sexta-feira, 25 de julho de 2014

Sobre os líderes insensatos e a falta de encaminhamento do povo

(texto em revisão)



Zacarias 11: Os carvalhos são os líderes que devem permanecer em jejum e oração, zelando e vigiando pelas ovelhas que estão sob sua responsabilidade, mas como estão em quietude espiritual, como que dormindo, não ouvem a voz que deveriam ouvir, e quando a ouvem, são rebeldes, serão postos no fogo. Estes líderes têm matado suas ovelhas, conduzindo-as ao Inferno, eles as ferem em suas almas, não lhas trazem o sustento do espírito e lhes quebra as pernas em vez de quebrantar os corações. E uns vendem suas ovelhas a outros. O dono de umas, não querendo das suas cuidar, as vendem para outros, que as conduzem para o matadouro.

O Senhor lhes dá o julgamento e a sentença pela rebeldia de seus corações. E o próprio Deus será o Pastor das ovelhas que estão sendo conduzidas para o matadouro como se fossem apenas fruto do comércio da fé. O Senhor apascentará as ovelhas que têm sido feridas, engordadas para serem mortas para o lucro dos líderes que se engrandecem e se enriquecem através da morte das ovelhas, as quais os favorecem.

E O Senhor toma para si duas varas, dois Caminhos de condução, dois caminhos de exortação, duas Palavras: Uma delas chamou Suavidade e à outra chamou Laços. Pois Ele enlaça as ovelhas e Ele as conduz com Suavidade, pois as ovelhas marcadas, as ovelhas feridas devem ser ainda conduzidas, mas serão conduzidas em cura e em ministração de paz que lhes suavizam a alma.

E o Senhor destruiu os pastores que lhes eram donos, os que as vendiam e os que as matava, pois estavam afastados do Senhor.

E Então chegou o tempo do CHEGA. Chegou o tempo da ESCOLHA. Chegou o tempo do AGORA. E o Senhor não mais apascenta as ovelhas, mas deixou-as a cabo de si mesmas, para se devorarem e se acometerem de morte umas as outras. Pois o Senhor quebrou a vara da Suavidade e desfez Seu concerto com todos estes povos.

E o Senhor foi e é o juíz dos povos.

Zac 2: E o Senhor medirá a Jerusalém e medirá a sua fidelidade e se erguerá e defenderá o Seu povo escolhido e manifestará o cumprimento de Suas promessas, pois Ele é Deus que zela pelo cumprimento de todas. E todos os povos que se levantam contra a menina dos olhos do Senhor verão e conhecerão da mão do Senhor.

2:10, 11, 12 – E eis que o Senhor dos Exércitos, que é o Cristo, o Redentor, O Messias, O Cordeiro Santo, virá com seus exércitos e Ele habiará no meio do povo que Lho escolheu servir,  e todos as nações que escolherem se ajuntarem ao Senhor serão parte do povo do Senhor. Então o Senhor possuirá o Seu lugar e ainda escolherá a Jerusalém, a SUA Jerusalém.

Zac 1 – E Deus os chama ao arrependimento. É tempo de arrepender-se, de procurar os estatutos perpétuos do Deus Todo Poderoso, de se humilhar, de ouvir Sua voz, de prantear os nossos pecados, de confessá-los, de administrar melhor a vida em santidade, pois há um tempo que está por vir cujo tempo não haverá tempo para o frutificar, nem para o enriquecer, nem apra o bem dizer, pois serão tempos de angústia e dor, e todo o tempo que lhes será poupado será tempo de pranto, e de arrependimento, e de confessão de pecados, e de desfazer as iniquidades, e de arrebentar as cadeias, de desencorajar os servos do mau, de assegurar-se na redenção e no temor que Deus nos incita a lhe adorar e reconhecer Sua Soberania.

Miquéias 3: Não é aos líderes que lhes é permitido saber o Direito, as Leis, os caminhos? Não é aos líderes que se faz e entrega a responsabilidade da exortação, do aperfeiçoamento das ovelhas, das comutações do Espírito Santo de Deus? A vós sois esta palavra. A vós que aborreceis o bem e amai o mal, pois trouxeram abominação apra dentro da casa do Senhor e ainda dizem que nada fazem, que nada têm com este negócio de impurificação. Vós, que arrancai as proteções de cima das Suas ovelhas e ainda dizem não cometer mau nenhum. Vós, que deverieis saber que compadecer-se do Seu povo, mas em lugar disto, os fazem padecer, lhes arrancam as carnes e nem os seus ossos poupam em sacrificar-lhes para o propósito da sua ganância.  E do sofrimento do Seu povo, vos dividis os despojos, como se fossem sua caça.

E então clamarão ao Senhor, mas não serão ouvidos. E aos falsos profetas que fazem o Seu povo errar, que mordem e clamam: paz! E que levantam guerra contra aqueles a não alimentam: E acontecerá que não haverão profecias, não mais terão visões, ficarão como que cegos, e cegos se conduzirão ao seu fim. A vós, que abominais o juízo e perverteis o que é Direito, edificando a violência e espraiando a injustiça, cujos chefes trocam conselhos por presentes e seus sacerdotes (falsos) ensinam por interesse, e seus profetas adivinham por dinheiro dizendo a mentira de que o Senhor está no meio deles e de que mau nenhum lhes sobrevira, assim diz o Senhor a vosso respeito: por causa de vós, haverá um limpeza no meio do povo de Deus, que removerá os monturos e os abrolhos e os campos da casa e do povo de Deus serão como mata virgem, que nunca conheceu lavrador.

Amós 1: E o Senhor castigará as nações e os povos contaminados. E mais valente fugirá.

Joel 2: 18 a : Mas ao povo que permanece fiel ao Senhor, Ele lhes enviará o trigo, e o mosto,e o óleo e deles serão fartos. E aqueles que se levantam contra eles em guerra e em batalhas serão lançados em uma terra seca e deserta e toda a sua podridão será descoberta por todos. E Deus prepará ao seu povo o sustento físico, de alma e espírito, os quais não faltarão.  As fontes de força darão do seu fruto.

E Deus enviará ao seu Povo ENSINADOR DE JUSTIÇA, ensinadores da palavra de Deus como ela deve ser ensinada e virá de Deus a exortação necessária para a redenção, para o arrependimento, para a purificação e para a santificação. E no primeiro mês Deus mandará a provisão dos céus, a provisão da bênção, a provisão da limpeza, a a provisão da santificação para preparar os remidos para o dia das suas bodas. E do alimento dos céus haverá fartura, e haverá transbordar de alegria e do poder do espírito Santo de Deus. E tudo o que foi consumido pelas pragas e pela limpeza que do Senhor veio para limpar o Seu povo será restituído ao Seu povo, e serão providos de fartura, ficarão satisfeitos, e o povo do Senhor não viverá mais em vergonha. E todos saberão que Deus não se esqueceu dos Seus, e que Ele habita no meio do Seu povo, todos os dias.

E depois disto, o Espírito do Senhor será derramado sobre a Terra, e os filhos e filhas do meu povo profetizarão, os seus velhos terão sonhos, os jovens, terão visões; E naqueles dias haverá sinais nos Céus, na Terra, sangue, fogo e colunas de fumaça, o sol se converterá em trevas e a lua em sangue antes que venha o grande e terrível dia do Senhor. E TODO AQUELE que invocar o nome do Senhor, será salvo como Ele tem dito, pois haverá livramento em Sião Jerusalém e nos restantes que o Senhor chamar.

Joel 1:  Agora pois, todos os anciãos que não cumpriram o seu chamado, gemei e chorai. Aos que buscaram se atordoar com alegrias e festividades, com consolos e paz que não vieram de Deus, despertai-vos e gemei, pois esta alegria será removida de seus lábios, de vós que praticais e fazeis o povo do Senhor praticarem iniquidades do tempo vindouro.

Porque os inimigos do meu povo se levantaram, e vieram à casa do Senhor, raivosos e mostrando a sua força, bramando e amedrontando o povo do Senhor eles vieram, mas seus ossos são de um velho. Distorceram a importância da Vide, Tentaram matar a fonte da provisão dos Céus, arrancaram a palavra do Senhor do meio do povo de Deus, profanaram o plano da salvação e distorceram os preceitos de santidade da casa do Deus Santíssimo. E os arrependimentos foram banidos, foram esquecidos e deixados de lado. A voz da remissão, a voz que clama pelo arrependimento e faz contrito o coração do pecador foi abafada. Foram removidas as ofertas pelo arrependimento, não há mais sacrifício pacífico, não há mais sacrifício de louvores, escassa está a busca por redenção e os servos do Senhor Deus estão entristecidos, pois vêm a iniquidade no meio do povo de Deus, clamam, profetizam, exortam, mas sua voz é abafada pelos falsos profetas e o povo, enganado, caminha para sua própria destruição.

Os líderes que lavram a terra se envergonham por não haver tido colheita, pois veem o fruto do seu mau trabalho. Mas agora, líderes, gemei e lamentai, santificai-vos em jejum, consegrai-vos, congregai os anciãos e todo o povo de Deus e juntos clamai a Deus.

Pois é vindo o tepo do Senhor, no qual será retirado o Espírito Santo de por sobre a Terra, não haverá alegria nem gozo, não haverá regozijo na Casa do Senhor.

Oséias 14: Converte-vos Ó povo do Senhor, pois seus pecados os fazem ficar para o tempo que não lhes foi prometido, mas comprai com vossos pecados a entrada para a Tribulação, com choro pranteais, mas nada vedes com vossos olhos. Não há arrependimento e não há mudança de vida. Não há purificação e há confusão dentro do Templo do Senhor. Há um tempo ainda, mas muito curto, apra que vos volteis ao Senhor e clamai, e jejuai, e pranteai, e humilhai-vos na presença do Onipotente Deus, pois haverá paz, mas haverá também justiça e juízo. Expulsai toda a iniquidade de diante de vós, assim, o que está sujo e ama a sua sujeira se sujará cada vez mais na imundície do pecado, mas os que dão ouvidos ás palavras do Senhor se ajuntarão como um povo único, santo e incorruptível, o qual não se deixará contaminar e nele não se achará mácula, ou ruga de pecado, mas vivificados serão pelo Espírito Santo de Deus e haverá iniquidade fora do Templo, e dentro do Templo os que permanecerem na iniquidade sorverão da sua imundície.

Oséias Capítulos 13 e 9: Deus não permitirá que continuem neste caminho, pois é caminho de morte, de perdição, de condenação.

Chegaram o dia da visitação e da retribuição, nos quais Deus fará visitação no meio do Seu povo e fará retribuição de acordo com as iniquidades com que vêm contaminando o santuário.

Oséias 5: Sentença aos líderes insensatos.

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário