terça-feira, 15 de julho de 2014

Os falsos profetas, os judas, os filhos de Satanás, o joio.

       (texto em revisão)
 
              Quem veio para roubar (a nossa paz), matar (nosso interior) e destruir (nossos sonhos) foi o Diabo, não devemos nos igualar à ele.
              DEUS é AMOR sejamos pessoas de DEUS.
 
"Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, inclusive tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau." Eclesiastes 12:14.
              Provérbios 27:6 – Leais são as feridas feitas pelo que ama, mas os beijos do que aborrece são enganosos. Algumas versões trazem: ‘os beijos do inimigo são enganosos’. O verdadeiro amigo sempre encontrará um meio de exortar com amor, com veemencia, com rigor e força do Espírito Santo. 
             Provérbios 27:5 – melhor é a repreensão aberta do que o amor encoberto.
Aquele que ama mostra em Deus a repreensão e o caminho a seguir para que a jornada da felicidade seja retomada – o caminho ao céu -, mostra com a Palavra LOGOS e entrega a Rhema de Deus aos que desejam experimentar de Deus,  O servo de Deus ENTREGA a palavra de Deus independente do que as pessoas vão pensar, porque é responsabilidade do servo de Deus, do Atalaia da Igreja entregar o que lhe foi ordenado entregar e, a partir do momento da palavra entregue, é responsabilidade de cada um corrigir-se no que for necessário.
              A vontade de Deus é que todo o pecador se arrependa e encontre a salvação em Cristo Jesus e que TODOS os que estão em Cristo se ajuntem em amor.
            Quão bom e quão maravilhoso é que os irmãos vivam em união.
              Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romanos 3:23
              Para Deus, não há pecado, pecadinho e pecadão. São os seres humanos aqueles que fazem distinção entre os pecados porque entendem as consequências de cada pecado como mais ou menos intensas por causa dos sentimentos relacionados a este pecado e os sentimentos consequentes dos diferentes pecados, mas, independente do pecado cometido, o salário continuará sendo sempre o mesmo: a morte!
 
             Deus faz distinção entre seus servos e os religiosos, que são aqueles que buscam ser legalistas, ou seja, criarem leis e normas de conduta que eles mesmos não seguem no oculto de seus lares, de suas famílias, mas que buscam impor aos que estão de coração aberto a seguir o que Deus deseja que façamos. Assim, os religiosos tentam confundir as ovelhas do Senhor e levá-las ao Inferno, mas Deus levanta Servos fiéis, Atalaias no meio do seu povo para mostrar às ovelhas o caminho da fé a ser seguido, a verdade a ser ouvida e quais as obras a serem praticadas através, unicamente, da graça que há em Cristo Jesus.
 
             A palavra de Deus fala sobre a língua e o poder que ela tem.
Salmos 52:4 - Amas todas as palavras devoradoras, ó língua fraudulenta.
Jó 20:16 - Veneno de áspides sorverá; língua de víbora o matará.
Provérbios 15:4 - A língua benigna é árvore de vida, mas a perversidade nela deprime o espírito.
 
               Há uma distinção! Deus não permitiria que vivêssemos sem nos orientar a distinguir as áspides, lobos e cobras que se camuflam no meio do povo de Deus, Usam roupas como de ovelhas, e espreitam as ovelhas do Deus Todo Poderoso para lhes roubarem as almas e as levarem ao inferno.
 
                As marcas do Servo do Senhor são vistas e reconhecidas pelo proceder, pelo que diz a boca, pois Deus nos diz: A boca fala do que o coração está cheio.
                Os bons costumes deveriam ser: ser amável, amar os irmãos, ser íntegro, ser honesto, ser bom servo de Deus.
                 Porque o costume não é e não está pareo/igual à SÃ DOUTRINA. Será que os religiosos gostariam mesmo de seguir a LEI? Vejamos como podemos distinguir entre os SERVOS de Deus e os religiosos, os lobos que estão no meio da Igreja:
 
                 Abraão foi SERVO do SENHOR: A Bíblia nos mostra a fidelidade deste varão de Deus. Escolhido para nos ensinar sobre o que significa CONFIARMOS em Deus. Quando Deus pediu que Abraão sacrificasse o próprio filho à Ele (DEUS), Abraão, confiou em Deus e cumpriu com o que Deus lhe havia pedido para fazer e levou seu filho para ser sacrificado a Deus. E Deus, ao ver a fidelidade de seu servo, livrou seu filho da morte, concedeu honra a Abraão e lhe proveu um animal para sacrificar em demonstração de gratidão à Deus. Deus chama Abraão de amigo!
 
                    Abraão era um servo fiel. Ele obedecia a Deus e se dispôs a cumprir o que Deus lhe ordenara. Ele entregaria o próprio filho a Deus, por fidelidade. E Isaque aprendeu esta fidelidade.
 
                    Mas, não aconteceu o mesmo com os filhos de Eli. Deus falou com Samuel, um menino, para que fosse entregue uma palavra ao SACERDOTE do povo de Deus. Eli estava em serviço na casa do Senhor. Será que ele cumpria com os mandamentos de Deus? Ele repreendia seus próprios filhos da mesma maneira que ele repreendia os de fora?
 
                    Em I Samuel 1:9-14 a Bíblia relata o seguinte:
“Então Ana se levantou, depois que comeram e beberam em Siló; e Eli, sacerdote, estava assentado numa cadeira, junto a um pilar do templo do Senhor.
Ela, pois, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente.
E fez um voto, dizendo: Senhor dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao Senhor o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.
E sucedeu que, perseverando ela em orar perante o Senhor, Eli observou a sua boca.
Porquanto Ana no seu coração falava; só se moviam os seus lábios, porém não se ouvia a sua voz; pelo que Eli a teve por embriagada.
E disse-lhe Eli: Até quando estarás tu embriagada? Aparta de ti o teu vinho.”

                  Eli julgou Ana pelo que ele conhecia, pelas regras de conduta que ele colocou em seu próprio coração. Eli julgou ANA!
 
                  A Bíblia ainda nos relata que, após o menino Samuel ter sido entregue aos cuidados de Eli, para servir a Deus no templo, aconteceu que:
I Samuel 3:11 – 14:
E disse o Senhor a Samuel: Eis que vou fazer uma coisa em Israel, a qual todo o que ouvir lhe tinirão ambos os ouvidos.
Naquele mesmo dia suscitarei contra Eli tudo quanto tenho falado contra a sua casa, começarei e acabarei.
Porque eu já lhe fiz saber que julgarei a sua casa para sempre, pela iniquidade que ele bem conhecia, porque, fazendo-se os seus filhos execráveis, não os repreendeu.
Portanto, jurei à casa de Eli que nunca jamais será expiada a sua iniquidade, nem com sacrifício, nem com oferta de alimentos.


                 Há, no meio do povo de Deus, falsos profetas, pessoas julgadoras de condutas de homens e que não observam as ordenanças de Deus para seu povo. São observadores de leis para os outros, porém, para si mesmos, buscam guardar os bons bocados das promessas que saem da boca de Deus. São insensatos e imprudentes, pois Deus sabe muito bem quem eles são.
 
                  Eles apontam os erros dos outros e não corrigem os erros dentro da própria casa. Dizem e falam sobre o cumprimento das regras de conduta dentro da igreja, que este ou aquele não podem fazer isto ou aquilo porque estão fora das regras que HOMENS, que HOMENS determinaram dentro dos templos, mas são INCAPAZES de cumprir as leis dentro da própria casa.
                    Apontam os filhos dos outros, mas não cumprem dentro de suas casas o que foi determinado na lei.
 
                     Vejamos:
 
                Deuteronômio 21:18 a 21 -  Quando alguém tiver um filho contumaz e rebelde, que não obedecer à voz de seu pai e à voz de sua mãe, e, castigando-o eles, lhes não der ouvidos,
Então seu pai e sua mãe pegarão nele, e o levarão aos anciãos da sua cidade, e à porta do seu lugar;
E dirão aos anciãos da cidade: Este nosso filho é rebelde e contumaz, não dá ouvidos à nossa voz; é um comilão e um beberrão.
Então todos os homens da sua cidade o apedrejarão, até que morra; e tirarás o mal do meio de ti, e todo o Israel ouvirá e temerá.


                    A palavra de Deus tem poder e é o VERBO VIVO de quem procede a salvação. O código de leis e dogmas partem APENAS do homem e são para o homem e servem para livrar-lhes a alma ou amordaçarem as almas.
 
                      Os servos do Senhor, aqueles que buscam andar em novidade de vida, fiéis á palavra LOGOS e à palavra RHEMA de Deus sempre buscarão pelos frutos dos Espírito Santo de Deus. – na vida das pessoas com quem convivem.
 
                   Querem saber quais são as boas regras e os bons costumes?
                   Amar a Deus sobre todas as coisas é amar o pecador e ajudar o pecador a se redimir do seu caminho maus.
                  Amar o próximo como a ti mesmo é cumprir, com boa conduta, todo o zelo em não furtar do Céu os pequeninos que arduamente procuram fazer a vontade do Pai, É NÂO SER ABROLHO, É não ser a praga que AFOGA as sementes que ainda não germinaram.
 
                  O resultado do bom costume é A LIBERDADE DA ALMA E DO ESPÌRITO no ESPIRITO SANTO DE DEUS através do SANGUE DE JESUS, que é o que purifica, que santifica, que produz bons frutos através das almas, porque longe de Cristo não há bom proceder e nenhuma virtude há longe do Espírito Santo.
 
                   Bons costumes são e devem ser tudo o que traz e faz fluir os dons do Espírito Santo de Deus.
 
                   Não há FRAUDE na palavra de Deus, não há FRAUDE no que Jesus nos ensinou.
 
                 Como distinguir entre um servo de Deus, que é uma ovelha, de um Lobo, de um mero religioso que está espreitando as almas para roubá-las e levá-las ao Inferno?

                  
Tiago 3:2-18 - Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo.
                   Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo.
                   Vede também as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa.
                   Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.
                   A língua também é um fogo; como mundo de iniquidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.
                   Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana;
Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.
                  Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
                  De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.
                    Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?
Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce.
Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria.
Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.
Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica.
Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa.
Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.
Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz.

                A língua é o maior meio de transporte do pecado que existe, porque da língua veem a condenação, veem a acusação, veem a difamação, veem a dissenção, veem as facções (que são ajuntamentos de pessoas com o mesmo coração, as mesmas intenções, os mesmos planos – os fofoqueiros são facciosos), da língua vem a contenda (que é coisa que Deus abomina mais do que odeia!!!)
 
Acrescentei esta passagem de provérbios 6:16-19 em 16/06/14:
Estas seis coisas o Senhor odeia, e a sétima a sua alma abomina:
Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente,
O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal,
A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.

Provérbios 6:16-19
 
                 Cânticos 8:8-9 - Temos uma irmã pequena, que ainda não tem seios; que faremos a esta nossa irmã, no dia em que dela se falar?
Se ela for um muro, edificaremos sobre ela um palácio de prata; e, se ela for uma porta, cercá-la-emos com tábuas de cedro.
 
                           A porta é volúvel. A porta deve ser escondida, deve ser contida porque ela traz vexame, ela se torna pedra de tropeço.
                         O muro é firme e pode ser usado como COLUNA.
                        A falta de seios aqui relata a IMATURIDADE, a inconsistência, a infantilidade.
 
                       Há uma diferença entre puberdade e adolescência. Puberdade é um tempo e acontecimento biológico de amadurecimento corporal no qual o menino se torna apto á reprodução humana e a menina apta à reprodução.
                     A adolescência se refere ao comportamento rebelde, ineficaz, irresponsável, incoerente, volúvel, inconsequente. Portanto, imaturo. Portanto, há ADULTOS adolescentes. O adolescente necessita andar em bandos, em segredos, e suas atitudes são egoístas, preconceituosos e discriminadores, pois quem não encaixa dentro dos conceitos do grupo, não pode ser aceito no grupo.
 
I Coríntios 13:11 - Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

Há a necessidade da entrega da palavra do senhor ao povo de Deus para a EXORTAÇÃO NO AMOR DE DEUS ACONTEÇA.

               Não há despertar sem o esforço de abrir os olhos. Jesus Cristo foi traído com um beijo logo após ser chamado de Mestre. Isso significa que todas as pessoas que são gentis e que reconhecem a autoridade dos seus mestres são traidoras? Não. Afinal, os demais discípulos de Jesus o tratavam da mesma maneira: O chamavam de Mestre e o beijavam, abraçavam, buscavam fazer Suas vontades a todo o tempo, procurando alegrar o coração de Seu Mestre, Jesus. O que faz a traição de Judas algo tão escandaloso, é que a maldade de Judas estava em seu CORAÇÃO. Judas não deu sinais de traição em suas palavras cotidianas; judas andava em intimidade com o grupo, em intimidade com Jesus. Judas era tão próximo de jesus que na última Ceia ele estava sentado bem perto de Jesus, tão perto a ponto de conseguir por a mão no prato ao mesmo tempo em que Jesus punha suas mãos Santas. A bíblia nos ensina a ‘fugir da aparência do mal’ (está em Provérbios e também em Tessalonissences 5:22 – Abstende-vos de toda a aparência do mal).

               Mas, e quando o mal se apresenta como um ‘anjo de luz’ (porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz 2Corintios 11:13-14). Como distinguir aqueles que estão ao nosso redor para nos fazer o bem daqueles que estão entre nós com más intenções no coração assim como Judas? A Bíblia nos instrui a todo o tempo sobre vigiar sem cessar (Mateus 26:41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca).

               O ladrão vem quando menos se espera, assim como Satanás, ele vem para matar, roubar e destruir. LEMBREMO-NOS SEMPRE: SATANAS É O PAI DA MENTIRA!!! ELE È O ACUSADOR DAS ALMAS!! E se ele é o PAI da mentira e o acusador, de onde partem então as acusações do passado e a mentira usada pelos servos de Satanás para aprisionar as almas dizendo eles que há pecados dos quais não se pode ser perdoado???  Mentiras e mais mentiras de Satanás.

Salmos 127:1 - Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

                   Deus nos disponibiliza um dom para que consigamos distinguir um leal discípulo de Jesus de um Judas: O discernimento de espírito, que é o dom que nos faz distinguir entre pessoas e suas intenções.

Hebreus 4:12 Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até á divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
 
Em Tiago 2:10 diz que qualquer um que buscar viver a lei, se tropeçar em apenas uma lei, se torna culpado de todos. E em Gálatas 3:10 a 11  ele completa que é evidente que ninguém será justificado pela Lei, mas o JUSTO VIVERÀ PELA FÈ.

Ser um servo do senhor é proferir Bênçãos sobre a vida dos outros e não maldição. Quem indica o pecado pelas leis judaicas ou pelos DOGMAS de conduta é RELIGIOSO e não SERVO, e atrai para si a condenação da LEI.
João 7:24 : Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.

Mateus 7: 1- 5: Não julgueis, para que não sejais julgados.
Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.

Colossenses 2:20 a 23:

Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como:
Não toques, não proves, não manuseies?
As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens;
As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.

Vejamos as marcas dos ACUSADORES, dos REGIOSOS:

Em Gálatas 2:2-5  ( explicação em itálico entre parênteses)

E subi por uma revelação, e lhes expus o evangelho, que prego entre os gentios, e particularmente aos que estavam em estima; para que de maneira alguma não corresse ou não tivesse corrido em vão.
Mas nem ainda Tito, que estava comigo, sendo grego, foi constrangido a circuncidar-se
(cumpriu a lei com que era julgado e acusado por religiosos);
E isto por causa dos falsos irmãos
(SÂO FALSOS, Falam com falsidade, fofoqueiros) que se intrometeram (os religiosos são intrometidos na vidas dos outros, escondidinhos espreitam e vigiam a vida dos vizinhos, dos amigos, dos conhecidos e depois saem falando por ai – marca REGISTRADA da falta da presença de Deus, porque quem serve a Deus cuida das coisas de Deus e não tem tempo para cuidar da vida dos outros), e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade (espiam para depois poderem trazer a julgamento pela acusação que eles guardam em seus corações em tronos adornados, pois IDOLATRAM a maledicência e são REBELDES, portanto, feiticeiros – porque a rebeldia é como o pecado da feitiçaria!), que temos em Cristo Jesus, para nos porem em servidão (buscam por em servidão pelas acusações com que acusam , pois desejam roubar as almas do céu e trazê-las ao Inferno porque é Satanás o ACUSADOR DAS ALMAS – os religiosos, o joio, os Judas são e buscam ser DOMINADORES, mas Deus instituiu o homem como dominador sobre a Criação, mas não há relato Bíblico sobre dominação entre outros homens, pois a ninguém é dada a autoridade para julgar, há apenas UM JUIZ SOBRE A TERRA E OS HOMENS, e este é DEUS!) ;
Aos quais nem ainda por uma hora cedemos com sujeição, para que a verdade do evangelho permanecesse entre vós. (
Não devemos nos submeter aos lobos, aos Judas, aos religiosos, pois a graça da salvação nos foi dada por intermédio de Cristo e de ninguém devemos ser escravos, submetidos, porque os lobos devem sair do meio das ovelhas e se recluírem em seus covis).

Mateus nos fala sobre os fariseus, que julgavam o povo pela lei, mas não praticavam:

 Mateus 23:

Dizendo: Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus. (que são os religiosos, os que julgam e subjulgam o povo ao esquecimento da palavra RHEMA de Deus, procurando aprosionar as almas. São sepulcro caiado, mentes cheias de corrupção, de prostituição de mente, de alma, de espírto e até mesmo de corpo, por fora estão dentro das regras sociais, mas por dentro estão podres. Eles não entram no ceu e não deixam outros entrarem. Na BIBLIA Galatas 2:5 – PAULO disse que não se submeteria aos legalistas religiosos, Judas, Falsos profetas, lobos, víboras que estão dentro da casa de Deus buscando realizar a satisfação do prórpio umbigo)
Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem; (os religiosos, os ACUSADORES DE SATANÀS DIZEM , mas não fazem!)
Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com seu dedo querem movê-los; (Impôem fardos difíceis de carregar, atitudes dificeis de fazer, de cumprir, pois são coisas TERRENAS, são coisas do INFERNO, são coisas que abstém o povo do caminho de Deus, ELES ALARGAM para si mesmo os caminhos, dizendo que podem fazer isso ou aquilo porque Deus lhes permitiu, mas buscam enganar, mas o Espírito santo de Deus não permite que os escolhidos do Senhor sejam enganados, por isso esta palabra está sendo entregue hoje).
E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens; pois trazem largos filactérios, e alargam as franjas das suas vestes,(Outra característica dos falsos profetas, dos lobos, das víboras, dos Judas que buscam entregar as almas a Satanás e impedir que entrem nos ceus é que buscam fazer oq ue aparece)
E amam os primeiros lugares nas ceias e as primeiras cadeiras nas sinagogas, (buscam cargos e não vida no altar. Vida no altar é sinônimo de sacrifício, é entrega, é sofrimento na carne e satisfação no espírito).
E as saudações nas praças, e o serem chamados pelos homens; Rabi, Rabi.
Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos.
E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.
Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo.
O maior dentre vós será vosso servo.
E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado.
Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando
.( os lobos, os ladrões, os servos de Satanás que estão infiltrados no meio do povo de Deus são aqueles que buscam espreitar a vida, o PASSADO do pecador arrependido e já perdoado para estampar nos muros e nas praças e gritam e berram em alta voz e levantam contra o filho pródigo de Deus as ACUSAÇÔES e MENTIRAS que aprenderam com seu pai, Satanás, porque ele é o Pai da Mentira e dono das acusações!)
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo. (o seu dia está chegando religioso cheio de perversidade! Buscam roubar o direito da viúva, desamparada, Ai de vós ovelhas gordas no pasto!)
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós.
Ai de vós, condutores cegos! pois que dizeis: Qualquer que jurar pelo templo, isso nada é; mas o que jurar pelo ouro do templo, esse é devedor.
Insensatos e cegos! Pois qual é maior: o ouro, ou o templo, que santifica o ouro?
( o ouro, a riqueza dos templos são as vidas que são santificadas no altar, são as lágrimas derramadas no altar do senhor, são as confianças e esperanças depositadas no altar de Deus, o ouro são as vidas que buscam santidade no altar – que são os religiosos acusadores? São ladroes de almas!)
E aquele que jurar pelo altar isso nada é; mas aquele que jurar pela oferta que está sobre o altar, esse é devedor.
Insensatos e cegos! Pois qual é maior: a oferta, ou o altar, que santifica a oferta?
Portanto, o que jurar pelo altar, jura por ele e por tudo o que sobre ele está;
E, o que jurar pelo templo, jura por ele e por aquele que nele habita;
E, o que jurar pelo céu, jura pelo trono de Deus e por aquele que está assentado nele.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas
.( devemos cumprir com o que foi ordenado, mas lembrando-nos que o mais importante são as vidas que se achegam ao trono de Deus, recebendo as novas ovelhas e as ovelhas perdidas, cuidando das feridas, dando-lhes alimento, dando-lhes remédio, para que atraves do amor e da misericórdia as boas novas do evangelho sejam enraizadas na casa do tesouro!)
Condutores cegos! que coais um mosquito e engulis um camelo.(Assim como Eli, repreendem os demais, mas encobrem as transgressões dento da própria casa)
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de intemperança. (Mantem-se como fieis, frequentadores encerrados na religiosidade, mas que não buscam SANTIFICAÇÂO e PURIFICAÇÂO)
Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
( e não são estes ossos mortos e imundícia o pecado? A iniquidade? A maldade com a qual julgam os outros? Não são estas podridões o fruto da maledicência? Da intemperança? Da indiferença? Da acusação?)
Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniquidade.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que edificais os sepulcros dos profetas e adornais os monumentos dos justos,
E dizeis: Se existíssemos no tempo de nossos pais, nunca nos associaríamos com eles para derramar o sangue dos profetas.
Assim, vós mesmos testificais que sois filhos dos que mataram os profetas
.( pois são aqueles que recebem as palavras RHEMA, mas expulsamos profetas do meio de vós para que não sejam descobertos e trazidas à luz o que ocultam e dizem às escondidas, para que a luz não vos enxergue e traga à tona todas as iniquidades e sujeira com que têem sujado os vasos que estão na igreja. Arrependam-se ou sejam aniquilados).
Enchei vós, pois, a medida de vossos pais.
Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?
        
Ah! Como é difícil distinguir um Judas. 

Provérbios 22:5 – Espinhos e laço há no caminho do perverso, o que guarda a sua alma retira-se para longe dele.

Como é difícil saber, distinguir quem tem o espírito de Judas; de lábio lisonjeiro, de atitude eficientemente dissimulada e mordaz, de ânimo alvejado, seguro de si em sua espiritualidade que aparenta ser real e frutífera em Deus. O espírito de Judas é o espírito do traidor que convive intimamente conosco, que bebe conosco, que participa do nosso cotidiano, que camufla sua intenções tão perfeitamente que é necessário que haja uma divina revelação para desmascará-lo (como fez JESUS, que é Santo).

Como é difícil enxergar o espírito de Judas em alguém que amamos, que consideramos amigo, ou até mesmo consideramos irmão em Cristo, uma pessoa tão próxima deveria ser leal e fiel. Ah! Como é difícil aceitar que uma pessoa tão próxima seja um Judas para você. Os Judas são enganadores, são pessoas que acusam os perdoados, que tentam sujar os que foram limpos e purificados pelo sangue de Jesus, que tentam tirar as almas que estão arduamente tentando se manter no caminho da cruz, caminho da salvação, e através da ACUSAÇÂO os Judas que estão no meio do povo de Deus tentam levar as almas para o INFERNO, pois são serviçais de satanás plantados e infiltrados no meio do povo de Deus para dissuadir as almas e enganá-las dizendo que seu passado ainda vive, que seus pecados ainda estão ativos e que não houve pleno e completo perdão.

Quem são estes Judas em comparação ao Deus todo poderoso? NADA!! NINGUÈM!

Os livramentos que Deus dá são completos. Deus nos livra dos Judas. É necessário tratar o Judas como o Judas que ele é para que ele tenha a oportunidade de arrependimento.

Antes daquela fatídica noite em que Jesus foi traído por Judas, tamanha era a maestria de Judas em ocultar quem ele era, ocultar suas reais intenções, ocultar suas reais emoções e valores (inveja, ganância, arrogância, prevaricação, amargura, rancor, ódio, porfia-disputa, rebeldia – para Deus é feitiçaria) que passou no meio dos discípulos incógnito. Os demais discípulos de jesus nunca desconfiaram de Judas. Será que um Judas pode se arrepender? Tudo é possível para Deus, mas certamente ele deverá passar por um tratamento intenso perante o altar de Deus para ser quebrado e feito vaso novo.

Qual é o comportamento dos Judas? Eles procuram falar em secreto, buscam se faccionar em secreto, buscam pacientemente por uma brecha, um ponto fraco para poderem agir em benefício próprio, fazer justiça pelas próprias mãos, buscam a própria honra, buscam disseminar as maledicências, acusações, enganos; os Judas apontam e mostram o pecado dos outros para o máximo de pessoas que puderem ( Não julgueis para que não sejais julgados, porque com a mesma medida que vós medirdes, vos medirão a vós).

Ah! Judas... arrependa-se enquanto há tempo!

Os Judas procuram oportunidades para executarem seus planos de traição e usam e usarão todas as armas e artimanhas que conhece para poder afastar as pessoas que o identificaram do meio do povo de Deus, ou seja, Satanás tenta banir do meio do povo de Deus os Atalaias que ELE mandou para apontar os erros, os perigos, as más intenções dos corações. Satanás procura MANTER os Judas no meio do povo de Deus para que o povo de Deus seja enganado e traído constantemente.

É necessário buscar santidade e que o povo Santo de Deus seja santificado mais e mais ainda.

Busquemos o dom do discernimento de espírito para distinguirmos os ‘Judas’ de Satanás, dos ‘Joãos’ de Jesus.

Da semente, nasce a árvore e da árvore, os frutos. A natureza da árvore está determinada na semente, assim como os seus frutos. Mas, Aquele que é poderoso para chamar á existência o que não existe, também é Aquele que tem o Poder para transformar a árvore, e através da Sua misericórdia e da Sua Graça, faz da árvore uma nova árvore, que continua com a mesma natureza, com a mesma origem, mas, renovada, transformada, passa a dar frutos que vêm Daquele que a transformou.

Corintios 5:7-21  Aquele que está em Cristo nova criatura é, as coisas velhas já passaram e eis que tudo se fez novo.

Deus é tamanhamente maravilhoso que quando alguém que parece não ter esperança de mudança, quando todas as expectativas sobre uma pessoa são frutos maus, indesejáveis e amargos; quando tudo o que se espera de alguém são abrolhos, ferrolhos e monturos; ao entregar a vida à Deus e DECIDIR sofrer a dor da transformação pelo Espírito santo de Deus (que nos quebra e esmiúça e como oleiro nos faz novo vaso), quando alguém ACEITA a sua natureza má e entrega a sua vida à Deus para que haja mudança, Deus o transforma, Deus o faz andar em NOVIDADE de vida.

 Ah! Muitos Judas tentam enganar até mesmo os ESCOLHIDOS, mas Deus nos instrui em todo o tempo, pois pelos FRUTOS vos conhecereis. Não pode jorrar de uma mesma fonte água boa a água má, não é possível uma pessoa acobertar-se em sua maldade por muito tempo, as coisas ocultas virão á luz, e é Deus, o perfeito juiz que julgará os atos de todos um dia.

 Os falsos profetas também são aqueles Judas que tentam nos persuadir em caminhar por caminhos que não são retos aos olhos de Deus. A maledicência é um dos caminhos mais sutis e do qual satanás faz maior serventia, pois é um caminho de julgamento, de porfia, de rebeldia dissimulada, camuflada e para o qual já há condenação, pois os maledicentes NÂO HERDARÂO O REINO DOS CÈUS.

Quando abrimos o coração, o espírito, a alma para a vontade de Deus, a Palavra de Deus nos encontra. A Palavra LOGOS se encontra com a palavra RHEMA de Deus e Ele nos mostra seus alarmes, seus alertas. Com os ouvidos prontos para ouvirmos Sua voz, Ele nos dá as instruções para vivermos em novidade de vida.

Deus NUNCA, NUNCA, NUNCA instruirá um filho, um servo Seu a cometer um ato que ELE ABOMINA, NUNCA levará um filho Dele a cometer um ato que ELE INDICA COMO PECADO, NUNCA Deus ordenará que um filho Seu EXECUTE ou faça uma das ações que CONTRARIA a VONTADE DELE para o pecador. Deus ORDENA (Romanos 13:8 – A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor que que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a Lei) Claro! Quem ama ao próximo não faz fofoca, quem ama ao próximo não acusa, quem ama ao próximo e a Deus sobre todas as coisas, quem é servo VERDADEIRO de Deus NUNCA apontará alguém, falará sobre seus erros e difamará uma pessoa para que outras a tratem com desprezo, com ódio, com repulsa.

Há um Deus que julga na Terra, há um Deus que defende o arrependido, há um Deus que protege seu ungido, há um Deus que opera o impossível e é este mesmo Deus quem faz novas todas as coisas que já passaram (Aquele que está em Cristo nova criatura é, eis que as coisas velhas já passaram e tudo se fez novo). Quem é o ser humano para apontar o dedo para alguém e chamar novamente à existência o pecado que já está morto e coberto pelo sangue de Jesus vertido na cruz do Calvário? Seria este ser humano profanador da palavra de Deus capaz de se sujeitar como fe Cristo e padecer morte de cruz, ressurgindo dentre os mortos após ter vencido o Inferno e a morte em apenas três dias? Não. Então, que se calem as línguas cheias de veneno de víboras e se submetam à vontade de Deus.

 2 Coríntios 5:10-15: Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.
Assim que, sabendo o temor que se deve ao Senhor, persuadimos os homens à fé, mas somos manifestos a Deus; e espero que nas vossas consciências sejamos também manifestos.
Porque não nos recomendamos outra vez a vós; mas damo-vos ocasião de vos gloriardes de nós, para que tenhais que responder aos que se gloriam na aparência e não no coração.
Porque, se enlouquecemos, é para Deus; e, se conservamos o juízo, é para vós.
Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram.
E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.


Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade
.
Mateus 7:22-23

 Não transfira a culpa de seus próprios pensamentos, de seus próprios pecados, de seus próprios ERROS a outra pessoa. Isso é covardia. Só existe UM RESPONSAVEL pelas consequências das suas escolhas em sua vida: VOCÊ.

 Mas, Deus é o vingador do inocente. As intenções do ímpio, do maldoso, não ficarão eternamente encobertos, pois Deus trará à Luz a verdade, e a condenação para as atitudes dos maus é certa. Glórias a Deus.

 Nos profetas de Samaria bem vi loucura; profetizavam da parte de Baal, e faziam errar o meu povo Israel.
Mas nos profetas de Jerusalém vejo uma coisa horrenda: cometem adultérios, e andam com falsidade, e fortalecem as mãos dos malfeitores, para que não se convertam da sua maldade; eles têm-se tornado para mim como Sodoma, e os seus moradores como Gomorra.
Portanto assim diz o Senhor dos Exércitos acerca dos profetas: Eis que lhes darei a comer losna, e lhes farei beber águas de fel; porque dos profetas de Jerusalém saiu a contaminação sobre toda a terra.
Assim diz o Senhor dos Exércitos: Não deis ouvidos às palavras dos profetas, que entre vós profetizam; fazem-vos desvanecer; falam da visão do seu coração, não da boca do Senhor.
Dizem continuamente aos que me desprezam: O Senhor disse: Paz tereis; e a qualquer que anda segundo a dureza do seu coração, dizem: Não virá mal sobre vós.
Porque, quem esteve no conselho do Senhor, e viu, e ouviu a sua palavra? Quem esteve atento à sua palavra, e ouviu?
Eis que saiu com indignação a tempestade do Senhor; e uma tempestade penosa cairá cruelmente sobre a cabeça dos ímpios.
Não se desviará a ira do Senhor, até que execute e cumpra os desígnios do seu coração; nos últimos dias entendereis isso claramente.
Não mandei esses profetas, contudo eles foram correndo; não lhes falei, contudo eles profetizaram.
Mas, se estivessem estado no meu conselho, então teriam feito o meu povo ouvir as minhas palavras, e o teriam feito voltar do seu mau caminho, e da maldade das suas ações.
Porventura sou eu Deus de perto, diz o Senhor, e não também Deus de longe?
Jeremias 23:13-23

Foram os religiosos de Jerusalém aqueles que perseguiram a Jesus, que o buscaram matar. Foram os religiosos e não os servos de Deus.

Há uma grande distinção, uma gigantesca diferença entre os servos de Deus e os religiosos. Os servos de Deus se submetem à vontade de Deus e cumprem suas ordens de maneira obediente, com submissão e amor em suas alma e espírito, pois a sua alegria repousa em satisfazer a vontade do Mestre.

Os religiosos apregoam paz, apregoam vida mas em seus lábios há mentira, engano, profanação, dissenção, contendas, rixas, e com maldade enchem os templos com a indignidade, com iniquidade e transgressões.

Quando aquela mulher adúltera foi trazida até a presença de Jesus para sofrer morte por apedrejamento de acordo com a lei judaica, ela foi trazida pelos religiosos daquela cidade. Mas, Jesus, que é o Filho de Deus, parte da Trindade Santa, tem o poder de sondar e ver o conteúdo dos corações. A Bíblia relata que Jesus passou um tempo desenhando no chão enquanto os religiosos gritavam pelo cumprimento da lei. Ah! Jesus sabia do coração arrependido daquela mulher. No lugar de uma condenação de morte, Jesus se compadeceu e usou de algo que os religiosos DESCONHECEM: Fi-de-li-da-de. FIDELIDADE!!! Ele é fiel.

Ele é fiel aos propósitos da salvação, aos propósitos da paz, aos propósitos da redenção. E aquela mulher, pecadora, errante, machucada pelas circunstâncias da vida, triste, sozinha, envergonhada, humilhada, tão cheia de vieses, pode contemplar por completo a plenitude e profundidade e altura e sobriedade e magnitude e felicidade que há no amor de Jesus. Deus sempre nos dará a chance do arrependimento de nossos erros, do arrependimento das transgressões cometidas. Ele é fiel para com o seu próprio amor, que é REAL, EFICAZ, surpreendentemente INCONDICIONAL.

Quando o filho pródigo saiu de casa, houve tristeza, ouviu-se os rumores do acontecido, a notícia se espalhou como palha ao vento. Mas quando ele retornou, arrependido, triste, marcado e cheio de cicatrizes decorrentes e referentes aos erros que havia cometido, o seu pai, ao vê-lo, se tomou de grande compaixão, de grande amor, de grande felicidade; correu ao seu encontro, colocou em seu dedo um anel de honra, concedeu a ele bens, um lugar de honra ao seu lado, e o pai do filho pródigo fez isso porque se encheu de amor e perdão ao ver em seu filho o arrependimento real e verdadeiro que ele carregava consigo. O pai não teve dúvidas em aceita-lo de volta.

 E Deus age assim conosco. Deus nos reconhece de longe, nos reconhece quando começamos a pensar em voltar, a nos arrepender, a corrigir nossos erros, as nossas falhas. Deus nos perdoa, lava nossos corpos, nos purifica, nos coloca um anel de honra, nos veste de com suas vestes de glória, nos dá uma condição de honra e merecimento que antes não tínhamos, que antes não conhecíamos e não enxergávamos por causa da cegueira dos erros e dos pecados, das transgressões para com o próximo, das falhas em conceder o amor que Deus deseja que concedamos ao nosso semelhante. Deus é fiel, e nos recebe com carinho e ternura.

Os servos daquele pai se regozijaram com ele, os servos daquele pai se encheram de alegria e festejaram com aquele pai, os servos bons e fiéis daquele pai se juntaram a ele para honrar a atitude humilde e de arrependimento do filho pródigo. e é assim que o Céu e os servos reais, fiéis de Deus se comportam quando o pai se regozija com o retorno de uma ovelha perdida.

É assim que Deus se satisfaz com seus servos, pois o servo bom e fiel sempre se alegrará com a alegria do PAI, O servo bom e fiel sempre ajudará o Pai a arrumar a mesa de honra, a trazer o anel de honra, a lavar o corpo açoitado e sofrido do pecador que se arrepende, sempre ajudará o Pai a vestir os seus filhos pródigos com vestes de honra e de glória.

 Ah... mas o irmão do filho pródigo, aquele que permaneceu em casa, que não errou como o filho pródigo, que não mostrou-se a si mesmo em suas iniquidades e seus desejos de infidelidade e mal, ele não se alegrou com o pai; ele se sentiu mal e injustiçado por ser obrigado a receber o irmão de volta e a partilhar da sua herança com o irmão, mesmo sabendo que a herança era ainda pertencente ao pai para dá-lo a quem ele bem quisesse.

 Assim são os néscios, ímpios religiosos que se assentam nas igrejas vestindo-se de ovelhas, imitando o comportamento das ovelhas, comendo da comida das ovelhas. Ovelhas gordas e sem função é o que elas são. Religiosos que não se ligam a Deus em fidelidade, que buscam falar de paz e de coerência de vida com Deus, mas apenas sabem proferir mentiras, acusar os seus próximos, aprisionar as vidas pelo passado que o próprio Deus esqueceu.

 Ah!! Ai ai ai dos religiosos, ovelhas gordas no pasto, ai dos religiosos, que se comportam como lobos em covis, espreitando a vida das outras ovelhas. Os religiosos são como aquele irmão, brasas encobertas, se escondem por debaixo das vestiduras camuflantes, cuidadosamente costuradas e entretecidas pelo vento que são suas palavras de perdição, mas que levantam poeira para buscar encobrir os seus reais desígnios, suas reais intenções. Quão maus eles são.

  Quão séria é esta atitude de ódio.

 Eles se precipitam ao Pai para alcançarem os filhos pródigos, se precipitam ao Pai e vão ao encontro das ovelhas perdidas dizendo e gritando e rufando que tem experiência para lidar com as feridas, que sabem remover os espinhos, mas na verdade, vão em busca das ovelhas para plantarem e traspassarem as carnes das ovelhas machucadas com mais espinhos, com espinhos torturantes, com espinhos da acusação que é o seu dom.

 Sim, os religiosos, os joios do meio da Igreja de Deus tem o dom da ACUSAÇÂO, e este é o dom dado por Satanás.

Eles se precipitam em encontrar-se com os filhos pródigos e lhes dizem que já tomaram do seu direito, que não são mais donos da terra, que não podem entrar na terra prometida por Deus. Eles trabalham em prol de uma única causa, a causa de Satanás.

Sim. Satanás é o pai da mentira, é ele quem destrói o caminho que traz a ovelha perdida de volta ao aprisco.

 Ah! Ai daqueles por intermédio do qual vem o escândalo, ai daquele que vive no meio da Igreja como pedra de tropeço e faz tropeçar estes meus pequeninos diz o Senhor dos Exércitos.

Serão extirpados da Terra, eles e sua memória. Que tomem uma decisão, os religiosos, ovelhas gordas, , áspides de Satanás, joio da Seara Santa de Deus: Tomem para si a sua cruz, arrependam-se de suas transgressões com que tem ferido as ovelhas que tenho buscado tão arduamente para juntar novamente em meu aprisco, ou beberão do Cálice da ira do Senhor.

 Em Mateus 7:15-25: Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.

"Tu que semeias sementes que não são tuas. Tu que semeais em terra que não é sua. Brasa encoberta, que queima e que arde, que destrói tudo por onde passa sem deixar vestígios que o identifiquem: Chegará a sua hora! Ah! Sim! Chegará a hora em que não mais arderás, não mais queimarás, não mais destruirás, pois o Deus de Israel tem visto o seu coração, as suas ações estão cobertas de peso e de ignomínia, de maldade são feitos os seus dias e com ódio costuras as veredas nas quais ocultas armadilhas para o meu povo. Ai de vós, sábios a seus próprios olhos. Virá logo o seu dia. E então saberás que Eu Sou Deus."

  Salmos 12: 1-8 - Salva-nos, SENHOR, porque faltam os homens bons; porque são poucos os fiéis entre os filhos dos homens.
Cada um fala com falsidade ao seu próximo; falam com lábios lisonjeiros e coração dobrado.
O Senhor cortará todos os lábios lisonjeiros e a língua que fala soberbamente.
Pois dizem: Com a nossa língua prevaleceremos; são nossos os lábios; quem é senhor sobre nós?
Pela opressão dos pobres, pelo gemido dos necessitados me levantarei agora, diz o Senhor; porei a salvo aquele para quem eles assopraram. As palavras do Senhor são palaras puras, como prata refinada em fornalha de barro, purificada sete vezes. Tú o guardarás, Senhor, desta geração os livrarás para sempre. Os ímpios andam por toda parte, quando os mais vis dos homens são exaltados
  lo gemido dos necessitados me levantarei agora, diz o Senhor; porei a salvo aquele para quem eles assopram.
As palavras do Senhor são palavras puras, como prata refinada em fornalha de barro, purificada sete vezes.
Tu os guardarás, Senhor; desta geração os livrarás para sempre.
Os ímpios andam por toda parte, quando os mais vis dos filhos dos homens são exaltados.

Salmos 12:1-8

Salmos 140:1-6 - Livra-me, ó SENHOR, do homem mau; guarda-me do homem violento,
Que pensa o mal no coração; continuamente se ajuntam para a guerra.
Aguçaram as línguas como a serpente; o veneno das víboras está debaixo dos seus lábios. (Selá.)
Guarda-me, ó Senhor, das mãos do ímpio; guarda-me do homem violento; os quais se propuseram transtornar os meus passos.
Os soberbos armaram-me laços e cordas; estenderam a rede ao lado do caminho; armaram-me laços corrediços. (Selá.)
Eu disse ao Senhor: Tu és o meu Deus.


"Aquele que está em Cristo nova criatura é, as coisas velhas já passaram e eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17-21 "
Deus é tamanhamente maravilhoso que, quando alguém que parece não ter esperança de mudança, quando todas as expectativas sobre uma pessoas são de frutos maus, indesejáveis e amargos; quando tudo o que se espera de alguém são abrolhos, ferrolhos e monturos; ao entregar a vida à Deus e DECIDIR sofrer a dor da transformação do Espírito Santo, quando alguém ACEITA a sua natureza má e entrega a sua vida à Deus para que haja mudança, Deus o transforma, Deus o faz andar em NOVIDADE de vida.
Ah! muitos tentam enganar até mesmo os escolhidos, mas pelos frutos vos conhecereis. Não pode jorrar de uma mesma vida coisas boas e coisas más, não é possível uma pessoa acobertar-se em sua maldade por muito tempo, as coisas ocultas virão à luz, e é Deus, o Perfeito juiz que julgará os atos de todos um dia.
(Guardai-vos dos falsos profetas. Eles vêm a vós disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos arrebatadores. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinhos e figos dos abrolhos? Toda árvore boa dá bons frutos; toda árvore má dá maus frutos. Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má, bons frutos. Toda árvore que não der bons frutos será cortada e lançada ao fogo. Pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará dos céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não pregamos nós em vosso nome, e não foi em vosso nome que expulsamos os demônios e fizemos muitos milagres? E, no entanto, eu lhes direi: Nunca vos conheci. Retirai-vos de mim, operários maus! Aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática é semelhante a um homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa; ela, porém, não caiu, porque estava edificada na rocha. Mateus 7:15-25 ) Ora, os falsos profetas são aqueles que tentam nos persuadir de algo como se fosse para nosso próprio bem, mas na verdade, dizem do que está em seu próprio coração. Devemos cuidar para que não sejamos enganados por eles.

"Porque teremos de comparecer diante do tribunal de Cristo. Ali cada um receberá o que mereceu, conforme o bem ou o mal que tiver feito enquanto estava no corpo.
Compenetrados do temor do Senhor, procuramos persuadir os homens. Estamos a descoberto aos olhos de Deus, e espero que o estejamos também ante as vossas consciências.
Não estamos a gabar-nos ante os vossos olhos, mas damo-vos ocasião de vos gloriardes por nossa causa. Tereis assim o que responder àqueles que se prevalecem das aparências e não do que há no coração.
De fato, se ficamos arrebatados fora dos sentidos, é por Deus; e se raciocinamos sobriamente, é por vós.
O amor de Cristo nos constrange, considerando que, se um só morreu por todos, logo todos morreram.
Sim, ele morreu por todos, a fim de que os que vivem já não vivam para si, mas para aquele que por eles morreu e ressurgiu.

2 Coríntios 5:10-15"

Nenhum comentário:

Postar um comentário