Eu me importava tanto com a falsidade de pessoas que não conhecem a Deus, que às vezes eu me prometia que discutiria mais a necessidade da sinceridade com pessoas que não entendem o conceito da VERDADE, mas, a minha vontade não importa. O que importa é a vontade de Deus.
Quantas vezes eu pensei em não perder tempo com pessoas que se auto denominam super amigos e que na primeira ocasião de problemas e aflição se comportam como rebeldes indomáveis, cheios de si, cheios de arrogância, banhados em prepotência, ceticismo e maldade.
Quantas vezes eu desejei sacudir a poeira dos sapatos. E quantas vezes eu fui impedida, pois a exortação era necessária.
Sim! Maldade! Só uma pessoa com muita maldade no coração é capaz de tentar manipular as pessoas à sua volta a bel prazer para lhe prejudicar. Mas, Deus nos ordenou dar a outra face, lembra?
Insensatos, mentirosos, manipuladores, praticantes da impiedade, dominadores do mau, maledicentes. "Bem aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se assenta à roda dos escarnecedores, nem se detém no caminho dos pecadores, antes tem o seu prazer na Lei do Senhor, e na sua lei medida de dia e de noite" Salmos 1. Mas, Deus ama o pecador, e estamos aqui para denunciar o pecado e clamar aos povos para que se rendam à Jesus!
Pessoas conseguem se esconder detrás de máscaras sociais em prol de conseguir alcançar seus objetivos.
Esse tipo de pessoa da qual falo aqui, é a pessoa que se esqueceu de se construir.
São pessoas que creem ser indivíduos austeros, íntegros, donos da verdade, da sabedoria e do conhecimento. Mas, não passam de imaturos, rebeldes, idólatras de si mesmos. Passam a viver como lobos em pele de cordeirinhos e enganam-se a si mesmos, dizendo para si que conseguem alcançar seus objetivos e que tudo o que fazem é justificável.
O único que nos justifica é Jesus, pelo seu sangue vertido na cruz. Ninguém consegue se justificar a si mesmo, mesmo que detenha a maior eloquência imaginável em suas palavras, mesmo que tenha lido todos os livros do mundo e detenha muito conhecimento. O único que nos justifica dos nossos erros, é Jesus e para isso acontecer, é obrigatório que haja arrependimento real e mudança de vida.
Essas pessoas afagam a falsidade com seus sorrisos enigmáticos e recheados de más intenções, os quais acariciam com uma mão enquanto lhe roubam a alma com a outra mão e se enganam achando que terão tempo de vida para poderem se arrepender depois, quando forem velhos, ou acreditam enganosamente que são absolvidos pela doação aos pobres ou ações de caridade de fim de ano.
São pessoas pesadas de alma, contaminadas no espírito. Pessoas perdidas nas trevas da ignorância, pois não conhecem a magnitude do poder de Deus. Se conhecessem, temeriam.
São pessoas melindrosas, que seduzem aqueles que são bons e afáveis para lhes roubar a essência da vida, somente para lhes alimentar a inveja. A insaciável cobiça. Mas, Deus nos mandou não cobiçar, não procurar o mal do semelhante.
Pergunto: por que ainda existem pessoas assim? o que as alimenta? Eu lhe digo o que e o porquê:
Se essas pessoas fossem tratadas como manda a Bíblia, se fossem exortadas nos seus erros, se essas pessoas fossem tratadas pelo peso e medida das suas maldades, se o bem não se calasse tão facilmente, a sociedade estaria bem melhor.
Mas, o que acontece é que o egoísmo ganha asas e faz morada nos corações corruptíveis, distorce valores.
A falta de bons princípios zela por abrir brechas para as contaminações entrarem e fazerem uma grande plantação de maldade nos corações que não vigiam e que não escolhem o que deixam ser semeado em seu coração; se envolvem com o mau e com sua aparência.
E essa corrupção de valores, essa depreciação da honestidade, favorece a disseminação de desarranjos emotivos impulsionados pela racionalização do mal. Eles praticam a injustiça e passam a gostar de praticá-la.
Como combater tamanho mal social?
Com a luz da verdade que há nas palavras de vida ditas por Jesus!
Nós devemos nossas almas de seus enganos e procurar usar a solidariedade para os que se arrependerem deste mau, exortando os que as praticam, procurando semear com os que apreciem a honestidade, a lealdade.
Devemos, entretanto, zelar por obedecer a Palavra de Deus e guardar as pérolas da vida para quem vai aprecia-las e nunca atirá-las a porcos.
Vou procurar fazer o bem a todos, mas não devemos nos associar ou unir aos que praticam o mau.
Não devemos permitir que os que invejam, caluniam, maldizem e odeiam roubem o que temos de melhor; ou que os que se super valorizam a ponto de acharem que são melhores que nós ou melhores que o próprio Deus possam matar a nossa existência ou imperar sua vontade em abafar o crescimento da semente de Deus em nós.
Deixemos de ser manipulados por fanfarrões e manipuladores que só se aproximam das pessoas de acordo com sua conveniência do momento. Chega!!! Limpar-se se faz necessário.
É tempo de ter convicções na Palavra de Deus. Este é um tempo de refazer seus passos, reconhecer e assumir seus erros e converter seu coração para o bem que Deus tem para o homem: o arrependimento para a salvação em Cristo. De uma vez por todas. Enquanto ainda há tempo!
Pare! Não tente ter o que não é seu - roubando!
Conquiste o seu próprio lugar com decência e honestidade!
Seja diferente!
Destaque-se nesta sociedade de marionetes do mal!
Seja um verdadeiro cristão!
Seja colorido em meio a este mar de cinza. Seja luz! Seja sal! Seja Amor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário