terça-feira, 15 de julho de 2014

O Criador defende os seus

(texto em revisão)




Deixemos tudo nas mãos do grande Criador, que sonda os corações e conhece a profundidade dos nossos pensamentos. Ele tudo sabe, tudo vê, tudo ouve. Nada fica oculto aos olhos do Deus Todo Poderoso que é amor, mas é perfeito em justiça e juízo, ao contrário do ser humano, que facilmente consegue ludibriar e manipular pelo ocultamento da verdade total, ou pelo uso da dissimulada manipulação dos fatos e da verdade. Deus não nos concede aprendizado em incoerências, pelo contrário. Ele não se deixa escarnecer e nem ser confundido. Àqueles que verdadeiramente servem ao Senhor buscam na Sua Palavra a maneira para viverem, mas os que não estão comprometidos com Deus, tratam de colocar armadilhas e ciladas nos caminhos de quem busca a paz. Ora, a paz deve ser buscada por todos os que servem à Deus em verdade, mas os que são joio no meio do trigo, tentam justificar seus atos de impiedade e iniquidades pelas palavras que até parecem ser sábias, mas escondem grilhões e morte. Porém, os que não servem a Deus, serão confundidos pelos falsos profetas e pelos lobos que se vestem em pele de cordeiros. 

Ignorantes, estes que são enganados pelos falsos profetas, lobos e pessoas falsas, trabalham para a própria condenação, pois a falta de estudar a Palavra de Deus não os faz inocentes. Pois o pecado da ignorância e os pecados de sacrilégio e pecados ocultos continuam sendo pecados. Pois todos devemos estudar a Palavra de Deus e buscar conhecer a Sua vontade, bem como buscar discernir entre o trigo e o joio. São réus de culpa por sua ignorância, réus de juízo pois Deus zela por cumprir a Sua Palavra.

Néscios, cavalgam em prol da sua própria vitória, mas imprudentes são, pois O Verdadeiro Deus-Criador não volta atrás em Suas promessas e nem em seus mandamentos. Aquele que rouba ou tenta roubar o Direito adquirido pelas ordenanças de Deus certamente segará e beberá do cálice da ida de Deus, pois rouba o que cobiçou e idolatra os seus ganhos advindos das suas fraudes.

O Deus Todo Poderoso não abandona os reais e fiéis servos do Senhor, corrigindo àqueles a quem ama, pois àqueles a quem Ele não corrige, já estão condenados. E Deus julgará toda a obra, quer seja boa, quer seja ela má. Pois Deus ABOMINA aquele que levanta contenda entre irmãos, que levanta falso testemunho contra outra pessoa, e condenada ao inferno os maledicentes, escarnecedores, difamadores, injuriadores, caluniadores cuja língua é fraudulenta e destila veneno pelos ouvidos que a ouvem.
E o falso testemunho levantado contra um servo do Senhor não será esquecido do Senhor. Glórias a Deus, que extingue da memória da Terra a existência do ímpio.


Não adianta esconder as maldades que faz, ou fugir dos olhos dos homens. Ocultar as suas perversidades dos olhos dos homens é fácil, basta apenas ser dissimulado e dominar a arte da manipulação.  Mas, para Deus, que sonda os corações, de quem ninguém pode fugir, nem para uma altíssima montanha e nem para o mais profundo dos abismos, é impossível fugir. E Deus protege os seus santos contra as investidas malignas dos satânicos inimigos que buscam a ruína dos seus ungidos. Ele trará a juízo toda a obra, quer seja ela boa ou má. Os passos dos malfeitores e as calúnias feitas e projetadas para destruir um servo do Senhor podem até estar ocultas aos olhos dos seres humanos, mas de Deus é impossível esconder alguma coisa. Pois está escrito: Cercas o meu andar, e o meu deitar; conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, Ó Senhor, tudo conheces, Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão.  Tal ciência é para mim maravilhosa; tão alta que não a posso atingir. Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim. Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa; Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe (Salmos 139:1 a 13)

Sim. Antes de dizermos bem ou mal, O Deus Vivo Santo de Israel já conhece os pensamentos de todos. É Ele quem frustra os maus desígnios dos inimigos dos seus servos fiéis. Glórias a Deus por Sua Palavra.


O Deus Pai satisfaz todas as necessidades dos que o buscam em espírito e em verdade. Aleluia. Ele dá o carinho que precisa, dá a força que necessita, dá ordem aos Seus anjos para lhes guardarem, projeta seu futuro, aplaina os seus caminhos, ofusca a visão dos perseguidores, livra a alma da morte. E ainda que encarcerem um servo ungido de Deus, seu espírito é e está livre para achegar-se ao Pai, para prantear sua prisão e clamar por sua justiça. Deus levanta Sua Destra Poderosa em defesa dos seus servos e nenhum dos Seus planos para seus servos serão frustrados, pois Ele é fiel e zeloso cumpridor da Sua vontade e da Sua palavra, pois assim está escrito. Ele está de braços abertos apra receber os arrependidos, mas está em prontidão para defender os aflitos do Seu povo. Glórias ao justo juíz, Glórias ao Espírito Santo Consolador. , para prantear sua prisão e clamar por sua justiça. Deus levanta Sua Destra Poderosa em defesa dos seus servos e nenhum dos Seus planos para seus servos serão frustrados, pois Ele é fiel e zelozo cumpridor da sua vontade e da sua Palavra, pois assim está escrito. Ele está de braços abertos para receber os arrependidos, mas está em prontidão para defender os aflitos do seu povo. Glorias ao Justo Juiz, Glorias ao Espírito Santo Consolador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário