terça-feira, 15 de julho de 2014

Abençoado o que obedece.


Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.
Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre.

Salmos 133:1-3

E, acabando ele de medir a casa interior, ele me fez sair pelo caminho da porta, cuja face olha para o caminho do oriente; e a mediu em redor.
Mediu o lado oriental com a cana de medir, quinhentas canas, com a cana de medir, ao redor.
Mediu o lado do norte, com a cana de medir, quinhentas canas ao redor.
Mediu também o lado do sul, com a cana de medir, quinhentas canas.
Deu uma volta para o lado do ocidente, e mediu, com a cana de medir, quinhentas canas.
Mediu pelos quatro lados; e havia um muro em redor, de quinhentas canas de comprimento, e quinhentas de largura, para fazer separação entre o santo e o profano.

Ezequiel 42:15-20

Então me levou à porta, à porta que olha para o caminho do oriente.
E eis que a glória do Deus de Israel vinha do caminho do oriente; e a sua voz era como a voz de muitas águas, e a terra resplandeceu por causa da sua glória.
E o aspecto da visão que tive era como o da visão que eu tivera quando vim destruir a cidade; e eram as visões como as que tive junto ao rio Quebar; e caí sobre o meu rosto.
E a glória do Senhor entrou na casa pelo caminho da porta, cuja face está para o lado do oriente.
E levantou-me o Espírito, e me levou ao átrio interior; e eis que a glória do SENHOR encheu a casa.
E ouvi alguém que falava comigo de dentro da casa, e um homem se pôs em pé junto de mim.
E disse-me: Filho do homem, este é o lugar do meu trono, e o lugar das plantas dos meus pés, onde habitarei no meio dos filhos de Israel para sempre; e os da casa de Israel não contaminarão mais o meu nome santo, nem eles nem os seus reis, com suas prostituições e com os cadáveres dos seus reis, nos seus altos,
Pondo o seu limiar ao pé do meu limiar, e o seu umbral junto ao meu umbral, e havendo uma parede entre mim e eles; e contaminaram o meu santo nome com as suas abominações que cometiam; por isso eu os consumi na minha ira.
Agora lancem eles para longe de mim a sua prostituição, e os cadáveres dos seus reis, e habitarei no meio deles para sempre.
Tu, pois, ó filho do homem, mostra à casa de Israel esta casa, para que se envergonhe das suas maldades, e meça o modelo.
E, envergonhando-se eles de tudo quanto fizeram, faze-lhes saber a forma desta casa, e a sua figura, e as suas saídas, e as suas entradas, e todas as suas formas, e todos os seus estatutos, todas as suas formas, e todas as suas leis; e escreve isto aos seus olhos, para que guardem toda a sua forma, e todos os seus estatutos, e os cumpram.
Esta é a lei da casa: Sobre o cume do monte todo o seu contorno em redor será santíssimo; eis que esta é a lei da casa.

Ezequiel 43:1-12

Honrar a palavra de Deus, é honrar TUDO o que está escrito nela e não apenas uma porção dela.

Porque estar em comunhão, é estar em ‘comum união’ estar presente e participante do corpo de Cristo. E a palavra de Deus diz que é como ser ungido, como receber da graça do espírito Santo de Deus. Quem NEGA este direito à uma de Suas ovelhas, certamente não sairá ileso, não sairá sem colher do Cálice da justiça do Senhor.

Deus ordena na ‘comum união’ que haja a Sua bênção e vida para sempre. Pode-se entender então que, se não houver desta comunhão, não haverá ordenança de Deus para que haja vida e nem pra que haja bênção.  As moléstias da carne poderiam alcançar os que fazem acepção de pessoas, pois Deus não faz acepção de pessoas.

Graças a Deus que escolhe o vaso, que limpa o vaso, que adorna o vaso, que usa o vaso a seu bem querer.

Glórias ao Deus que não precisa da permissão de nenhum HOMEM para agir.

Pelas pisaduras de  Cristo na cruz, foram sarados. Por sua dor e humilhação, foram exaltados. Pela sua morte e ressurreição, foram salvos. Ah! Jerusalém, Jerusalém. Se tivesses dado ouvidos aos seus profetas, não terias de passar pelo vale da sombra da morte, nenhuma de suas prediletas teriam sido entregues ao matadouro.

Mas, pelas transgressões cometidas à casa do Senhor, Teu Deus, suas orações se tornaram vazias, suas palavras sem sementes, e sua vida buscado apenas o que lhe apraz, o que lhe concede a si mesmo, o que concorda consigo mesma.

Ai dos pregadores, pastores de ovelhas inseridos nos altares que pregam de si mesmos, pregam para si mesmos, enchem suas botijas de orgulho pelo bom trabalho a seus próprios olhos, em seu próprio entendimento.

Ai dos líderes que aborrecem ao Espírito Santo de Deus e apascentam-se a si mesmos. Ovelhas gordas no pasto. Comem seus semelhantes e sufocam a voz dos inocentes. Trilham veredas de discórdia com a Palavra Santa de Deus.

Proferem mentiras, proferem indignação, proferem falsos testemunhos sobre aqueles a quem deveriam exortar com amor.

Ai dos que mastigam a palavra de Deus e depois a rejeitam. Ai dos que buscam saciar-se em suas próprias doutrinas, em suas próprias palavras e em seus próprios conselhos.

Os dons e talentos são dados por Deus. E de Deus procede todo bom entendimento. Do Espírito Santo de Deus procede a distribuição dos ministérios por sobre a Terra e Aquele quem confiou os talentos, Ele contará os juros e as boas obras alcançadas com cada um dos dons e talentos que deu.

Calai-vos perante a voz do Criador. Vós, os que se justificam a si mesmos, os que procuram viver para si e se esquecem que há um Deus sobre a Terra que julga, julga com reto e perfeito juízo, pois não há homem que possa sondar o coração de outro homem. Não há homem que possa conhecer o profundo da alma, o profundo do ser.

Mas, há um Deus perfeito no qual jaz TODO o poder. Ele é quem julga sobre a Terra os mortais joios que crescem dentro da seara do Santíssimo. Ai dos lavradores da seara que permitem que a voz do joio seja mais alta que a voz do bom trigo. Não serão condenados os que praticam a iniquidade e transgredem os caminhos dos escolhidos do Senhor?

Poupam-se de transtornos terrenos os que escolhem afagar o joio em vez de afogá-lo, mas certamente não escaparão do juízo que procede da boca perfeita e santa do Altíssimo Deus.

Há um caminho certo a ser seguido, e ele é estreito, dificultoso, cheio de renúncia e de aperfeiçoamento. Mas também há um caminho mais fácil, mais largo, mais aprazível em Terra, que conduz à ruína das almas e ao sofrimento eternos.

Não há como servir a dois senhores, não há como servir à Deus e ao Diabo. Não há como manter-se limpo e sujo ao mesmo tempo. Não há como de uma mesma boca jorrar falso testemunho, julgamentos injustos e críticas não construtivas e também jorrar bênçãos e abençoar.

A inveja é a cilada mais comum de Satanás para aprisionar as almas. Assim como a acepção de pessoas é a concretização do mau, da iniquidade e da transgressão da Lei do Senhor na vida de quem não recebe outras pessoas com amor e com carinho como Deus nos ordena fazer.

O perdão é a base da salvação, pois é pelo perdão que nos concede o Pai através do sangue precioso de Cristo que somos salvos, e por isso que, sendo imitadores de Cristo, devemos perdoar.

O amor é a base do firmamento, pois pelo amor Deus fez todas as coisas, pois Deus é amor, e Dele partiram tudo o que existe e Dele partem todas as coisas que ainda não existem. Amar a Deus sobre todas as coisas é apoderar-se das promessas que Ele tem para nossas vidas. Amar ao próximo como amamos a nós mesmos (mas primeiro amando a nós mesmos) é a garantia do cumprimento das promessas do Senhor dos Exércitos em nossas vidas.

A serventia a Deus nos traz as sementes para plantarmos, que são as palavras verbais que saem direto da boca do Pai. Plantar a semente-Palavra de Deus é plantar boas dádivas a si mesmo e aos filhos de Deus. Pois a ninguém é concedido que seja colhido o que não se plantou.  Quem planta salvação, colherá salvação, quem planta misericórdia colherá misericórdia, quem planta o bom serviço com Deus, colherá as bondosas misericórdias e as promessas que há para os bons e fiéis servos do Deus Pai.

Quem planta as sementes do falso testemunho, quem as rega com a iniqua amargura, quem a aduba com o ódio, quem faz jorrar mentiras por sobre os campos, quem espalha as ervas daninha da discórdia entre os filhos de Deus, certamente segará e colherá condenação.

O bom fruto é reconhecido pela paz, pela mansidão, pelo domínio próprio, pelo amor, pela fé, pela bondade, pela benignidade, pela temperança, pela boca cheia de doçuras vindas direto do Trono de Deus – sejam estas doçuras a exortação com amor que leva as almas perdidas ao arrependimento da salvação, seja o acalentar de uma alma em sofrimento, seja o consolo em momentos de angústia, ou a Palavra de bravura e renovada esperança em meio às lutas, perseguições e provações.

Mas o mau fruto é a inconstância em falar do que é bom. A crítica que dissimula e camufla a inveja, os cordões que enlaçam e aprisionam as ovelhas jovens e inexperientes, a interrupção do fluis do Espírito Santo, a insensatez do julgamento aplicado ao outro que é conceituado em si mesmo. A busca pela própria justiça, a indignação, a desonestidade,  a mentira, a falsidade, a deslealdade.

Mas Deus, que é todo Poderoso, tem Seus olhos fixos sobre a Terra e busca constantemente por VERDADEIROS adoradores, não aqueles cujas vozes nos deleitam os ouvidos, ou àqueles cujas vozes nos encanta, mas Deus busca, em verdade, os adoradores de coração. Ele busca àqueles cuja voz clama no deserto, cuja alma ardendo no fogo da perseguição clama em adoração pelo nome Santíssimo do Messias.

E assim como antes o Espírito de Deus se movia por sobre a face das águas, agora o Espírito de Deus caminha entre nós, buscando e sondando os corações em busca de verdadeiros adoradores de Seu nome. Sim. Deus não ouve nossos lábios, mas sim nossos corações.

Deus aclama Davi como sendo um homem cujo coração estava na Vontade Dele. Davi, mesmo com seus tantos defeitos, tinha um coração voltado ao Pai, ao arrependimento de seus atos de pecado e iniquidades. Deus o amava por conhecer seu coração, que era reto perante o Senhor, pois reconhecia sua pequenez, sua insignificância, sua relativa e tão passageira existência, e Davi o adorava em espírito e em verdade. Davi certamente alegrou o coração de Deus.

José, homem rejeitado pela família, vendido como escravo pelos irmãos que tramavam sua morte, foi trabalhado e lapidado por Deus em seu cárcere para que o nome do Deus Todo Poderoso fosse exaltado pela salvação do Seu povo.

Daniel, temente a Deus, renova sua esperança e sua fé ao orar a Deus três vezes ao dia. Orava a ponto de ser percebido de todos. E pelo seu temos à Deus foi lançado na cova dos leões. Mas, por sua fidelidade a Deus, foi cheio de fé, e sua fé e fidelidade à Deus moveram a misericórdia de Deus, que o livrou da morte. E Deus foi exaltado por Nabucodonosor.

Sadraque, Mesaque e AbdNego, amigos de Daniel, por sua fé e compromisso com Deus, invejados por aqueles com quem conviviam, foram entregues ao rei para serem queimados vivos na fornalha ardente que servia para pagamento das penas de morte. Aquecida sete vezes mais do que o de costume, os três foram lançados vivos na fornalha por homens que foram queimados ao se aproximarem da fornalha. Mas, o Senhor Deus Todo Poderoso, pela fidelidade que viu em seus servos, verdadeiros adoradores de Seu nome, enviou um quarto homem, Este com aspecto de Filho de Deus, o qual caminhavam junto com os três servos do Senhor. Ao final da sentença, o rei os chamou para fora e o nome do Senhor Deus de Israel, mais uma vez, foi glorificado.

Deus transformou todas estas adversidades em bênçãos, pois Deus zela pelo cumprimento de Sua palavra e de suas promessas, e como Ele é atemporal, Ele sabe quais são as Suas Leis antes mesmos delas serem reveladas aos homens e cumpre com Sua vontade.

Deus nos dá a oportunidade de sermos servos fiéis, amando ao próximo e nos atendo aos seus ensinamentos; ou a escolha de sermos os invejosos e cobiçadores, perseguidores dos servos que Ele decide levantar pelo amor de Seu nome.

Deixar o velho homem é deixar tudo o que nos faz tropeçar.

O orgulho é um tropeço. A cobiça é um tropeço. A injúria é um tropeço. A calúnia é um tropeço. A difamação é um tropeço.

Porém, a discórdia entre irmãos é ABOMINAÇÃO para Deus.

Busquemos ser praticantes da Sua palavra para recebermos as suas santas promessas em nossas vidas. Para que recebamos vida e bênçãos dos céus. Amém.

E seus átrios serão cheios do espírito Santo de Deus, e os seus idólatras serão arrancados de mio do povo de Deus. E os cadáveres dos antigos reis, que são os costumes e doutrinas daqueles que se fizeram por medida igual à estatura do varão perfeito estando eles em imperfeição de corpo, alma e espírito, serão arrancados do meio do povo de Deus e a santificação da igreja acontecerá, pois haverá uma separação entre o santo e o profano e tudo o que é santo será cultivado e semeado e frutificado e fortalecido, e de seus sementes comerão os servos do Senhor, pois não só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que procede da boca de Deus. Deus trará a purificação á Sua igreja e serão cheios do poder do Espírito de Deus todos aqueles que o buscam em espírito e em verdade.

E acontecerá que todos os impuros, idólatras, condenadores, perseguidores e malfeitores que infestam as câmaras santas e santíssimas das casas de Deus serão exumados, contados, dissecados, embolados, e arrancados do meio do povo do Deus pois Sua casa é casa de oração e não há impureza que permaneça na casa do Senhor quando Deus toma a providência da limpeza e santificação da igreja.

Não haverá mais contaminação no meio do povo de Deus e todo aquele que secreta e ocultamente dispersam e semeiam as impurezas do Inferno no meio do povo de Deus sorverão da ácida consumação da garantida aniquilação da sua maldade, e serão exauridos em suas forças e pasmos ficarão quietos pelas manifestações do poder libertador do pai que haverá e regerá a sua Santa igreja.
(texto em revisão)



Sua noiva será preparada, adornada e enriquecida de adornos queiram eles ou não. E sua voz será calada e silenciados os seus sacrifícios de maldade e de própria exaltação. Pelas suas pisaduras serão eles também pisados e pelas suas mediduras serão medidos.

Deus dá a luz ao que procura enxergar, mas aos que dissipam a escuridão e tampam os olhos dos que buscam a salvação, não haverá medida que baste. Pois pedra de tropeço é o que são.

A boca fala do que o espírito está cheio. E a língua aborrece o que aborrece a própria alma. Mas as palavras do Senhor permanecerão para sempre. Seu juízo e sua justiça acontecerão. E aquele que é o Alfa e também o Ômega sairá contando suas contas, somando seus feitos e sondando seus corações. O seu pagamento será justo e não haverá escape para os que se declaram inocentes, mas que viveram na prostituição da sua carne pela propiciação dos seus pecados pela voluntária idolatria ou mascarar de seus atos imundos insubordinados pela manifestação do que interpreta a sua vil sabedoria.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário