quarta-feira, 30 de julho de 2014

Eu sirvo ou apenas participo?

(texto em revisão)


Eu sirvo ou apenas participo?

Ir à igreja nos agrega as bênçãos dadas e prometidas pelo cumprimento da união do corpo de Cristo, ou seja, é a comunhão com os irmãos da fé.  Salmos 133.

Ter comunhão com Deus é servir a Deus.

Alguns confundem ‘servir’ a Deus com ‘ir aos cultos’, isto é um engano comum e muito perigosamente comum.

Ir ao culto e aos serviços do templo são a parte da prática da fé que nos leva ao cumprimento e ação das boas obras. Ter comunhão com os irmãos da fé nos torna participantes da mesa de bênçãos de Deus, mas, é na ação da fé, ou seja, no trabalho e no serviço à Deus que a comunhão com Deus acontece e que há o ‘SERVIR A DEUS’  em sua essência.

Andar em separação é uma qualificação necessária e requerida para o Reino de Deus, ou seja, para estarmos dentro do Reino de Deus, devemos respeitar e obedecer a Deus como ele sendo nosso REI, devemos ser filhos obedientes para que possamos desfrutar das heranças do nosso Pai celestial. Desta maneira, não nos assentarmos nas rodas dos escarnecedores (Salmos 1), abandonar as práticas infrutíferas das trevas, abandonar o pecado, viver em purificação e santidade, não nos contaminarmos com este mundo, não nos misturarmos com o que não nos convém ou o que nos torna pedras de tropeço, ou nos abstermos de tudo o que escandaliza alguém é apenas o começo da separação, é a OBRIGAÇÃO de todo o que é nascido de Deus, conhece a Deus e busca cumprir com os mandamentos de Deus, pois é praticando e vivendo em separação e abstinência das contaminações do mundo e das obras das trevas que temos a oportunidade para sermos firmes nos propósitos de Deus para nossas vidas e, pela separação das práticas imundas e odiosas do mundo, possamos cumprir com os mandamentos de Deus: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.

Servir a Deus vem depois da prática destas coisas. Vem de uma decisão determinada. Para servir a Deus é necessário trabalhar.

A comunhão com a Igreja deve ser a comunhão que concede o mantimento dos Céus às suas ovelhas,  a igreja deve ser aquela que dá a instrução e faz separação entre o certo e o errado, entrega o exortamento a quem for preciso, encoraja a prática da verdade e da justiça, nos forja soldados para as batalhas, nos prepara para enfrentarmos variados tipos de inimigos das nossas almas. A comunhão com os santos (que são aqueles que praticam os ensinamentos de Cristo) deve nos livrar de tudo o que nos conduz à ruína: fraquezas da carne, incredulidade, rancor, olho gordo (inveja e cobiça), julgamento (críticas, fofocas, falso testemunho, contendas), maledicência (injúria, difamação, calúnia, fofoca), porfia, lascívia (sensualidade, sedução), fornicação (vida sexual fora do casamento), adultério (vida sexual extra-conjugal), prostituição (vida sexual com diversos parceiros a troca de dinheiro ou apenas por promiscuidade; idolatria), bebedices, chocarrices, idolatria (rebeldia, feitiçaria, amor aos mortos, curandeirismo, ganância, egoísmo, mercenarismo, improbidade, vaidade, orgulho, arrogância, prepotência, autoritarismo), injustiça (acepção de pessoas, bulling, discriminação racial, preferencialismo, nepotismo, acobertamento do erro/cumplice do pecado, injúria, desonra, humilhação), roubo (de objetos, do direito, do que é justo dar a alguém, da honra a alguém), morte (desmatamento, poluição, contaminação de rios, morte de animais, morte de seres humanos), e tudo o que perturbe ou distorça o relacionamento que deve-se ter com Deus.

“Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.
Vigiai justamente e não pequeis; porque alguns ainda não têm o conhecimento de Deus; digo-o para vergonha vossa.(1 Coríntios 15:33-34)” Os que habitam no meio da fofoca e se alimentam dela foram corrompidos, não conhecem a Deus e seus bons costumes foram abandonados.

Uma das tarefas de todo cristão é criar seus próprios filhos no caminho da paz do evangelho, na admoestação, exortando sobre os seus erros, corrigindo seus filhos e os ensinando desde pequenos no caminho que devem andar, ou seja, ensinando-os a praticar tudo o que está relacionado no parágrafo anterior e as demais coisas que estão escritas na Bíblia e que são abominação para Deus e pelas quais há a condenação ao Inferno.

Devemos ser influenciadores e não influenciados. A contaminação acontece quando participamos de todas as coisas que não convém, nada edificam e que dominam, pois são pecado e o pecado faz escravos, usuários que não se pertencem. Devemos buscar sabedoria em Deus para que possamos identificar tudo o que está camuflado com beleza, mas são prisões. Devemos ter sabedoria em Deus para identificarmos e banirmos das nossas vidas tudo o que dá legalidade para as hostes do mal agirem, pois o Diabo, sendo legalista, busca as falhas e as brechas deixadas abertas para poder agir.

A falta de arrependimento é uma das maiores e comuns brechas e esta brecha pode existir em dois dos envolvidos: 1. O líder que não exorta 2. A ovelha que não busca enxergar.

A separação deve ser contínua. A santificação deve ser uma busca contínua. E a influência começa quando decidimos que dentro das nossas vidas e dos nossos lares o que falará mais alto será o testemunho da novidade de vida que só o amor em Cristo pode dar; que nada do que confunde a fé, nada que distorça o sentido da santidade, nada que escandalize alguém, nada que possa servir como pedra de tropeço tenha habitação no núcleo familiar, e nem na intimidade do seu lar.

A separação(a santificação) deve partir da abstinência de tudo o que contamina o corpo, a alma e o espírito. E a prática da limpeza espiritual do lar deve banir toda a prática, toda a via que contamina o corpo, a alma e o espírito. Banindo tudo o que entra pelos olhos e contamina a nossa mente pela visão; tudo o que entra pelos ouvidos e que escraviza a memória para as práticas que são abominações para Deus e que pode influenciar crianças jovens e adultos a viverem longe de Deus ou que os levam à praticar iniquidades, pecados e abominações contra si mesmo e seus semelhantes pela falta de educação e respeito ao próximo; tudo o que entra em nossas bocas que pode ter feito parte de oferendas para as trevas e seus associados, contaminados pela idolatria, rebeldia ou consagrado ao pecado; e tudo o que toca nosso corpo e pode nos trazer impurezas e nos defraudar o relacionamento de paz e santificação com Deus.

I João 2:15 diz que se amarmos o mundo, Deus não estará em nós. E na parábola das dez virgens Jesus nos exorta a sermos vigilantes, pois somente se formos prudentes e tivermos unção/santificação/unidade com Deus é que seremos levados para as Bodas do Cordeiro. Se amarmos as coisas que o mundo nos oferece, este mundo que está condenado pela maldição do pecado, estaremos nos condenando também.

“No mundo tereis aflições, mas tendo bom ânimo, eu venci o mundo”, disse Jesus, O Cristo. Não há como não viver problemas nesta vida. Não há como não ser afligido pelas tentações do pecado. “O Diabo está bramando como um leão ao derredor, buscando a quem possa tragar”. Não há como escapar da decisão: ou decide-se ter uma vida com Deus, ser filho de Deus e desfrutar das bênçãos que Deus tem para seus filhos obedientes, ou decide-se ser rebelde, viver a vida breve que há neste mundo de maneira a satisfazer os desejos desta carne passageira, desta forma tão corruptível que é a nossa carne , e sendo desobediente, se condena ao martírio eterno.

O Inferno não foi criado para o homem e sim para Satanás e seus demônios. Mas, pela infidelidade, pela desobediência, pela arrogância e pela soberba do homem, o homem decidiu de livre e espontânea vontade que poderia também participar dos desejos que Satanás teve: o de ser como Deus. Mas, por conta do pecado, o homem passou a ser passível da condenação ao Inferno, porém, ao homem é dado o direito de poder escolher se deseja se redimir ou não. O contrário de Satanás e seus demônios, que já estão condenados ao Inferno por toda a maldade que fazem no mundo; e o fazem com a intenção de propagar a incredulidade, o ódio à Deus e aos homens e o amor à rebeldia.

A escolha do livre arbítrio é mais complexa e mais atenuante do que se pode pensar. Ser amigo de Deus recorre em fazer a vontade de Deus para a remissão dos nossos pecados, para a purificação pelo abandono dos pecados e pela santificação pela busca da vontade de Deus e através da intimidade  com Deus. Escolher não fazer a vontade de Deus, é escolher ser inimigo de Deus e ser inimigo de Deus implica, inequivocavelmente, em ser amigo de Satanás. Ser amigo de Deus implica em ter comunhão com os demais filhos de Deus, com os demais amigos de Deus. Ser amigo dos inimigos de Deus implica em abdicar do direito de co-herança em Cristo a uma vida de paz e amor e passar a ser abominável para o seu Criador. Ser amigo dos inimigos de Deus é compartilhar da condenação, é ser inimigo do próprio Deus, do Deus que decide, todos os dias, se você irá despertar para mais um dia, ou se o seu tempo neste mundo se acabou.

Devemos escolher e saber escolher quais são as influências que permitimos permanecer em nossas vidas. Não pode de uma mesma fonte jorrar água boa e má. O amigo de Deus é inimigo do mal. As influências de nossas vidas, as autoridades que escolhemos reconhecer e nos submeter em nossas vidas devem ser autoridades que estão em amizade com Deus. Se há a necessidade de submeter-se a uma autoridade que não é amiga de Deus, então este relacionamento passa a ser de aflição, de provação; e para ser aprovado, deve-se influenciar e nunca ser influenciado por alguém que é inimigo de Deus. Devemos batalhar o bom combate da fé, da esperança da salvação e da exortação ao arrependimento.

Porém, se é de nossa escolha. Se depende de nós escolhermos caminhar com uma pessoa ou com outra, devemos saber e ter consciência de que ao escolhermos estaremos sentenciando-nos a viver as consequências da nossa escolha.

Ao autorizarmos a intimidade familiar com alguém que não é boa influência, estamos autorizando a ação de todas as entidades espirituais responsáveis por aquele mal a entrarem nas nossas vidas e a nos influenciar também. Devemos abrir nossos olhos, sermos sábios e passar a selecionar as influências que escolhemos ter em nossas vidas. Barrar e banir más influências é DEVER de toda autoridade de um lar (homem e mulher) para proteção dos filhos e para o bom propósito da Palavra de Deus em nossas vidas.

“Diga-me com quem andas, que direi quem és. Antes só, do que mau acompanhado.”

Precisamos ser santos, pois nosso Deus é Santo, Santo, Santo. Devemos nos transformar pela renovação de nossas mentes para experimentarmos a Boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

Servir a Deus é o próximo passo. Servir a Deus começa por escolher abandonar e repudiar tudo o que nos afasta dos propósitos de Deus para nossas vidas (em primeiro lugar a salvação, segundo lugar é de sermos verdadeiros adoradores, terceiro sermos propagadores do evangelho da paz e salvação), abandonar os próprios sonhos para viver os sonhos e planos de Deus para nossa vida. É viver de acordo com a vontade de Deus para a SUA vida.

A vida que lhe pertence deve ser entregue a Deus para pertencer a Deus, pois Dele sua vida veio e para Ele ela deverá voltar.

Entregar-se a Deus para fazer a vontade do Pai é dar legalidade a Deus para ser abençoado por Deus.

Servir a Deus é cumprir i propósito para a sua vida. A santificação, a qual é alcançada pela oração, jejum e leitura da Palavra. Quem aprende buscar a Deus, a orar sem cessar e esconde a Palavra de Deus dentro do seu coração constrói para si uma fortificação, uma fortaleza, na qual pode se refugiar em tempos maus para não pecar contra Deus. E mesmo que enfrente grandes problemas e obstáculos a fé estará em movimento, a unção estará fluindo, haverá movimento da fé e as vitórias acontecerão. Pois todo aquele que está firmado na rocha, que é Jesus, O Cristo, permanece como os montes em Sião: Inabaláveis.

E inabaláveis, podemos ser influenciadores, podemos ser propagadores do evangelho, podemos ser instrumentos nas mãos de Deus para a vitória do Reino de Deus, que é um reino de paz, de amor, de comunhão com o Criador, pois está escrito: Todo ser que respira louve ao Senhor. Sim. Toda criatura deseja estar perto de seu criador. E nós, como criaturas de Deus, criados à Sua semelhança, desejamos estar juntos a Ele, todos os dias. Desejamos poder caminhar juntos com Ele como amigos, como fizeram Adão e Eva no princípio de todas as coisas e sermos agraciados com a voz do nosso Deus, todos os dias da nossa existência tão breve.

Servir a Deus é viver para o evangelho, e para isso, você deve estar limpo, purificado, santo e irrepreensível no plano do evangelho, ou seja, ser um cristão verdadeiro.

Fazer a diferença no Reino de Deus é aceitar o propósito de Deus para sua vida, aceitar o trabalho e entrega que são necessários para o cumprimento do propósito de Deus para sua vida.

Um cristão verdadeiro abandona o pecado, se compadece do próximo, prega e vive o amor de Deus (que acontece apenas e unicamente através do perdão – 70x7 - e de dar a outra face).

A comunhão com Deus é a parte principal do serviço a Deus. O serviço a Deus é parte da vida cristã. A vida cristã é parte do Reino de Deus e ter parte com ele. Firmar-se no propósito que Deus tem para sua vida e preparar-se para este serviço é viver separado para Deus.

Buscar a Deus sobre todas as coisas, manter sua comunhão com Deus lhe trará intimidade que lhe dará a santificação que renovará sua fé, que ampliará seus caminhos, que lhe dará a segurança para o cumprimento do serviço para Deus e seu propósito.

As oposições, as perseguições, as difamações, as calunias, as injustiças, as injurias, as maledicências, as críticas, as manifestações contrárias que fazem parte das inúmeras aflições do servo de Deus são oportunidades para exaltar o nome do Senhor. São o princípio da marcha para a vitória, são o sinal da derrota do inimigo, são o bramido do leão derrotado, é o grito de dor das serpentes.

A perseguição e o principal sinal de uma vida em retidão com Deus, pois ninguém deseja ter os seus pecados e erros sendo trazidos à luz. Quando o reto, quando aquele que está a serviço do Rei dos reis, do Senhor dos Exércitos e que está com a vida no altar do Senhor exala o perfume de Cristo, quando Deus é exaltado em todos os momentos, quando o proceder e o viver são fruto do Espírito Santo de Deus e tem-se uma vida frutífera em Deus, todos aqueles que andam desgarrados, longe do arrependimento, que vivem em pecado, que amam algumas práticas abomináveis para Deus, sentem-se expostos, sentem o convencimento do Espírito Santo de Deus de seu pecado e do juízo de Deus. Quando isso acontece, o ser humano se sente na necessidade de fazer uma escolha: abandonar o pecado ou viver em pecado e abraçar a garantia da condenação. E quando esta necessidade de decisão acontece, quando s seus erros são expostos, a pessoa pode ver, finalmente, o motivo de algumas amarguras, de alguns problemas, da falta de bênçãos, da falta de amor verdadeiro, da falta de paz, da falta de coragem, do excesso de medo, do excesso de temor, do desconforto em meio a algumas circunstâncias as quais não seriam assim se estivesse em fidelidade com Deus.

A perseguição é sinal do incômodo que os pecadores sentem ao se depararem com aquele que lhes traz a luz.

“Tua palavra é luz para o meu caminho e lâmpada para os meus pés”, diz o Salmista.

A Palavra de Deus alumia o caminho, a intimidade com Deus nos mostra a direção e nossos pés não vacilam debaixo da proteção de Deus.

Servir a Deus tem seu início na purificação de nossa vida, mas o serviço começa mesmo é com o viver dentro dos propósitos de Deus. E para isso, é necessário que se diminua cada vez mais o próprio ‘eu’ e Cristo cresça mais e mais.

A comunhão com Deus é mais complexa. Não basta APENAS ir à Igreja ou ter os cargos de cuidado do templo erroneamente chamados de ministérios (porque os ministérios são de DEUS, Ele quem dá e não importa quem estiver no cargo, se é você quem tem o ministério, Deus te usa até no banco, na sua casa, no ônibus, no trabalho, na escola, na rua).

Aos que têm ministério e são impedidos de agir dentro do templo, saiba: é Deus quem defende. Pois Deus não se deixa escandalizar e ninguém pode impedir a ação das mãos de Deus

Que o Espírito Santo de Deus possa nos constranger a firmar nossos passos nos caminhos que Deus deseja para cada um de nós, e que possamos ter a sabedoria e a humildade de inclinarmos nossas cabeças, nos prostrarmos perante este Deus misericordioso e nos arrependermos dos nossos pecados enquanto ainda há tempo.

Glórias a Deus por Sua Palavra Rhema! Aleluia! Maranata!

 

 

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Sobre os líderes insensatos e a falta de encaminhamento do povo

(texto em revisão)



Zacarias 11: Os carvalhos são os líderes que devem permanecer em jejum e oração, zelando e vigiando pelas ovelhas que estão sob sua responsabilidade, mas como estão em quietude espiritual, como que dormindo, não ouvem a voz que deveriam ouvir, e quando a ouvem, são rebeldes, serão postos no fogo. Estes líderes têm matado suas ovelhas, conduzindo-as ao Inferno, eles as ferem em suas almas, não lhas trazem o sustento do espírito e lhes quebra as pernas em vez de quebrantar os corações. E uns vendem suas ovelhas a outros. O dono de umas, não querendo das suas cuidar, as vendem para outros, que as conduzem para o matadouro.

O Senhor lhes dá o julgamento e a sentença pela rebeldia de seus corações. E o próprio Deus será o Pastor das ovelhas que estão sendo conduzidas para o matadouro como se fossem apenas fruto do comércio da fé. O Senhor apascentará as ovelhas que têm sido feridas, engordadas para serem mortas para o lucro dos líderes que se engrandecem e se enriquecem através da morte das ovelhas, as quais os favorecem.

E O Senhor toma para si duas varas, dois Caminhos de condução, dois caminhos de exortação, duas Palavras: Uma delas chamou Suavidade e à outra chamou Laços. Pois Ele enlaça as ovelhas e Ele as conduz com Suavidade, pois as ovelhas marcadas, as ovelhas feridas devem ser ainda conduzidas, mas serão conduzidas em cura e em ministração de paz que lhes suavizam a alma.

E o Senhor destruiu os pastores que lhes eram donos, os que as vendiam e os que as matava, pois estavam afastados do Senhor.

E Então chegou o tempo do CHEGA. Chegou o tempo da ESCOLHA. Chegou o tempo do AGORA. E o Senhor não mais apascenta as ovelhas, mas deixou-as a cabo de si mesmas, para se devorarem e se acometerem de morte umas as outras. Pois o Senhor quebrou a vara da Suavidade e desfez Seu concerto com todos estes povos.

E o Senhor foi e é o juíz dos povos.

Zac 2: E o Senhor medirá a Jerusalém e medirá a sua fidelidade e se erguerá e defenderá o Seu povo escolhido e manifestará o cumprimento de Suas promessas, pois Ele é Deus que zela pelo cumprimento de todas. E todos os povos que se levantam contra a menina dos olhos do Senhor verão e conhecerão da mão do Senhor.

2:10, 11, 12 – E eis que o Senhor dos Exércitos, que é o Cristo, o Redentor, O Messias, O Cordeiro Santo, virá com seus exércitos e Ele habiará no meio do povo que Lho escolheu servir,  e todos as nações que escolherem se ajuntarem ao Senhor serão parte do povo do Senhor. Então o Senhor possuirá o Seu lugar e ainda escolherá a Jerusalém, a SUA Jerusalém.

Zac 1 – E Deus os chama ao arrependimento. É tempo de arrepender-se, de procurar os estatutos perpétuos do Deus Todo Poderoso, de se humilhar, de ouvir Sua voz, de prantear os nossos pecados, de confessá-los, de administrar melhor a vida em santidade, pois há um tempo que está por vir cujo tempo não haverá tempo para o frutificar, nem para o enriquecer, nem apra o bem dizer, pois serão tempos de angústia e dor, e todo o tempo que lhes será poupado será tempo de pranto, e de arrependimento, e de confessão de pecados, e de desfazer as iniquidades, e de arrebentar as cadeias, de desencorajar os servos do mau, de assegurar-se na redenção e no temor que Deus nos incita a lhe adorar e reconhecer Sua Soberania.

Miquéias 3: Não é aos líderes que lhes é permitido saber o Direito, as Leis, os caminhos? Não é aos líderes que se faz e entrega a responsabilidade da exortação, do aperfeiçoamento das ovelhas, das comutações do Espírito Santo de Deus? A vós sois esta palavra. A vós que aborreceis o bem e amai o mal, pois trouxeram abominação apra dentro da casa do Senhor e ainda dizem que nada fazem, que nada têm com este negócio de impurificação. Vós, que arrancai as proteções de cima das Suas ovelhas e ainda dizem não cometer mau nenhum. Vós, que deverieis saber que compadecer-se do Seu povo, mas em lugar disto, os fazem padecer, lhes arrancam as carnes e nem os seus ossos poupam em sacrificar-lhes para o propósito da sua ganância.  E do sofrimento do Seu povo, vos dividis os despojos, como se fossem sua caça.

E então clamarão ao Senhor, mas não serão ouvidos. E aos falsos profetas que fazem o Seu povo errar, que mordem e clamam: paz! E que levantam guerra contra aqueles a não alimentam: E acontecerá que não haverão profecias, não mais terão visões, ficarão como que cegos, e cegos se conduzirão ao seu fim. A vós, que abominais o juízo e perverteis o que é Direito, edificando a violência e espraiando a injustiça, cujos chefes trocam conselhos por presentes e seus sacerdotes (falsos) ensinam por interesse, e seus profetas adivinham por dinheiro dizendo a mentira de que o Senhor está no meio deles e de que mau nenhum lhes sobrevira, assim diz o Senhor a vosso respeito: por causa de vós, haverá um limpeza no meio do povo de Deus, que removerá os monturos e os abrolhos e os campos da casa e do povo de Deus serão como mata virgem, que nunca conheceu lavrador.

Amós 1: E o Senhor castigará as nações e os povos contaminados. E mais valente fugirá.

Joel 2: 18 a : Mas ao povo que permanece fiel ao Senhor, Ele lhes enviará o trigo, e o mosto,e o óleo e deles serão fartos. E aqueles que se levantam contra eles em guerra e em batalhas serão lançados em uma terra seca e deserta e toda a sua podridão será descoberta por todos. E Deus prepará ao seu povo o sustento físico, de alma e espírito, os quais não faltarão.  As fontes de força darão do seu fruto.

E Deus enviará ao seu Povo ENSINADOR DE JUSTIÇA, ensinadores da palavra de Deus como ela deve ser ensinada e virá de Deus a exortação necessária para a redenção, para o arrependimento, para a purificação e para a santificação. E no primeiro mês Deus mandará a provisão dos céus, a provisão da bênção, a provisão da limpeza, a a provisão da santificação para preparar os remidos para o dia das suas bodas. E do alimento dos céus haverá fartura, e haverá transbordar de alegria e do poder do espírito Santo de Deus. E tudo o que foi consumido pelas pragas e pela limpeza que do Senhor veio para limpar o Seu povo será restituído ao Seu povo, e serão providos de fartura, ficarão satisfeitos, e o povo do Senhor não viverá mais em vergonha. E todos saberão que Deus não se esqueceu dos Seus, e que Ele habita no meio do Seu povo, todos os dias.

E depois disto, o Espírito do Senhor será derramado sobre a Terra, e os filhos e filhas do meu povo profetizarão, os seus velhos terão sonhos, os jovens, terão visões; E naqueles dias haverá sinais nos Céus, na Terra, sangue, fogo e colunas de fumaça, o sol se converterá em trevas e a lua em sangue antes que venha o grande e terrível dia do Senhor. E TODO AQUELE que invocar o nome do Senhor, será salvo como Ele tem dito, pois haverá livramento em Sião Jerusalém e nos restantes que o Senhor chamar.

Joel 1:  Agora pois, todos os anciãos que não cumpriram o seu chamado, gemei e chorai. Aos que buscaram se atordoar com alegrias e festividades, com consolos e paz que não vieram de Deus, despertai-vos e gemei, pois esta alegria será removida de seus lábios, de vós que praticais e fazeis o povo do Senhor praticarem iniquidades do tempo vindouro.

Porque os inimigos do meu povo se levantaram, e vieram à casa do Senhor, raivosos e mostrando a sua força, bramando e amedrontando o povo do Senhor eles vieram, mas seus ossos são de um velho. Distorceram a importância da Vide, Tentaram matar a fonte da provisão dos Céus, arrancaram a palavra do Senhor do meio do povo de Deus, profanaram o plano da salvação e distorceram os preceitos de santidade da casa do Deus Santíssimo. E os arrependimentos foram banidos, foram esquecidos e deixados de lado. A voz da remissão, a voz que clama pelo arrependimento e faz contrito o coração do pecador foi abafada. Foram removidas as ofertas pelo arrependimento, não há mais sacrifício pacífico, não há mais sacrifício de louvores, escassa está a busca por redenção e os servos do Senhor Deus estão entristecidos, pois vêm a iniquidade no meio do povo de Deus, clamam, profetizam, exortam, mas sua voz é abafada pelos falsos profetas e o povo, enganado, caminha para sua própria destruição.

Os líderes que lavram a terra se envergonham por não haver tido colheita, pois veem o fruto do seu mau trabalho. Mas agora, líderes, gemei e lamentai, santificai-vos em jejum, consegrai-vos, congregai os anciãos e todo o povo de Deus e juntos clamai a Deus.

Pois é vindo o tepo do Senhor, no qual será retirado o Espírito Santo de por sobre a Terra, não haverá alegria nem gozo, não haverá regozijo na Casa do Senhor.

Oséias 14: Converte-vos Ó povo do Senhor, pois seus pecados os fazem ficar para o tempo que não lhes foi prometido, mas comprai com vossos pecados a entrada para a Tribulação, com choro pranteais, mas nada vedes com vossos olhos. Não há arrependimento e não há mudança de vida. Não há purificação e há confusão dentro do Templo do Senhor. Há um tempo ainda, mas muito curto, apra que vos volteis ao Senhor e clamai, e jejuai, e pranteai, e humilhai-vos na presença do Onipotente Deus, pois haverá paz, mas haverá também justiça e juízo. Expulsai toda a iniquidade de diante de vós, assim, o que está sujo e ama a sua sujeira se sujará cada vez mais na imundície do pecado, mas os que dão ouvidos ás palavras do Senhor se ajuntarão como um povo único, santo e incorruptível, o qual não se deixará contaminar e nele não se achará mácula, ou ruga de pecado, mas vivificados serão pelo Espírito Santo de Deus e haverá iniquidade fora do Templo, e dentro do Templo os que permanecerem na iniquidade sorverão da sua imundície.

Oséias Capítulos 13 e 9: Deus não permitirá que continuem neste caminho, pois é caminho de morte, de perdição, de condenação.

Chegaram o dia da visitação e da retribuição, nos quais Deus fará visitação no meio do Seu povo e fará retribuição de acordo com as iniquidades com que vêm contaminando o santuário.

Oséias 5: Sentença aos líderes insensatos.

 

 

 

 

 

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Sobre o Jejum

(texto em revisão)



Será que estamos praticando e vivendo a palavra de Deus? Será que estamos praticando e colhendo de todos os benefícios que há nas instruções contidas na Bíblia?

Um pouco de cultura e de bom senso não faz mal a ninguém. Falta de conhecimento da Palavra de Deus é algo sério e nos leva a padecer males que não são necessários. Basta buscarmos na Palavra de Deus quais são os preparativos com os quais devemos nos preparar para a peleja. Pois os leões, ursos e gigantes que enfrentaremos, com certeza estão se fortalecendo e se preparando. A nós, nos resta apenas nos preparar para enfrentar as dificuldades que se colocarão na nossa frente.

E temos uma escolha a fazer: ou as enfrenta-se sem preparação e se é vencidos e com a derrota vive-se todas as consequências e imundícies advindas da perda; ou, nos preparamos como nos ensinou Deus por todo o tempo que falou e fala ainda conosco, nos fortalecemos em fé e nos preparamos com a logística e táticas de guerra que somente o Espírito Santo de Deus pode conceder.

A concessão da tática de guerra do Espírito Santo de Deus acontece com intimidade e vida no Altar: orando, jejuando, humilhando-se, lendo a Palavra de Deus.

Não há colheita sem semeadura. As ovelhas gordas no pasto, que apenas comem dos bons frutos da mesa celeste, mas que não vão à batalha, não são soldados, não combatem o bom combate. É necessário combater as lutas e apresentar-se ao Exército dos Céus para que Deus nos use a favor de Seu Reino como promulgadores da paz, como semeadores do amor de Deus, pois como diz a Bíblia:

“No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, (
Efésios 6:10-18)”

Um líder espiritual que se mantém em maior compromisso com sua mesa farta de delícias do que com a espiritualidade do povo de Deus e o compromisso em orar e jejuar pela congregação dos santos (membros da igreja) indicia um sinal de falta de comprometimento com o ministério, pois Jesus nos ensinou que orar e jejuar é importante para que castas de demônios sejam expulsas, vidas libertas do domínio de Satanás.

“Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor! Jeremias 17:5

“O que é negligente na sua obra é também irmão do desperdiçador. Provérbios 18:9

 Sem uma vida de jejum, não é possível completar a tarefa de um bom líder. Afinal, maldito é o homem que fizer a obra do Senhor relaxadamente, diz a Bíblia. Será possível um servo de Deus fazer a Sua obra com a devida força de caráter cristão e compromisso sem fazer jejum? Não!

 E, quando chegaram à multidão, aproximou-se-lhe um homem, pondo-se de joelhos diante dele, e dizendo:
Senhor, tem misericórdia de meu filho, que é lunático e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo, e muitas vezes na água;
E trouxe-o aos teus discípulos; e não puderam curá-lo.
E Jesus, respondendo, disse: Ó geração incrédula e perversa! até quando estarei eu convosco, e até quando vos sofrerei? Trazei-mo aqui.
E, repreendeu Jesus o demônio, que saiu dele, e desde aquela hora o menino sarou.
Então os discípulos, aproximando-se de Jesus em particular, disseram: Por que não pudemos nós expulsá-lo?
E Jesus lhes disse: Por causa de vossa incredulidade; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.
Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.
Mateus 17:14-21

 Mortificar a carne faz parte de uma vida de arrependimento e concerto com Deus. Uma vida cristã sem a prática do jejum é como lavrar a terra sem uma inchada. Um cristão que não consegue jejuar, não resiste as batalhas, não mata seus leões, nem os seus ursos, muito menos ainda pode vencer os seus Golias.

“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.Hebreus 11:6

A fé na salvação, a fé na misericórdia de Deus, a fé na verdade da salvação em Cristo jesus; a fé no cumprimento das promessas de Cristo, Nas promessas do Espírito Santo de Deus para a vida dos Seus escolhidos.

“E começou Jonas a entrar pela cidade caminho de um dia, e pregava, dizendo: Ainda quarenta dias, e Nínive será subvertida.
E os homens de Nínive creram em Deus; e proclamaram um jejum, e vestiram-se de saco, desde o maior até ao menor.
Esta palavra chegou também ao rei de Nínive; e ele levantou-se do seu trono, e tirou de si as suas vestes, e cobriu-se de saco, e sentou-se sobre a cinza.
E fez uma proclamação que se divulgou em Nínive, pelo decreto do rei e dos seus grandes, dizendo: Nem homens, nem animais, nem bois, nem ovelhas provem coisa alguma, nem se lhes dê alimentos, nem bebam água;
Mas os homens e os animais sejam cobertos de sacos, e clamem fortemente a Deus, e convertam-se, cada um do seu mau caminho, e da violência que há nas suas mãos.
Quem sabe se se voltará Deus, e se arrependerá, e se apartará do furor da sua ira, de sorte que não pereçamos?
E Deus viu as obras deles, como se converteram do seu mau caminho; e Deus se arrependeu do mal que tinha anunciado lhes faria, e não o fez.
Jonas 3:4-10

O jejum nos prepara os ouvidos para ouvir a voz de Deus. O jejum nos prepara para que haja a perfeita comunhão entre irmãos, para que a voz do Espírito Santo de Deus se manifeste em nossas vidas, para que a purificação aconteça, para que possamos enxergar nossos erros e nos aplainarmos no caminho correto.

Tocai a trombeta em Sião, santificai um jejum, convocai uma assembléia solene. Joel 2:15

O jejum nos prepara para recebermos da alegria que há no Pai.

Assim diz o Senhor dos Exércitos: O jejum do quarto, e o jejum do quinto, e o jejum do sétimo, e o jejum do décimo mês será para a casa de Judá gozo, alegria, e festividades solenes; amai, pois, a verdade e a paz. Zacarias 8:19

O jejum nos faz comunicadores melhores com Deus. Através do jejum e da oração, podemos ouvir melhor a voz de Deus e pela prática da Sua vontade, provamos a doce paz e alegria que somente Ele pode nos dar. Ele nos salva, nos protege, nos exalta e nos livra da morte, como fez a Daniel.

“E eu dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, e saco e cinza. Daniel 9:3

A salvação tem três etapas contínuas e interligadas: o arrependimento, a purificação e a santificação. A santificação é que nos dá o acúmulo de óleo em nossas lamparinas, ou seja, a unção do Espírito Santo de Deus. É a santificação que nos faz íntimos de Deus.

Santificai um jejum, convocai uma assembléia solene, congregai os anciãos, e todos os moradores desta terra, na casa do Senhor vosso Deus, e clamai ao Senhor. Joel 1:14

Aquele que se dedica à obra do Senhor em tempos de lamento, em tempos de juízo, em tempos de guerra como estes têm em sua carne a marca da dedicação.

“De jejuar estão enfraquecidos os meus joelhos, e a minha carne emagrece. Salmos 109:24

Pis ao fazermos nossa carne menor, ao fazermos nossos desejos carnais menores, nosso espírito se eleva, nossas mentes se elevam ao Santíssimo e pela purificação da mente e do corpo, alcançamos a revelação que nos compele ao sacrifício, que nos compele ao amar ao próximo, que nos compele ao compromisso do evangelho e da semeadura da paz. Pois nada nos pode separar do Amor de Cristo.

“Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 8:32-39

Nossa esperança está no porvir, assim como nossa fé está em vivermos com Cristo todos os dias da eternidade. Se há algum proveito nesta vida, este proveito está em fazermos a boa vontade de Deus. Se há alguma paz em nossas vidas, esta paz é concedida por Cristo, por intermédio da cruz.

Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo? Isaías 58:6

Deus nos liberta pelo jejum. Ele nos mostra as prisões que nos impedem de crescer em espírito na Sua verdade. Ele nos mostra e nos fala qual o caminho a seguir.

E eis que Ele vem sem demora. Para buscar a Sua noiva Ele vem. E levará apenas os que estiverem em santificação e com óleo de sobra para vigiar pela volta do Noivo, Do Cordeiro Santo de Deus.

 Glórias a Deus, justo e perfeito juiz, que não permite a injustiça imperar, antes, dá a cada um segundo as suas obras e concede a cada um que colha segundo as sementes que semeia.

 

domingo, 20 de julho de 2014

Tempo do AGORA e tempo do Já! e Já!

(texto em revisão)



Eis que minha casa será chamada casa de oração e de adoração por todos os dias. E toda a iniquidade que contamina o povo de Deus será extirpada de seu meio, pois Eu não me agrado e não tenho me agradado das iniquidades que estão sendo praticadas dentro da minha casa, diz o Senhor dos Exércitos.

Haverá uma limpeza, haverá uma purificação dentro da minha casa de oração, pois este é o tempo do AGORA, este é o tempo do Já! Já!, e todo o que se purificar e se santificar herdará junto à minha casa um lugar para repouso e descanço de suas almas, mas os que se rebelarem contra esta palavra e permanecerem em atitudes fúteis, em atitudes promíscuas em atitudes libertinosas, de ladrões, de mentirosos, de profanadores, de avarentos, de idólatras, de porfiadores, de invejosos, de dolo e de revoltosa ganância serão aniquilados do meio do povo.

Pois o Senhor Deus dos exércitos, o Deus de Abraão de Isaque e de Jacó não permitirá que os revoltosos estabeleçam a sua semeadura de contaminações no meio do Seu povo, e a purificação acontecerá.

E meu povo será conhecido por todos como povo do Senhor Justo e de Justiça, cujo folha não permite cair até a estação derradeira, mas em todas as Suas promessas se anela e se faz presente até a consumação dos séculos dos séculos, pois Ele é Deus que faz serventia aos que o adoram e o buscam em espírito e em verdade, mas os que profanam a Minha casa de oração, diz o Senhor, serão como raízes extirpadas do meio da Terra, que secam, não frutificam e secam-se dentro de si, e definham e se desfazem, pois este será o marco da consagração da minha casa.

E aos que se justificarem perante mim, serão como as árvores que frondosas são, e que frutificam e estabelecerão o meu Reino por sobre a Terra. Este é o tempo do Já! e Já! E aquele que não se estabelecer nos meus estatutos, certamente se perderá a vida, pois todo o que a busca de si mesmo, a perderá, mas os que a buscam em mim, jamais serão esquecidos de mim, pois  Eu Sou o Deus que se lembra, que se compadece, que se arrepende para o bom propósito da salvação que há no Unigênito, Cordeiro Santo, E Ele estabelecerá um novo Reino e neste reino, estarão todos os meus fiéis, todos os meus capazes, todos os meus limpos, todos os que me amam e amaram a minha criação assim como Eu a fiz e a amei primeiro.

Não vos entristeçam por causa dos que ficarão, pois a minha importância eu dou a todos os que me ouvem e que estão prontos a fazer a minha vontade, eu dou a chance primeira e também dou a segunda, mas após toda a tribulação, aqueles que persistirem na revolta de seus corações, serão banidos junto com o grande inimigo de tudo o que criei, e lá, lançados no fogo do meu poder consumidor do mal, estarão todos os cúmplices das maldades cometidas contra a minha pura e perfeita vontade, pois este é o juizo, esta é a justiça e dela não passarão Céus e nem Terra, pois toda a contaminação será extirpada do meio dela e tudo o que será feito novo, será feito em santidade, em inocência, sem mácula, em pureza e apenas para purificação, pois no núcleo do cerne da minha vontade, há paz, há amor, há descanço e apenas há exaltação do meu Santo, Santo, Santo nome, pois Eu Sou Deus que zela pelos meus, e antes de mim  não houve, e depois de mim nenhum outro haverá, pois Sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim e nada há o que se estabeleça fora de mim e que possa permanecer fora de mim. Eu dou a vida e eu manifesto também a morte, mas renovo todas as coisas em mim, por amor e louvor da minha glória.

Esta é a sentença para a salvação, mas também o caminho para a redenção. Se há saberdoria e se algum bem existe, este existe apenas para o Meu serviço e para o Meu Reino de paz, cuja justiça e cujo penhor está na concretização da minha palavra e das minhas promessas assim como o fiz com os meus santos e bons servos que houveram perante mim e os quais recolhi para perante a minha persença. Amém.

terça-feira, 15 de julho de 2014

JESUS e a Sua volta.

(texto em revisão)




Deus é tão maravilhoso, que providencia todos os preparativos para o dia da nossa vitória. Com carinho, Ele nos incentiva, nos corrige, nos direciona, nos apruma, nos desperta e faz descansar, nos dá alegrias, nos permite crescer com as tristezas. Ele sempre dá ouvidos ao coração quebrantado, contrito, arrependido, humilde. O princípio da sabedoria é o temor a Deus. Ele quem fortalece seus servos, seus filhos, seus amados. Louco é quem acha que pode viver sem este Deus, que tudo sabe, tudo vê, tudo cura, tudo consola, tudo regenera, tudo renova. Como é bom desfrutar das bênçãos guardadas aos seus filhos obedientes. Como é bom poder descansar em Seus braços, sabendo que tudo Ele dá aos seus amados enquanto dormem. Adorado e exaltado seja o Deus Todo Poderoso, pois grandes maravilhas Ele faz. Grandioso e Poderoso juíz sobre a Terra, que julga retamente e com perfeita jultiça, pois Ele sonda os corações e sane as intenções, considerando as palavras de verdade, abominando as palavras de mentira. Ele abomina os que levantam calúnias entre irmãos.

De Deus vem a bênção para as nossas vidas, Dele partem a luz e as trevas, partem a bênção e a maldição, Dele partem a vida e a morte. Mas, é Dele que parte a MELHOR  e MAIOR e mais MARAVILHOSA conquista que um homem pode ter: a salvação. A salvação em Cristo acontece para que todos os que crêem em Jesus, que Ele pe o Filho de Deus, que Ele fez e ainda faz milagres e por intermédio do Seu sangue e de crer em tudo o que Ele representa é que podemos ser chamados Filhos de Deus pela adoção de flhos através do sacrifício vivo feito pelo messias na cruz.

Como é bom viver e ter mais deste Deus que faz emanar de dentro dos seus servos, de dentro dos seus filhos: Rios de águas vivas! Como é bom saber que Ele ascendeu aos Céus para nos preparar lugar e agora Ele está prestes a voltar e levar a Sua Noiva consigo. Como é bom fazer parte do corpo da Noiva de Cristo.

Porque aos que permanecerem neste mundo quando o Cordeiro Santo de Deus apontar nos Céus em sua volta refulgente, terao apenas o que prantear e se arrepender, pois o tempo do compromisso com Deus terá acabado. Não haverá mais tempo para arrependimento pelo Espírito Santo de Deus, pois este será retirado de sobre a Terra. Não haverá mais caminho a seguir, não haverá mais tempo para se redimir antes da Sua volta. Não haverá mais tempo para buscar entender a vontade de Deus, pois a noiva do Senhor Jesus terá sido arrebatada e haverá choro, pranto e ranger de dentes, que é a raiva, a inconformação e a indignação. Ficarão os religiosos praticantes do que lhes apraz, como também os incrédulos, os malfeitores, dos desobedientes que são os rebeldes, os idólatras, e todos os praticantes da iniquidade e transgressores do amor de Deus (amar a Deus sobre todas as coisa e ao próximo a ti mesmo).

Não haverá esconderijo, não haverá fuga para os tormentos, nem remédio que faça passar e curar as dores, pois todo o consolo será retirado de sobre a Terra. Não haverá descanso, não haverá paz, não haverá amor, não haverá nada do que procede e tem procedido do Trono de Deus para acalentar as almas, não haverá alegria.

A Palavra de Deus diz que o Messias voltará para buscar o Seu povo, Sua noiva, quando menos esperarmos, sendo dias emq ue estaremos alegres, festejando, dando-nos uns aos outros em casamento e casando, ou seja, dias comuns. Mas dias em que o amor de muitos esfriará (mas não de todos, graças a Deus). Os que tem ouvidos para ouvir devem ouvir o que o Espírito De Deus fala às igrejas, pois o FIM está próximo e não há como impedir o seguir do tempo, ou impedir que aconteçam os sinais que anunciam a volta de Jesus. E haverá um grande julgamento. No qual todo homem e criaça, grande ou pequeno serão julgados, chamados pelos seus nomes serão julgados conforme os seus feitos e tudo o que fizeram será apresentado ao Gande e Supremo juíz, que julgará com justiça, bom juízo, perfeito peso e medida, com retidão. E A´queles que foram justificados, santificados e sarados de seus pecados e iniquidades e transgressões pelo sangue de Jesus, àqueles que creram e aceitam a Jesus como único e suficiente salvador de suas vidas, e que tiveram os seus nomes escritos no Livro da Vida, cuja cédula de condenação e acusação foi rasgada por Cristo, serão absolvidos pelo depoimento do Cordeiro Santo de Deus, e suas vestes, úrificadas pela lavagem com o sangue do Cordeiro, serão mais alvas do que a neve. À estes, dar-se-lhe-á a Coroa da Vida, que é o passaporte para a gratuidade da salvação e entrada ao Céus, e serão Um povo, temente à Deus e cujo valor e motivação serão a adoração do nome do Deus todo Poderoso.

Deus nos amou de tal maneira, que escolheu experimentar a morte e depois ressuscitar para que Seu nome fosse exaltado e para que Satanás entendesse o por quê ele nunca seria igual a Deus, pois somente Deus pode escolher morrer para voltar a viver novamente. Afinal, Ele mesmo se fez, se criou, se fez surgir. Glorias ao meu Deus, O Criador dos Céus e da Terra, grandioso e perfeito Juiz.


E Deus, que nasceu em Sua Glória e jaz em Sua Glória, manifesta o Seu poder por sobre a Terra, nos fazendo lembrar que Dele viemos e para ele iremos, seja para vivermos com Ele Sua eterna graça e amor, seja para prestar contas do ambicioso e pretencioso orgulho e egoísmo que nos separam da graça da salvação que nos foi concedida por Cristo, O Messias. O varão Perfeito
 

A inveja é a porta da maldade. Por esta porta passa o orgulho que aprisiona a alma. Nesta prisão a tortura é realizada pelo ódio, que traz dor pela solidão, pelo medo, pela mágoa. A escuridão é concedida pela desesperança, que rega e cultiva o sentimento de vingar-se dos que nunca lhe fizeram mal nenhum . # o amor de Deus é perfeito e Dele somente vem boas dádivas, por Ele é O Pai de amor Eterno. O perdão abre as prisões pela humildade, Seu amor cura a alma, Seu Espírito Santo sara as feridas e é a companhia do solitário, Jesus é a Luz, a esperança e Dele partem a coragem, o altruísmo, a alegria. Ser feliz é bem melhor e somente possível com o Deus Criador!
 
É tempo de limpar-se. O tempo de limpeza é AGORA, pois os que não estão se santificando agora, estão se preparando para ficar e não para subirem. Jesus está voltando! Aleluia! Os mornos serão vomitados de Sua boca. O sal insípido será pisado pelos homens. E as virgens imprudentes ficarão. # Quem tem olhos para ouvir, ouça o que o Espírito Santo de Deus diz às igrejas! Ele está às portas!!!!!!!!! O tempo dos falsos profetas está contado e logo se findará! Aleluia! Somente os que estiverem cheios de unção e de cumprimento do IDE subirão aos Céus! Glorificado seja o Nome do Senhor Jesus!
 
Não importa se vc vê as mensagens e não as lê, se as despreza, se as exclui. O importante é que Deus sabe que a oportunidade está sendo dada à vc! A verdade do evangelho está chegando ao seu alcance, e vc nunca poderá dizer que não soube ou não ouviu falar da verdade que há na salvação concedida UNICAMENTE por intermédio de Cristo, O Messias.
 
Àqueles que escolherem desprezar a Jesus, e ficarem para a grande tribulação do Senhor Deus, só lhes resta preparar-se para suas grandes dores. Jesus está voltando, quer vc acredite, quer não. O vento existe mesmo não sendo observável. O amor existe, mesmo não sendo palpável. As promessas de Deus são cumpridas apenas para os que tem fé Nele e Suas promessas. As promessas de bênção não são para os incrédulos ou apóstatas da fé, com exceção de uma: haverá um julgamento! E TODOS serão julgados! E todos receberão de acordo com a sua vida aqui naTerra. Para os que escolhem fazer o que lhes apraz, resta saber se houve, em vida, consolo suficiente para carregarem em seus corações durante todo o martírio do Inferno e sofrimento eternos. incrédulos ou apóstatas da fé, com exceção de uma: haverá um julgamento! E TODOS serão julgados! E todos receberão de acordo com as sua vida aqui na Terra. Para os que escolhem fazer o que lhes apraz, resta saber se houve, em vida, consolo suficiente para carregarem em seus corações durante todo o martírio do Inferno E sofrimento Eternos.

O Criador defende os seus

(texto em revisão)




Deixemos tudo nas mãos do grande Criador, que sonda os corações e conhece a profundidade dos nossos pensamentos. Ele tudo sabe, tudo vê, tudo ouve. Nada fica oculto aos olhos do Deus Todo Poderoso que é amor, mas é perfeito em justiça e juízo, ao contrário do ser humano, que facilmente consegue ludibriar e manipular pelo ocultamento da verdade total, ou pelo uso da dissimulada manipulação dos fatos e da verdade. Deus não nos concede aprendizado em incoerências, pelo contrário. Ele não se deixa escarnecer e nem ser confundido. Àqueles que verdadeiramente servem ao Senhor buscam na Sua Palavra a maneira para viverem, mas os que não estão comprometidos com Deus, tratam de colocar armadilhas e ciladas nos caminhos de quem busca a paz. Ora, a paz deve ser buscada por todos os que servem à Deus em verdade, mas os que são joio no meio do trigo, tentam justificar seus atos de impiedade e iniquidades pelas palavras que até parecem ser sábias, mas escondem grilhões e morte. Porém, os que não servem a Deus, serão confundidos pelos falsos profetas e pelos lobos que se vestem em pele de cordeiros. 

Ignorantes, estes que são enganados pelos falsos profetas, lobos e pessoas falsas, trabalham para a própria condenação, pois a falta de estudar a Palavra de Deus não os faz inocentes. Pois o pecado da ignorância e os pecados de sacrilégio e pecados ocultos continuam sendo pecados. Pois todos devemos estudar a Palavra de Deus e buscar conhecer a Sua vontade, bem como buscar discernir entre o trigo e o joio. São réus de culpa por sua ignorância, réus de juízo pois Deus zela por cumprir a Sua Palavra.

Néscios, cavalgam em prol da sua própria vitória, mas imprudentes são, pois O Verdadeiro Deus-Criador não volta atrás em Suas promessas e nem em seus mandamentos. Aquele que rouba ou tenta roubar o Direito adquirido pelas ordenanças de Deus certamente segará e beberá do cálice da ida de Deus, pois rouba o que cobiçou e idolatra os seus ganhos advindos das suas fraudes.

O Deus Todo Poderoso não abandona os reais e fiéis servos do Senhor, corrigindo àqueles a quem ama, pois àqueles a quem Ele não corrige, já estão condenados. E Deus julgará toda a obra, quer seja boa, quer seja ela má. Pois Deus ABOMINA aquele que levanta contenda entre irmãos, que levanta falso testemunho contra outra pessoa, e condenada ao inferno os maledicentes, escarnecedores, difamadores, injuriadores, caluniadores cuja língua é fraudulenta e destila veneno pelos ouvidos que a ouvem.
E o falso testemunho levantado contra um servo do Senhor não será esquecido do Senhor. Glórias a Deus, que extingue da memória da Terra a existência do ímpio.


Não adianta esconder as maldades que faz, ou fugir dos olhos dos homens. Ocultar as suas perversidades dos olhos dos homens é fácil, basta apenas ser dissimulado e dominar a arte da manipulação.  Mas, para Deus, que sonda os corações, de quem ninguém pode fugir, nem para uma altíssima montanha e nem para o mais profundo dos abismos, é impossível fugir. E Deus protege os seus santos contra as investidas malignas dos satânicos inimigos que buscam a ruína dos seus ungidos. Ele trará a juízo toda a obra, quer seja ela boa ou má. Os passos dos malfeitores e as calúnias feitas e projetadas para destruir um servo do Senhor podem até estar ocultas aos olhos dos seres humanos, mas de Deus é impossível esconder alguma coisa. Pois está escrito: Cercas o meu andar, e o meu deitar; conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, Ó Senhor, tudo conheces, Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão.  Tal ciência é para mim maravilhosa; tão alta que não a posso atingir. Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim. Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa; Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe (Salmos 139:1 a 13)

Sim. Antes de dizermos bem ou mal, O Deus Vivo Santo de Israel já conhece os pensamentos de todos. É Ele quem frustra os maus desígnios dos inimigos dos seus servos fiéis. Glórias a Deus por Sua Palavra.


O Deus Pai satisfaz todas as necessidades dos que o buscam em espírito e em verdade. Aleluia. Ele dá o carinho que precisa, dá a força que necessita, dá ordem aos Seus anjos para lhes guardarem, projeta seu futuro, aplaina os seus caminhos, ofusca a visão dos perseguidores, livra a alma da morte. E ainda que encarcerem um servo ungido de Deus, seu espírito é e está livre para achegar-se ao Pai, para prantear sua prisão e clamar por sua justiça. Deus levanta Sua Destra Poderosa em defesa dos seus servos e nenhum dos Seus planos para seus servos serão frustrados, pois Ele é fiel e zeloso cumpridor da Sua vontade e da Sua palavra, pois assim está escrito. Ele está de braços abertos apra receber os arrependidos, mas está em prontidão para defender os aflitos do Seu povo. Glórias ao justo juíz, Glórias ao Espírito Santo Consolador. , para prantear sua prisão e clamar por sua justiça. Deus levanta Sua Destra Poderosa em defesa dos seus servos e nenhum dos Seus planos para seus servos serão frustrados, pois Ele é fiel e zelozo cumpridor da sua vontade e da sua Palavra, pois assim está escrito. Ele está de braços abertos para receber os arrependidos, mas está em prontidão para defender os aflitos do seu povo. Glorias ao Justo Juiz, Glorias ao Espírito Santo Consolador.

Esperar é bom.

(texto em revisão)





O período da espera pode ser doloroso, ou de aprendizado. Se aprendermos a esperar pacientemente em Deus Pai, teremos a dádiva do consolo, e pela perseverança nos caminhos do Senhor, conseguiremos a aprovação após passarmos pelo fogo. Se pelejarmos em favor da contínua rebeldia, o fracasso estará presente para o desvirtuamento da paz, pois pela rebeldia advém a reprovação, e por esta última, a necessidade da extensão do período da espera, pois a concretização da promessa somente vem pelo respeito a Deus. Buscar justiça ou justificação pelos próprios atos é a declaração inequívoca da insensatez, pois apenas por Cristo é que podemos ser justificados, e por Ele também somos defendidos. Para passarmos pelo fogo sem sermos queimados, ou sairmos ilesos das covas que nos armaram pelo caminho, é necessário ter intimidade com Deus, que é possível ser alcançada pela leitura da Bíblia, cumprimento dos Seus estatutos e ordenanças como um bom filho, orando em todo o tempo e buscando integridade na vida íntima com Deus. A obediência é a melhor ferramenta para colhermos bons frutos com Deus e, também, o melhor exercício de confiança e paciência que pode ser usada no período de espera, pois é da obediência, que brota a confiança, da confiança brota a fé, e a fé e a esperança que nos traz a alegria que nos consola os corações frente o período de espera cujo som é o silêncio. Ora, sem ter fé é impossível agradar a Deus. Que o Deus verdadeiro nos abençoe. Amém.

O direito da mulher casada: o que a Bíblia diz.

(texto em revisão)


A esposa merece ser bem tratada pelo marido e este é um direito constante na Palavra de Deus!

Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada” Provérbios 31:30
“A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derruba” Provérbios 31:30.

“A mulher sábia edifica a sua casa, as a insensata, com as próprias mãos, a derruba” Provérbios 14:01

Ora, o princípio da sabedoria é o temos a Deus (Provérbios 9:10)

Se é sábio temer a Deus, e Deus nos dá ensinamentos sobre como cuidarmos de nossa saúde, ensinamentos para a renovação da nossa fé, para o cumprimento de Suas Santas promessas, Se Ele nos dá premissas para alegria e felicidade, então devemos ouvir o que Deus tem a nos dizer à respeito da primeira grande aliança que Ele criou depois de ter criado sua aliança com o Homem, a união de dois corpos, duas mentes, dois seres humanos se tornando uma só carne. Vejamos:

E Adão nem mãe e nem pai possuía, pois havia sido criado por Deus, e Deus já estava estabelecendo que o homem deveria deixar o pai e deixar a mãe para se unir á mulher e com a sua mulher o homem deveria ser e seria uma só carne, um só corpo. Dizendo assim, Deus deixa claro que, para Ele, a união entre homem e mulher é indivisível, inseparável. Glórias a Deus por isso!

Claro que existem os rebeldes, que pensam ludibriar  a vontade de Deus sobre o assunto, ou pessoas que tentam desmanchar casamentos achando que nada lhes acontecerá. O Direito do homem, é expresso e estampado por todas as sociedades que existem e já existiram. Chegou a hora de aprendermos sobre ALGUNS dos direitos que DEUS deu à ESPOSA, peca quem desconhece ou não reconhece estes direitos. Deus é fiel e zeloso cumpridor de Sua Palavra:

“ O marido pague á sua mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido. A mulher não tem poder sobre o próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o próprio corpo, mas tem-no a MULHER.” I Coríntios 7:3 e 4.

Portanto, quem toca no corpo do meu marido, está tocando em um corpo que é meu. Quem olha para os olhos do meu marido, está olhando para olhos que são meus. E, pior: quem zomba de mim, zomba do meu marido. Quem zomba do meu marido, zomba de mim. Quem desrespeita o meu marido, me desrespeita. Quem me desrespeita, desrespeita o meu marido. Quem não tem consideração por mim, não considera e nem estima o meu marido e vice-versa. Quem aconselha o meu marido contra mim, ou quem me aconselha contra o meu marido,  está indo contra a vontade de Deus e peca. Pois a vontade de Deus é que o casal viva em paz, união e felicidade nos Seus caminhos.

O pagamento da devida benevolência não se limita à vida íntima do casal, mas também no cumprimento das ordenanças que Deus fez para que haja um bom relacionamento entre o marido e a sua mulher. Um exemplo muito corriqueiro, são as interferências externas ao casamento, pessoas que buscam minar e destruir lares por intermédio de falsos testemunhos, difamações, injurias, calúnias, mentiras, intrigas, seduções. Quantas mulheres olham diariamente para o marido de outras mulheres e homens olhando para mulheres que não são as suas? Adúlteros, prostitutos, lascivos, concupcientes? Deus os julgará.

O homem estava só no jardim do Éden e Deus o viu só e não achou alegria nisto, então, Deus fez à Adão uma ajudadora IDÔNEA, uma COMPANHEIRA, para que JUNTOS, reinassem sobre toda a Terra e todos os seres viventes. Qual é o homem que chega no escritório e espanca ou humilha os seus companheiros idôneos de carreira, com os quais trabalham juntos Todos os dias? Não seria considerado louco? Insensato? Medíocre? Maléfico? Não seria expulso do meio deles? Não perderia o emprego? Alguns homens pensam poder agredir suas mulheres pois Deus os colocou por cabeça, mas se esquecem que devem ser cabeças do lar como Cristo o é da igreja. E em nenhuma passagem da Bíblia será possível encontrar Jesus batendo ou humilhando uma mulher, ao contrário, Jesus foi o PRIMEIRO homem a dar valor à mulher em diversas passagens Bíblicas. Assim, o homem que agride sua esposa, está desrespeitando a imagem Santa e Perfeita de Cristo, o qual deveria seguir os exemplos. O homem é o salvador do corpo, assim como Cristo é o salvador da igreja. É do homem a responsabilidade de dar limites aos ofensores, aos agressores, aos ladrões, aos usurpadores, aos caluniadores. (Efésios 5:23 a 29).

Para colher os bons frutos das promessas de Deus, o homem deve dedicar tempo de qualidade à esposa e à construção de seu lar. Por exemplo, Se o homem viaja muito a trabalho, o tempo que ele tem de folga em casa deve ser gasto primeiramente com sua esposa e filhos, o que inclui servir à Deus. Se sobrar tempo, o tempo poderá ser gasto com outras atividades e pessoas, afinal de contas, o homem casado deve dedicar-se à esposa e filhos e a mulher casada ao marido e filhos; os solteiros e viúvos devem se dedicar ao Senhor, mas Deus não impede o casamento em nenhum momento. Assim, os que são ‘sedentos’ de companhia humana e não conseguem se dedicar apenas ao serviço da casa do Senhor, devem se casar.  Afinal de contas, quem tem uma família para cuidar, e cuida bem da família que tem, não tem tempo para cuidar da vida de outras pessoas, tampouco influenciar de maneira negativa.

Genesis 2:23 e 24 nos esclarece o sentimento que Adão teve por sua esposa e a alegria que o invadiu, uma vez que ele estava em plena conformidade com a vontade de Deus em sua união com Eva. E então, Deus deu uma ordenança em Genesis 2, Efésios 5:31 e Marcos 10:7, 8 e 9.

Deus dá esclarecimento do salário e porção de descanso que dá felicidade ao homem depois de realizado seu trabalho em Eclesiastes 9:9, em Malaquias 2:15 e 16. Mas também esclarece que o salário do pecado é a morte. Isso significa que, se Deus ordena que o homem trate a mulher com o respeito e dedicação que Cristo o fez e faz com a igreja e o homem não o faz, ele comete pecado?

A infidelidade para com a mulher descrita em Malaquias fala de lealdade, então, fidelidade também é contar à mulher todos os assuntos que participou, se uma mulher tentou lhe seduzir, se alguém tentou lhe dissuadir de fazer o bem à sua esposa, se alguém vem lhe incutindo ideias ao longo de um período procurando levá-lo a divorciar-se de sua amada esposa que Deus lhe Deus. 

A casa e os bens são herança dos pais; porém do Senhor vem a esposa prudente. Provérbios 19:14 e a prudência não começa em temer ao Senhor Deus Todo Poderoso e buscar fazer a sua vontade, ouvindo em todo o tempo o Espírito Santo de Deus? Obedecendo a este Deus sobre todas as coisas? Inclusive sobre o marido? Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do Senhor. Provérbios 18:22.

As mulheres têm direito de serem tratadas como vasos frágeis e de terem ajuda nas tarefas comuns do lar como diz I Pedro 3:7. A penalidade para o homem que não cumpre este mandamento, também está neste versículo: suas orações interrompidas.

Deus ordena tratar as mulheres com paciência ( Colossenses 3:19)

Cuidando para que as bendigam, ou seja, elogiem as suas mulheres, sendo atraído por ela, e para isso, ela deve estar bem cuidada, bonita, cheirosa, atraente (Provérbios 5: 17 a 19)

Para aqueles que ousam ofender ou tentar abalar tal união sacramentada por Deus, o que podemos dizer?

Pelos frutos os conhecereis. Será que de uma mesma fonte pode jorrar água boa e má? A mesma boca pode anunciar perdão e acusação? Pode uma mesma pessoa ser fiel a algumas e falsa pra outras? Pode uma mesma pessoa proclamar a mentira e a verdade? Acredito que não. Se alguém tem a coragem de matar ou tentar matar o casamento de alguém (pois já sabemos que o divórcio traz dor para o homem e para a mulher, independente de não quererem viver mais juntos), esta pessoa também é capaz de matar um animal, de matar uma pessoa, afinal, a desesperança é uma forma de tortura: a psicológica. E a desesperança leva à depressão, e a depressão ao abandono da vida, ou seja, a depressão pode levar alguém à morte.

Que bom é saber que Deus não inclina nem mesmo os ouvidos para ouvir o coração soberbo. Pois é padrão comportamental dos soberbos buscar a ruína dos outros. No que diz respeito ao direito da mulher, da esposa, basta dizer que tudo o que os maridos fazem e que vai contra o comportamento de Cristo, é errado. Assim, se alguém tem algum dúvida de como deve tratar sua esposa, aprenda com a vida de Cristo, o salvador da igreja, e entenda o significado de dar sua vida por ela como ordena a Santa Palavra de Deus.

João 10:10a “ O ladrão vem senão a roubar, matar e destruir”. João 8:44 “Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira”    Genesis 20:15 a 17 “ Não furtarás; não dirás falso testemunho contra o teu próximo; Não cobiçarás...coisa alguma do teu próximo. (não furtarás inclui não furtar o direito de outra pessoa de ter paz. Como o assunto é o casamento. Não furtarás o direito de um casal de viver em paz, em união, em comunhão, em cumplicidade, em riqueza de tempo para se dedicarem um ao outro; o falso testemunho pode ser uma invenção, mas também pode ser a semeadura para a construção de uma cilada, de uma armadilha, levantando fé no coração de pessoas que nem mesmo conhecem esse alguém para que estas pessoas o desprezem ou pré-conceituem seus julgamentos a respeito de alguém; Não cobiçar é saber para onde não olhar e saber no que não reparar na vida de outra pessoa. Se cada um olhar apenas para o que tem e para cuidar o que conseguiu conquistar, não há cobiça.)

Muitos homens decretam regras injustas para suas mulheres. Mas, a Bíblia é clara: “Ai daqueles que decretam leis injustas, dos que escrevem Leis de opressão, para negarem justiça ao pobre, para arrebatarem o direito aos aflitos do meu povo (Isaias 10:1 e 2)  “Não roubes ao pobre porque é pobre, nem oprimas em juízo o aflito porque o Senhor defenderá a causa deles e tirará a vida aos que os despojam (Provérbios 22:22 e 23)

Que o Deus Topo Poderoso defenda todas as esposas que estão ao redor do mundo, cuidando-as, protegendo-as, defendendo-as em seus direitos para que sejam felizes, vivam em harmonia, e que o tempo que dedicavam em defenderem-se dos próprios familiares possa passar a ser dedicado ao trabalho para o Reino de Deus . Amém.

Peca o homem que, sabendo que deve ser imitador de Deus e seguir os passos da cabeça da Igreja, que é Cristo, sabendo que deve amar sua mulher como Cristo amou e ama a igreja, usa de violência física, psíquica ou emocional para dominá-la. Deus não ordenou que as mulheres fossem dominadas, mas, que elas, junto ao homem, dominassem a criação de Deus. I Pedro 3:7 diz que o homem deve tratar a mulher ...como vaso de honra. Por acaso alguém malha o seu vaso frágil de porcelana ou de cristal na parede? Não! O vaso de honra é aquele que é adornado, colocado na casa em lugar de destaque e honra, para que todos o contemplem em sua imaculada beleza e sua intacta e total integridade, que é o que guarda e aumenta o seu valor.
o homem que agride sua esposa, está sujando o nome de Cristo na lama. E responderá por isso, certamente não passará em branco, não deixará de ser julgado por Deus.


 

 

 


Ora, o princípio da sabedoria é o temor a Deus (O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência.Provérbios 9:10)
Se é sábio temer a Deus, e Deus nos dá ensinamentos para nossa saúde e para renovação da nossa fé, para o cumprimento de Suas santas promessas, Se Ele nos dá premissas para alegria e felicidade, então devemos ouvir o que Deus tem a nos dizer. Vejamos:
“O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido. A mulher näo tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido näo tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher”. ( I Coríntios 7:3 e 4). Portanto, quem toca no corpo do meu marido, está tocando em um corpo que é meu. Quem olha para os seus olhos, estão olhando para olhos que são meus. Se alguém tenta ser cúmplice com meu marido e me deixar de fora de algum assunto, está fazendo isso com algo que é meu, furtando o MEU DIREITO adquirido e criado por DEUS.. Ah!! E como é meu este direito