terça-feira, 15 de julho de 2014

Quem não se limpar agora, está preparando-se para ficar

(texto em revisão)


Estou postando de novo com um adendo que Deus me deu.

E é este: O pecado oculto de Acã foi o roubo. Enquanto o pecado de Acã não foi revelado e descoberto TODOS os que estavam envolvidos com Acã padeciam e continuariam a padecer. Acã foi descoberto, se arrependeu, mas foi necessário DESTRUIR todos os frutos daquele roubo para que o povo fosse liberto, inclusive Acã. Claro que hoje seria diferente, pois depois da vinda de Cristo, não há mais a necessidade da expiação do pecado pela morte de um animal sacrificado e nem que quem pecou seja morto e sacrificado para a purificação e revalidação da aliança do povo com Deus, mas, é NECESSÁRIO SIM que TODOS os objetos fruto do roubo sejam destruídos. Assim, se alguém toma posse de alguma coisa que não é sua, mesmo que o dono daquele objeto não o queira mais, é obrigação de quem o tomou para si que este objeto e todos os frutos da posse deste objeto sejam retirados de sua posse, pois este é o acerto de contas necessário para que haja PURIFICAÇÂO dentro daquela vida arrependida e já salva por Cristo. A salvação possui três estágios: arrependimento, purificação e santificação.

Como alguém pode dizer que é santo ou está buscando santificação se continua usufruindo dos frutos advindos de um PECADO? Deus é o dono do ouro e da prata e Dele partem toda a riqueza duradoura, porque tudo o que parte de Satanás, é retirado com juros, correção monetária, usura inflacionada, dores, amarguras e tristezas.

Somente com Deus pode-se viver plenamente em paz. Pois estarmos corretos com Deus e dentro da Sua vontade é a única maneira de estarmos plenamente e em verdadeira paz. E esta paz acontece mesmo entre lutas e guerras e batalhas, pois a paz de quem vive em acerto com a vontade e Deus é plena e não necessita de covardia em frente as lutas para acontecer.

Buscar a purificação que nos leva à santificação necessária para irmos aos Céus com Deus parte do princípio do abandono total do pecado e de seus frutos.

Abandonar o homem pelo qual se apaixonou sem dever, pois pertence a outra pessoa;

Abandonar as vestes de que tanto gosta para deixar de defraudar o corpo de outra pessoa deixando de despertar a malícia que leva aos pecados de lascívia, concupciência da carne, fornicação, adultério e prostituição;

Abandonar os bens conseguidos pelo roubo, pelo suborno, pela ganância; prevaricação;

Abandonar o emprego conseguido pela fraude;

Abandonar a sedução e a sensualidade usada para com outras pessoas e que deve pertencer apenas e unicamente ao próprio cônjuge;

A Palavra de Deus diz que se teu olho te faz pear, é melhor que o arranque fora e o lance longe. Pois é melhor entrar no Reino dos Céus sem o teu olho, do que com os dois olhos ires ao Inferno.

Muitas vezes, purificar-se perante Deus é confessar um pecado que também é um crime e a purificação envolve o pagamento da dívida social contraída. Quão dura é esta palavra, mas quem disse que o caminho que conduz ao Céus é fácil ou facilitado? Bendito e bem-aventurado o que busca se limpar em tempos como  estes do fim, pois o tempo está acabando e est é o tempo do arrependimento, da purificação.

E somente os purificados e limpos poderão ser santificados cada vez mais para que suas lamparinas estejam cheias de óleo para a vinda de Cristo.

O arrependimento, a purificação e a santificação acontecem ao mesmo tempo e em vários níveis diferentes. Ao passo que se arrepende, este também é purificado e a santificação acontece quando a Palavra de Deus entra em sua vida como agente ativo e não passivo; e a oração passa a ser e fazer parte da condição de sua existência, pois falar com o Criador é a necessidade mais pura de toda a Criatura; e a intimidade com o Espírito Santo de Deus é a força que nos une ao cerne da vontade do Pai.

Trocarmos os fardos pesados do pecado pelo fardo suave e jugo suave de Cristo não é fácil, pois muitas vezes usamos os erros passados como desculpas pela nossa falta de mudança, ausência de arrependimento, ausência de novidade de vida, mas é necessário que a mudança e o processo da purificação seja feito completamente. Usar o passado como justificativa pelo mau procedimento e mau comportamento é uma tarefa árdua que somente conduz à ruína.

Confessar os pecados, significa falar com a boca. Confessar os pecados é necessário. E há apenas um para o qual podemos confessar os pecados e recebermos absolvição instantânea, e este alguém é Jesus, O Filho de Deus, ÙNICO mediador entre Deus e os homens.

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.

1 Timóteo 2:5-6


Zacarias 4 – visão do candelabro de ouro com sete lamparinas e duas oliveiras à esquerda e outra à direita.

E o anjo que falava comigo voltou, e despertou-me, como a um homem que é despertado do seu sono,
E disse-me: Que vês? E eu disse: Olho, e eis que vejo um castiçal todo de ouro, e um vaso de azeite no seu topo, com as suas sete lâmpadas; e sete canudos, um para cada uma das lâmpadas que estão no seu topo.
E, por cima dele, duas oliveiras, uma à direita do vaso de azeite, e outra à sua esquerda.
E respondi, dizendo ao anjo que falava comigo: Senhor meu, que é isto?
Então respondeu o anjo que falava comigo, dizendo-me: Não sabes tu o que é isto? E eu disse: Não, senhor meu.
E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do Senhor a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos.
Quem és tu, ó grande monte? Diante de Zorobabel tornar-te-ás uma campina; porque ele trará a pedra angular com aclamações: Graça, graça a ela.
E a palavra do Senhor veio novamente a mim, dizendo:
As mãos de Zorobabel têm lançado os alicerces desta casa; também as suas mãos a acabarão, para que saibais que o Senhor dos Exércitos me enviou a vós.
Porque, quem despreza o dia das coisas pequenas? Pois esses se alegrarão, vendo o prumo na mão de Zorobabel; esses são os sete olhos do Senhor, que percorrem por toda a terra.
¶ Respondi mais, dizendo-lhe: Que são as duas oliveiras à direita e à esquerda do castiçal?
E, respondendo-lhe outra vez, disse: Que são aqueles dois ramos de oliveira, que estão junto aos dois tubos de ouro, e que vertem de si azeite dourado?
E ele me falou, dizendo: Não sabes tu o que é isto? E eu disse: Não, senhor meu.
Então ele disse: Estes são os dois ungidos, que estão diante do Senhor de toda a terra.

Zacarias 4:1-14

O Espírito Santo de Deus é quem trata com aqueles que aceitaram a Jesus e permanecem ou voltam para o pecado. Assim, Deus levanta seus atalaias para garantir que a Sua Palavra de exortação e admoestação chegue aos ouvidos dos que estão praticando iniquidades no meio do povo do Senhor e trazendo para TODO o povo a condenação e consequências pelos seus pecados.

Jesus retornará com Glória e graça. E toda a graça que é dada ao nome de Jesus se fará vista por toda a criatura por sobre a Terra.

Aquele que comete iniquidade estando no meio do povo de Deus é como a ferrugem, a traça e o cupim, que silenciosamente amontoam vergões e abalam os alicerces da casa do Senhor pela contínua e incessante transgressão da Lei do Senhor. Trazem condenação ao povo de Deus e as bênçãos que deveriam jorrar dos Céus com maior intensidade, em maior quantidade e maior variedade são impedidas.

As brechas abertas pelos alicerces são os que dão caminhos para as minas do inimigo, para as ciladas mais ocultas. Eles sabotam a casa do Senhor.

Mas Deus trará Sua indignação a juízo e todos eles serão abalados. O dia de pedir perdão à Deus, para eles se parece com algo comum e pequeno, mas é no dia da reconciliação e da auto-examinação que acontecem: o convencimento do pecado, o arrependimento, a absolvição, a salvação e também a condenação.

Pois todo aquele que se examina, lembra-se do seu pecado e busca zelosamente se auto-justificar, ficará sem justificação. Mas a todo aquele que busca se examinar e busca em Deus o conhecimento de tudo o que está oculto em suas mentes e vozes para a própria limpeza, todo aquele que busca em Deus o conhecimento para a total expiação dos pecados pela graça no sangue de Cristo, este alegra o coração do Pai.

Os que se alegram em poderem continuar a cometer o adultério e prostituição espirituais são os que se alegram com as iniquidades dentro da casa do Senhor. Mas todo aquele que busca a paz e se empenha para alcançá-la, este sim, terá de Deus o encaminhamento para aprumar-se no nível desejado de Deus: arrependendo-se, abandonando o pecado e buscando santificação.

Os olhos do Senhor se atentaram para o pecado e para a iniquidade dentro de sua casa. Tentam corromper a Sua noiva, mas Deus a está limpando. Ele chama ao arrependimento e Ele dá as coordenadas do caminho a ser retomado.

O pecado oculto clama à Deus de onde estiver. Em Josué 7, 8 e 9 podemos ver um exemplo:

Josue 7 – Israel subiu a pelejar contra a cidade de Ai. E os homens de Ai feriram aos israelitas que subiram contra eles e Josué, não entendendo o que se passava, rasgou suas vestes e clamou ao Senhor Deus, que revelou que a derrota havia acontecido pela desobediência de alguém dentre o povo de Israel, que havia tomado para si coisas imundas da Babilônia. E Deus conduziu Josué até o roubador, que era Acã. O qual foi apedrejado e ele e seus bens materiais e animais foram todos queimados no Vale de Acor. E Deus deu a estratégia para tomada da cidade de Ai e Deus deu vitória a Israel. E Josué edificou um altar ao Senhor e renovou-se a aliança entre o povo de Israel e o Senhor Deus. Depois disso Gibeon precisou de socorro e Josué os ajudou. E Deus impediu a lua e o sol de avançarem e permaneceu quase um dia inteiro no céu. – nível incomum de fé para Josué falar com o sol. Deus como Criador do UNIVERSO detém em Suas mãos o Poder para mudar a rotina dos luminares e nos dá sinais nos Céus de Sua vinda. Glórias a Deus.

Em Levíticos 5, são tratados os pecados cometidos dentro do povo de Deus, mas que são difíceis de identificar: os ocultos, os de sacrilégio e os de ignorância.

Em Atos 15:20 e Atos 15:29. Deus trata de esclarecer que continua, sendo pecados o comer sangue, animais sufocados e comidas oferecidas. Manter-se culpados é manter brechas abertas, pois Satanás é Legalista e busca aprovação e liberação para poder tocar na vida dos servos e filhos de Deus.

Deus está dando a oportunidade de arrependimento aos transgressores.  Àqueles que se ocultam dentro das igrejas e já estão cometendo as iniquidades que hão de acontecer quando o Espirito Santo de Deus for retirado de sobre a Terra.

Há pessoas cometendo pecados e iniquidades que ainda não deveriam estar sendo cometidos, pois o Espírito Santo de Deus ainda está sobre a Terra.

Deus tem enviado mensagens às virgens imprudentes. É tempo de arrependimento, de limpeza, de justificação e de santificação.

Jesus está próximo de buscar a Sua noiva e todos os que estiverem despreparados ficarão na grande tribulação e haverá pranto e muita raiva, pois buscarão a quem culpa pelas próprias transgressões e não encontrarão paz e nem consolo, pois o Espírito Santo de Deus não mais estará entre nós.

Mas daqueles que passarem pela grande tribulação, apenas entrarão no Reino de Deus os que conseguirem vencer: Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

Apocalipse 21:7-8

E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo.
Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.
E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.

Apocalipse 22:10-17

E vi outro anjo subir do lado do sol nascente, e que tinha o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado o poder de danificar a terra e o mar,
Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos selado nas suas testas os servos do nosso Deus.
E ouvi o número dos selados, e eram cento e quarenta e quatro mil selados, de todas as tribos dos filhos de Israel.

Apocalipse 7:2-4

E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão,
Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro.
E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome.
Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.
E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem.

Apocalipse 14:9-13
E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.

Apocalipse 21:27

Nenhum comentário:

Postar um comentário