós e
morreu por amor de nós e tudo para que nós, pecadores e natureza má, tivéssemos
a chance de salvação de uma condenação tenebrosa, a que está destinada para
Satanás e seus demônios, mas a qual, pela ignorância da salvação ou pelo amor
ao pecado, muitos também herdarão.
Jesus é o cumprimento das promessas de Deus.
Jesus é o Verbo Vivo encarnado, Jesus é Mestre e digno de
ser seguido, Jesus faz milagres, Jesus é transformador, Jesus é digno de ser
acreditado, Jesus dá a vida Eterna, Jesus está acima de todos pois veio dos
Céus, Jesus é a água viva, Jesus é o Messias, Jesus é o Cristo, Jesus é o
Salvador do mundo, Jesus é misericordioso, Jesus é compassivo, Jesus é cura,
Jesus ressuscita os mortos, Jesus é inteligente, Jesus é sábio, Jesus é firme,
Jesus é coerente, Jesus é gracioso, Jesus é agraciado, Jesus vivifica, Jesus
santifica, Jesus norteia, Jesus apruma, Jesus é honra, glória e poder, Jesus é
autoridade, Jesus é juiz, Jesus é advogado, Jesus é justiça, Jesus é lâmpada,
Jesus é luz, Jesus é o Pão da vida, Jesus é solidário, Jesus é caridoso, Jesus
é amoroso, Jesus é defesa, Jesus é o único caminho, a verdade e a vida, Jesus é
a ligação com o Pai, Jesus tem as palavras de vida eterna, Jesus é a fonte de
água viva, Jesus é o justificador, Jesus é o perdoador, Jesus é a luz do mundo,
Jesus é o Filho do Homem, Jesus é o Príncipe da Paz, Jesus é a verdade, Jesus é
o cumpridor da obra e missão do Pai, Jesus é a videira verdadeira, Jesus é o
manancial de vida, Jesus é a manifestação da glória de Deus ao homem, Jesus é a
redenção, Jesus é o grande Eu SOU, Jesus limpa os impuros, Jesus é o
libertador, Jesus é o admoestador, Jesus é o ensinador, Jesus é o bom pastor,
Jesus é cultura e ciência, Jesus é sabedoria, Jesus é verdade, Jesus é amigo
verdadeiro, Jesus é o balsamo de Gileade, Jesus é o Rei de Israel, Jesus é
bendito por vir em nome do Senhor, Jesus é exemplo, Jesus é humilde, Jesus é
perdoador, Jesus é conforto, Jesus é o supridor de necessidades, Jesus é
intercessor, Jesus é o mediador, Jesus é o Nazareno, Jesus é a manifestação do
nome do Pai, Jesus é o salvador do mundo, o Redentor, Jesus é o Deus
ressurreto, Jesus é a vitória sobre a morte e o Inferno, Jesus é a morte sobre o
pecado, Jesus é a vitória sobre Satanás, Jesus é o Filho de Deus, Jesus é a
libertação, Jesus é multiplicador, Jesus é Deus conosco, Jesus é Emanuel, Jesus
é Maravilhoso, Deus forte, Pai da eternidade, Príncipe da Paz, Conselheiro, Raiz
d Davi.
Jesus foi homem de dores, e pelas sua pisaduras, fomos sarados.
O Inferno não foi feito para o homem, mas o homem está
sujeito à condenação ao Inferno se escolher servir ao mundo, desfrutar do mundo
que Satanás rege e se contaminar com todas as impurezas que Satanás faz questão
de arquitetar para aprisionar as vidas que puder, quanto mais puder.
Deus é espírito e espírito não tem aparência. Jesus não deixou imagens de si mesmo porque
Ele não se importa com aparência, Ele ama a todos, de todas as raças, línguas,
cores, feições, alturas, pesos, integridade física, com ou sem defeitos, com ou
sem Síndromes. A aparência não tem valor para Deus e sim a alma do homem. Jesus
na cruz não tem a aparência carregada em alguns crucifixos, pois naquele
momento de dor horrenda Ele transpareceu dor, sofrimento, ele urrou e depois
expirou, Ele padeceu com o sol, queimaduras de sol do deserto, sua pele cortada
pelos açoites, cortada pelas torturas, de muita sede, de muita fome, de
desidratação, inchaço. Mas Ele nos amou ali mesmo.
Jesus é a ponte, a libertação de que o homem precisava ter e
hoje tem para que possa se achegar novamente ao seu Criador.
Jesus é o único que pode transformar vidas e trazer paz ao
perturbado, ao oprimido, ao perseguido, ao sofredor.
Para aceitar a Jesus basta fazer uma declaração muito
importante e dizer: Eu aceito a Jesus, o Cristo como meu único e suficiente
salvador. Reconheço que sou pecador, que desconheço muitas das naturezas dos
meus pecados, mas peço perdão por todas as minhas falhas. Peço a Jesus que
entre em meu coração, entre em minha vida e limpe minha vida de tudo o que é
impuro, de tudo o que traz condenação e de tudo o que não é de Sua santa vontade.
Eu declaro que acredito em todo o poder de Jesus e que Ele é o Filho unigênito
do Deus Vivo, que encarnou, foi o cumprimento de todas as profecias de salvação
do mundo feitas por Deus, que Ele nasceu de uma virgem concebido pelo Espírito
Santo de Deus, nasceu e viveu em santidade, cumpriu a Lei, foi o varão
perfeito, fez milagres, pregou o evangelho da paz e do perdão de Deus Pai, foi
condenado injustamente à morte, mas escolheu morrer por mim por me amar
primeiro, mas ressurgiu dos mortos ao terceiro dia, venceu a morte, o Inferno e
me fez salvo e co-herdeiro das promessas de Deus, me fazendo Filho de Deus pela
adoção através do seu sangue. Amém.
domingo, 17 de agosto de 2014
A Palavra em ação.
(texto em revisão)
Deus já falou sobre o perdão,
sobre o arrependimento, sobre a purificação, sobre a oração, sobre o jejum e
hoje nos fala um pouco sobre a Palavra da Verdade!
“Mas ele disse: Antes
bem aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam.” Lucas 11:28
Deus é
Soberano e Sua vontade é Lei.
“Ora, o homem natural não compreende as coisas
do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque
elas se discernem espiritualmente.
Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.” 1 Coríntios 2:14-16
Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.” 1 Coríntios 2:14-16
Devemos
nos esforçar em termos a mente de Cristo para vivermos de acordo com a vontade
de Deus. O grande mandamento de Deus é amá-lo sobre todas as coisas e ao
próximo como a nós mesmos.
Ora,
ninguém ama alguém e permanece inerte sem buscar conhecer qual sejam suas
vontades, conhecer o que lhe agrada e depois, conhecendo estas coisas, aquele
que ama busca praticar tudo o que agrada, tudo o que faz a outra pessoa se
sentir amada, respeitada, apreciada, querida, cuidada. Busca fazer satisfazer
as suas necessidades, e desta maneira, mantê-la em amor.
Aquele que
ama a Deus, portanto, deve buscar fazer tudo o que agrada a Deus. Uma das
coisas é ler sua Palavra e meditar em sua palavra como está escrito em Salmos
1: “Bem-aventurado o homem que não
anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem
se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor,
e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a
ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não
cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Não são assim os ímpios; mas são como a
moinha que o vento espalha. Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os
pecadores na congregação dos justos. Porque o Senhor conhece o caminho dos
justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.” Salmos 1:1-6
As marcas de quem ama a Deus
sobre todas as coisas são vistas de longe e reconhecidas por todos os que
buscam servir a Deus. Um dos exemplos a seguir é Davi.
Devemos ter a mente do herói da fé 'Davi',
que viu em Golias uma guerra espiritual, viu nas palavras de Golias uma
blasfêmia contra Deus e combateu seu combate em nome do Senhor dos Exércitos e
não foi confiante em sua própria força ou experiência, mas confiou no Poder
Soberano do Deus de Israel!
É de Deus que vem a repreensão dos humanos
habilidosos e cheios de conhecimento humano que se levantam contra os servos
fiéis de Deus, pois toda a blasfêmia, toda a afronta, todo o deboche dos
idólatras incultos e dominadores-amantes da maldade são apenas um grande sinal
da grande vitória que Deus está para lhes dar, pois Satanás NÃO tem legalidade
para debochar dos servos do Deus Vivo! Aleluia! E todo pacto que fizeram com as
Trevas em prol da derrota de um servo fiel de Deus é afronta ao Deus Vivo! Ai
daquele que se mancomuna com outros para desejarem o mau de um servo fiel ao
Altíssimo, o seu Vingador é Deus. Há Deus na vida dos ungidos do Senhor. O Deus de Israel é
o seu Deus! Deus os defende! Sim. Seus escolhidos, Seus capacitados, Seus
eleitos, Seus ungidos têm um Deus que os defende! Vais zombar deles? Vão criticar
os servos do Senhor fora de suas presenças? Isto é maldizer. Vais cometer maledicência?
Deus certamente alcançará e lhe cobrará as
explicações de tudo o que tens dito a respeito dos Seus servos, Seus
escolhidos, Jesus é seu advogado, o Espírito Santo de Deus é seu intercessor e
o PAI celestial é o eu refúgio e
fortaleza! Sim, Deus sabe o que você diz e o que vc faz em oculto! O Senhor dos
Exércitos repreende a todos os que afligem os Seus servos e colocam pedras nos
caminhos dos Seus escolhidos para destruir ou atrasar o cumprimento dos Seus planos
em suas vidas, pois o trabalho dos Seus servos é adorá-lo, mas do próprio Deus
foi determinado que o trabalho da defesa e vingança dos Seus servos, é DELE, de
Deus.
A guerra e
as lutas que temos não são contra as pessoas, mas sim contra os
dominadores do mau nas regiões espirituais.
"Porque não temos que lutar contra a
carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra
os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade,
nos lugares celestiais". Efésios 6:12
As pessoas que nos ofendem e a defesa de tudo
o que fazem contra nós e suas
recompensas partem de Deus e são por conta apenas de Deus. A nós, servos do Rei
Jesus, cabe a bênção, amar os que nos odeiam e abençoar os que nos perseguem,
liberando perdão em todo o tempo. Mas, nunca nos sujeitando às armadilhas do
Inferno. Buscando separação dos corruptos e dos semeadores do mau. Assim,
devemos amá-los, mas nunca nos determos nos caminhos deles.
A vida do Apóstolo Paulo foi fácil? Ele só
falava de amores e carinhos? Suas palavras eram apenas de vitórias? Não. Antes,
ele nos admoesta e nos mostra o exemplo do que é servir a Jesus. Se você não é
perseguido, irmão, alguma coisa está errada na sua vida, pode acreditar.
Medite:
“Porque
tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados
à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, aos anjos, e aos homens. Nós
somos loucos por amor de Cristo, e vós sábios em Cristo; nós fracos, e vós fortes;
vós ilustres, e nós vis. Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e
estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa, E nos afadigamos,
trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos,
e sofremos; Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser
como o lixo deste mundo, e como a escória de todos. Não escrevo estas coisas
para vos envergonhar; mas admoesto-vos como meus filhos amados. Porque ainda que
tivésseis dez mil aios em Cristo, não teríeis, contudo, muitos pais; porque eu
pelo evangelho vos gerei em Jesus Cristo. Admoesto-vos, portanto, a que sejais
meus imitadores. Por esta causa vos mandei Timóteo, que é meu filho amado, e
fiel no Senhor, o qual vos lembrará os meus caminhos em Cristo, como por toda a
parte ensino em cada igreja. Mas alguns andam ensoberbecidos, como se eu não
houvesse de ir ter convosco. Mas em breve irei ter convosco, se o Senhor quiser,
e então conhecerei, não as palavras dos que andam ensoberbecidos, mas o poder. Porque
o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder. Que quereis? Irei ter
convosco com vara ou com amor e espírito de mansidão?" 1 Coríntios 4:9-21
Muitas vezes ocorre que alguém que deveria
estar andando em luz, na verdade, não passa de um grande buraco negro, que
nunca se sacia, mas sempre suga e traga a todos os que pode tragar para dentro
de si, para dentro dos calabouços de suas perversidades, as quais tentam de
todas as maneiras semear entre os justos, entre os retos, entre todos os que
bravamente perseveram no caminho da fé.
Devemos, portanto, discernir se as verdades
espirituais que alguém diz procedem de Deus ou se procedem do Diabo, pois o
Diabo é enganador!
Como
discernir? Paulo discerniu um espírito maligno em Atos 16:16 a 18 que estava a
falar de verdades espirituais, de coisas boas, mas que traziam intenções
ocultas e que lhe trariam grandes tribulações.
“E aconteceu que, indo nós à
oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a
qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores. Esta, seguindo a Paulo
e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação,
são servos do Deus Altíssimo. E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo,
perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando
que saias dela. E na mesma hora saiu.” Atos 16:16-18
A
palavra que aquela mulher trazia era boa, era espiritual, mas ninguém podia
discerni-la, pois as palavras boas que dizia poderiam ser entendidas como
revelações de Deus. Porém, Paulo teve sabedoria de Deus e agiu com coerência
do Espírito Santo de Deus.
Se alguma palavra espiritual trouxer
confusão, esta não vem de Deus, pois o que é de Deus não traz confusão e tudo o
que traz confusão deve ser repreendido. O que perturba não é de Deus.
O que deve ser observado e sempre analisado
não é a palavra dita em si, pois frases boas qualquer um pode dizer, há
palavras espirituais verdadeiras e boas que podem sair da boca de um incrédulo,
de um ímpio, de um idólatra, de um amante da maldade, mas o objetivo das
palavras quando eles as trazem é trazer orgulho, trazer engano, trazer prisões
e emaranhados, pois vem do Diabo.
O Diabo usa pessoas queridas, amizades
antigas, pessoas de credibilidade e de grande convívio para trazer palavras que
são verdadeiras sobre sua vida e que podem até ser boas, mas, o objetivo é
abater, é trazer enfraquecimento pela soberba, trazer derrota pela depressão,
trazer derrota pelo enterro dos dons e talentos que Deus lhe deu e que DEVEM
brilhar, DEVEM salgar, DEVEM fazer a diferença, pois TUDO o que Deus lhe deu é
para a edificação de alguém.
Se alguém OUSAR lhe dizer que você deve
encobrir seus dons e talentos para que outros não se sintam menosprezados ou
diminuídos, questione!
Se alguém OUSAR lhe dizer que o que Deus lhe
deu aborrece alguém, questione! Analise!
Aquele que busca apagar a luz do Espírito
Santo de Deus em você NUNCA poderá ser considerado como bênção na sua vida
enquanto não se arrepender de todo o mau que lhe fez, de todas as palavras de
maldição que lançou sobre sua vida e de todas as consequências advindas de
todas as difamações, calúnias e mentiras que levantou a seu respeito.
Todo crítico de talentos que outras pessoas
receberam de Deus devem ser analisados muito de perto e minuciosamente
certamente encontrar-se-á soberba, inveja, cobiça, ódio, avareza, orgulho,
manipulação e dissimulação. E devemos nos afastar de toda a aparência do mal.
Perdoá-los por suas palavras de iniquidade e impiedade, liberar amor para suas
vidas e clamar a Deus para que lhes visite e lhes repreenda.
Devemos sempre zelar em analisar e em saber reconhecer
e discernir sobre quem é que está falando conosco, quem é que está nos
dirigindo a palavra. O Diabo se disfarça de anjo de luz e busca enganar a
todos!
O que esta pessoa quer dizer com o que diz?
Aonde quer chegar com o que diz e quais os objetivos que tem com o que diz?
Pois o Diabo usa pessoas estrategicamente preparadas e introduzidas no meio do
povo de Deus para minar e destruir as vidas dos escolhidos e capacitados por
Deus. Se não fosse assim, Jesus não nos teria advertido sobre o joio no meio do
trigo e nem teria compartilhado com seus discípulos o que lhe aconteceu no
deserto quando foi tentado pelo próprio Satanás, o qual usando a Palavra de
Deus escrita, tentou levar Jesus à vender sua alma, desistir de sua vida e
abandonar o seu propósito, mas foi derrotado pela Palavra de Deus em uso vivo e
eficaz pelo Cordeiro, que soube reconhecer as palavras de astúcia do Maligno e
o derrotou pela Verdade que há na perfeita vontade de Deus.
Devemos reconhecer e agir em favor do Reino
de Deus. Devemos limpar nossas vidas. Devemos escolher aqueles que participam
em intimidade conosco, pois isto é saúde para a alma, para os ossos, para o
espírito.
A Palavra de Deus é viva e eficaz e jamais
volta vazia. A oração à Deus é a manifestação da fé e a ação do Espírito Santo
de Deus nos faz firmes nos propósitos de Deus para o Reino de Deus, do qual
somos participantes por intermédio da graça vinda através de Cristo, o
Cordeiro, que nos salvou pelo Seu sangue puro e poderoso.
A ação da Palavra de Deus em nossas vidas nos
leva à uma vida de santidade, de retidão, de integridade, de obediência à Deus,
de ação de fé, de obras boas e frutíferas nos campos por onde passa, pois quem
serve a Deus, quem tem intimidade com Deus e serve a Deus, age em favor do
Reino e produz para o Reino de Deus.
“E, quando semeias, não semeias o
corpo que há de nascer, mas o simples grão, como de trigo, ou de outra qualquer
semente. Mas Deus dá-lhe o corpo como quer, e a cada semente o seu próprio
corpo. Nem toda a carne é uma mesma carne, mas uma é a carne dos homens, e outra
a carne dos animais, e outra a dos peixes e outra a das aves. E há corpos
celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes e outra a dos
terrestres. Uma é a glória do sol, e outra a glória da lua, e outra a glória das
estrelas; porque uma estrela difere em glória de outra estrela. Assim também a
ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em
incorrupção. Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em
fraqueza, ressuscitará com vigor. Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo
espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual. Assim está também
escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em
espírito vivificante. Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o
espiritual. O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é
do céu.
Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais. E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial. E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção. Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.”1 Coríntios 15:37-58
Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais. E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial. E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção. Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.”1 Coríntios 15:37-58
A Palavra de Deus nos faz crescer, nos faz
fortes, nos faz sábios, nos faz conhecedores, nos faz imitadores de Deus pelo
conhecimento de Sua vontade, submissão de suas ordenanças e obediência à Sua
vontade. E o crescimento na Palavra de Deus nos faz maduros para suportar as
adversidades, as perseguições, as lutas, as humilhações, as blasfêmias; pois
sabemos que TUDO o que nos fazem não pertence a nós e sim à Deus e é Dele que
vem as defesas, as vinganças, as guardas.
“E a multidão se levantou unida
contra eles, e os magistrados, rasgando-lhes as vestes, mandaram açoitá-los com
varas. E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao
carcereiro que os guardasse com segurança.
O qual, tendo recebido tal ordem, os lançou no cárcere interior, e lhes segurou os pés no tronco. E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos. E, acordando o carcereiro, e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada, e quis matar-se, cuidando que os presos já tinham fugido. Mas Paulo clamou com grande voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos.
E, pedindo luz, saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas. E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa. E, tomando-os ele consigo naquela mesma hora da noite, lavou-lhes os vergões; e logo foi batizado, ele e todos os seus.
E, levando-os à sua casa, lhes pôs a mesa; e, na sua crença em Deus, alegrou-se com toda a sua casa.E , sendo já dia, os magistrados mandaram quadrilheiros, dizendo: Soltai aqueles homens. E o carcereiro anunciou a Paulo estas palavras, dizendo: Os magistrados mandaram que vos soltasse; agora, pois, saí e ide em paz. Mas Paulo replicou: Açoitaram-nos publicamente e, sem sermos condenados, sendo homens romanos, nos lançaram na prisão, e agora encobertamente nos lançam fora? Não será assim; mas venham eles mesmos e tirem-nos para fora. E os quadrilheiros foram dizer aos magistrados estas palavras; e eles temeram, ouvindo que eram romanos. E, vindo, lhes dirigiram súplicas; e, tirando-os para fora, lhes pediram que saíssem da cidade. E, saindo da prisão, entraram em casa de Lídia e, vendo os irmãos, os confortaram, e depois partiram.” Atos 16:22-40
O qual, tendo recebido tal ordem, os lançou no cárcere interior, e lhes segurou os pés no tronco. E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos. E, acordando o carcereiro, e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada, e quis matar-se, cuidando que os presos já tinham fugido. Mas Paulo clamou com grande voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos.
E, pedindo luz, saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas. E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa. E, tomando-os ele consigo naquela mesma hora da noite, lavou-lhes os vergões; e logo foi batizado, ele e todos os seus.
E, levando-os à sua casa, lhes pôs a mesa; e, na sua crença em Deus, alegrou-se com toda a sua casa.E , sendo já dia, os magistrados mandaram quadrilheiros, dizendo: Soltai aqueles homens. E o carcereiro anunciou a Paulo estas palavras, dizendo: Os magistrados mandaram que vos soltasse; agora, pois, saí e ide em paz. Mas Paulo replicou: Açoitaram-nos publicamente e, sem sermos condenados, sendo homens romanos, nos lançaram na prisão, e agora encobertamente nos lançam fora? Não será assim; mas venham eles mesmos e tirem-nos para fora. E os quadrilheiros foram dizer aos magistrados estas palavras; e eles temeram, ouvindo que eram romanos. E, vindo, lhes dirigiram súplicas; e, tirando-os para fora, lhes pediram que saíssem da cidade. E, saindo da prisão, entraram em casa de Lídia e, vendo os irmãos, os confortaram, e depois partiram.” Atos 16:22-40
O Deus Vivo liberta! O Deus Vivo
muda as sentenças.
A Palavra de Deus nos faz viver
em decisões que venham de Deus e segundo a vontade de Deus, pois os princípios
de Deus e as leis que regem o Reino de Deus se enraízam na vida de todo aquele
que busca viver da verdade que há Nele.
“Porque Deus não nos deu o
espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. Portanto, não te
envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro seu;
antes participa das aflições do evangelho segundo o poder de Deus, Que nos
salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas
segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes
dos tempos dos séculos; E que é manifesta agora pela aparição de nosso Salvador
Jesus Cristo, o qual aboliu a morte, e trouxe à luz a vida e a incorrupção pelo
evangelho;
Para o que fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios. Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia. Conserva o modelo das sãs palavras que de mim tens ouvido, na fé e no amor que há em Cristo Jesus.” 2 Timóteo 1:7-13
Para o que fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios. Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia. Conserva o modelo das sãs palavras que de mim tens ouvido, na fé e no amor que há em Cristo Jesus.” 2 Timóteo 1:7-13
Deus nos fortalece, e de fé em
fé, ou seja, de combate a combate, Ele nos amadurece e nos prepara para
batalhas maiores e mais frutíferas, de maior honra e de maior glória para o
Reino de Deus! E é na Palavra que temos os exemplo de fé e as estratégias de
batalhas espirituais para fazermos uso nos diversos combates que temos que ter
e enfrentar. Pois Deus nos faz vitoriosos, mas Ele nos ensina pelas batalhas.
Deus nos ensina como devemos viver. As perseguições existem, as humilhações são
reais para todos os que servem a Cristo VERDADEIRAMENTE, mas a esperança está em
Cristo.
“Não dando nós escândalo em coisa
alguma, para que o nosso ministério não seja censurado; Antes, como ministros de
Deus, tornando-nos recomendáveis em tudo; na muita paciência, nas aflições, nas
necessidades, nas angústias, Nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos,
nas vigílias, nos jejuns, Na pureza, na ciência, na longanimidade, na
benignidade, no Espírito Santo, no amor não fingido, Na palavra da verdade, no
poder de Deus, pelas armas da justiça, à direita e à esquerda, Por honra e por
desonra, por infâmia e por boa fama; como enganadores, e sendo verdadeiros; Como
desconhecidos, mas sendo bem conhecidos; como morrendo, e eis que vivemos; como
castigados, e não mortos; Como contristados, mas sempre alegres; como pobres,
mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo.” 2 Coríntios 6:3-10
Amar a Deus é conhecer a Sua
Palavra e conhecer a Sua Palavra é cumprir o Seu maior desejo. Seu maior desejo
é que todo o ser humano se converta de seus maus caminhos e reconheça à Deus
sobre todas as coisas, se arrependendo de seus pecados, confessando-se ser
pecador e necessitado de perdão, aceitando a Jesus Cristo como Senhor e
Salvador e vivam em novidade de vida dentro do Reino de Deus. A Palavra diz que
o há festa nos céus quando um pecador se arrepende: “Assim vos digo que há
alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende” Lucas 15:10.
“Conjuro-te, pois, diante de
Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua
vinda e no seu reino, Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo,
redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá
tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos,
amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E
desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo,
sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério. Porque
eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha
partida está próximo. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde
agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me
dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua
vinda.” 2 Timóteo 4:1-8
É pela fé que trabalhamos, é pela
fé em Cristo que vivemos e devemos vier pois é Nele que está nossa esperança.
E a palavra produz fé. E a
Palavra nos dá júbilo. E a Palavra nos dá crédito. E a Palavra nos dá resistência
e inabalável certeza das coisas que não vemos, mas que produzimos cada vez que
fazemos algo em proveito agradável do Reino de Deus.
A Palavra de Deus deve ser
compreendida e vivida em Integridade. Muitos se enganam em pensar que o Velho
Testamento não é para ser usado nos dias de hoje. Ora, se o próprio JESUS usou
o Velho testamento quando resistiru a Satanás durante sua tentação no deserto,
é porque precisamos conhecer TODA a escritura. Vejamos:
“E Jesus lhe respondeu, dizendo:
Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus”. Lucas 4:4 e também
está me Mateus. E onde está esta Palavra citada por Jesus ao Diabo? Vejamos:
“E te humilhou, e te deixou ter
fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o
conheceram; para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de
tudo o que sai da boca do Senhor viverá o homem”. Deuteronômio 8:3
Toda a Palavra de Deus é pura;
escudo é para os que confiam nele. Provérbios 30:5
Seca-se a erva, e cai a flor,
porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente. Isaías 40:8
Mas ele disse: Antes
bem aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam. Lucas 11:28
De sorte que a fé é pelo ouvir, e
o ouvir pela palavra de Deus. Romanos 10:17
Porque a palavra de Deus é viva e
eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à
divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir
os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12
Quer sejamos humilhados, quer sejamos perseguidos, quer sejamos difamados, quer sejamos injuriados, quer sejamos ofendidos, quer sejamos caluniados, presos, açoitados, denegridos, abandonados, desprezados, vivamos sobre todas as coisas a vida que Cristo nos ensinou, amando-nos uns aos outros, nos suportando em amor, perdoando a todos os ofensores e entregando tudo diante do Altar de Deus, pois nada pode nos separar do amor de Cristo.
E tudo o que fazemos, se estamos em oração, em jejum, na leitura da Palavra, nas boas obras no Senhor, no amor, na adoração, na fé e pela fé sabemos que estamos nos preparando para as lutas e para vence-las, e a certeza é a de que Jesus venceu o mundo que nos aflige.
Que Deus cumpra Sua Palavra de
Bênção nas vidas de todos os que o adoram e o amam e buscam viver em fidelidade
perante Seu Altar. Aleluia.
Assinar:
Postagens (Atom)